Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Crenças Céticas

Jesus x Fariseus  boxing.gif Jung x Freud

 Jesus conhecendo a natureza orgulhosa do farizeus tentou ensinar verdades espirituais como lei da reencarnação e carma de maneira a não entrar em conflito direto com as crenças judaicas,mas claramente fez questão de anular todos  os ensinamentos humanos de Moises:
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
João 6:47-5033 Assim, ouvistes que foi dito aos antigos:
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:38-44mas as coisas que os fariseus não estavam preparados para entender e aceitar ele disse somente por parábolas para os que tem ouvido para ouvir!

no entanto Jesus ao apresentar verdades com autoridade pratica , contrariou a razão de antigas crenças judaicas, despertou neles sentimentos de intolerância radical, inveja, ódio e vingança!
Então fariseus convictos da razão depositada na ignorância bruta do deus sanguinolento de  Moisés, logo trataram de matar a maior  razão de Jesus:47 E todos os dias ensinava no templo; mas os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os principais do povo procuravam matá-lo.ou seja todos aqueles que se apropriam da razão fecham as portas para razão dos outros  estagnando-se não deslumbram  novas possibilidades de evolução!49 Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros;supondo que Jesus voltasse nos dias atuais,mas não da forma que os crentes aguardam cheio de glória descendo do céu visível,mas pelo caminho natural reencarnando no ventre materno , desta vez para dizer claramente o que ficou faltando ensinar, que ha uma inteiração de vivos e mortos, lei da ação e reação cármica e reencarnação!
Ironicamente os  ainda  fariseus dos tempos modernos que se intitulam  como “verdadeiro” cristão evangélicos, seriam os primeiros a querer crucifica-lo e novamente  diriam: “tens demônio” , porque esta escrito na biblia sagrada inspirada por Deus que: como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, Hebreus 9:27
Quando, pois, algum homem ou mulher em si tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:27

Mas se pelo contrario aparecer um Jesus pregando que os fariseus evangélicos estão certo, que de fato não existe reencarnação que todos morrem ficam dormindo a espera de um julgamento final, depois disto será  céu ou inferno eterno, ai serão os espiritas que se dizem tambem cristãos que se tornarão ceticos deste Jesus!Ou seja : “em vão este povo me adora com seus labios quando vossos corações está bem distante da minha salvação, porque desejam se fazerem deuses uns dos outros ensinando preceitos de homens, são como crianças nas praças que tocam uns para os outros e ficam esperando por aplausos:
E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.
Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.
Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.Mateus 11:17-19


Crentes boxing.gif Céticos

Tambem é com o mesmo tipo de apego a razão própria, que ceticos tentam manter viva suas crenças , tão crentes de si mesmos que não conseguem mais duvidar das próprias crenças já enraizadas !
Os crentes assumem ignorância própria ao recorrer a forças ocultas para tentar justificar o desconhecido, ao passo que céticos crentes de si mesmo, acreditam ja possuírem razão para quase tudo!
E quando não conseguem explicar aquilo que veem, passam a crer que estão loucos, um  caso acontecido com um cético que ironicamente passou a ver espíritos, muito preocupado procurou um psiquiatra que o tranquilizou falando que ele apenas estava ficando louco , vendo coisas inexistentes! rip2.gif skull.gif angel_not.gif ghost.gif tease.gif
Esta aí um bom exemplo a ser seguido como “cético de si mesmo” !
Cetico videntes são os mais comuns, são aqueles que mesmo não tendo presenciado os fatos, conseguem desmentir  testemunhos de crentes, sempre expondo a crenças de sua razão superior!
quando adolescente trabalhava em uma fabrica, onde havia boatos dos guardas que a noite o falecido dono andava assombrar, viam maquinas datilogrando sozinhas.
pois que na hora do meu almoço fui la para o ultimo andar e sentei de costas para  porta quer dava acesso a casa de maquinas dos elevadores, tranquilamente chupava  uma manga, quando a porta abriu  pouca coisa e fechou, olhei pra trás e não dei muita bola, mas a porta voltou abrir desta vez ainda mais e deu uma pancada muito forte. hááá! Desci voando escada abaixo! hihihihihihihi
Certamente os céticos dizem , há apenas uma corrente de ar,mas não havia janelas abertas! icon_frown.gif
Uma vez sonhei a noite toda que uma casa estava pegando fogo, então de manhã bem cedo ainda estava escuro quando sai para trabalhar, olhei para  um bairro distante e la estava a casa a pegar fogo!
Então os ceticos videntes dizem: ” enquanto dormia voce deve ter escutado a sirene dos bombeiros ou sentido o cheiro da  fumaça”!
Claro que de onde eu estava não havia nada disto! icon_frown.gif
Pois bem o caso abaixo deixará bem claro a auto limitação que impõe um ceticismo crente fanático:  
A cachorrada cética! 
 923.gif

