Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

JOÃO DE DEUS - Como explicar os últimos acontecimentos mantendo os DOGMAS Kardecistas imaculados?

Como explicar a recente controvérsia à luz da Doutrina Espírita?

João de Deus é um espírito de elevadíssima evolução, como provado pelo fato que os melhores espíritos médicos só aceitam incorporar nele. Como compatibilizar um caráter tão nobre com condutas aparentemente tão viciosas?

João de Deus, como Jesus, é um espírito enviado para a Terra com grandes missões. Uma delas a gente só descobriu agora; quitar o karma dessas 300 mulheres assediadas e estupradas. Essas 300 mulheres em outras encarnações foram estupradores pedófilos terríveis e agora estão provando do próprio remédio através da Justiça Divina.
«1

Comentários

  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado December 2018
    ENCOSTO disse: Como explicar a recente controvérsia à luz da Doutrina Espírita?

    João de Deus é um espírito de elevadíssima evolução, como provado pelo fato que os melhores espíritos médicos só aceitam incorporar nele. Como compatibilizar um caráter tão nobre com condutas aparentemente tão viciosas?

    João de Deus, como Jesus, é um espírito enviado para a Terra com grandes missões. Uma delas a gente só descobriu agora; quitar o karma dessas 300 mulheres assediadas e estupradas. Essas 300 mulheres em outras encarnações foram estupradores pedófilos terríveis e agora estão provando do próprio remédio através da Justiça Divina.

    Seu encosto até parece que ja foi espirita roxo?

    Seu encosto arrependei vos porque o fim esta próximo, são sinais do final dos tempos, veja o sr. mesmo:

    Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

    Marcos 13:22

    eu acho que na sua outra vida seu encosto devia ser mais ou menos um nelson rubens dos infernos......kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Seu encosto, como ja havia dito ao fernando , é natural de vez em quando o diabo fazer coisas boas e anjos fazerem algo ruim, porque no frigir dos ovos anjo e demônio é tudo a mesma coisa, só depende da vontade do ser isto ou ser aquilo!


  • Você é espirita?

  • Sim um espirita de porco como o sr., tamu nessa juntos e misturados! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Ok. Então não escreva abobrinhas sobre oq você não conhece.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    O Chixa era fã dele:
    Devido a pressões de padres da Igreja Católica, João de Deus cogitou, em 1983, mudar a sede de seu centro para outra cidade. No entanto, ele diz ter sido convencido a permanecer graças a um bilhete do médium e ícone do espiritismo brasileiro, Chico Xavier, que disse ser Abadiânia o lugar ideal para o centro: “Prezado João, caro amigo, Abadiânia é o abençoado recinto de sua iluminada missão e de sua paz”, dizia a correspondência.
  • ENCOSTO disse: Ok. Então não escreva abobrinhas sobre oq você não conhece.


    Kkkkkkk
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado December 2018
    ENCOSTO disse: Ok. Então não escreva abobrinhas sobre oq você não conhece.

    ok! mas quem começou foi voce!

    Então "Carma" seu encosto deixa de ser irônico querendo censurar a justiça da doutrina espirita.
  • Esse negócio: o final está próximo, sinais dos fins dos tempos, sei não, dá um arrepio. Conheço o sem fim(passarinho). O seu assobio é sem fim, sem fim.... "Acho que vou segui-lo"
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    A velha tática de culpar quem não pode se defender ...
    João de Deus coloca responsabilidade nos espíritos em depoimento à polícia e se contradiz

    Médium diz que não entregava receitas, mas fiéis recebiam de suas mãos papéis com rúbricas que deveriam ser entregues na farmácia

    Em depoimento à polícia, no dia 16 de dezembro, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, afirmou que não entrega receitas ao fiéis que vão à Casa de Dom Inácio de Loyola. Na realidade, ao passarem pela fila de atendimento, os fiéis recebem das mãos do próprio João papéis com rubricas feitas pelo médium, que devem ser entregues na farmácia da Casa na hora de comprar os remédios. No depoimento, João também responsabilizou "Deus" e "o espírito" pelos procedimentos feitos na casa.

    https://oglobo.globo.com/sociedade/joao-de-deus-coloca-responsabilidade-nos-espiritos-em-depoimento-policia-se-contradiz-23317789
  • ENCOSTO disse: Ok. Então não escreva abobrinhas sobre oq você não conhece.



