Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Bolsonaro confirma a jornal de Israel intenção de transferir embaixada para Jerusalem

Comentários

  • Segundo os noticiários, existe a possibilidade desta decisão prejudicar as exportações para os árabes.
    Procede?

    https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,mudanca-de-embaixada-para-jerusalem-gera-polemica,70002581971 
  • Deixo este link pra quem, como eu, não estava tão inteirado no assunto:

    Três questões-chave para entender a polêmica transferência da embaixada dos EUA em Israel:

    https://g1.globo.com/mundo/noticia/tres-questoes-chave-para-entender-a-polemica-transferencia-da-embaixada-dos-eua-em-israel.ghtml
  • O Bolsonaro sabe que tal medida o fará ganhar ainda mais cacife entre o zevangélicus do Brasil (e por tabela do zamericanus). Além disso, está de olho nas tecnologias de dessanilização que os israelenses desenvolveram e tem intenção de usar isso para trazer água do mar pro sertão nortestino em vez de fazer a alegria da zempreiteiras com a transposição do São Chico. Fora outras coisas que poderia obter dos Isacs e Abraões.

    Os palestinos... Tenho pena deles. A maioria, é óbvio, quer viver em paz, mas a minoria radical quer dar murro em ponta de faca usando as mãos desses coitados... De nada adianta um líder (líder?) palestino querer fazer acordo de paz se não tem como acabar com os radicais. O Hamas, muito democrática facção palestina, manda e desmana em Gaza e não tem oposição que já não esteja embaixo da terra... Assim os isralenses vão comendo os palestinos pelas beiradas: vê-se um mapa indicando a Cisjordânia, mas os palestinos vivem espremidos em poucas áreas desérticas "sob o governo deles". Triste.

    Nossos esquerdistas morrem de amores por eles, mas não por serem palestinos e nem por serem oprimidos: o motivo é que os EUA apoiaram Israel desde sempre e a União Soviética ajudava os Salins e Mustafás. Imagine o que nosso zintelectuaiz esquerdistas estariam dizendo hoje se tivesse sido o contrário.
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Hum...
    Problema...
    Ótimo que tenha acabado a era do antissemitismo na diplomacia brasileira.
    Agora, transferir a Embaixada para Jerusalém, por mais que seja exatamente lá que ela deva estar, é comprar uma briga de cachorro grande que não é nossa.
    Estamos sujeitos a boicotes por todo o mundo muçulmano, que são grandes importadores de produtos brasileiros, como carne de frango.
    Além de colocar o Brasil no radar do terrorismo internacional.
    Mesmo os Estados Unidos só fizeram isto agora, sob Trump, e porque eram o Trump e os Estados Unidos.  
    Países europeus poderosos hesitam em cruzar esta linha, que na prática determina que Jerusalém NUNCA será dos palestinos, nem toda, nem parte, questão que não diz nada pros brasileiros em geral, mas que prá eles é explosiva, literalmente.
    E não tamos com esta bola toda de arriscar perder divisas e somar mais um problema de segurança pública aos que já temos.
  • E não tamos com esta bola toda de arriscar perder divisas e somar mais um problema de segurança pública aos que já temos.

    E qual o retorno? Nenhum.

    Temos assuntos muito mais urgentes que esse para mexer nesse vespeiro.
  • JudasJudas Moderator
    Agora, transferir a Embaixada para Jerusalém, por mais que seja exatamente lá que ela deva estar, é comprar uma briga de cachorro grande que não é nossa.

    O Brasil não perde nada politicamente sendo apenas simpático à Israel. Já dando este passo que me parece bem maior que as pernas certamente trará o primeiro atentado terrorista com base neste conflito para cá e será no governo Bolsonaro. Imaginem a festa que o PT e similares vão fazer ao contar os corpos, comemorar cada morte e botar tudo na conta dos "conservadores".
    Alguém precisa o impedir de fazer isso. Vai custar muito caro.

    Lembram da Gleysi pedindo "ajuda ao mundo árabe"? Pois é.
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    editado November 4
    Seus bundões!
  • Olavo soltando videos falando que não pode ser ministro da educação mas que se contenta com a embaixada dos EUA.

    Teremos treta entre a direita
     
  • VolpiceliVolpiceli Member
    editado November 7
    Eu gostaria de saber quem vai ser o suicida que vai querer ser embaixador do Brasil em Jerusalém. A chance dele ser assassinado seria enorme.
  • O sargento Fahur será o embaixador em Jerusalém.
  • VolpiceliVolpiceli Member
    editado November 7
    Se bem que o Bolsonaro, parece, está voltando um pouco atrás:

    Bolsonaro diz que mudança de embaixada para Jerusalém 'não está decidida'

    https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2018/11/bolsonaro-diz-que-mudanca-de-embaixada-para-jerusalem-nao-esta-decidida.shtml
  • O Egito não fez bem. Afinal, ainda estamos no governo Temer e o zemprezárius já estavam lá e só faltava o convidado maior. Mas talvez o Bolsonaro tenha levado algum puxão de orelha de que mexeu na casa de marimbondo que não era sua. Ficar de bem com o zevangélicus e com o governo de Israel não são ganhos significativos. O zemprezárius judeus não vão deixar de fazer negócios com o Brasil só porque a embaixada não foi para Israel.
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    editado November 8
    Dificilmente o Egito irá criar algum transtorno no Brasil. Não devemos esquecer da enorme influencia da cultura egipsia no Brasil, em especial na Bahia, com dança do ventre e hipnose de cobras
  • JudasJudas Moderator
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.