Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Mais uma tralha da direita brasileira pra ajudar a entregar o país pro Ciro Gomes

JudasJudas Moderator
editado February 28 em Religião é veneno
O canal principal dele é "Daniel Lopez"

Neste canal ele comenta política da forma mais Olavete possível e oferece um curso chamado "manual da resistência " onde ele diz que vai ensinar a refutar esquerdistas. Está formando militância, até aí tudo bem.

Mas agora ele está oferecendo um curso onde afirma que vai provar por meio da ciência que a TE não faz sentido.
Ontem coicidentemente eu estava ouvindo o podcast do Ben Shapiro e o vejo citar este livro:
https://discoveryinstitutepress.com/book/evolution/

Shapiro diz que o livo é muito bom, claro. E que tem teses científicas como a de Stephen Jay Gould...bla bla... é bem técnico...

Primeiro, que isso é assunto velho por aqui.

Segundo, é patético assistir essa direita imitando o que vem da direita americana.

Terceiro e mais iportante é notar que eles são uma esquerda ao contrário mesmo.

Atacar a evolução pra quê? Pra mostrar que são fanáticos mesmo e querem ensinar criacionismo em sala de aula? Isso isola a direita que se mostra radical e empurra gente de centro pra longe deles, numa dessas esse pessoal do centro vai de Ciro Gomes que não defende ese tipo de agenda idiótica.

De novo, o que isso ajuda? Isso da munição pro pessoal invocar o argumento do estado laico porém neste caso com razão.

Pra além da discussão entre cientistas evolucionistas o que vale é o que o povão entende.

O que fica dessa convesa de provar a evolução errada por meio da ciência é que a opção criacionista ainda é válida e pode ser defendida seriamente dentro de sala de aula por exemplo.

"Provar usando a ciência" aqui é a mesma coisa do cristão que quando odeia judeu ou esquerdista que odeia Israel e não têm coragem de dizer se dizem anti-sionistas.

O alvo deles é a CIÊNCIA.

São tão fanáticos que sequer podem aceitar o entendimento de que a TE não elimina a hipótese da existência de Deus já que não se propõe a explicar a origem da vida.

Eu vejo gente que é esquerdista por inércia ficar abismada com essa direita. Esse tipo de eleitor votaria em um candidato com o discurso da Janaína Paschoal mas jamais em nada que a tal "verdadeira dieita" defende.

São uns escrotos.
«1

Comentários

  • A maior parte da direita nacional é isso ai mesmo. Foram uteis para tirar o PT do governo mas em breve será necessário podar esse pessoal, ridicularizando suas ideias.

    A parte mais fraca do governo bolsonaro, incluindo ele proprio, são os ministros que o Olavo "indicou".

    O PSL é uma massa de gente eleita na carona do fenomeno bolsonaro, com discurso do tipo "bandido bom é bandido morto" e só.

    Eu concordo que os melhores bandidos são esses ai que estamos matando mas isso só não sustentará o governo.

    Para a nossa sorte, a esquerda brasileira é muito caricata.
  • JudasJudas Moderator
    Ótimo video dele porque precisa ver só os 7 primeios segundos

  • JudasJudas Moderator
    Esse é melhor

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    O problema é que, com a Internet, muita gente leva este tipo de besteira a sério. Para eles, há uma conspiração para nos fazer acreditar em que a Terra é redonda, que o homem pousou na Lua, que foram terroristas islâmicos que jogaram aviões no WTC. Ou que a evolução é um fato.

    Eles se sentem muito espertos duvidando daquilo em que todo mundo acredita. Eles se sentem especiais, parte de uma elite esclarecida que não se deixa enganar.
  • Não fosse a internet, eu não conheceria gente que acha que isso é um espirito

    images?q=tbn:ANd9GcSDL0FODaxXXfnF9n_F_uRByiTooLl3WXyZWEZuGLRP-23QplduMA
  • JudasJudas Moderator
    editado February 28
    Fernando_Silva disse: O problema é que, com a Internet, muita gente leva este tipo de besteira a sério. Para eles, há uma conspiração para nos fazer acreditar em que a Terra é redonda, que o homem pousou na Lua, que foram terroristas islâmicos que jogaram aviões no WTC. Ou que a evolução é um fato.

    Eles se sentem muito espertos duvidando daquilo em que todo mundo acredita. Eles se sentem especiais, parte de uma elite esclarecida que não se deixa enganar.