    91ca6t.jpg


    Mas o evolucionismo e o darwinismo não explicam de forma satisfatória a complexidade dos seres vivos. A biologia molecular e a biologia celular revelam mecanismos cujas origens os darwinistas nem se atrevem a tentar explicar.
  • O que tem o Espiritismo a ver com o João de Deus?
  • Só sei dizer que o João de deus ta realizando consultas gratis para uma boa entrada de anus.....
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Botânico disse: O que tem o Espiritismo a ver com o João de Deus?
    Ele tinha a simpatia de Chico Xavier.

  • Ele tinha a simpatia de Chico Xavier.

    E o que o Espiritismo tem a ver com Chico Xavier?
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 2018
    Tem TUDO a ver porque foi CX quem catapultou a FEB à proeminência que tem 😡
    E dos 2% de crentes no espiritismo que há por cá, certamente 50+ % o são graças a CX. Faça uma pesquisa e vai ver facilmente que o que pra maioria do público 1° vem à mente são NL; o Espírito Dr. André Luiz; o EmmÂnuel; as cartinhas...
    No imaginário da expressiva maioria dos espíritas brasileiros, os falecidos habitam é nas esferas aristotélicas: umbral + "colônias";
    e não nos mundos desertos como no espiritismo kardecista.
    Ok 👍 tem sua justificação no espiritismo anglo... Mas introduzido cá graças à autoridade do CX e não da FEB proper.
    E se ele não fosse médium o EmmÂnuel teria alertado CX❗
  • O Chico xavier era doente mental também.
  • Inclusive, por motivo de saúde, Chico Xavier houve de ter de fazer o eletroencefalograma.
  • O futuro nos é oculto (ainda bem!). O Chico poderia, no máximo, ter alguma ideia da pessoa NO MOMENTO, mas não poderia saber o que seria no dia de amanhã. Alguns ele podia sacar, pois já não iam bem no momento. É o caso do Baccelli, a quem Chico aconselhava, mas seus conselhos não eram acatados. Baccelli tentava se manter perto do Chico, pois isso seria um "aval indireto". Mas Chico acabou determinando que ele não mais frequentasse o seu centro e assim, em seus últimos anos de vida, Chico e Baccelli não mais se falaram. E hoje o Baccelli escreve livros, atribuindo a autoria ao espírito do Chico... Triste ver tantas tolices no Espiritismo...

    E Encostado, o Chico NÃO FEZ eletroencefalograma por motivo de saúde. Quem aplicou esse eletroencefalograma no Chico foi o médico Elias Barbosa com vistas a PESQUISA. Ele queria ver se havia diferenças entre o estado cerebral enquanto Chico não psicografava e quando estava psicografando. Circulou por aí, a Revista Realidade de novembro de 1971 publicou uma imagem, um fragmento do suposto eletroencefalograma. Visto por um neurologista, NADA É POSSÍVEL dizer, pois a imagem está incompleta, sem indicações de velocidade, nem nada. Há até um erro: dizem que é do hemisfério esquerdo, mas na realidade a imagem divulgada é do hemisfério direito.
    Quem quiser saber mais:
    http://obraspsicografadas.org/2010/o-eletroencefalograma-de-chico-xavier/
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 2018
    Professor disse: O futuro nos é oculto (ainda bem!). O Chico poderia, no máximo, ter alguma ideia da pessoa NO MOMENTO, mas não poderia saber o que seria no dia de amanhã.
    Não falei NADA disso 😡
    O SENHOR falou
    O que tem o Espiritismo a ver com o João de Deus?
    E eu lhe respondi que tem tudo a ver porque se ele não fosse médium e não curasse via mediunidade o EmmÂnuel teria alertado CX.
    Isso NADA tem a ver com as atuais denuncias cujas o acusado nega e estão em fases iniciais de investigações cujos resultados a gente não tem como saber quais serão.
  • Balofo, MEDIUNIDADE não é propriedade de nenhuma religião ou filosofia. É, o máximo que podemos dizer, alguma brecha, talvez orgânica, que permite ao médium ter percepção do ambiente espiritual e os que lá estão. Pajés, pastores, padres e pessoas comuns podem ser médiuns. Muito que bem, o tal João aí dizia-se curandeiro mediúnico. Alguém de fato investigou isso? Já apareceram os tais que compraram pedregulhos "energizados" ou tomaram o suco de passiflora e continuaram doentes e, por isso, acusam o cara de charlatanismo? As entidades ligadas às áreas médicas investigaram o cara e o processaram por exercício ilegal da Medicina? Fico no aguardo.

