Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Veganos horrorizados com gente que come coração de frango

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
Brasil retira 5,86 bilhões de corações de frangos por ano para satisfazer um paladar mórbido

Reflita sobre o assunto, converse com seus amigos e familiares.

Fim de semana se aproximando e, claro, muita gente já se preparando para o churrasco com os amigos e familiares. Um dos itens que os brasileiros mais consomem nesse tipo de evento é o coração de galinha, também chamado de coração de frango.

Segundo uma matéria da indústria avícola, só em 2016 o Brasil produziu 5,86 bilhões de corações de aves (confira aqui). O nosso planeta tem 7 bilhões de pessoas e só o Brasil matou quase 6 bilhões de aves legalmente durante apenas 1 ano. Esses números não fazem você pensar?

Para cada espeto de corações que roda numa churrascaria durante um rodízio de carnes, cerca de 85 a 100 animais precisaram ser mortos. Esse dado também é da indústria.

Quase toda a produção de corações de frango fica no mercado interno. Segundo os próprios pecuaristas, o coração é um dos miúdos mais valorizados pelos brasileiros.

Felizmente, é possível fazer um churrasco e ter toda a alegria e descontração do evento sem precisar machucar ninguém. O portal Vista-se mantém um hotsite para explicar mais sobre isso e também para ensinar receitas para churrascos veganos: www.EuQueroChurrasco.com.br. O link para esse hotsite está também de forma permanente no menu aqui do portal.

Ao comer o coração de um frango, uma pessoa mastiga veias, artérias, válvulas, pericárdio, ventrículos e outras partes muito semelhantes às do nosso próprio coração. Tenha empatia e compaixão pelos animais. Por favor, considere o veganismo.

https://www.vista-se.com.br/brasil-retira-586-bilhoes-de-coracoes-de-frangos-por-ano-para-satisfazer-um-paladar-morbido/

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Comentários no Facebook:
    Parei de comer coração antes mesmo de ser vegetariana, eu amava, mas não tinha um pingo de noção, quando me dei conta que para eu comer um espeto, diversos animais eram mortos, eu não consegui mais comer. Eu era uma criança quando isso aconteceu. Nojo!
    Se a humanidade está aqui para evoluir, por que continua fazendo isso? O ser humano se perdeu em meio a costumes insanos que custam VIDAS e tentam amenizar os próprios atos dizendo que é o costume.
    Isso me dá ânsia de vômito... Como pode algo cruel e nojento ser "normal"?
    Melhor do que jogar fora, né. Se já matou para pegar a coxa, o peito, porque desperdiçar essa coisinha deliciosa que é o coração.
    Desgraçado! Parabéns. Tira do ser humano também!!!
    Me da o seu
    Por essas e por outras que a natureza está revoltada e o mundo chegando ao fim
    Aprendi com a vida e amor aos animais que nada de mal fizeram para serem sacrificados simplesmente pra satisfazer o homem
    É o cúmulo achar que td bem comer CORAÇÃO.
    Não escapa nada da industria, crueldade
    Jesus amado....e a violencia social explode junto.....claro.....
    E para alimentar uma indústria que só quer aumentar os lucros e o resto que se dane!
    https://www.facebook.com/vistase/posts/1664927133559775

• AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Mata-se animais que jamais teriam nascido se todo mundo fosse vegano,  logo, deixar de comer frango não salva animal nenhum.
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Esta turma ficaria horrorizada com o popular X-Coracão, fast good gaúcho. Cada lanche deve consumir um galinheiro todo.
  • HuxleyHuxley Member
    editado October 2017
    Nos supermercados, eu vejo embalagens de carne de frango que tem só as partes dos músculos do animal. Provavelmente, nesses casos, o coração e outros órgãos não foram jogados fora. Há demanda para eles. Há demanda simultânea para os que só gostam dos músculos e para os que só gostam dos órgãos dos animais.
  • ESPETINHO-CORACAO-MIMI-400G.jpg
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.