    Este é um problema, a parte menor dele ei diria.

    Normalmente este tipo de teoria é publicada por gente do submundo, mas este aí tem 360 mil inscritos já foi citado pelo Olavo de Carvalho (porque do Daniel é um puxa-saco dele) e é tido como uma fonte segura de informação pelos "direitistas".

    O problema não é com os idiotas que ele convence disso, ao menos estes por tabela são vacinados contra votar em gente de esquerda como Ciro Gomes.

    O problema real é com quem não é fanático e vai começar a achar, com razão, que a direita é caricata como a esquerda e vai tentar a via do meio representada hoje por Ciro Gomes, Jõao Dória entre outras tralhas.

    O país precisa de alguém como o Bolsonaro por enquanto porque ele fez algo muito difícil de se fazer ao nomear o Moro e o Guedes pra tomar medidas reais sobre os problemas que temos.

    No geral políticos não fazem isso. Na maioria das vezes, pra não dizer todas, tomam decisões pra empurrar o problema com a barriga até que ele estoure no mandato de outro enquanto minha vida se esvai nesse país que nunca avança.

    O Bolsonaro foi eleito prometendo reformar a previdência e concordar em 90% com o Guedes, inclusive em muitas privatizações.

    Sabemos que na prática é diferente mas, ser eleito prometendo isso é um marco na nossa história, isso mostra que é possível prometer o certo e ganhar ao invés de apostar no populismo puro.

    Queimar o filme de quem defende este discurso é botar populistas no poder de novo.
  • E preciso peneirar as informações, não e saudavel toda a informacao que vem da direita sem contar que Ciro Gomes ta muito queimado midiaticamente.

    O mundo ideal e queo proximo governante saiba manter as realizacoes positivas e necessarias o atual governo que temos e que podere quais figuras sao relevantes para um cenario politico saudavel.

    Temos muito o que filtrar.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    editado March 2
    Pessoal... Surpresa nenhuma.
    Até há muito, mas muito pouco tempo a Direita brasileira praticamente não existia.
    Agora existe, se manifesta, tem sua influência e tá cheia de malucos, gente escrota e oportunistas.
    Melhorou, mas não dá prá esperar maravilhas de uma vertente que ainda tem Olavo de Carvalho como um de seus alicerces.
    E que nos dôa reconhecer isto, se com ele se formou uma militância de direita composta em significativa parte por gente que se cair de quatro não levanta, pelo menos não estamos mais totalmente a mercê dos quadrúpedes esquerdistas, como era antes.

    Política é isto mesmo e política é uma merda.
    Um mal necessário, mas necessário prá cacete.
    Não podemos nos omitir e não podemos ser ingênuos de pensar que vamos sair imaculados de meter a mão nas pocilgas ideológicas, maluquices de todo tipo e jogos de interesses.

    Como lidar com isto?
    Separando o joio do trigo e incentivando os que representam a parte boa, principalmente jovens talentos que vem mostrando serviço.
    Todos queremos uma Direita brasileira composta exclusivamente de Bens Shapiros, mas mesmo ele sofre horrores prá lidar com os caipiras ideológicos de lá.
  • JudasJudas Moderator
    editado March 3
    não dá prá esperar maravilhas de uma vertente que ainda tem Olavo de Carvalho como um de seus alicerces.

    É de uma idiotice enorme a direita ascender, ganhar notoriedade e logo partir pra cima da ciência com crendices idioticas e se fazerem passar por fanáticos de sinal trocado.

    Será que nem o próprio Olavo sabe disso ou será que ele é imbecil de achar que o caminho é este?

    A minha preocupação não é sobre o que esta tralha acha sobre a TE ou assuntos correlatos mas sim com o estrago que essa propaganda deles faz à propria causa que dizem defender.


    São burros assim mesmo?

    A Janaína Paschoal tem muito mais condição de representar algo viável e o Olavo já chamou ela de vagabunda.

    Isso é sério? Da pra ser imbecil a este ponto e se achar um grande estrategista político?


    Falam tanto do contato com a realidade que a esquerda perdeu...

    Estes dias eu ví uma amiga minha de vinte e poucos anos falando sobre estado laico, Bolsonaro etc...

    Estas pessoas existem e não têm a paciência de estudar o estado laico de vardade e entender que por exemplo um crucifixo em uma repartição pública não fere este principio.