No programa domingo Legal do GuGu certa vez tinha a dona de um cachorro que afirmava que o cachorro sempre conseguia prever a chegada dela, então fizeram o primeiro teste a mulher saiu do prédio e o cachorro manteve-se tranquilo, quando a mulher voltou ao estacionar o carro na garagem do anda térreo, o cachorro levantou e foi ficar sentado em frente da porta de entrada do apartamento.
Explicação cética : O cachorro conseguia perceber o som do carro da sua dona! ainda alegaram que ja havia sido estudado caso semelhante e conseguiram provar que o cachorro percebia que  o dono estava se aproximando pelo olfato apurado! Neste caso ponto para razão  cética! icon13.gif
Que parecia ter matado a vidência boa pra cachorros, se não fosse a perspicácia de um cético dos céticos ele sugeriu que fosse feita uma  nova experiência, desta vez um repórter no carro da produção levou  a dona do cachorro vidente  para uma praça distante do seu apartamento, havia duas cameras uma filmando o cachorro que ficou deitado no apartamento e outra gravando a conversa do re porte com a dona do cachorro la na praça distante, até que depois de um bom tempo o reporter interrompeu a conversa e disse” ja esta bom ,podemos ir agora! quando a dona se levantou sincronizadamente o cachorro que estava deitado tambem se levantou e foi ficar parado diante da porta de entrada do apartamento!
Moral da história os ceticos estavam com razão limitada ao dizer que cachorros de longe podem perceber a presença dos donos por possuírem sentidos aguçados,mas graças a uma maior perspicácia  crente que podemos comprovar que havia naquele cachorro algo mais do que os cinco sentidos, que lhe permitia saber qual o momento exato que a dona voltaria para ele  mesmo estando distante!
Crentes tendem a querer ver alem do óbvio ,enquanto ceticos  acostumaram acreditar apenas  no óbvio,
Freud boxing.gif Jung

Da mesma forma  a razão do ceticismo de Freud fechou suas portas a possibilidades da  razão mistica de Jung :Enquanto Freud lutava para as explicações de origem sexual criando uma linha de teoria, Jung discordava da grande maioria e seguia uma linha alternativa de pensamentos denominado “transpessoal” , o que Freud abominava, pois considerava uma linha do ocultismo.
Ainda para Jung (1998) o inconsciente é caracterizado em duas camadas. O primeiro é o inconsciente pessoal, onde é mantida a toda a experiência pessoal de cada pessoa. Podendo essas se tornarem reprimidas, esquecidas ou ignoradas. Ou também há casos de experiências muito fracas demais para chegarem a consciência.
A outra camada é o inconsciente coletivo, sendo uma área mais profunda da psique.Ela é remontada na infância através de restos das vidas dos antepassados. Nele está contido os instintos juntamente com as imagens primordiais denominados arquétipos, herdados da humanidade.(Jung,1998).
Ou seja, muitas das estruturas que constitui os seres humanos são herdado de seus ancestrais, e com o tempo são transformados, juntamente com as revoluções de idéias, tecnologia e inovações, mas nunca perdendo a essência e suas raízes.http://www.psicologia.pt/artigos/ver_opiniao.php?codigo=AOP0203Claro que Freud possuia uma mente doente escravizada pelo sexo e ironicamente tentava a projetava nos outros, tipico de personalidades reprimidas que não conseguem se aceitar e por sentirem vergonha de si mesmas  tentam projetar  seus reflexos nos outros, a procura de um semelhante! icon_cheesygrin.gif
Assim Freud passou a querer enxergar o  reflexo das suas doenças sexuais  nos outros!Enquanto Freud Flingston  se limitava a individualidade  do ser sexual,  Jung voltava sua atenção  para a possibilidade do ser coletivo Deus, formado pela associação dos seres individuais humanos!
Jung buscava pela iluminação de um ser coletivo enquanto Freud  vagava pelas limitações das penumbras de um falso  individualismo!
Jung tem a seu favor na sua razão do  ser coletivo, as transmissões de pensamentos, intuições ,empatias e até em um maior grau de dificuldade a possível conexão momentânea entre dois seres que passam a compartilhar  um sentimento!
Como por exemplo os da gravidez compartilhadas pelo casal, eu mesmo tive a grata satisfação em poder ter compartilhado de um a dor pre parto com minha mulher! em uma ocasião muito especial em que algumas horas depois nasceria minha filha! clap.gif
Enquanto que  o Freud se dispôs a tentar associar maluquiças de sonhos com a realidade do ser consciente, claro que com teorias furadas pois se ja é muito dificil querer sentir pelo outros, mais impossível é querer padronizar seres diferentes!
«134

Comentários

  • PercivalPercival Member
    Se me permite, farei uma observação:

    chiquinha-03.gif
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • CRIATUROCRIATURO Member
    sim mais do mesmo !
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 8
     Jesus conhecendo a natureza orgulhosa do farizeus tentou ensinar verdades espirituais como lei da reencarnação e carma

