Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Conservadores brasileiros

visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2018-11-20-Ministro-escolhido-por-Bolsonaro-diz-que-as-alteracoes-climaticas-sao-um-dogma-marxista

Comentários

  • https://www.wook.pt/livro/21-licoes-para-o-seculo-xxi-yuval-noah-harari/22008278


    Uma leitura para ver se a imbecilidade diminui por aí.

    Brasileiros tontos votarem em imbecis para os governar tem uma explicação simples, o livro elucida um pouco o problema de Ser nos dias de hoje.

    Ser irrelevante 
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    editado November 20
    Mas o PT, claro, era firme defensor do meio ambiente ...

    Crimes do PT: fato consumado e comprovado. Nada indica que mudariam no futuro.

    Governo que acabou de ser eleito e ainda nem assumiu: vamos torcer para que as bobagens ditas  não se transformem em fatos. Afinal, já voltaram atrás em várias delas.
  • Vc devia ler de novo o que escreveu.


     
  • Sério, o livro é bom, nada a ver com esquerdismo (ou 'direitrismo').
  • Como se os esquerdistas fossem preocupados com mudanças climáticas:

      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Como se os esquerdistas fossem...

    Argumentos tontos.


    Ok, já sei que não entendem
  • Argumentos tontos. 

    Como sempre saindo com qualquer coisa.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    editado November 21
    PugII disse: Como se os esquerdistas fossem...

    Argumentos tontos.

    Ok, já sei que não entendem
    O PT nomeou uma ambientalista (Marina Silva) como ministra do Meio Ambiente. Assim que ela começou a incomodar os desmatadores e poluidores, mandaram que se calasse. Ao perceber que estava lá só de enfeite, se demitiu.

    O desmatamento vinha caindo. O PT perdoou as multas dos desmatadores e a devastação voltou a crescer.

    O PT era íntimo dos ruralistas desmatadores.

    O PT forçou a construção da Usina de Belo Monte, da qual os militares tinham desistido, e o resultado foram operários ameaçados por fazer greve, terras indígenas invadidas, áreas de preservação inundadas etc.

    O Condenado chegou a falar em punir as madeireiras ilegais. Elas bloquearam os rios (que são as únicas vias de transporte em muitos lugares da Amazônia) e o Condenado esqueceu o assunto.

    Se procurar, deve ter muito mais coisa.
     
  • Esquerda usa as questões ambientais para fins ideologicos. Ambientalistas não tem espaço na China e não tinham na URSS e qualquer outro pais comunista.

     
  • Esquerda também é bosta, portanto não tem mal se eu, direita for bosta - é isso que me estão a dizer?


    Ph*da-se o PT, vcs votaram contra o PT ou por uma ideologia?

    Não admira que eu seja mal visto por aqui, não sou idiota útil nem totó!


     
  • JudasJudas Moderator
    Não admira que eu seja mal visto por aqui, não sou idiota útil nem totó!

    É idiota, só que é inútil.
    E cães aprendem por reflexo induzido, por exemplo, quando apanham. Não é o seu caso.

     
    vcs votaram contra o PT ou por uma ideologia?

    E depois acusa os outros de serem binários e afins.

    Há um meio termo, ou melhor, uma mistura de razões pra se votar em 1 dentre 11 candidatos no caso do primeiro turno.

    Não vou enumerar mais uma vez uma série de argumentos pra você ignorar. O propósito aqui é mostrar que você é desonesto e muda a ladainha conforme a conveniência.
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado November 22
    @PugII

    Elegemos o Bolsonaro por uma mistura de fatores, o mais importante deles, foi votar em defesa da democracia brasileira ameaçada pelo PT.

    O voto no Bolsonaro representa diferentes fenômenos convergentes:

    1 - Ele era o candidato politicamente incorreto, por isso representa a resistência contra o puritanismo das tias velhas lunaticas da esquerda regressista moderna.

    2 - Ele era um político do baixo clero, o que significa que em quase 30 anos de vida parlamentar se manteve distante do jogo sujo da política dos corruptos do alto clero, por isso era o candidato mais próximo na atual situação a dar vazão ao sentimento anti-politica do povo.

    3 - Ele veio após 13 anos de tentativas de golpe do governo de extrema esquerda do PT, que traiu o povo brasileiro e se mostrou como o partido mais corrupto da história da nossa nação.

    4 - A esquerda escolheu dar o PT como unica alternativa ao Bolsonaro, o que levou muitos que o odeiam, a serem OBRIGADOS a votar nele para não votar no PT.

    5 - O medo do PT continuar seu plano de implantar uma ditadura aqui igual a que ajudou a implantar na Venezuela, em especial agora que se tornaram revanchistas por conta do impeachment, a ponto de trazer no próprio plano de governo a intenção de controlar a imprensa, os 3 poderes e o ministério público.