    Tudo o que ela sabe é que estão chamando a TE de bobagem, que a Damares chamou de lixo e antes dessa direita voltar ao centro das atenções não tinha nada disso, ainda que ela não se toque de que o que havia antes era pior.




  • HuxleyHuxley Member
    Deve-se levar em conta a diferença entre militância política e filosofia política. É regra, e não exceção, que a militância esteja preparada para agir, mas não para pensar. Daí surge a importância da qualidade intelectual dos principais líderes intelectuais da filosofia política. Mas mesmo os grandes líderes não podem fazer a mágica de fazer desaparecer o irracionalismo político dos militantes ou torná-lo incrivelmente raro.
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Judas disse:
    não dá prá esperar maravilhas de uma vertente que ainda tem Olavo de Carvalho como um de seus alicerces.

    É de uma idiotice enorme a direita ascender, ganhar notoriedade e logo partir pra cima da ciência com crendices idioticas e se fazerem passar por fanáticos de sinal trocado.
    Será que nem o próprio Olavo sabe disso ou será que ele é imbecil de achar que o caminho é este?

    Desde que o conheci (faz tempo), minha lista dos defeitos do Olavo de Carvalho vem crescendo exponencialmente, mas ser um imbecil não consta do inventário.
    Esquerdistas cometeram o erro fatal de subestimar o Olavo, que os conservadores não os imitem, dado o evidenciado enorme potencial dele para fazer estragos nos dois lados do espectro político.

    Dito isto, quem realmente leu os escritos do Olavo de Carvalho aprende a distinguir a profundidade de alguns de seus pensamentos do raso babaquara dos palavrões gratuitos do True Out Speak.

    No caso da Ciência, não é que Olavo de Carvalho seja o obscurantista medieval que seus críticos ignorantes dizem.
    Antes fosse...
    A compreensão dele de alguns postulados científicos é surpreendentemente clara para quem não é da área. Seus por-quase-ninguém-entendidos questionamentos sobre o movimento perpétuo Newtoniano e a curvatura do espaço Einteiniano são no mínimo elegantes conceitualmente.

    O centro da desavença entre Olavo de Carvalho e o que hoje se chama de Ciência é a hegemonia do modelo Positivista Popperiano e a exclusão total e absoluta da Metafísica do pensamento científico moderno.
    Quem gosta de Popper e não gosta de Metafísica sai por aí escrevendo kkk em rede social, mas, de novo, prá quem leu, os desdobramentos são elegantes.

    Seria bom se Olavo de Carvalho pudesse ser nosso aliado, mesmo com a longa lista de defeitos, mas não dá.
    Também seria bom se a Direita não precisasse de um guru, mas por enquanto também não dá.
    Então, precisamos de um guru melhor, o problema é quem?
  • SilvanaSilvana Member
    Saudações Judas
    Judas disse: Falam tanto do contato com a realidade que a esquerda perdeu...

    Estes dias eu ví uma amiga minha de vinte e poucos anos falando sobre estado laico, Bolsonaro etc...

    Estas pessoas existem e não têm a paciência de estudar o estado laico de vardade e entender que por exemplo um crucifixo em uma repartição pública não fere este principio.

    Muito boa sua colocação...

    Tenho cá minhas dúvidas se ainda veremos uma política menos polarizada. Caminhamos sempre seguindo os opostos.

    Por isso, creio que pareça normal a chamada " direita ideológica" seguir mais ou menos a mesma estratégia da esquerda, quando o assunto é buscar se posicionar contra o modelo esquerdista.

    Claro: Salvo algumas personalidades dentro desse cenário politico.

    No fim, parece ser só uma questão de negação do modelo politico anterior...

    A estratégia (se é que foi uma estratégia elaborada ),
    deu certo, pelo motivo óbvio, saturação dos ideais oportunistas presente entre seus líderes..

    No final, todos perceberam que não haviam mais ideais entre os líderes da esquerda... Por isso a direita se formou e cresceu [Graças por isso].

    Creio, que a direita deve cuidar para não seguir os mesmos erros ideológicos da base esquerdista, o radicalismo é um modelo que pode levar a saturação dos verdadeiros ideais.


    [Fraternos]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     
  • SilvanaSilvana Member
    Saudações Huxley

    Huxley disse:
    Deve-se levar em conta a diferença entre militância política e filosofia política.

    É regra, e não exceção, que a militância esteja preparada para agir, mas não para pensar.