    Jesus nunca ensinou sobre essas coisas.
    Criaturo disse:
    no entanto Jesus ao apresentar verdades com autoridade pratica , contrariou a razão de antigas crenças judaicas, despertou neles sentimentos de intolerância radical, inveja, ódio e vingança!
    Então fariseus convictos da razão depositada na ignorância bruta do deus sanguinolento de  Moisés, logo trataram de matar a maior  razão de Jesus
    Os judeus foram levados por suas crenças em uma falsa doutrina, o tal do "fermento fariseu", não muito diferente do fermentos de evangélicos, católicos e espiritas modernos.
    Criaturo disse:
    desta vez para dizer claramente o que ficou faltando ensinar, que ha uma inteiração de vivos e mortos, lei da ação e reação cármica e reencarnação!
    Jesus nunca falou sobre nada disso.
    Isso é fermento espirita que nem ao menos existia na época e que não passa de distorções vindas de interpretações errôneas das religiões orientais.
    Criaturo disse:
    Tambem é com o mesmo tipo de apego a razão própria, que ceticos tentam manter viva suas crenças , tão crentes de si mesmos que não conseguem mais duvidar das próprias crenças já enraizadas !

    Se são céticos antão não tem crenças, se tem crenças então não são céticos.
    Podem ser ateus, mas céticos não.
    Um dos maiores crentões que já passou por aqui, na verdade era ateu e fundou o espaço.

    Quando você confunde ateus e céticos botando tudo no mesmo balaio já demonstra estar confuso no que pretendia "esclarecer".
    Criaturo disse:

    Os crentes assumem ignorância própria ao recorrer a forças ocultas para tentar justificar o desconhecido, ao passo que céticos crentes de si mesmo, acreditam ja possuírem razão para quase tudo!
    É o contrario, os ateus ao menos assumem sua ignorancia, enquanto os crentes inventam uma explicação sobrenatural para explicar aquilo que não sabem e de quebra ainda ficam inventando conhecer as vontades e razões do sobrenatural dizendo que magicamente as compreende pela "intuição".
    Criaturo disse:

    dor pre parto com minha mulher! em uma ocasião muito especial em que algumas horas depois nasceria minha filha!
    Conhecimento revelado não pode ser compartilhado e ninguém tem obrigação de acreditar, pelo contrario, quem busca a verdade tem obrigação de duvidar, do contrario termina acreditando em fermento fariseu.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • AyyavazhiAyyavazhi Member
    NadaSei disse: É o contrario, os ateus ao menos assumem sua ignorancia, enquanto os crentes inventam uma explicação sobrenatural para explicar aquilo que não sabem e de quebra ainda ficam inventando conhecer as vontades e razões do sobrenatural dizendo que magicamente as compreende pela "intuição".

    Isso é muito fácil de se constatar no dia a dia, aqui ou em qualquer outro lugar. Quem ufana-se de conhecer Deus são justamente aqueles que se dizem humildes e ignorantes. Esse conhecimento, e não apenas esse, é impossível ao ser humano, mas, crentes de todas as hostes julgam-se capazes de o possuir.
     
    Eu nunca procurei entender porque o religioso tem tanta dificuldade em dizer “não sei”. Talvez exista algo interessante nessa pesquisa, mas eu ainda prefiro utilizar meu tempo de forma mais produtiva. Tem muito chão pela frente e nada é mais fácil do que ocupar-se com as intermináveis distrações existentes.
     
    É claro que há ateus crentes e estes são tão insuportáveis quanto qualquer outro crente. Mas o ateu cético encontra-se em uma posição muito confortável nessa longa estrada chamada erroneamente de evolução. “Os ateus estão mais perto de Deus que os religiosos” é uma sentença que provoca alguma surpresa e tem o dom de irritar os dois lados. O ateu se aborrece com a ideia de proximidade com um ser imaginário e, o crente, fica profundamente ofendido por ter sido colocado em segundo plano justamente na seara onde ele se imaginava o escolhido.
     
    Eleger e professar uma religião, quando a demanda é tão extraordinária, já é por si um sintoma inequívoco de tolice, sem o reforço de tanta bobagem que essa gente acredita.

     
  • PercivalPercival Member
    Ayyavazhi disse
     
    É claro que há ateus crentes e estes são tão insuportáveis quanto qualquer outro crente. Mas o ateu cético encontra-se em uma posição muito confortável nessa longa estrada chamada erroneamente de evolução. “Os ateus estão mais perto de Deus que os religiosos” é uma sentença que provoca alguma surpresa e tem o dom de irritar os dois lados. O ateu se aborrece com a ideia de proximidade com um ser imaginário e, o crente, fica profundamente ofendido por ter sido colocado em segundo plano justamente na seara onde ele se imaginava o escolhido.
     


     

    Como sabe sou cético, mas descobri um poder totalmente incrível: o pensamento e ideologia. Depois que descobri este poder e a consciência dele (e as consequências dele) vi um grande poder imensurável. Eu mesmo procuro manter uma filosofia consciente em minha vida. Acho que seria algo como o logus divino a capacidade de discernir e interpretar a realidade ao máximo que puder sem interferência de minha visão de mundo.

    Essa analogia de estar próximo de Deus sempre tive dúvida, mas ao comparar essa analogia a este tipo de caminho filosófico que tento seguir dentro da minha humanidade utilizando dos sentidos foi a melhor coisa que aconteceu pra minha vida. Hoje em dia é difícil manter uma crença ou descrença sem levar um pacote de idéias que se chocam e você aceitar inconscientemente, ás vezes tenho que conviver com cada pensamento lixo, mas procuro compreender o porquês alheios, mas também tive que procurar os meus porquês e avaliá-los.
     
