Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

A MORTE

EmmedradoEmmedrado Member
editado August 6 em Religião é veneno
A única coisa que sabemos q acontecerá um dia é ela . 
Alguém tem algum comentário a fazer ?

pessoas-relataram-estranhas-situacoes-apos-a-morte_768667.jpg
Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .
O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
O futuro é = 1 e não pode ser outro .Que a sorte nos acompanhe amém .
"Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
 Janis Joplin
Azafatas-a-todo-o-nada.jpg

«1

Comentários

• PugIIPugII Member
    Sim, só a morte o curará. 

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    "Who wants to live forever?"
  • Fernando_Silva disse: "Who wants to live forever?"

Com saúde,juventude e muita grana , eu...
    O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

• HuxleyHuxley Member
    editado August 7
    Eu abri um tópico aqui em que pus a afirmação de que a neurologia tem a hipótese da aniquilação mental após a morte. A simulação da morte seria a anestesia geral, pelo menos para a maioria das pessoas.

Agora, mudando de assunto. Muito se fala de se prolongar indefinidamente a vida com ajuda da biotecnologia ou da informática (colocar os dados da consciência num computador). A noção de progresso sempre vem a mente nesses debates. Acontece que a tecnologia ultra-avançada aumenta exponencialmente a chance de gerar a aniquilação em massa da humanidade. E, o que é pior, aumenta o risco de se viver num futuro pós-apocalíptico, como os mostrados em Mad Max ou Matrix. Morrer antes disso seria uma benção.
  • Huxley disse: ...E o que é pior, aumenta o risco de se viver num futuro pós-apocalíptico, como os mostrados em Mad Max ou Matrix. Morrer antes disso seria uma benção.

Eu arriscaria , olha só as meninas da minha assinatura ...Só isso já valeria o risco rsrrsrsrsrs
     Janis Joplin

• Cara isso me lembra uma HQ que eu li uma vez se der eu posto aqui.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • HuxleyHuxley Member
    Eu arriscaria , olha só as meninas da minha assinatura ...Só isso já valeria o risco rsrrsrsrsrs

Exceto para o caso de riscos muito próximos a zero, não existe essa história de análise de custo-benefício quando a ruína é o pior cenário. Uma roleta russa por 1 milhão de dólares (e 83,33% de chance de ganhar o prêmio), quem toparia?
  • Se voce viver eternamente sera uma maldição ao ver seus amados partirem, se todos forem eternos por uma questão de espaço não poderão se reproduzir, aceitar a vida exatamente do jeito  que ela é , com risos e lagrimas, nascimento amadurecimento e morte com sabedoria.
     não viver do passado nem do futuro mas, do que estamos fazendo ou deixando de fazer  hoje , esta é a reflexão.
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    editado August 7
    Em uma das histórias do Sandman, de Neil Gaiman, em uma época passada Sandman e sua irmã, a Morte, escutam um camponês medieval dizer em uma taberna que morrer é para idiotas e que ele se recusa. Os dois decidem realizar o desejo dele e acompanhar o resultado ao longo do tempo. 
    É uma história bem legal...
    Acauan disse: Em uma das histórias do Sandman, de Neil Gaiman, em uma época passada Sandman e sua irmã, a Morte, escutam um camponês medieval dizer em uma taberna que morrer é para idiotas e que ele se recusa. Os dois decidem realizar o desejo dele e acompanhar o resultado ao longo do tempo. 
    É uma história bem legal...
    Começa numa taberna no meio de uma floresta e termina num barzinho na praça de alimentação de um shopping, séculos depois, mas sempre no mesmo lugar.

• O quadrinho que eu tinha visto é de uma mulher que havia sido submetida um experimento no qual ela renasce anos depois só que num futuro Cyberpunk. E do Transmetropolitan. 
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • CRIATURO disse: Se voce viver eternamente sera uma maldição ao ver seus amados partirem, se todos forem eternos por uma questão de espaço não poderão se reproduzir, aceitar a vida exatamente do jeito  que ela é , com risos e lagrimas, nascimento amadurecimento e morte com sabedoria.
     não viver do passado nem do futuro mas, do que estamos fazendo ou deixando de fazer  hoje , esta é a reflexão.

PREFIRO A VIDA ETERNA COM SAÚDE  E JUVENTUDE  , OUTROS PROBLEMAS SUPERAMOS  ...
    ISSO AQUI É UM TÓPICO QQUE  NÃO FALA DA REALIDADE , É UMA SUPOSIÇÃO DO QUE É IMPOSSÍVEL .

Janis Joplin

• Huxley disse:

Exceto para o caso de riscos muito próximos a zero, não existe essa história de análise de custo-benefício quando a ruína é o pior cenário. Uma roleta russa por 1 milhão de dólares (e 83,33% de chance de ganhar o prêmio), quem toparia?

EU. 
     Janis Joplin

• Emmedrado disse:
    CRIATURO disse: Se voce viver eternamente sera uma maldição ao ver seus amados partirem, se todos forem eternos por uma questão de espaço não poderão se reproduzir, aceitar a vida exatamente do jeito  que ela é , com risos e lagrimas, nascimento amadurecimento e morte com sabedoria.

