Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

O fórum pode apresentar instabilidades nesse fim de semana, pois está em reparo.

Pesquisas elegem candidatos

CRIATUROCRIATURO Member
editado September 25 em Religião é veneno
Ninguem gosta de torcer para time pededor, nem votar em candidatos não eleitos, assim as pessoas nem sempre votam em quem acham melhor candidatos por não estarem sendo apontados   nos primeiros lugares e sim naqueles que consideram "menos perniciosos" e que estejam sendo apontados pelas pesquisas como  "favoritos".
ou seja é a pesquisa que elegem os candidatos e não os eleitores estes são apenas usados como massa de manobras pelas mideas.
Talvez os dois candidatos apontados como os "favoritos" não sejam de fato os favoritos da maioria ,mas as pesquisa induz as pessoas a desistirem de votar em quem realmente gostariam sendo direcionada a votar no candidatos "menos ruim" apontados nos primeiros lugares na intenção de voto.
por exemplo vou votar no  NOVO  João Amoedo pois mesmo as pesquisas apontando como um canditado sem chances  é o que me agrada ideologia politica,mas segundo as pesquisas atuais  poderia ser induzido a votar no Radard ou Bolsanaro oque achasse menos ruim.
ou seja qual é nivel de influencia de pesquisas quase sempre divulgada pela rede globo?
vamos supor que elas  tenham interesses pre "contratados" com bolsonaro e radad ? E mesmo que não acha este jogo de interesses, não seria melhor as pessoas poderem votar escolhendo seus candidatos livremente sem sofrerem pressão de pesquisas?
eu mesmo votei na dilma , não! votei foi contra a possibilidade do Aécio mesmo ser presidente do Brasil, quando na realidade não deveria ter votado em nehum desses safados, então devemos a reeleição da dilma graças as estas pesquisas. 
o fato de pesquisas de intenção de voto parece querer determinar os futuros  a serem eleitos, não vejo isso com bons olhos, não precisamos ser influenciados , manipulados por nenhuma pesquisas, os candidatos são apresentados e a maioria ja fazem parte deste "desgoverno", basta votar em quem desejarmos .
interessante que nunca fui e nem conheço alguem que ja  tenha  sido e teve sua intenção de voto consultado por essas tais pesquisas.
então na sua opinião estas pesquisas são benéficas  ou maléficas a  democracia?  
 

Comentários

  • então na sua opinião estas pesquisas são benéficas ou maléficas a democracia?

    Pesquisas de encomenda sempre serão maléficas.
    De qualquer forma, já esperava que a manada iria votar "até numa cabrita" indicada por lula.
    Afirmei em outro tópico que dos não esquerdistas, Bolsonaro tem mais chances de ir pro 2 turno, não com base em pesquisas de encomenda, mas pelo que tenho acompanhado nas ruas e na net.

  • mas concorda que indicação de pesquisas influencia ?
    se pt ganha a roubalheira tende a voltar ainda mais forte, se o bolsa se elege provavelmente não ira melhorar nada!
    as pessoas devriam pensar muito bem  antes de votar , porque podemos ter mais 4 anos de recessão!
  • Vejo uma manifestação muito forte a favor do Bolsonaro, acaba por confirmar a tese de que a cultura encomenda seus ídolos: profissaocinefilo.blogspot.com/2017/08/como-cultura-encomenda-os-seus-idolos.html
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • @Criaturo disse: mas concorda que indicação de pesquisas influencia ?

    Evidente. Do contŕario não dariam tanta importância a elas.
    Um bom exemplo é o jornal Diário do Pará (do Jader Barbalho) que sempre põe a família Barbalho em primeiro nas pesquisas.

    Quanto ao Bolsonaro considero um tiro no escuro mas que não vejo opção melhor conforme justifiquei  antes.
    @Percival disse: Vejo uma manifestação muito forte a favor do Bolsonaro, acaba por confirmar a tese de que a cultura encomenda seus ídolos:
    Exato! 
    Porém Bolsonaro é resultado dessa cultura atual e real enquanto o PT teve que fabricar desgraças para poder chegar à presidência em 2003.
  • Deus salve o Brasil de politicos corruptos e eleitores sem cerebros
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Leandro disse:
    Porém Bolsonaro é resultado dessa cultura atual e real enquanto o PT teve que fabricar desgraças para poder chegar à presidência em 2003.
    Lula confessa às gargalhadas num vídeo do Youtube que divulgava uma situação muito pior que a real no Brasil antes das eleições de 2002.

    Depois de eleito, um relatório do IBGE mostrou que a fome, por exemplo, não era a desgraça que ele pintava e daí ele tentou aprovar uma lei obrigando o IBGE a submeter as estatísticas à aprovação do governo antes de serem divulgadas. Felizmente não passou.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.