Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Notícias E Variedades.

1457910

Comentários

  • Bélgica vai enviar seu último telegrama dia 29 de dezembro


    O telégrafo uniu o Oeste. Na verdade ele uniu o mundo. Patenteado em 1837 por Samuel Morse, a primeira versão realmente prática do telégrafo elétrico se espalhou pelo planeta, levando incontáveis milhões de mensagens, primeiro manualmente, depois com o auxílio de máquinas que codificavam e decodificavam bits.
    Quando o telefone se popularizou o telegrama começou a cair em desuso: além de ser caro, dependia de alfabetização, o que limitava seu uso em países mais pobres. Aos poucos ele foi sendo abandonado.
    Nos EUA telegramas pararam de ser enviados em 2006. Na Inglaterra, em 2003. Suécia em 2005, Eslováquia fechou sua última agência em 2007. Paquistão, em 2006.
    Vários países ainda mantém o serviço, incluindo claro o Brasil, que vive na vanguarda do atraso. A Bélgica é, ou era um deles. Hoje apenas 10 empresas e alguns indivíduos usam telegramas, que custam 23,75 euros por 20 palavras mais 0,90 euro por envio.
    Dia 29 de dezembro será a última vez que cobrarão essa fortuna por algo que pode ser substituído por uns 18 meios de comunicação mais eficientes.
    Visto que telegrama só serve pra mandar notícia ruim e a gente já abre se perguntando quem morreu, não vai fazer falta nenhuma.

    http://meiobit.com/377388/belgica-encerra-servico-telegrafico-dia-29-de-dezembro/
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Facebook tem novas ferramentas para evitar assédios

    O Facebook está lançando novos recursos para evitar assédios e bullying na rede social. As novidades dão mais controle sobre quem pode interagir e entrar em contato com você. Elas foram criadas, segundo o Facebook, com base em relatos de grupos que são mais afetados pelo problema, como mulheres e jornalistas.

    Uma das novidades inclui o combate às contas falsas. Se você bloqueia uma pessoa inconveniente, ela pode simplesmente criar outra conta e continuar te incomodando na rede social. Agora, com base em algumas informações (como o IP), o Facebook identifica quem deveria ser impedido de enviar uma mensagem ou adicionar você como amigo.

    Além disso, será possível “ignorar” mensagens no Facebook. Com um toque, você pode mover uma conversa para a pasta de mensagens filtradas. A partir daí, há como ler uma mensagem sem que a pessoa do outro lado seja notificada. Por enquanto, o recurso funciona apenas para conversas individuais, mas será lançado em breve para chats em grupo.

    A rede social vem tentando combater o assédio há algum tempo. Os novos recursos são uma parte desse programa, então deveremos ver mais novidades em breve.


    https://tecnoblog.net/230560/facebook-novas-ferramentas-assedio/
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Europa Filmes “decreta” o fim do mercado de mídia física no Brasil


    A Europa Filmes, empresa que no auge do DVD era uma das independentes mais queridas dos colecionadores brasileiros, está sumida do mercado de home video já faz um bom tempo. Perguntada por um leitor do BJC sobre a possibilidade do relançamento do Blu-ray de A Queda: As Últimas Horas de Hitler – lançado em 2011 e raridade hoje em dia – ela se pronunciou da seguinte forma:


    Bom dia


    Infelizmente não temos previsão de novas tiragens, o mercado de mídia física praticamente acabou. Nós não temos estoque interno de produtos.

    Agradecemos o contato,



    Equipe Europa Filmes


    Obviamente que o mercado que a Europa Filmes estava acostumado realmente mudou. Não há mais a demanda das locadoras. Os colecionadores, que enchiam suas prateleiras de Digipaks duplos a R$29,90 todos os meses, foram esquecidos pela empresa. Só restou então o mercado de cinema, que é muito menos trabalhoso e mais lucrativo, sem falar que não há nenhum tipo de dor de cabeça em termos de distribuição e pós-venda, como no caso da mídia física.


    É claro que se a Europa continuasse investindo na apresentação de seus produtos e oferecendo eles a preços justos como aconteceu na era dourada do DVD tudo poderia ser diferente. Hoje vivemos no Brasil justamente um momento de valorização das embalagens premium, como no caso dos SteelBooks lançados pelos grandes estúdios. Se a era dos Digipaks para filmes acabou (o que eu não consigo entender até hoje), e dos inexistentes gift sets brazucas, pelo menos os estojos metálicos são um sucesso de vendas (segundo as informações das lojas parceiras do BJC).


