Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

MAIS MEDICOS - Cuba quer seus escravos de volta.

2»

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Tenho visto várias pessoas comentarem sobre outro fator:

    As prefeituras atrasavam ou não pagavam os salários dos médicos brasileiros que tinham caído na asneira de se mudar para esses fins de mundo.

    Talvez elas fossem pobres, talvez corruptas ou ambos, mas os médicos acabavam voltando para a cidade grande.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    ENCOSTO disse: Esse pessoal não tira o jaleco nem para dar uma cagada? 

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/375721/Saída-de-cubanos-leva-caos-ao-sistema-de-atendimento.htm
    O capataz mandou que eles permanecessem de jaleco para comover quem visse as fotos.
     
  • Que pastelão.
  • Se fosse o programa "mais garis", os cubanos andariam com a roupa laranja dos garis? Se fosse o programa "mais pedreiros", andariam de chinelo havaiana e sem camisa no aeroporto?

     
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Sei que não tem valor científico, mas só prá testar, entrei no site The New England Journal of Medicine, uma das mais respeitadas publicações médicas do mundo e no campo pesquisa lancei simplesmente "Cuba".
    Não fiquei impressionado com os resultados...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Acauan disse: Sei que não tem valor científico, mas só prá testar, entrei no site The New England Journal of Medicine, uma das mais respeitadas publicações médicas do mundo e no campo pesquisa lancei simplesmente "Cuba".
    Não fiquei impressionado com os resultados...
    De tanto em tanto aparecem manchetes sobre a "nova vacina cubana que cura espinhela caída e unha encravada". Passa o tempo e não se fala mais nela. Só fica aquela vaga opinião generalizada de que "a medicina cubana é uma das mais avançadas do mundo".
     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Toda negociação, segundo os relatos oficiais, foi feita em termos comerciais, e não de “ajuda humanitária” como o programa era vendido. Por isso, prevendo que o novo governo de direita, que derrotara o PT, faria uma investigação sobre o programa, os cubanos apressaram-se a rompê-lo unilateralmente.

    O caráter pecuniário do programa,  em benefício da ditadura cubana,  explica porque o governo petista não se interessou, ao longo desses anos, em montar um programa de estímulo para que médicos brasileiros fossem substituindo gradativamente os estrangeiros, na maior parte cubanos.

    Se fosse um “programa de solidariedade”, como também era chamado, não teria sido rompido abruptamente, sem que fosse feita uma tentativa de negociação com o futuro governo. Ou, pelo menos, haveria uma retirada gradual dos médicos, dando tempo ao novo governo de reorganizar a situação médica nos grotões brasileiros.

    Imaginemos se organizações realmente humanitárias como o Médicos Sem Fronteira, ou a Cruz Vermelha, cujos integrantes trabalham em lugares inóspitos e têm que enfrentar guerras e ditaduras sanguinárias, decidissem abandonar seu trabalho por alguma dificuldade com os governantes locais.

    Tudo foi feito como um acordo comercial, e dessa maneira foi rompido por Cuba com a chegada de um novo governo, crítico à ditadura cubana. A Organização Panamericana de Saúde (OPAS) só entrou na negociação justamente para que o convênio tivesse ares de ajuda humanitária. 
    [...]
    A empreiteira Odebrecht estava envolvida em todas as obras de infraestrutura de Cuba, especialmente no Porto de Mariel, e é possível que pelo menos parte desse dinheiro tenha sido transferida para o PT, dentro do sistema de financiamento de obras públicas exportado pelo governo petista para muitos países da América Latina. Vários desses governantes estão hoje ou presos ou respondendo a processos.
    https://blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira/post/caixa-preta.html

     
  • De tanto em tanto aparecem manchetes sobre a "nova vacina cubana que cura espinhela caída e unha encravada". Passa o tempo e não se fala mais nela. Só fica aquela vaga opinião generalizada de que "a medicina cubana é uma das mais avançadas do mundo".

    Quase sempre usam um milagroso principio ativo, em dose homeopatica, retirado do veneno de um tal escorpião que só existe lá.
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Diz muito sobre a medicina cubana o fato de que o único chefe de estado estrangeiro a se tratar lá foi o finado Hugo Chavez.
  • Diz muito sobre a medicina cubana o fato de que o único chefe de estado estrangeiro a se tratar lá foi o finado Hugo Chavez.

    Esse deve ter sido o único dessa corja que realmente acreditava na papagaiada sobre a medicina socialista, os outros querem o melhor que a medicina capitalista tem a oferecer quando estão doentes.
  • JudasJudas Moderator
    Cameron disse:
    Diz muito sobre a medicina cubana o fato de que o único chefe de estado estrangeiro a se tratar lá foi o finado Hugo Chavez.