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Na hora em que as religiões se politizam, sempre em nome de um “Deus” a que só eles têm acesso, que só eles conhecem e interpretam, vale a pena rever o que o filósofo holandês Baruch Spinoza escreveu no século XVII, usando seu racionalismo para falar, também ele, em nome de Deus.

    “Para de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa. Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

    Para de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz e te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio, como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?

    Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti. Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar. Para de louvar-me! Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam. Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.

    Não me procures fora! Não me acharás. Procura-me dentro de ti... aí é que estou.”
    https://oglobo.globo.com/opiniao/em-nome-dos-deuses-21394864#ixzz4iBYr6rUu
  • GorduchoGorducho Member
    editado June 8
    Fernando_Silva disse:
    Na hora em que as religiões se politizam[/color]
    Religiões SÃO construtos políticos.
    "Religião que se politiza" é tautologia.

    Después de la firma de los tratados de alianza con todos sus vecinos y el cierre del templo de Jano, Numa dirigió su atención a los asuntos domésticos. La ausencia de todo peligro exterior podría inducir a sus súbditos a regodearse en la pereza, ya que dejaría de reprimirse por el temor de un enemigo o por la disciplina militar. Para evitar esto, se esforzó por inculcar en sus mentes el temor de los dioses, considerando ésta como la influencia más poderosa que podría actuar sobre un incivilizado y, en aquellos tiempos, bárbaro pueblo. Pero, ya que esto no produciría una profunda impresión sin cierta pretensión de sabiduría sobrenatural, fingió que había tenido conversaciones nocturnas con la ninfa Egeria: Y que fue por su consejo que estaba estableciendo el ritual más aceptables a los dioses y nombrando para cada deidad sus propios sacerdotes específicos.
  • CRIATUROCRIATURO Member
     Jesus conhecendo a natureza orgulhosa do farizeus tentou ensinar verdades espirituais como lei da reencarnação e carma
    NadaSei disse:Jesus nunca ensinou sobre essas coisas.

    ensinou por parabolas
     Criaturo disse:
    desta vez para dizer claramente o que ficou faltando ensinar, que ha uma inteiração de vivos e mortos, lei da ação e reação cármica e reencarnação!
    Jesus nunca falou sobre nada disso.
    Isso é fermento espirita que nem ao menos existia na época e que não passa de distorções vindas de interpretações errôneas das religiões orientais.
    a passagem do Rei Saul consultando o falecido Samuel através de uma médium deixa bem calro que tais crenças faziam parte da cultura hebreia e dos seus descendentes judeus.
    alem do que os discipulos de Jesus tambem acreditavam em fantasmas.
    E na sua visão como teria sido a visão dos discipulos de Jesus vendo e ouvindo ele conversar com dois mortos Moises e Elias?​​​​​​


    Criaturo disse:
    Tambem é com o mesmo tipo de apego a razão própria, que ceticos tentam manter viva suas crenças , tão crentes de si mesmos que não conseguem mais duvidar das próprias crenças já enraizadas !
    Se são céticos antão não tem crenças, se tem crenças então não são céticos.
    Podem ser ateus, mas céticos não.
    todos somos mais ou menos ceticos das crenças  alheias e crentes das nossas crenças!
    Quando você confunde ateus e céticos botando tudo no mesmo balaio já demonstra estar confuso no que pretendia "esclarecer".
    sim todos crentes

    Criaturo disse:
    Os crentes assumem ignorância própria ao recorrer a forças ocultas para tentar justificar o desconhecido, ao passo que céticos crentes de si mesmo, acreditam ja possuírem razão para quase tudo!
    É o contrario, os ateus ao menos assumem sua ignorancia, enquanto os crentes inventam uma explicação sobrenatural para explicar aquilo que não sabem e de quebra ainda ficam inventando conhecer as vontades e razões do sobrenatural dizendo que magicamente as compreende pela "intuição".
    Ateus@ceticos são crentes da ciência é com ela que tentam explicar os fenomenos espirituais!
    ​​​​​​​ 
  • PercivalPercival Member
    Criaturo dá murro em ponta de faca: em outro fórum explicaram pra ele na maior paciência, mas resolveu rebootar e começar aqui novamente essa discussão
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 9
    Ayyavazhi disse:

    “Os ateus estão mais perto de Deus que os religiosos” é uma sentença que provoca alguma surpresa e tem o dom de irritar os dois lados.

    Os ateus poderiam não se ofender se entendessem que a verdade é o caminho pra Deus e que aquilo que os aproxima de Deus e afasta os crentes é justamente o apreço pela verdade.
     
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 9
    Criaturo disse:

    a passagem do Rei Saul consultando o falecido Samuel através de uma médium deixa bem calro que tais crenças faziam parte da cultura hebreia e dos seus descendentes judeus.
    alem do que os discipulos de Jesus tambem acreditavam em fantasmas.
    Velho testamento e crendices dos discípulos estão longe de ser ensinamentos de Cristo.
    Criaturo disse:

    E na sua visão como teria sido a visão dos discípulos de Jesus vendo e ouvindo ele conversar com dois mortos Moises e Elias?​​​​​​
    Mortos por acaso estão reencarnados?

