Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

O fórum pode apresentar instabilidades nesse fim de semana, pois está em reparo.

Nosso Lar ou Nossa Fraude?

Francisco Cândido Xavier, ícone da crença espiritualista de Kardec, escreveu diversos livros de contos e romances, muitos deles levados realmente a sério pelos crentes desta seita.

Dentre os mais ambiciosos e de ficção, está o Nosso Lar e suas seqüencias. O que o fã clube não consegue explicar, e sabe-se que é pela fé cega, é o motivo pelo qual esta cidade, na qual os tais spritos desencarnados dizem ter contato com outras cidades em outros países, é que não há relatos de quais países e se há, em tais países, os escritores médiuns parecem ter esquecido de citar o que é relatado nesta série de Chico.

Se isto acontecesse sincronamente, a seita espiritualista de Hippolyte poderia até mesmo ter obtido algum tipo de crédito, ou pelo menos o benefício da dúvida. Entretanto, não passou no crivo da análise objetiva e ficou literalmente no âmbito dos contos de fadas.

Nos comentários a seguir, poderemos ou não ter algum tipo de contra-argumentação sobre o referido assunto, mas já espera-se que, devido a falta de interesse ou mesmo medo de exposição ao ridículo, não possamos ler aqui a defesa de tal relato.


 

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Uma coisa é certa: ô livro chato. Tipo "Violetas na janela" e similares.
     
  • É Nossa Fraude. A série de livros de André Luís versando sobre esse tema foi plagiado das obras do reverendo Owen, que recebeu mensagens da sua falecida mãe, que vivia numa comunidade espiritual chamada Our Home. Há trechos inteiros que foram copiados da obra de Owen para os livros do Chico.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Botânico disse: É Nossa Fraude. A série de livros de André Luís versando sobre esse tema foi plagiado das obras do reverendo Owen, que recebeu mensagens da sua falecida mãe, que vivia numa comunidade espiritual chamada Our Home. Há trechos inteiros que foram copiados da obra de Owen para os livros do Chico.
    Mas as pessoas não querem nem saber. Se é bonitinho, se é espiritualizado, se é consolador então é tudo verdade.
     
  • Bem, há até quem tente alertar para isso e recebem reprimendas. Cá comigo é o seguinte:
    Já que no Espiritismo não existe salvação, é enfatizado que somos responsáveis pelos nossos atos e que eles nos trarão consequências futuras e daí é uma boa praticar o Bem e evitar o Mal, o resto é perfumaria.
    Acreditar nas tolices que o Chico, a FEB, o Baccelli e outros panacas escrevem porque não se dão ao trabalho de pensar não vai ter nenhum problema além de passarem vergonha.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.