    Daí surge a importância da qualidade intelectual dos principais líderes intelectuais da filosofia política.

    Mas mesmo os grandes líderes não podem fazer a mágica de fazer desaparecer o irracionalismo político dos militantes ou torná-lo incrivelmente raro.

    Perfeito !!!


    [Fraternos]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     
  • JudasJudas Moderator
    Dito isto, quem realmente leu os escritos do Olavo de Carvalho aprende a distinguir a profundidade de alguns de seus pensamentos do raso babaquara dos palavrões gratuitos do True Out Speak.

    Quem realmente leu ou é irrelevante ou está no YT fazendo cagadas tal como o bocó do Daniel Lopez.


    O que tem feito estrago é o Olavo do YT, não o dos livros.

    É a caricatura dele nas redes que a esquerda usa pra detonar nessas mesmas redes

    E o estrago é grande porque o YT está muito influente por conta de muitos canais tanto de direita quanto de esquerda e a programação da Jovem Pam que se não me engano é a maior audiência no Brasil ao menos nas transmissões ao vivo.

    O assunto "Olavo de Carvalho" circula nestes meios.






  • JudasJudas Moderator
    Creio, que a direita deve cuidar para não seguir os mesmos erros ideológicos da base esquerdista, o radicalismo é um modelo que pode levar a saturação dos verdadeiros ideais.

    É um bom resumo do que aconteceu e parece que vai aontecer de novo.


  • JudasJudas Moderator
    editado March 4
    Todos queremos uma Direita brasileira composta exclusivamente de Bens Shapiros, mas mesmo ele sofre horrores prá lidar com os caipiras ideológicos de lá.

    O livro que o Shapiro recomendou é a base que o Daniel Lopez usou pra fazer o tal cursinho anti TE dele. Shapiro recomendou o livro em um quadro do programa dele: "Things that I like"

    O próprio achou bacana um livro que chama a TE de "apenas teoria" o que já é um problema pois aqui a palavra "teoria" é aplicada como demérito.

    Mesmo o mais capacitado direitista como ele acha que detonar a TE ainda mais dessa forma não implica em fazer com que gente moderada queira distância do que se pode chamar de direita por lá. O livro tem linguagem técnica como ele mesmo descreve. Sabendo disso, quantas pessoas que o assistem vão ler o livro e quantas vão apenas citar o título que constitiu um argumento tacanho e barato?
    Ele é atrelado automaticamente a gente assim:



    O vídeo mostra um cardeal católico dizendo que a TE não é um problema para a ICAR e a crença em deus e que "não se trata de mera hipótese".

    Parabéns, Shapiro, Daniel, Olavo...vocês soaram mais radicais do que um cardeal católico(não que eu ache que cardeias sejam radicais por definição).


    Ao atacar uma teoria científica por puritanismo ideológico sem sentido você da razão a filhos da puta hipócritas como Bill Maher.

    Você dá a entender que sua ideologia é anti científica e, começando a fazer isso logo no início do governo como se fosse uma prioridade, você se faz passar por fanático ideológico sedento por enfiar sua ideologia goela abaixo.




  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    editado March 4
    Judas disse: O livro que o Shapiro recomendou é a base que o Daniel Lopez usou pra fazer o tal cursinho anti TE dele. Shapiro recomendou o livro em um quadro do programa dele: "Things that I like"
    O próprio achou bacana um livro que chama a TE de "apenas teoria" o que já é um problema pois aqui a palavra "teoria" é aplicada como demérito.

    Isto mostra a fragilidade intelectual do debate político.
    Não porque os debatedores sejam burros, mas por saberem que as massas não se interessam por argumentações longas e embasadas, ficando o jogo limitado ao discurso rápido que mais facilmente é abraçado pelas paixões dominantes deste ou daquele eleitorado.

    Olavo de Carvalho, por exemplo, poderia contribuir de modo significativo para ampliar (ou introduzir) o debate sobre a exclusão da Metafísica no pensamento científico moderno, mas preferiu falar mal de vacinas (apoiando do malucão do Julio Severo, que depois, como de hábito, virou mais um desafeto) e fazer comentários bobos sobre a Evolução que ele próprio sabe muito bem que só serve para agradar extratos da platéia religiosa.