    A interpretação cristã dessas passagens como bem sabemos é a de que Elias não pode reencarnar porque não morreu. =1em Elias foi levado direito ao reino do céu=1em ainda vivo.

    Reis 2:9-12:
    “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes”


    É por isso que embora a unica passagem em toda a biblia que pode ser confundida com reencarnação, que é a sugestão de que João Batista é Elias, nunca foi interpretada por cristãos como reencarnação, porque isso não faz nem nunca fez parte da doutrina judaico-cristã.

    A interpretação cristã é a de que Cristo conversou com Elias porque este foi levado vivo ao reino dos céus e João Batista era um profeta "como" Elias, mas não a mesma pessoa de Elias.

    Quanto a Moisés ele já tinha sido previamente ressuscitado dos mortos e levado para o Céu, como sugere o livro de Judas. A ressureição é o que faz parte da doutrina cristã e não a reencarnação.

    Livro de Judas 1:9: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!”.

    Ou Seja, a interpretação Cristã do evento da transmutação é a de que Elias e Moises desceram do céu para conversar com Cristo porque um não morreu e o outro já havia ressuscitado.
    Não são fantasmas, espíritos e muito menos reencarnados.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 9
    Criaturo disse:

    todos somos mais ou menos ceticos das crenças  alheias e crentes das nossas crenças!

    Não, nem todos. Não meça os outros pela própria régua.
    O ceticismo é algo que se aprende a treinar da mesma forma que se treina o raciocínio logico.

    Algumas pessoas desenvolvem isso, outras desprezam e seguem pensando de modo emocional.
    Criaturo disse:

    Ateus@ceticos são crentes da ciência é com ela que tentam explicar os fenomenos espirituais!

    Errado, não confunda ateus crentes com ateus céticos.
    Você está confundindo ateísmo com ceticismo e não sabe separar os ateus crentes dos céticos e isso porque você não tem nenhum entendimento do que é o ceticismo.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • JudasJudas Moderator
    editado June 9
    A doença do Criaturo também mostra aspectos de complexo de inferioridade.

    Essa vontade de colocar os céticos como "errados" e crentes como "certos" de forma insistente e por flood mostra isso.

    Criaturo, você é um crente burro, o Claudio é um crente burro e isso não se aplica a todos os crentes.

    Crenças totalmente diferentes  níveis de loucura diferentes também.

    Você é só um teimoso, egocêntrico e orgulhoso que não da o braço a torcer e tem crenças inofensivas.

    Sua burrice é jogar fora sem ao menos ler toneladas de argumentos preciosos que lhe foram postados todos esses anos aqui.

    Você não le, não assimila nada que te postam antes de responder por impulso e medo do seu argumento não aparecer por último e você parecer como "certo" por isso.

    Haja burrice.
  • JudasJudas Moderator
    editado June 9
    NadaSei disse:
    Ayyavazhi disse:

    “Os ateus estão mais perto de Deus que os religiosos” é uma sentença que provoca alguma surpresa e tem o dom de irritar os dois lados.

    Os ateus poderiam não se ofender se entendessem que a verdade é o caminho pra Deus e que aquilo que os aproxima de Deus e afasta os crentes é justamente o apreço pela verdade.
     

    Relacionem o título do tópico+ seu criador pra perceber porque ese tipo de afirmação soa como deboche ao menos em relação aos ateus.
  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado June 9
    Percival disse: Criaturo dá murro em ponta de faca: em outro fórum explicaram pra ele na maior paciência, mas resolveu rebootar e começar aqui novamente essa discussão

    pois é, esta cada vez mais dificil encontrar  pessoas que possuem uma visão mais profunda da vida , a  maioria dos foruns vivem de banalidades, assim insisto nisto por pura fé,mas no seu caso só mesmo um verdadeiro milagre, pois  é um cara sem personalidade meio que vazio sem argumentos  interesantes  tentando aparentar aquilo que não é , mas possui uma coisa boa ,mesmo que não admita ainda  me ama!
  • CRIATUROCRIATURO Member
    Judas Ad hominem

    ataca a pessoa ao invés de criticar o argumento , talvez por não ter argumentos!
  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado June 9
    Judas disse: A doença do Criaturo também mostra aspectos de complexo de inferioridade.

    Essa vontade de colocar os céticos como "errados" e crentes como "certos" de forma insistente e por flood mostra isso.

    Criaturo, você é um crente burro, o Claudio é um crente burro e isso não se aplica a todos os crentes.

    Crenças totalmente diferentes  níveis de loucura diferentes também.

    Você é só um teimoso, egocêntrico e orgulhoso que não da o braço a torcer e tem crenças inofensivas.

    Sua burrice é jogar fora sem ao menos ler toneladas de argumentos preciosos que lhe foram postados todos esses anos aqui.