    Por ora, sei que ele está sendo acusado de ser um abusador sexual. Bem, isso NÃO O IMPEDIRIA de ser um médium curandeiro. Mediunidade não é atestado de santidade. E por isso mesmo, o Emmanuel não teria motivo algum para alertar o Chico.
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 2018
    Mas isso é simplesmente inacreditável❗
    Foi justamente o que eu disse: SE ele não fosse um médium que cura via mediunismo — es decir: sob influencia de espíritos e não diretamente só sob influencia Divina, certo❓ — o EmmÂnuel teria que ter alertado CX, o que não o fez.
    Não tem absolutamente NADA a ver com essas acusações, sobre cujas só os inquéritos conduzidos pelas autoridades competentes poderão concluir alguma coisa.
    Eu SÓ respondi à SUA colocação
    O que tem o Espiritismo a ver com o João de Deus?
    E eu lhe respondi: TUDO.
    E, sim 👍 IMPEDIRIA (condicional porque nós não temos como saber sobre isso antes dos inquéritos e se for o caso eventuais julgamentos serem concluídos, claro❗), pois neste caso bons espíritos não se manifestariam (note de novo o uso do CONDICIONAL) através dele.
  • E eu lhe respondi, Balofo, que MEDIUNIDADE não é a mesma coisa que Espiritismo. Espiritismo é uma DOUTRINA e mediunidade é uma condição individual, através da qual pessoas podem produzir fenômenos não explicados pelas ciências naturais ou ter contatos com espíritos, etc e tal. E isso não está restrito ao Espiritismo. Quanto ao João de Deus, se ele eventualmente curava alguém, isso pode ter sido por efeito placebo, ou sim, por intervenção espiritual. Bons espíritos não precisam recusar ajudar alguém só porque o instrumento (médium) em questão não vale muito moralmente. Agora se ele se ferrou por suas lambanças, então é o caso da Justiça humana cuidar do assunto.
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 2018
    E eu estou a repetir-lhe, Professor, que a chancela de CX confere LEGÍTIMA associação com o Espiritismo 👍
    Se há (ou havia até o ultimo censo se bem me lembro) 2% de adeptos do Espiritismo por cá, isso é graças majoritariamente à obra de CX.
    Volto a dizer que minha argumentação NADA tem a ver com as atuais acusações, pois que, evidentemente, só as autoridades policiais e/ou judiciárias competentes é que podem chegar a conclusões sobre este tema.
  • mas o que vem a ser isto aqui , uma briga de médiuns
  • E eu estou a repetir-lhe, Professor, que a chancela de CX confere LEGÍTIMA associação com o Espiritismo

    Para isso o CX teria de ser o "fundador" do Espiritismo, a maior autoridade no assunto, o manda chuva no conglomerado de sociedades espíritas, etc e tal. Só que ele nem era espírita de fato: era rustenista. Acreditava em Roustaing e em várias de suas obras diz coisas vinculadas ao deturpador francês. Não sei se mudou alguma coisa no seu ponto de vista quando levou a rasteira da FEB quanto à tradução de seus livros para o inglês. Penso que não. Ninguém é dono do Espiritismo e não é por ele ter sido uma figura proeminente que isto lhe conferiu autoridade para chancelar quem quer que seja.
    E saliento mais uma vez: Doutrina é uma coisa - O Espiritismo é isso - e atos mediúnicos, de médiuns de reputação ilibada ou de crápulas, são OUTRA COISA.
  • GorduchoGorducho Member
    editado December 2018
    O país onde mais existem adeptos do Espiritismo é cá, certo❓
    Filipinas tem população grande, e poderíamos chutar que o % de penetração do espiritismo corresponda ao % brasileiro (se tiver estatísticas, agradeço). Lá sim CX tem influencia = 0 👍
    Ainda assim a população é ~½ da brasileira, certo❓

    Mas cá CX seria dentro do espiritismo equiparável ao S. Paulo do cristianismo não-espírita. O espiritismo não umbandista — es decir: febeanismo + kardecismo — é o que é cá (contrario senso às Filipinas, claro) graças a CX.
    Hoje as obras de CX na prática são canônicas. Se fizermos analogia entre o Pentateuco Kardeciano aos Evangelhos, as obras de CX equivalem às Epístolas, so to say...
    S. Paulo também não é o "dono" do cristianismo "clássico" (no sentido de não-espirita).

    E quanto a "Espiritismo" é arbitrário. Como o próprio Kardec diz no preambulo do LE, "espíritas" são os que Creem na existência de espíritos espíritas (es decir: almas que animaram ou poderão vir a animar seres hominais ou "animais" n'algum globo; metafisicamente diferentes de demônios ou anjos então...) E na possibilidade de comércio com esses seres.
    A própria origem americana das palavras "espiritismo" e "espíritas" foi exatamente nesse sentido mas aparentemente pra dar um tom derrogatório e essa crença e correspondentes práticas, por parte de cristãos "clássicos" opositores, certo❓
    By natural affinity, the varieties of infidelity are prepared to coalesce, so soon as they are brought into contact. Socialism and spiritism are homologous; and it matters little what the phase of infidelity may be, the central attraction of unbelief will overcome all minor antagonisms, and infidelity of every hue and shape will be found in cordial agreement whenever brought to the touchstone of revealed truth. All alike detest the word and the government of God.
    pg. 122 THE PROTESTANT QUARTERLY REVIEW. [APRIL, 1853.]


