Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Segundo Goldman, Doria não tem o “perfil da história política do PSDB”… É verdade, ele não tem mesmo

Alberto Goldman, vice-presidente nacional do PSDB, disse que João Doria não tem o “perfil da história política do PSDB.” Ele criticou o prefeito paulistano em entrevista para o Expresso, da Época, e disse que Doria não mostrou resultados até agora.

Claro que isso é mentira. Doria tem mostrado muito mais resultado do que qualquer político da atualidade no país. Aliás, ele cumpriu em dois meses boa parte daquilo que prometeu, o que já é algo bem acima da média. Só por isso, gente como Goldman já não deve conseguir dormir direito. Contudo, dizer que Doria não tem o perfil do PSDB é praticamente um elogio. É claro que Doria não tem.

Qual é o perfil do PSDB?

Em geral, um partido de centro-esquerda que raramente tem suas oscilações à direita. O perfil do PSDB é o perfil de gente como José Serra ou Aécio Neves, que em geral são bundões, frouxos e como oposição aos petistas deixam muito a desejar. FHC, por sua vez, é praticamente um aliado assumido do PT, do tipo que fica bravo quando alguém critica Lula, mesmo que o próprio Lula e seus seguidores o tenham atacado por anos.

É óbvio que João Doria não se encaixa nesse perfil. Ele teve mais coragem do que qualquer tucano, desde a campanha eleitoral, ao criticar Lula de forma clara e direta. Nos debates, quando necessário, colocou Haddad e Erundina em seus devidos lugares. Além disso ele teve coragem de prometer – e cumprir – coisas que tucano nenhum teria peito para dizer ou fazer. Sua postura é realmente muito distante da realidade do PSDB, é exatamente por isso que sua popularidade está tão alta.

No atual momento, Doria agrada a população, e isso desagrada os tucanos mais tradicionais, mais fisiológicos. Além disso, ele tem sido uma ameaça real à extrema-esquerda, coisa que até o momento nenhum político tradicional conseguiu ser. Se ele vai seguir nessa direção ainda não dá para saber, mas se continuar assim a coisa tende a ir muito longe.

http://www.ceticismopolitico.com/segundo-goldman-doria-nao-tem-o-perfil-da-historia-politica-do-psdb-e-verdade-ele-nao-tem-mesmo/
Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

Winston Churchill

Comentários

  • Quatro monstros da Rede que ficaram contra doações para Gestão Doria perderam na Justiça
    Nesta quinta, o juiz Danilo Mansano Barioni, da 1ª Vara da Fazenda da capital paulista, negou pedido de liminar em ação popular que pedia a proibição de o prefeito João Doria (PSDB) receber doações de particulares para a Prefeitura. A ação havia sido movida por quatro militantes da Rede, linha auxiliar do PT. Eles diziam que as empresas queriam lucro e portanto teriam interesses em fazer doações.

    O juiz não deu a mínima para o papo-furado ridículo da extrema-esquerda e disse: “Não há dano, lesão ou ameaça de lesão concreta ou imediata a debelar. Este o ponto nodal e, em princípio, suficiente, ao indeferimento da liminar”.

    O juiz ainda questionou: “Ao ajuizarem esta demanda, doaram parte do seu precioso tempo, empenharam seu bom nome, tudo com vistas à obtenção de algo que acreditam e que, se acolhido, asseguraria a visão que têm de melhor direcionamento administrativo, não seu interesse individual. Circunstancialmente têm, os quatro, filiação partidária, vinculados à REDE SUSTENTABILIDADE, partido que, parece, não integra a base de apoio do Prefeito. Ora, quem poderia dizer, sem ser leviano ao ajuizarem esta demanda movem-se por fins outros que não o da crença num país melhor?”.

    O juiz foi até bonzinho, pois ele poderia ter questionado: quão o nível de desumanidade monstruosa possui alguém que luta para que a população carente não seja beneficiada por doações? Tenha medo, tenha muito medo dessa gente do Rede Sustentabilidade.

    http://www.ceticismopolitico.com/quatro-monstros-da-rede-que-ficaram-contra-doacoes-para-gestao-doria-perderam-na-justica/
    Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

    Winston Churchill
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    Vamos ver se Doria resolve problemas historicos de São paulo: Inundações, por exemplo.

    Ficar varrendo a rua para se deixar ser filmado é bonitinho e motivador, mas só.
  • PercivalPercival Member
    editado March 20
    ENCOSTO escreveu: »
    Vamos ver se Doria resolve problemas historicos de São paulo: Inundações, por exemplo.

    Ficar varrendo a rua para se deixar ser filmado é bonitinho e motivador, mas só.

    Verdade: veremos como ele se sai nessa gestão porque ele tem tomado medidas boas, mas fica muito esse lance de querer holofote ainda.

    Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança.

    Winston Churchill
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.