    Você não le, não assimila nada que te postam antes de responder por impulso e medo do seu argumento não aparecer por último e você parecer como "certo" por isso.

    Haja burrice.

    por falar em ler eu acho que voce não leu! E se leu parece não ter entendido!
    não tenho complexo de inferioridade e sim consciencia dela,assim tambem com devo exercitar minhas tentativas de evolução!
    o problema é que ateus ceticos se proponhem a querer refutar todo tipo de testemunho  crente querendo explicar aquilo que não viram, dai que ironicamente se tornam ceticos videntes crentes das próprias crendices!
    Alias o orgulho é tanto que o fato de ser evidenciado suas crenças, causa o desconforto do tipo espelho!
    O objetivo do post era evidênciar um necessario meio termo entre  a fé e o ceticismo, pois só  ateus mais radicais se acham capazes de realizar ações desprovidas de algum tipo de fé !
    A demais claro que ao discordar das opiniões alheias não poderia  esperar por elogios...ha..ha..ha..ha.ha
    existe uma grande diferença em saber na teoria  e o conhecer na pratica!
     por exemplo um engenheiro necessita de complicados calculos para poder determinar o local exato para  colocar determinidada peça em funcionamento, vem um pião e intuitivamente coloca a peça na melhor posição economizando tempo e dinheiro!
    Claro que no estagio da pouca evolução humana, o raciocinio ainda sobreponhe-se  a intuição! E continurá assim até que seja dado uma maior atenção a intuição!
     
  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado June 9
    NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    todos somos mais ou menos ceticos das crenças  alheias e crentes das nossas crenças!

    Não, nem todos. Não meça os outros pela própria régua.
    O ceticismo é algo que se aprende a treinar da mesma forma que se treina o raciocínio logico.

    Algumas pessoas desenvolvem isso, outras desprezam e seguem pensando de modo emocional.
    Criaturo disse:

    Ateus@ceticos são crentes da ciência é com ela que tentam explicar os fenomenos espirituais!

    Errado, não confunda ateus crentes com ateus céticos.
    Você está confundindo ateísmo com ceticismo e não sabe separar os ateus crentes dos céticos e isso porque você não tem nenhum entendimento do que é o ceticismo.
     

    para mim ceticos são os que por falta de evidências,  duvidam e Ateus por falta de evidências possuem a certeza 
  • CRIATUROCRIATURO Member
    NadaSei disse:Velho testamento e crendices dos discípulos estão longe de ser ensinamentos de Cristo.
    bom então ele deveria ter dito isso aos seu discipulos que fantasmas não existem e que pessoas não nascem cegas por terem cometido pecados.
    ​​=1emMortos=1em por acaso=1em estão=1em reencarnados=1em?
    segundo sua visão sim: "deixai aos mortos enterrarem os seus mortos"
    A interpretação cristã dessas passagens como bem sabemos é a de que Elias não pode reencarnar porque não morreu. =1em Elias foi levado direito ao reino do céu=1em ainda vivo.
    ok embora não faça sentido pratico é o que esta escrito
     
    Reis 2:9-12:
    “Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. Disse Eliseu: Peço-te que me toque por herança porção dobrada do teu espírito. Tornou-lhe Elias: Dura coisa pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não me vires, não se fará. Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes”
    se bem que este carro de fogo póderia ser uma nave  levando Elias para dar uma voltinha no espaço 
    É por isso que embora a unica passagem em toda a biblia que pode ser confundida com reencarnação, que é a sugestão de que João Batista é Elias, nunca foi interpretada por cristãos como reencarnação, porque isso não faz nem nunca fez parte da doutrina judaico-cristã.NadaSei disse:Velho testamento e crendices dos discípulos estão longe de ser ensinamentos de Cristo.
     
    A interpretação cristã é a de que Cristo conversou com Elias porque este foi levado vivo ao reino dos céus e João Batista era um profeta "como" Elias, mas não a mesma pessoa de Elias.

    Quanto a Moisés ele já tinha sido previamente ressuscitado dos mortos e levado para o Céu, como sugere o livro de Judas. A ressureição é o que faz parte da doutrina cristã e não a reencarnação.

    Livro de Judas 1:9: “Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!”.
    essa passagem não diz que Moises foi ressuscitado e levado ao céus , alias pelo que me lembro se  Moises foi reemprendido por Deus a não poder entrar  em Canaã, por ter matado milhares de pessoas é que não deveria mesmo entrar no céu!