    Lembrando que muito desinformado que se acha esperto e mete o pau na Metafísica a confunde com misticismo, o que não tem nada a ver, mas é esta turma que lidera a divulgação científica popular e tem se imiscuído nas militâncias político-ideológicas, geralmente do lado de lá.
  • JudasJudas Moderator
    editado March 4
    Isto mostra a fragilidade intelectual do debate político.
    Não porque os debatedores sejam burros, mas por saberem que as massas não se interessam por argumentações longas e embasadas, ficando o jogo limitado ao discurso rápido que mais facilmente é abraçado pelas paixões dominantes deste ou daquele eleitorado.

    Eu compreendi esta parte do problema.



    e fazer comentários bobos sobre a Evolução que ele próprio sabe muito bem que só serve para agradar extratos da platéia religiosa.

    Isso.
    E eu me pergunto se isso é sinal de intligência, ainda que sabendo que o debate público tem a fragilidade mencionada.

    Ao mesmo tempo que pregam aos convertidos passam recibo pra esquerda os acusar de violar estado laico, de misturar religião com política e de serem anti-científicos.

    Fazendo isso eles dobram contra eles o ônus da fragilidade do debate ou, em outras palavras, além de não ganhar nada com isso acabam é perdendo.

    Há lugares melhores pra atacar como o caso da doutrinação nas escolas.




  • JudasJudas Moderator
    editado March 4
    A esquerda domina o jornalismo, a universidade, o mercado editorial...

    Dominam tudo ao mesmo tempo que negam dominar e ainda dizem que é o contrário, que é a direita fascista e o grande capital que mandam no país.

    Aí vão os espertalhões pra combater isso e berram aos quatro ventos que a TE é lixo, que menina veste rosa e menino azul, mandam slogan de campanha junto com documento oficial do governo.

    Tem coisa que não vale a pena mexer e, se for mexer, tem que ser na miúda, "ora porrra".

    Já outras eu concordo e acho que tem que deixar bem claro:
    Bandido é bandido, polícia é polícia.
    Primeiro os interesses da vítima depois os dos bandidos.

    Nessas pautas pode encher a boca! Quem gosta de bandido é um grupo irrelevante de eleitores ou envolvidos dirtamente com política, universidades e afins ou ricos que andam de carro blindado.
  • Judas disse: A esquerda domina o jornalismo, a universidade, o mercado editorial...

    Dominam tudo ao mesmo tempo que negam dominar e ainda dizem que é o contrário, que é a direita fascista e o grande capital que mandam no país.

    Aí vão os espertalhões pra combater isso e berram aos quatro ventos que a TE é lixo, que menina veste rosa e menino azul, mandam slogan de campanha junto com documento oficial do governo.

    Tem coisa que não vale a pena mexer e, se for mexer, tem que ser na miúda, "ora porrra".

    Já outras eu concordo e acho que tem que deixar bem claro:
    Bandido é bandido, polícia é polícia.
    Primeiro os interesses da vítima depois os dos bandidos.

    Nessas pautas pode encher a boca! Quem gosta de bandido é um grupo irrelevante de eleitores ou envolvidos dirtamente com política, universidades e afins ou ricos que andam de carro blindado.


    Falou e disse !
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin
    Azafatas-a-todo-o-nada.jpg
     
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    editado March 8
    Um texto interessante para reflexão:

    As fontes ideológicas da extrema direita brasileira
    https://medium.com/@rodrigosilvadoo/as-fontes-ideológicas-da-extrema-direita-brasileira-506bbe36a178

    O autor Rodrigo Silva é claramente esquerdista, mas parece não sofrer da miopia intelectual de seus pares.
    Ele descreve os fundamentos ideológicos do Olavo de Carvalho com um conhecimento que muito poucos seguidores dele possuem.

    Preocupante... Quanto mais ignorante a Esquerda, melhor.
  • PercivalPercival Member
    Acauan disse: Um texto interessante para reflexão:

    As fontes ideológicas da extrema direita brasileira
    https://medium.com/@rodrigosilvadoo/as-fontes-ideológicas-da-extrema-direita-brasileira-506bbe36a178

    O autor Rodrigo Silva é claramente esquerdista, mas parece não sofrer da miopia intelectual de seus pares.
    Ele descreve os fundamentos ideológicos do Olavo de Carvalho com um conhecimento que muito poucos seguidores dele possuem.

    Preocupante... Quanto mais ignorante a Esquerda, melhor.

    Depende, porque a parte mais desenvolvida da esquerda era praticamente o Olavo. E quanto tempo levou-se pra ele ter alguma relevancia.