    Plano de governo que diga-se de passagem, foi assinado por um presidiário corrupto chamado Lula 
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • JudasJudas Moderator
    Elegemos o Bolsonaro por uma mistura de fatores

    Ele vai ignorar todos. Talvez não agora, talvez ele responda.

    Daqui há dois dias ele volta e posta:

    "Quem votou em Bolsonaro votou contra a democracia"

    Como se não houvesem razões concretas, atos realizados pelo PT que foram golpes contra a democracia enquanto no caso do Bolsonaro o que ele fez de pior foi falar besteiras.
    Bolsonaro, até aqui, foi influenciado pela reação popular sobre estas besteiras e acabou por recuar e até se esquecer delas.

    Não foi o caso quando nomearam Lula ministro, enviei o vídeo para o Pug ignorar e ele ignorou.

    Pediram desculpas? NÃO!  Recuaram? NÃO!

    Então não custa lembrar.
    Eles fizeram isso:



    E se explicaram com isso, aos 6:30 começa o insulto à nossa inteligência:




    Ela manda o cara só usar o termo em caso de necessidade e depois aparece dizendo que o termo não valia nada sem a assinatura dela.
    O que ocorreu é que depois da gravação divulgada apareceram sim juristas dizendo que o termo não valia nada, então, dias depois na cerimôonia de posse (que os juristas disseram que seria o que daria valor ao termo) Dilma usou a explicação dos próprios juristas sobre o golpezinho de merda que ela tentou dar como um argumento dela, como se desde o início ela soubesse que o termo não valia nada mas mesmo assim achou que poderia ser usado como escudo jurídico para Lula não ser preso naquela ocasião.

    Diante disso, da gravação sobre o "mais médicos" ser um meio de trasnferir dinheiro pra Cuba e de tudo o mais que se sabe, na cabeça de gente como o Pug, pior são coisas que Bolsonaro disse e só disse.
  • JudasJudas Moderator
    editado November 22



    Como se A Lava Jato do Moro não tivesse prendido dezenas de envolvidos e os com foro no STF não estejam soltos até hoje...Mas segundo ela era a mesma coisa, só muda a corte que manda investigar.
  • JudasJudas Moderator
    Mais um pra ignorar

  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    Ele vai ignorar todos. Talvez não agora, talvez ele responda.

    Parece que você tem razão.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • SilvanaSilvana Member
    editado November 27
    Saudações Pug II
    Pug II disse: 
    Sério, o livro é bom, nada a ver com esquerdismo (ou 'direitrismo').
     

    Sim. Pois isso é irrelevante... Ou pelo menos deveria ser. 
    Segundo as bases do século XXI ainda estamos as voltas com "dualismos polarizados" ao que antes deveria realmente ser relevante.

    A questão que o Yuval fala é sobre ser capaz de decidir sua própria trajetória...  E não ser apenas um seguidor de opiniões...  Ser capaz de se distanciar da opinião da maioria e ser independente o suficiente, para assim fazer suas próprias escolhas...

    Só para esclarecer. Eu não li o livro, estou falando baseada na fala do autor e na minha capacidade de observadora sóciocomportamental dos tempos modernos.

    Então, embora vc esteja usando a política como uma espécie de eufemismo para captar a atenção da galera sobre a questão maior... Vamos usá-la como o título exige o rigor: Conservadorismo Brasileiro.

    - O Povo americano fez a escolha certa ? 
    - O Brasil e sua síndrome de vira-lata seguiu a tendência ?

    Na verdade Pug II o que deve se discutir é como a humanidade caminha a largos passos para a tal igualdade comunista. (destaco: reversa).. rs   Eles (O partido ideológico que ficou no poder por longos anos) foram boicotados pelo próprio idealismo da cartilha deles.

    ou seja...

    Aquilo que tanto o partidão (PT) falava sobre o "direito das minorias", confundiu a cabeça deles mesmos.

    Explico...
     
    Primeira percepção: Nesses tempos modernos, não se deve ignorar o > tecido social < ... Ele é feito de tramas muito complexas... >>> Interacionismo: A maioria não quer ser diferente nos grupos sociais em que circulam... Todos querem ter o sentido de pertencimento de grupo. Ou de maior aceitação...rs    Que o diga a "coitada" da Marília Mendonça...rs

    Segunda percepção:  Ao mesmo tempo não admitem que, enquanto em um grupo suas atitudes são exatamente iguais.  >>> Reprodução de ideias: Compartilhamento de ideias em tempos de comunicação rápida.
    O indivíduo replica tudo que recebe do grupo sem muito critério, pois logo haverá outra notícia...rs

    Terceira percepção: O sentido de individualidade conflitando com os interesses dele pessoa...
    >>> Tecido social X Individualismo: Neste o indivíduo muitas vezes se auto engana para permanecer dentro do grupo.