     
    Ou Seja, a interpretação Cristã do evento da transmutação é a de que Elias e Moises desceram do céu para conversar com Cristo porque um não morreu e o outro já havia ressuscitado.
    Não são fantasmas, espíritos e muito menos reencarnados.
    interessante que evangélicos fanaticos cram  interpretações deacordo a continuarem mantendo a próprias crenças humanas:

    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9
    E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Marcos 7:9

    assim  Deus anunciou que iria manda o profeta Elias para anunciar a vinda de cristo , o anjo anunciou que João batista seria acompanhado do espirito e virtudes de Elias 
    E Jesus disse que se quisessem acreditar João é  Elias!

    mas os antireencarnacionistas inventaram um substituto para o profeta Elias, ou seja por desejarem mantendo as proprias crenças, tentam invalidar a palavra de Deus, Jesus e dos espiritas!
  • PercivalPercival Member
    CRIATURO disse:
    Percival disse: Criaturo dá murro em ponta de faca: em outro fórum explicaram pra ele na maior paciência, mas resolveu rebootar e começar aqui novamente essa discussão

    pois é, esta cada vez mais dificil encontrar  pessoas que possuem uma visão mais profunda da vida , a  maioria dos foruns vivem de banalidades, assim insisto nisto por pura fé,mas no seu caso só mesmo um verdadeiro milagre, pois  é um cara sem personalidade meio que vazio sem argumentos  interesantes  tentando aparentar aquilo que não é , mas possui uma coisa boa ,mesmo que não admita ainda  me ama!

    Peraí deixa eu ver se eu entendi: você acha que estou suprindo sua carência? Criaturo pessoas debateram com você mesmo antes de eu começar a frequentar esse fórum, vejo argumentos bem criados e você não consegue rever sua visão de mundo depois de tudo? Não Criaturo, ter personalidade não é adotar uma ideia sem levar a em conta se ela é válida ou não, isso é teimosia. Por isso que você não evoluirá mentalmente.

    CRIATURO disse:
    Judas disse: A doença do Criaturo também mostra aspectos de complexo de inferioridade.

    Essa vontade de colocar os céticos como "errados" e crentes como "certos" de forma insistente e por flood mostra isso.

    Criaturo, você é um crente burro, o Claudio é um crente burro e isso não se aplica a todos os crentes.

    Crenças totalmente diferentes  níveis de loucura diferentes também.

    Você é só um teimoso, egocêntrico e orgulhoso que não da o braço a torcer e tem crenças inofensivas.

    Sua burrice é jogar fora sem ao menos ler toneladas de argumentos preciosos que lhe foram postados todos esses anos aqui.

    Você não le, não assimila nada que te postam antes de responder por impulso e medo do seu argumento não aparecer por último e você parecer como "certo" por isso.

    Haja burrice.

    por falar em ler eu acho que voce não leu! E se leu parece não ter entendido!
    não tenho complexo de inferioridade e sim consciencia dela.
    Isso me lembra uma mulher no youtube: "Eu não tenho esquisofrenia, eu sou esquisofrênica."

    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:
    Criaturo disse:

    todos somos mais ou menos ceticos das crenças  alheias e crentes das nossas crenças!

    Não, nem todos. Não meça os outros pela própria régua.
    O ceticismo é algo que se aprende a treinar da mesma forma que se treina o raciocínio logico.

    Algumas pessoas desenvolvem isso, outras desprezam e seguem pensando de modo emocional.
    Criaturo disse:

    Ateus@ceticos são crentes da ciência é com ela que tentam explicar os fenomenos espirituais!

    Errado, não confunda ateus crentes com ateus céticos.
    Você está confundindo ateísmo com ceticismo e não sabe separar os ateus crentes dos céticos e isso porque você não tem nenhum entendimento do que é o ceticismo.
     

    para mim ceticos são os que por falta de evidências,  duvidam e Ateus por falta de evidências possuem a certeza 

    Pra mim é assim, portanto eu estou certo.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • BotânicoBotânico Member
    Os céticos dizem cobras e lagartos de cientistas que pesquisaram médiuns e endossar haver testemunhado fenômenos estranhos, para os quais não encontraram explicações naturais.
    Falam que tudo é evidência anedota (tradução não sei se correta do termo inglês anekdote, que diz de um relato mal contado, sem qualquer elemento pelo qual possar se fazer qualquer verificação - aquela coisa de "um amigo meu, falecido, garantiu que um amigo dele, também falecido, que um disco voador passou por cima do sítio onde morava")
    Contudo, esses mesmos céticos CREEM PIAMENTE em relados de terceiros que lhes garante que tal e qual médium confessou-lhes fraude. E só a confissão basta: nenhuma demonstração é necessária, nenhuma comprovação, ABSOLUTAMENTE NADA. Só a historieta já basta como prova para os sábios céticos.
  • PercivalPercival Member
    Ainda bem que Yokai Watch tá aqui pra desmistificar o espiritismo.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 10
    Judas disse:

    Relacionem o título do tópico+ seu criador pra perceber porque ese tipo de afirmação soa como deboche ao menos em relação aos ateus.

    Nós sabemos. Existem muitos "Bolsonaros" na religião pra queimar o filme dos teístas.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado June 10
    Criaturo disse:

    interessante que evangélicos fanaticos cram  interpretações deacordo a continuarem mantendo a próprias crenças humanas:

    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9
    E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Marcos 7:9

    assim  Deus anunciou que iria manda o profeta Elias para anunciar a vinda de cristo , o anjo anunciou que João batista seria acompanhado do espirito e virtudes de Elias 
    E Jesus disse que se quisessem acreditar João é  Elias!

    mas os antireencarnacionistas inventaram um substituto para o profeta Elias, ou seja por desejarem mantendo as proprias crenças, tentam invalidar a palavra de Deus, Jesus e dos espiritas!