    A esquerda nao se refinou se acomodou se prendeu a figuras como Chaui cujo o discurso nao cola mais. Ate chegar alguem com o discurso melhor pro meio acho que vai demorar.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • PugIIPugII Member
    Interessante a Intervenção do Acauan acerca da metafísica e ciência moderna.

  • Judas disse: O canal principal dele é "Daniel Lopez"

    Neste canal ele comenta política da forma mais Olavete possível e oferece um curso chamado "manual da resistência " onde ele diz que vai ensinar a refutar esquerdistas. Está formando militância, até aí tudo bem.

    Mas agora ele está oferecendo um curso onde afirma que vai provar por meio da ciência que a TE não faz sentido.
    Ontem coicidentemente eu estava ouvindo o podcast do Ben Shapiro e o vejo citar este livro:
    https://discoveryinstitutepress.com/book/evolution/

    Shapiro diz que o livo é muito bom, claro. E que tem teses científicas como a de Stephen Jay Gould...bla bla... é bem técnico...

    Primeiro, que isso é assunto velho por aqui.

    Segundo, é patético assistir essa direita imitando o que vem da direita americana.

    Terceiro e mais iportante é notar que eles são uma esquerda ao contrário mesmo.

    Atacar a evolução pra quê? Pra mostrar que são fanáticos mesmo e querem ensinar criacionismo em sala de aula? Isso isola a direita que se mostra radical e empurra gente de centro pra longe deles, numa dessas esse pessoal do centro vai de Ciro Gomes que não defende ese tipo de agenda idiótica.

    De novo, o que isso ajuda? Isso da munição pro pessoal invocar o argumento do estado laico porém neste caso com razão.

    Pra além da discussão entre cientistas evolucionistas o que vale é o que o povão entende.

    O que fica dessa convesa de provar a evolução errada por meio da ciência é que a opção criacionista ainda é válida e pode ser defendida seriamente dentro de sala de aula por exemplo.

    "Provar usando a ciência" aqui é a mesma coisa do cristão que quando odeia judeu ou esquerdista que odeia Israel e não têm coragem de dizer se dizem anti-sionistas.

    O alvo deles é a CIÊNCIA.

    São tão fanáticos que sequer podem aceitar o entendimento de que a TE não elimina a hipótese da existência de Deus já que não se propõe a explicar a origem da vida.

    Eu vejo gente que é esquerdista por inércia ficar abismada com essa direita. Esse tipo de eleitor votaria em um candidato com o discurso da Janaína Paschoal mas jamais em nada que a tal "verdadeira dieita" defende.

    São uns escrotos.

    É isso mesmo , lamento muito.
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin
    Azafatas-a-todo-o-nada.jpg
     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Ser de direita não implica em aceitar um pacote fechado. Em aceitar o criacionismo, acabar com o Estado laico, negar o aquecimento global e achar que Trump é uma benção.
  • JudasJudas Moderator
    Acauan disse: Um texto interessante para reflexão:

    As fontes ideológicas da extrema direita brasileira
    https://medium.com/@rodrigosilvadoo/as-fontes-ideológicas-da-extrema-direita-brasileira-506bbe36a178

    O autor Rodrigo Silva é claramente esquerdista, mas parece não sofrer da miopia intelectual de seus pares.
    Ele descreve os fundamentos ideológicos do Olavo de Carvalho com um conhecimento que muito poucos seguidores dele possuem.

    Preocupante... Quanto mais ignorante a Esquerda, melhor.


    Tempos depois tive tempo de ler.

    Olavo contestaria boa parte das afirmações feitas sobre ele.
    De toda forma esse texto é oganizado e faz sentido pra quem é de esquerda ou, quem é de esquerda vai achar esse texto uma obra prima.

  • JudasJudas Moderator
    Ta todo mundo PUTO com esse povinho.
  • PugIIPugII Member
    Segundo, é patético assistir essa direita imitando o que vem da direita americana.

    Brasil finalmente está ao lado dos EUA...e Israel


  • PugIIPugII Member
    Terceiro e mais iportante é notar que eles são uma esquerda ao contrário mesmo.

    Marx não diria melhor...inverte-se Hegel e voilá

  • PugIIPugII Member
    Atacar a evolução pra quê?

    Para provarem o ponto deles, TE é pseudo-ciência esquerdista.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.