    Esses três pilares comportamentais da sociedade moderna :
    Interacionismo - Reprodução de ideias  e o Tecido social X individualismo:  Foram o gatilho para o comportamento básico, daquilo que foi o maior "golpe" dos militares contra os comunistas...rsrsrsrsrsrs

    Explico novamente...

    - Nada, eu repito, nada escapa ao sentimento primitivo que todos nós temos de preservação dos nossos filhos.

    - Nada, eu repito, nada escapa ao sentimento de ser enganado(a) frente a corrupção que levou nosso País ao mais puro descaso nas questões sociais básicas... OS DIREITOS... rs
    Os políticos não deviam nunca mexer nisso de forma tão vil...rs    Saúde, Educação, Segurança e Previdência.

    E por fim...  Ou quem sabe... A primeira das questões.

    - Nada, mas nada mesmo devia fazer um partido político desconstruir as religiões deixando um D-us tão triste...

    Pois o mesmo, não é vingativo...  Mas, o ser humano é...rs


    Pug II, a questão de igualdade foi a força motriz para a queda da esquerda no País.
    Pois, a esquerda praticou atos em favor de uma minoria (Eles PT e seus líderes)  e esqueceu que não daria para incluir a maioria nos ganhos e gastanças.

    O que levou inevitavelmente a maior parte igualitária  DOS INDIVÍDUOS, a sentirem-se excluídos (DIFERENTES).


    [Fraternos]
     
     " Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

    images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw
     
  • PercivalPercival Member
    editado November 27
    A menor minoria é o indivíduo. Quem não o defende não é defensor de minorias.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Percival disse: A menor minoria é o indivíduo. Quem não o defende não é defensor de minorias.
    A esquerda não defende minorias. Pelo contrário, ela cria minorias ao fragmentar a sociedade em facções inimigas para depois poder posar de defensora dos oprimidos e também para evitar uma oposição unida e forte.
     
  • PugIIPugII Member
    A esquerda não defende minorias. Pelo contrário, ela cria minorias ao fragmentar a sociedade em facções inimigas para depois poder posar de defensora dos oprimidos e também para evitar uma oposição unida e forte.


    Direita não difere, o espanto é vcs não verem isso.

    A extrema direita que acusa os migrantes...
    Os judeus...muçulmanos.

    A divisão dos seres humanos começa no momento mesmo em que se fala em Esquerda.

    Entendem?

    sei que sou apressado nas visitas, mas será assim tão difícil entender que uns e outros não diferem muito nos conteúdos, desde que o emocional envolvido seja igual.

    A repulsa do outro é igual...tem que haver outro.

    ----

    blabla

    Mas, a luta de diferentes até é saudável, mas pelo menos que seja feita com consciência.

    Esquerda e Direita são partes, sectarismo num todo.

     
  • PugIIPugII Member
    e ainda

    luta ideológica é saudável, cada um coloca os seus pontos de vista. Temos cada lado a defender uma posição e uma estratégia para organizar o mundo - isto é tudo positivo.

    O mau é quando as pessoas acusam os outros daquilo que estes mesmos são na prática.



    Neste espaço resulta em:

    esquerda é  sectária, cria grupos e divisões.

    A esquerda faz isto, criar inimigos?
    Sim. Alguma esquerda faz isso.

    A direita faz isto, criar inimigos?
    Sim...


    é tão simples.
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 5
    Sr. PugII disse: 
    é tão simples.
    Mas não é "simples" entender o que S/Pessoa pretende com a rubrica.
    Como foi sublinhado acima, regimes comunistas via-de-regra (possa ser que S/Pessoa fuce e ache algumas exceções, claro!) nunca se preocuparam com ecologia.
    E nós cá votamos no Presidente eleito por ser a opção que tinhamos.
    E, isso sim: estamos fartos à saturação da hegemonia esquerdista a que fomos submetidos durante todo tempo da nossa formação e até agora (me graduei em '83 sem posgrados posteriores...). Nós nem sabiamos do que estava por detrás —  a "escola de Frankfurt" — do que víamos se suceder: a tentativa de destruirem a família, &c. Só ultimamente com a popularização da INTERNET é que se tem acesso às literaturas sem sermos limitados por disponibilidade de traduções (pois circular internamente originais menos probabilidade ainda; nem se ficava sabendo do que existia ainda mais os cujos labutavamos em artes práticas extra-academias...) em cópias físicas cairem na mão; e explicações livres da imprensa hegemonica e, claro, limitada em espaço, por interesses do marketing (as matérias tinham que ter interesse pra média cultural do público alvo evidentemente...), e por editorias comprometidas com o projeto...
    É isso.

     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.