Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Nerd do ReV que não assistiu por favor liste seu nome...

JudasJudas Moderator
editado November 23 em Religião é veneno
... para que eu possa te desconsiderar como amigo e nerd.

Zueira à parte em 2018 faz 30 anos que foi lançado e em 2019 chegaremos ao futuro que a história do Anime conta. Assim como o 2015 de "Back to the Future".
Em 720P

Comentários

• JudasJudas Moderator
    "Stranger Things" pegou um bocado de coisas daqui.

Os garotos com poderes eram conhecidos por números, o primeiro que aparece em Akira é o "26"
    Também na mesma cena que o "26" aparece ele grita e causa tremores etc...assim como a "11" em vários momentos da série do Netflix.
  • JudasJudas Moderator
    Pra mim é o melhor de todos os tempos.
  • JudasJudas Moderator
    editado November 23
    Aos 1:27

"Citizen" e "Canon"

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Assisti ao filme (em fita VHS...) e tenho os quadrinhos.
  • Pena que o licenciamento esta com a JBC e querem quase 100 reais por exemplar.

Mas isso e um reflexo de como os quadrinhos estao hoje: artigo de luxo e material assim e relancado em edicoes especiais. Alias qualquer material esta sendo lancado assim inclusive coisas mais obscuras.

Isso e um pouco de culpa da celebracao de ser nerd atualmente e considerado cool, muita gente compra esse material e nem le somente por ter uma lombada bonita pra ficar na estante. O mesmo acontece com livros, nao importa tanto o conteudo assim mais.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • JudasJudas Moderator
    Fernando_Silva disse: Assisti ao filme (em fita VHS...) e tenho os quadrinhos.

Esses quadrinhos devem valer bastante, ao menos bem mais do que valiam quando você os comprou se isso foi nos anos 80.
  • JudasJudas Moderator
    Percival disse: Pena que o licenciamento esta com a JBC e querem quase 100 reais por exemplar.

Mas isso e um reflexo de como os quadrinhos estao hoje: artigo de luxo e material assim e relancado em edicoes especiais. Alias qualquer material esta sendo lancado assim inclusive coisas mais obscuras.

Isso e um pouco de culpa da celebracao de ser nerd atualmente e considerado cool, muita gente compra esse material e nem le somente por ter uma lombada bonita pra ficar na estante. O mesmo acontece com livros, nao importa tanto o conteudo assim mais.

Parece que esses relançamentos sempre aconteceram. Música e filmes também.

Talvez a nerdice possa ser um elogio no mundo de hoje.
    Ao menos me parece melhor que ser um baladeiro que cute Funk, Sertanejo Universitário, Feminejo e tudo o que é moda escrota que aparece. 
    Judas disse:
    Fernando_Silva disse: Assisti ao filme (em fita VHS...) e tenho os quadrinhos.
    Esses quadrinhos devem valer bastante, ao menos bem mais do que valiam quando você os comprou se isso foi nos anos 80.
    É a primeira tradução para o inglês do original japonês. Comprei nos anos 90.

• CameronCameron Member
    editado November 25
    Quando eu assisti esse desenho pela primeira vez eu era muito novinha e não entendi bulhufas.

Assisti outra vez e continuo perdida em um monte de coisas... :/

Talvez essa seja uma daquelas produções que é necessário nerdice OVER 9000!!! para entender. :P
    Cameron disse: Quando eu assisti esse desenho pela primeira vez eu era muito novinha e não entendi bulhufas.

Assisti outra vez e continuo perdida em um monte de coisas... :/

Talvez essa seja uma daquelas produções que é necessário nerdice OVER 9000!!! para entender. :P
    A história é muito longa e complicada nos quadrinhos, com muitos personagens. O desenho tenta mostrar tudo em pouco tempo, daí fica difícil de entender.

• Judas disse:
    Percival disse: Pena que o licenciamento esta com a JBC e querem quase 100 reais por exemplar.

Parece que esses relançamentos sempre aconteceram. Música e filmes também.

Talvez a nerdice possa ser um elogio no mundo de hoje.
    Ao menos me parece melhor que ser um baladeiro que cute Funk, Sertanejo Universitário, Feminejo e tudo o que é moda escrota que aparece. 