    Santería, Umbanda e anglo são espiritismo tanto quanto o kardecismo ou o espiritismo febeano, pra exemplificar.
    O que caracteriza o espiritismo são 2 requisitos:
    1) A Crença na existência desses seres com essa natureza metafísica que lhes permitem "encarnar" potencialmente em qq. globo que comporte vida.
    2) A possibilidade de comércio REGULAR, NORMAL, NATURAL (es decir: independentemente de milagre Divino pra isso) entre nós terrícolas e esses seres quando estejam em estado de desencarnados.
    "Espiritualismo" anglo é espiritismo. É só uma questão de terminologia pois de fato eles inicialmente adjetivaram como "espiritualismo moderno" pra diferenciarem do fato (bem) observado pelo Kardec de que quem quer que acredite haver em si alguma coisa mais do que matéria, é espiritualista. Qualquer cristão "clássico" (no sentido de não espírita) ou muçulmano que crê no inferno é espiritualista logicamente; mas não espírita.

    É isso por enquanto, Professor 👍
  • Balofo, a Santa Madre Igreja é uma monarquia absolutista cujo rei é o tal de Papa. Ele tem poderes absolutos e um dogma de infabilidade em termos de se pronunciar a respeito da fé. Se um dia esse tal papa disser que a Virgem Santíssima era virgem ao se casar e após Jesus nascer, mas que depois trepou com o José e daí vieram os seus irmãos, ESTÁ DITO.

    No Espiritismo não temos tal figura. Chico Xavier, de modo certo ou errado, fez vários adeptos do Espiritismo com suas obras literárias, boas ou ruins. Mas não tem o poder para atestar a mediunidade ou idoneidade moral de ninguém. O título deste tópico pretende insinuar que a falta de caráter de certo médium seria um abalo nos "dogmas" kardecistas. Nada a ver. Os tais "dogmas" são claros em dizer que mediunidade não é atestado de santidade. Fim de papo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Há um outro motivo para se prender esse João de Deus: exercício ilegal da medicina.
    Ele meteu a faca em várias vítimas sem ter conhecimentos médicos e sem nenhuma precaução com higiene e esterilização. Pode muito bem ter causado infecções e transmitido doenças.
  • Pode muito bem ter causado infecções e transmitido doenças.

    Que essas vítimas, caso tenham sobrevivido, botem a boca no trombone também. Tão acusando muito de sexo, mas as outras lambanças têm de entrar na história. Senão... Sabem como é: o Gilmar Mendes é famoso por compadecer de criminosos ricos e poderosos e velhinhos, que basta se fingirem de doentes para que ele dê habeas corpus e decrete prisão domiciliar. Não foi assim com o Maluf e o Abidelmassy?
  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Fernando_Silva disse: Há um outro motivo para se prender esse João de Deus: exercício ilegal da medicina.
    Ele meteu a faca em várias vítimas sem ter conhecimentos médicos e sem nenhuma precaução com higiene e esterilização. Pode muito bem ter causado infecções e transmitido doenças.

    É impressionante como basta que o vigarista se declare médium para que todas as autoridades façam vista grossa para as barbaridades praticadas, incluindo os Conselhos de Medicina, cujos protestos, quando os há, são meramente formais.
    Dentre os cavalos do tal dr. Fritz tinha um que, pelo menos, era médico, Edson Queiroz, que foi assassinado.
    O receptáculo seguinte do médico alemão foi Rubens Farias Jr., que é engenheiro.
    Engenheiro que, dentre outros ... procedimentos ... enfiava tesouras nas costas dos atendidos.
    Foi mais um que "clinicou" tranquilamente por anos, com filas enormes nas portas em que atendia. A farra só acabou quando foi evidenciado o crime de estelionato, já que, pelo jeito, o tal dr. Fritz continua gostando muito de dinheiro, mesmo depois de morto.

    Interessante é que desde Zé Arigó, os incorporadores do dr. Fritz se solicitados a falar alemão soltariam, quando muito, um "heil, Hitler". Parece que no plano astral os espíritos perdem a fluência no idioma nativo, mas preservam um sotaque caricato.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.