ISSO AQUI É UM TÓPICO QQUE  NÃO FALA DA REALIDADE , É UMA SUPOSIÇÃO DO QUE É IMPOSSÍVEL .

depois o crente sou eu.............hihihihihihiiiiii
  • HuxleyHuxley Member
    editado August 8
    Emmedrado disse:
    Huxley disse:

EU. 

Palavras são baratas. Eu só acreditaria se visse ações caras comprovando. Mesmo que haja alguém assim, eu duvidaria que uma pessoa que topasse essa proposta crê que a morte imediata seria uma catástrofe.

E, em geral, em experimentos psicológicos, as pessoas demonstram aquilo que se chama de "viés da aversão a perda".
  • EmmedradoEmmedrado Member
    editado August 9
    CRIATURO disse:
    Emmedrado disse:
    CRIATURO disse: Se voce viver eternamente sera uma maldição ao ver seus amados partirem, se todos forem eternos por uma questão de espaço não poderão se reproduzir, aceitar a vida exatamente do jeito  que ela é , com risos e lagrimas, nascimento amadurecimento e morte com sabedoria.

depois o crente sou eu.............hihihihihihiiiiii

Eu não creio nessa possibilidade , desenha ai pra q eu entenda , as dosagens de medicamentos estão bem altas .
     Janis Joplin

• Huxley disse:
    Emmedrado disse:
    Huxley disse:

EU. 

Palavras são baratas. Eu só acreditaria se visse ações caras comprovando. Mesmo que haja alguém assim, eu duvidaria que uma pessoa que topasse essa proposta crê que a morte imediata seria uma catástrofe.

E, em geral, em experimentos psicológicos, as pessoas demonstram aquilo que se chama de "viés da aversão a perda".

O que eu disse que com uma probabilidade destas eu apostaria , ainda mais q acho a vida pouco a se perder .
     Janis Joplin

• HuxleyHuxley Member
    editado August 12
    Uma visão de vida semelhante a de Arthur Schoppenhauer...
  • esta meninas estão me incomodando , ao invés de prestar atenção nos comentarios fico prestando atenção na bundas delas, ta certo isso? o Edson me ajuda ai, vai!
  • HuxleyHuxley Member
    editado August 17
    esta meninas estão me incomodando , ao invés de prestar atenção nos comentarios fico prestando atenção na bundas delas, ta certo isso? o Edson me ajuda ai, vai!

Simples, reserve um determinado tempo para leitura atenta e exclusiva dos comentários, e depois reserve determinado tempo para a observação das garotas e suas respectivas bundas. Quando você começar a ler, lembrará que sua privação será somente temporariamente curta e voltará ao foco que almeja. 
  •  
    lembrará que sua privação será somente temporariamente curta e voltará ao foco que almeja. 

sim de novo a olhar para bunda das meninas, desta vez o Edson teve bom gosto!
    mas falando sério como se da a transmissão de conhecimento no perpertuar das espécies?
  • HuxleyHuxley Member
    1- Considerando todo o processo, desde conseguir encontro até chegar a meta final, simplesmente aumente o tempo de prática disso. 2- Utilize o feedback, faça repetição com reflexão e aprimoramento. 

Se não conseguir fazer isso de jeito nenhum, então ninguém mais poderá te ajudar. 
  • papo furado quero saber como é feita a trasmissão de conhecimento dos ancestrais? 
  • HuxleyHuxley Member
    Hein? Pensava que estava ajudando no problema do desvio de sua atenção para o tema do tópico. Não vou mais contribuir para o desvio discussivo do tema do tópico.

Morte... Alguém mais tem alguma coisa a falar sobre ela?
    editado August 17
    Percival disse: O quadrinho que eu tinha visto é de uma mulher que havia sido submetida um experimento no qual ela renasce anos depois só que num futuro Cyberpunk. E do Transmetropolitan. 
    Li um livro chamado "Altered carbon" onde ninguém morre porque a mente está sempre sendo copiada para uma espécie de HD na nuca. A menos que o HD seja destruído, basta transferir tudo para a mente de um outro corpo, natural ou artificial. Ou, quando ela ficar velha, para um clone da pessoa ainda jovem,  no caso dos ricos.

Os criminosos têm a mente retirada do corpo e guardada desligada por 50, 100 anos ou mais dependendo da pena.

Fizeram uma série ou filme recentemente.

• JudasJudas Moderator
    Li um livro chamado "Altered carbon" onde ninguém morre

Twilight Zone tem um episódio onde a morte decide parar de "trabalhar"

No final o médico (um dos personagens principais) pede que para que a morte volte após ter asssitido uma pessoa cair de um prédio, ficar toda despedaçada e ainda assim viva e sentindo dores.
    A morte seria uma misericórdia nesse caso onde nada na medicina poderia ajudar.
  • JudasJudas Moderator
    Na verdade era uma pessoa queimada gravemente.

Tem o episódio aqui:

• JudasJudas Moderator
    Não me lembrava do final surpreendente.

Interessante.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.