Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Quem vai parar os ditadores do STF?

Gilmar Mendes, Ricardo Lewa#2233'1wisky, Dias Toffoli , Roberto Barroso e Marco Aurélio Melo são os casos mais graves.
Agem como ditadores.
São inúmeras ilegalidades e partidarismos descarados.

Comentários

• JudasJudas Moderator
    editado December 6
    Não me lembrodo caso exatamente mas lewandowski tomou  decisão monocrática X pouco tempo após o plenário decidir no sentido Y.
    Ou seja, se o processo vai à plenário que se foda a decisão que for  tomada, os processos que caírem na minha mão eu continuo a decidir do meu jeito, dane-se se fui voto vencido.
  • JudasJudas Moderator
    Então é isso.
    Juiz do STF no Brasil faz o que quer e ninguém pode fazer nada dentro da lei.
    Os processos legais pra se destutuir ministro do STF estão todos escritos no papel e valem provavelmente bem menos que ele.

O General Mourão falava disso.

Fica difícil discordar dele diante desse problema especificamente.

Mas se há outra solução sou todo ouvidos.
  • JudasJudas Moderator
    editado December 6
    Piadas recorrentes sobre o tema:

"As instituições estão funcionando."

"Veja bem, juridicamente..."

"O constitucionalista defende que..."

"A lei é igual para todos."

"O recurso da defesa."

"Estado democrático de direito."

• JudasJudas Moderator
    Toffoli.
    Se é PMDB ferra, se é PT alivia.
  • JudasJudas Moderator
    editado December 6
    Uma coisa é você já saber qual a posição do ministro de antemão diante de temas como o Aborto.

Outra diferente e muito mais grave é você saber qual o voto de cada um diante da decisão que pode ajudar ou ferrar determinados políticos.
    Isso é prova de partidarismo e pilantragem pura.
  • Justiça no Brasil é uma bosta, nunca queira depender dessa máquina judiciária e certos advogados.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.