    Esse deve ter sido o único dessa corja que realmente acreditava na papagaiada sobre a medicina socialista, os outros querem o melhor que a medicina capitalista tem a oferecer quando estão doentes.


    Melhor video sobre o assunto.   A carinha da Godoi ao falar da medicina de Cuba...
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Acho uma palhaçada esse pessoal sempre de jaleco branco: em cerimônias públicas, para viajar de volta a Cuba etc.

    Por que não usam também o estetoscópio para completar?
  • JudasJudas Moderator
    Por que não usam também o estetoscópio para completar?

  • Barriga cheia nunca sentiu falta de alimentos

    Oxalá os restantes, que não vcs tenham melhor sorte.

    ...

    Esquerda ou comunismo n me interessa para nada, vcs projetam em mim as vossas deficiências de carácter.

    O que importa é no concreto, quais serão as políticas que providenciam maior liberdade ao todo. Entenda -se por liberdade, econômica. Está capacidade essencial mínima para se tomar a vida na integralidade.

    Não se trata atribuir subsídios...trata-se garantir capacidade ou acesso aos recursos através da troca de si ( salário, etc).

    .....

    Venezuela da vida nem contam, pois Brasil é outro lugar...lá nem recursos (produtos) existem...no Brasil o acesso é restrito.


    Lalala.

    Liberdade econômica de verdade, junto com responsabilidade individual.

    ....
  • Médicos demora a formar, eis o ponto mais concreto da minha crítica.

    Ao invés de mais corporativismo da classe médica brasileira, que bom seria haver mais competição entre eles formando-os em elevado número.

    Alguém tem defendido isto?
    Alguém tem aplicado o liberalismo, apesar dia defeitos?

    N me parece. Brasil é uma sociedade corporativista burocrática corrupta, na qual se alterna as caras...
  • JudasJudas Moderator
    editado November 2018
    PugII disse: Médicos demora a formar, eis o ponto mais concreto da minha crítica.

    Ao invés de mais corporativismo da classe médica brasileira, que bom seria haver mais competição entre eles formando-os em elevado número.


     

    Problemas distintos tratados como se fossem o mesmo.

    Certamente a solução não passa por adotar trabalho escravo com o objetivo DECLARADO de ajudar a ditadura cubana.


    Fora os telegramas recém descobertos...

    Tanto que o problema foi só com Cuba, os médicos de demais países que ainda participam do programa mas sem o contrato absurdo com o governo cubano continuam a trabalhar aqui.

    Tudo o que Bolsonaro exigiu foram os direitos humanos e trabalhistas em relação aos médicos cubanos e que eles se submetessem ao exame de revalida pra saber se podiam exercer a medicina aqui no Brasil.

    Há outros problemas dos quais você também não sabe merda nenhuma que poderão ser enfrentados.

    Exemplo são médicos brasileiros formados em outros países com dificuldade de prestar exame de revalida pra voltar ao país e serem médicos aqui.
    Neste problema a tensão envolvida é o corporativosmo dos médicos daqui ao aceitar estes diplomas alegando que não têm a mesma "qualidade" dos diplomas obtidos aqui. Médicos saem daqui pra estudar fora porque as faculdades de medicina aqui são impossíveis de pagar se você é um simples mortal.
    Então fica por se apurar quanto de corporativismo há nas alegações de que os médicos formados em outros países são ruins e quanto há de verdade em se acusar essas faculdades estrangeiras de formar médicos ruins.
    Elaborar um exame de revalida sério pra se avaliar os médicos que querem voltar pra cá sem fazer deste exame um teste pra saber se o médico é Deus.

    Portanto, mais uma vez, contratar "médicos" de Cuba, sem revalida, sem que eles pudessem se movimentar pelo país, sem direito de trazerem suas famílais pra cá, sem direito ao próprio salário...É tão absurdo que simplesmente fica impossível chamar de corporativistas médicos que se opuseram a isto ainda que eles o sejam de fato e demonstrem isso em outras situações. A cagada do PT estaria dando "razão" ao corporativismo ao invés de o combater.
  • Médicos demora a formar, eis o ponto mais concreto da minha crítica.

    Exceto em Cuba, aonde eles distribuem diplomas feito confete para inflar as estatísticas de sua "medicina exemplar", o fato é que as pessoas que vivem lá trocariam esses diplomas por uma oportunidade de limpar latrinas nos EUA com um sorriso de orelha a orelha.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Repetindo para quem ainda não entendeu:

    Os médicos cubanos (verdadeiros ou não) não foram expulsos pelo Brasil.

    Foi a ditadura cubana que mandou que voltassem com uma pressa suspeita.
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    editado November 2018
    O pug está certo nesse ponto. O corporativismo impede a formação de mais profissionais. Alguem precisa mudar isso aí, ta ok? 
  • JudasJudas Moderator
    Democratas de Cuba e PT fizeram o seguinte:



     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.