Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

CHICO XAVIER - Doente Mental

DOENTE MENTAL


# Por motivos de saúde houve que fazer o eletroencefalograma de Chico Xavier, fora do controle dos espiritistas quando finge que está "psicografando". Resultado esclarecedor: "Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (...), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou `transes´" (Ver, entre outras publicações, Revista "Realidade", Novembro, 1971).

# Depoimento do pai, Sr. João Cândido. Confessou o próprio Chico Xavier com referência à sua "iniciação mediúnica" na infância, de sonâmbulo falante e ambulante: "Meu pai estava querendo internar-me em um sanatório para enfermos mentais (...) Devia ter suas razões: naquela época me visitavam (...) também entidades estranhas perturbadoras" (Em entrevista ao repórter Mauro Santayana, "Folha Ilustrada", São Paulo, 11-Julho-1982).

# Depoimento da madrinha, Da. Rita: "Dizia que eu era louco". Surrava-me "por ser doido (...) Dizia a todo mundo que o menino era doido varrido" (Em entrevista ao repórter Ramón García y García, "Fatos e Fotos", n. 1072).

# Por afirmação do próprio Chico. Afirmou inúmeras vezes que estava sempre sendo assistido e inspirado por "Emmánuel". Continuamente, ininterruptamente, dia e noite..., que o via, ouvia e sentia como a qualquer pessoa viva ou a qualquer coisa ao redor. Especialmente por "Emmánuel", como chefe, mas também mais de 500 outros "espíritos" subordinados.

--- Sendo isto não só sem prova nenhuma senão também clarissimamente falso, como veremos, de duas uma: ou Chico Xavier não acreditava no que afirmava e seria um continuo mentiroso e continuo farsante, ou acreditava nessa afirmação e então estava completamente fora da realidade, o que significaria que era absoluta e continuamente louco em alto grau.

Comentários

  • @ENCOSTO
    pessoal que faz prova de ENEM e vestiba me lembram chico xavier... mão na cabeça e a outra escrevendo...
  • BotânicoBotânico Member
    editado September 1
    Esse texto do Quemedo, A verdade sobre Chico Xavier, é tão hilariante que até fiz uns comentários sobre ele. Talvez seja hora de dar uma atualizada. Como sempre muito mal informado, o Quemedo fala que por motivos de saúde fez o tal eletroencefalograma.

    Nada a ver. O tal eletro foi feito por Elias Barbosa, médico espírita e amigo do Chico, COM OBJETIVO DE PESQUISA. O que circulou na revista Realidade de novembro de 1971 é um fragmento, que talvez nem tenha nada a ver com o Chico, do qual NADA se pode concluir.

    Confiram aqui: http://obraspsicografadas.org/2010/o-eletroencefalograma-de-chico-xavier/

    A propósito: o último comentário neste tópico é meu (Marcos Arduin).
     
  • Até hoje não li uma refutação para esse texto que abre o tópico.
  • Até hoje não li uma refutação para esse texto que abre o tópico.

    Eu fiz uma no blog do Jefferson Benetton, mas precisa de uma atualizada.
  • MAs ele era mesmo doente, só naõ foi para um hospício por que não tiveram condições de bancar. Pelo menos não virou psicopata como muitos na américa do norte.
     
  • MAs ele era mesmo doente, só naõ foi para um hospício por que não tiveram condições de bancar.

    A qual período da vida dele está se referindo?
  • JudasJudas Moderator
    editado September 2
    O ReV novo terá tópico sobre o Ovóide também?

     
  • editado September 6
    Acho que estão fazendo uma refilmagem. Os espíritos burros e analfabetos que escreveram sobre o Nosso Lar não tinham entendimento sobre o que eram computadores, daí descreveram como telas que mostravam imagens e etc. Se fossem mesmo espiritos, diriam o que realmente seriam e passariam a ter um pouco de credibilidade.

    Quanto aos tais ovóides, resta saber se cabem uma omeleta com eles, não esquecendo da mulher que vira lobo, claro.

    E há realmente pessoas que creem nisso.
  • Ô cara! Já disse que o Nosso Lar é fraude do Chico. Agora acho gozado o pessoal, como você, achar que os espíritos sabem todo o futuro, tecnológico inclusive, até o fim dos tempos. Como poderiam descrever, caso tivessem uma tecnologia à sua disposição, mas que não tem nenhum equivalente aqui no mundo físico?

    Pode reclamar o quanto quiser das besteiras e tolices esotéricas que existem nos grupelhos espíritas, mas me faça um favor: não invente o seu Espiritismo só para refutá-lo como têm feito os nossos críticos.
  • JudasJudas Moderator
    Quanto aos tais ovóides, resta saber se cabem uma omeleta com eles

    Já me fiz esta pergunta.

     
    não esquecendo da mulher que vira lobo, claro.

    Vivendo e aprendendo.
  • Vivendo e aprendendo.

    A frase certa é MORRENDO e aprendendo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.