Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Tópico para os EUA

O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
O canto, o lamento, a tragédia do herói morto !
"Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
 Janis Joplin

26733605_2030841093794954_6333420943114735451_n.jpg?oh=975d4be8c706cd3a7cde665d84328988&oe=5AEFE225

Comentários

• O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    O canto, o lamento, a tragédia do herói morto !
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

26733605_2030841093794954_6333420943114735451_n.jpg?oh=975d4be8c706cd3a7cde665d84328988&oe=5AEFE225

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Resta saber quais as consequências a longo prazo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    editado April 15
    Neil deGrasse Tyson explica que os EUA começaram como um país atrasado e se tornaram o mais poderoso da Terra graças ao progresso científico.

Só que agora as pessoas resolveram negar os fatos científicos: evolução, aquecimento global, vacinas.
    Pior: estas pessoas estão no poder e tomam decisões contra a ciência.
    Ele teme que a democracia seja destruída nos EUA por gente que acha que pode decidir "não acreditar" em vez de discutir soluções para os problemas.

Nota: Acione as legendas

• PugIIPugII Member
    editado April 15
    Ayn Rand e outros promoveram uma ideologia que incita a estupidez de cada um.
    Na verdade, esta gente quis fazer crer ser especial, portanto, portadores de direitos especiais. Na prática, todos os idiotas tornaram-se portadores da crença de serem especiais, que a sua individualidade era mais importante que a comunidade. 

Se acima abreviei muito o discurso, tenho a dizer que o problema do nosso tempo é excesso de informação, mais incapacidade de lidar com factos. Por se poder torcer a verdade, esta passou a não ter valor. 
    Mesmo sem a verdade absoluta, talvez não exista, havia um entendimento pragmático da verdade, que agora é colocado em causa por qualquer um.

Não há, penso eu, retorno a um ponto mais saudável de vida comunitária. Por arrasto, educação, ciência, etc, também não são saudáveis nestas sociedades do ódio. Mais depressa vemos pessoas a falar: "merdas da esquerda" a adoptar atitude crítica sobre a pobreza crescente na nossa sociedade devido ao desvio moral do capitalismo que é em si mesmo amoral.
    Ou idiotas com opinião a negarem o que os cientistas dizem a respeito da poluição...

A desregulação dos mercados trouxe a actual crise permanente do capitalismo Ocidental. A ganância e a acumulação de capital como fim em si mesmo, está a destruir a civilização Ocidental...

dando novo salto,

Mais depressa o futuro se fará na China, talvez, Índia e até na Rússia. Nesses lugares entre democracia e autoritarismo de uns e de outros, persiste a ideia de bem comum. 

EUA em primeiro lugar, perdeu este bem comum e o destino manifesto foi para as urtigas. Lá só o dinheiro comanda, mas sempre assente em ideias messiânicas fundadoras da Nação. A desgraça acontece por cima do bom que os fundadores criaram, talvez por isto mais difícil de extirpar o cancro.

Quando se passou a aceitar a mentira e a imoralidade ( segundo o padrão cristão) relativa aos negócios, o fim é necessariamente a decadência da sociedade como um todo.

É dramático, que tudo isto ocorra, em nome dos valores que se não respeita.
  • Pobre @PugII até quando?
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.