Concordo acho bom essa valorizacao ate mesmo esse execesso de edicoes de luxo para tudo um dia satura, lembro de ter pego algumas coisas da Conrad em promocao anos atras devido a encalhar, o que faz com que eu tenha paciencia e aguarde oportunidades para ter.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]

• Acho que e  o formato escolhido da JBC. Eu vi exemplares da Editora Globo vendido em uma feira de livros novos/ usados acho que eram 3 por 10 reais.
  • JudasJudas Moderator
    Quando eu assisti esse desenho pela primeira vez eu era muito novinha e não entendi bulhufas.
    Idem
    Assisti outra vez e continuo perdida em um monte de coisas... :/

Idem
    Talvez essa seja uma daquelas produções que é necessário nerdice OVER 9000!!! para entender. :P

Depois  da última vez que assisti ,há umas duas semanas, acho que entendi mais coisas. O Meu erro foi tentar entender "o final" e não fazer as ligações com o que os personaens dizem durante o filme.
    Mis tarde faço outro post.
  • JudasJudas Moderator
    Minha versão, em 38 volumes:

Que foda. Não lí os quadrinhos.

Ainda ignoro o backgroud de quase todos os personagens por causa disso mas acho que entendi a história toda que é contada no filme, depois quero postar o que eu entendi aqui pra ver se faltou alguma coisa.
  •   “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • JudasJudas Moderator
    Se são tantos volumes a coleção pode chegar a 500 reais ou mais?
  • JudasJudas Moderator
    Se tem uma coisa que é cara são os tais "comics"
    O Superman de 1939 no Ebay acabou por mais de 5 milhões de reais.
    Esse aqui tá uma pechincha:
    https://www.ebay.com/itm/FLASH-COMICS-1-ASHCAN-EDITION-CGC-9-6-1939/122319959353?hash=item1c7ad67539:m:mP1rDfs2WYY1n1QN2C32soA
  • Judas escreveu: »
    Se são tantos volumes a coleção pode chegar a 500 reais ou mais?

Cada volume por aqui tá saindo 40 reais, só que no lançamento custam 69,90.

Akira é um dos marcos da ficção científica oriental e revolucionou a chegada dos mangás e da cultura pop japonesa no Ocidente.

Ambientada em um cenário pós-apocalíptico da Neo-Tóquio, 30 anos depois da III Guerra Mundial, a história é centrada nos personagens Kaneda e Tetsuo, membros de uma gangue de motoqueiros que se deparam com o poder sobrenatural de Akira.

A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromacer, de William Gibson.

O mangá foi publicado no Japão entre 1982 e 1990, na Young Magazine pela editora Kodansha e, desde o início, se tornou sucesso nacional.

Com o lançamento da versão animada para as telonas, em 1988, Akira ganhou repercussão mundial e com a força do filme, o mangá também foi sucesso mundial.

Neste mesmo ano, Akira foi lançado pela Marvel em seu selo Epic Comics e, com a autorização do próprio autor, a versão americana foi colorizada e adaptado para a leitura ocidental, tornando-se o primeiro mangá publicado nas duas orientações de leitura.

Autor: Katsuhiro Otomo
    Qtde de volumes: completo em 6 volumes
    Formato: 17,8 x 25,6 cm
    cerca de 362 páginas
    Preço atual: R$69,90
    Periodicidade: Semestral
    Distribuição: Apenas livrarias e lojas especializadas
    Classificação etária: 18 anos

https://mangasjbc.com.br/titulos/akira/

• Judas escreveu: »
    Se tem uma coisa que é cara são os tais "comics"
    O Superman de 1939 no Ebay acabou por mais de 5 milhões de reais.
    Esse aqui tá uma pechincha:
    https://www.ebay.com/itm/FLASH-COMICS-1-ASHCAN-EDITION-CGC-9-6-1939/122319959353?hash=item1c7ad67539:m:mP1rDfs2WYY1n1QN2C32soA

Com a moda dos encadernados Marvel e DC as coisas ficaram mais complicadas.
    Percival disse:
    A obra foi escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo e tornou-se uma das principais referências da onda cyberpunk década de 1980, ao lado de grandes títulos como Neuromancer, de William Gibson.
    A trilogia "Neuromancer", "Count Zero" e "Mona Lisa Overdrive" inspirou a criação de "Matrix".
    Embora a história seja bem diferente, dá para identificar os elementos e os personagens (inclusive um lugar chamado Zion).

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.