    É mais fácil dizer isso tudo de espiritas fanáticos que insistem em fazer leituras modernas de um texto antigo adicionando suas próprias crenças que nunca fizeram parte da doutrina cristã.
    Não é possível ser "antireencarnacionistas" numa doutrina onde a reencarnação nunca existiu. Só cristão modernos pode ser acusados de serem "antireencarnacionistas".

    Acho que isso deveria lhe dizer algo sobre o fermento espirita e sobre insistir em pregar doutrinas humanas como se fossem de Deus.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • JudasJudas Moderator
    não tenho complexo de inferioridade e sim consciencia dela

    Vejamos...
    Ok...
    Não, não tem consciência de nada.

     
    E continurá assim até que seja dado uma maior atenção a intuição!

    Porque insiste em estar certo sobre a tal "intuição".

    Como explicado trilhares de vezes "intuição" é chute.

    Se tem fé em deus vá em frente, é aceitável e em muitos casos benéfico.

    Se quer usar "intuição" pra provar o que quer que seja ou inverter ônus de prova vá pentear macaco.
  • JudasJudas Moderator
    CRIATURO disse: Judas Ad hominem

    ataca a pessoa ao invés de criticar o argumento , talvez por não ter argumentos!

    Sim.
    O ataque é à sua pessoa, não no sentido vulgar ou agressívo mas de fato porque DEUS e os demais participantes são provas de que você NUNCA mudou de ideia a respeito de NADA que debateu até hoje aqui e não foi por falta de argumentos mas por causa de VOCÊ.

    Repetindo: NUNCA MUDOU DE IDEIA.

    Quando reconhece estar errado é momentaneamente (dura mais ou menos dois posts) e logo depois repete o mesmo argumento já refutado como se nada tivesse acontecido.

    No máximo você reconhece o erro na base do seu argumento mas se apega a assuntos periféricos pra continuar a não dar o braço a torcer.

    De política, economia, passando por processadores de computador, até Deus, intuição e interpretações absurdas da bíblia.

    Você é o mesmo cara que apareceu aqui anos atrás.

    Eu era:

    De esquerda
    Ateu xexelento
    abortista
    mimimizento
    Acreditava nas "boas intenções de Daniel Sottomaior e ATEA
    Até 2011 ainda era um imbecil que dizia jamais votar no Aécio ainda que isso implicasse em 16 anos de mandato de PT. ( Em minha defesa sou de MG e sei o quanto esse desgraçado é lixo, mesmo assim 16 anos de mandato é insanidade e eu estava errado, foram os debates aqui que me abriram os olhos)

    E a lista segue...
    Hoje:
    Respeito o cristianismo e o defendo como parte da minha cultura.
    Sou contra o aborto.
    Sou de direita, praticamente um conservador.
    Detesto a ATEA e correlatos.
    Pretendo JAMAIS   votar em um partido de esquerda mas SEMPRE votarei pelo mal menor mesmo  que esse seja o Lula (espero que esse dia nunca chegue).


    Acho que sou gabaritado pra falar sobre mudar de opinião e de enxergar em você todos os defeitos que eu tinha.


    Eu vou atualizar seu dossiê novo com os postos do antigo assim que tiver tempo.

    Tem flagrantes disso lá, alguns debates comigo e com o Nadasei, esse último desperdiçou tantos posts com você que dava pra escrever um livro.





     
  • JudasJudas Moderator
    E eu não sei onde foi parar um post do Aya de uns dias atrás onde ele dizia algo como:

    "Eu prometi não mais debater com você, estes dias tentei de novo e ví que é inútil, obrigado por me lembrar porque"
    Passei o dia rindo disso.


    E o debate sobre o 2D não existir?
    Eu ainda lembro de ter dito ao Gorducho que deixei ele quebrar a cara e desperdiçar posts pra só depois o avisar que era inútil debater.
    Criaturo parece um caso perdido e eu não sou o primeiro a dizer isso.
     
  • CRIATUROCRIATURO Member
    sua mémoria é falha ou voce esta sendo injusto
    bem me lembro que acabei te dando razão reconhecendo o erro de querer ter comparado a performace  de um processador  de baixo consumo com um desktop!
    Ja com o NadaSei reconheci que ele tinha razão ao dizer que inocentes tambem sofrem.
    então veja que não sou tão inflexivel assim! 
    mas tambem não da para concordar com tudo que ai  acaba a discussão e vira site de relacionamentos!
  • CRIATUROCRIATURO Member
    continuo achando que tão querendo fazer o trabalhador pagar a corrupção deste pais, trabalhando e contribuindo até os 80 anos , a reforma tributaria é que iria melhorar a economia, terceirização  é boa só nos EUA, aqui é redução de salarios e de beneficio, é a magica  empresarial capaz de transformar um emprego descente em tres sub empregos!
  • CRIATUROCRIATURO Member
    o quadrado e todas formas 2D existem apenas no mundo da imaginação das formas invisiveis, porque no mundo real voce enxerga 3D e o seu cerebro se ilude acreditando que em todo o mundo visual ha uma   perspectiva !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.