Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

O fórum pode apresentar instabilidades nesse fim de semana, pois está em reparo.

A Arte de Argumentar

Atualmente tenho uma equipe boa no meu trabalho, boa no sentido de trabalho. Mas pra conversa é bem tediosa e repetitiva: eles conversam muito sobre futebol e religião. O último sempre com mais frequência.

Procuro ficar somente escutando, até porque uns lá põe louvor no pc em caixa de som com alguma frequência. Enquanto eu foco meu trabalho com o rádio e me comunicando com meu supervisor em outro setor, mas isso não chega a me atrapalhar muito. Até porque quando peço pra abaixar o som me atendem. Só que para outros diálogos segue impossível.

Sou uma pessoa que procuro estar focada no que faço, e a música me ajuda. Quando posso usar fones de ouvido, melhor. Isso me ajuda mesmo, desde que trabalhei com esse serviço que fazia.

Quando rola papo de religião interajo pouco. Até falo algumas coisas voltadas pro calvinismo. Argumento que livre arbítrio não existe, o que existe é livre agência e que tudo é ordenado por Deus. Que você tem liberdade limitada para administrar sua vida, mas Deus define pra onde você vai. Claro, que dentro da deficiente argumentativa religiosa é a melhor dentre muitas e que eles aceitam assim assim...

Já desconfiaram que sou ateu lá, mas com uma habilidade argumentativa e dizer que muitos cristãos também foram perseguidos por terem uma vertente fora da massa (rs) as coisas tem ido bem.

Claro que nem todos são assim, tem um pessoal ubandista e que não se preocupa com religião com qual jogo uno que é um dos melhores momentos do dia.

 
  “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Percival disse:
    Quando rola papo de religião interajo pouco. Até falo algumas coisas voltadas pro calvinismo. Argumento que livre arbítrio não existe, o que existe é livre agência e que tudo é ordenado por Deus. Que você tem liberdade limitada para administrar sua vida, mas Deus define pra onde você vai.
    Já conversei com calvinistas que insistem em que a gente tem livre arbítrio. É, pode ser, mas não importa o que fizermos neste mundo, nosso destino depois da morte já estava determinado antes mesmo de nascermos: céu ou inferno.
     
  • Interessante, nas minhas pesquisas alguns chamam de livre agência:

    https://guiame.com.br/colunistas/hernandes-dias-lopes/livre-arbitrio-ou-livre-agencia.html

     
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.