    Assim sendo, o mercado de mídia física só acabou para aqueles que não sabem aproveitar um novo momento. Sem locadoras e com colecionadores cada vez mais sedentos por algo diferente – já que as condições de importação não são as mesmas de alguns anos atrás – quem está vendo essa oportunidade passar perde de lucrar ao não focar neste público. E não interessa se é em DVD ou Blu-ray, se são grandes estúdios ou pequenas empresas: produto de qualidade com preço justo continua sendo sucesso no Brasil.


    http://bjc.uol.com.br/2017/11/19/europa-filmes-decreta-o-fim-do-mercado-de-midia-fisica-no-brasil/
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Cameron disse:
    Eles tinham que testar esse carro na Av.Brasil, no Rio. Ou no trânsito do Rio em geral.
     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Percival disse: Obviamente que o mercado que a Europa Filmes estava acostumado realmente mudou. Não há mais a demanda das locadoras. Os colecionadores, que enchiam suas prateleiras de Digipaks duplos a R$29,90 todos os meses, foram esquecidos pela empresa. Só restou então o mercado de cinema, que é muito menos trabalhoso e mais lucrativo, sem falar que não há nenhum tipo de dor de cabeça em termos de distribuição e pós-venda, como no caso da mídia física.
    Eu ainda compro DVD.
     
  • LeandroLeandro Member
    editado December 2017
    Mais um vídeo educativo indispensável para a formação pessoal e profissional do cidadão.

  • Correios vão exigir que todas as encomendas tenham preço afixado no pacote

    A partir de 2 de janeiro de 2018, quem postar uma encomenda nos Correios terá uma exigência adicional: será preciso informar o valor dos produtos, afixando uma nota fiscal ou declaração de conteúdo na parte externa do pacote.



    A informação foi divulgada inicialmente pelo Mandaê e publicada no site dos Correios. O comunicado informa que a estatal vai exigir a declaração de valor “para cumprir o que determina a legislação tributária”. Quem não seguir as orientações terá a postagem recusada.

    Pela nova regra, será preciso embalar o produto e depois afixar a nota fiscal no pacote. É recomendável colocar o documento dentro de um saquinho plástico transparente, também chamado de “canguru”, para protegê-lo durante o transporte, deixando o código de barras virado para cima. Assim:

    Foto: Mandaê

    Quem não emite nota fiscal deverá afixar na parte externa uma declaração de conteúdo emitida pelos Correios, informando os dados do remetente e destinatário (nome, CPF/CNPJ e endereço) e discriminando todos os bens que estão sendo enviados. O documento pode ser baixado neste link.

    A exigência está sendo reforçada somente agora pelos Correios, mas é bem antiga: ela foi publicada em um protocolo do Ministério da Fazenda em outubro de 2001. A regra já era comum em transportadoras privadas.

    https://tecnoblog.net/230872/correios-declaracao-valor-nota-fiscal-encomendas/
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Deputado vegetariano proíbe consumo de carne às segundas-feiras.
    Deputados de SP tornam lei a Segunda sem Carne no Estado

    Se sancionado pelo governador Geraldo Alckmin, fica proibido o fornecimento do produto em bares, restaurantes e refeitórios

    A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta semana, em sessão extraordinária, um projeto de lei que institui a chamada Segunda sem Carne no Estado. O texto, que vai à sanção do governador Geraldo Alckmin, proíbe o fornecimento de carne às segundas-feiras em bares, restaurantes, escolas públicas e estabelecimentos que forneçam alimentação em órgãos públicos. Esses locais devem deixar visível um cardápio alternativo. Quem não cumprir está sujeito a multa, que pode dobrar em caso de reincidência.

    O texto é do deputado Feliciano Filho, do PSC, conhecido pelo ativismo em defesa dos direitos dos animais. Na justificativa, ele diz que o objetivo é chamar a atenção para os efeitos do consumo de carne sobre o meio ambiente e a biodiversidade, além de sua relação com a ocorrência de doenças do coração, câncer e diabetes.

    “O reino vegetal é plenamente capaz de suprir as necessidades de uma população. Isso porque uma alimentação sem ingredientes de origem animal é ética, saudável e sustentável. Não se pode esquecer que, assim como nós, os demais animais querem ser livres e ter uma vida normal junto a membros da sua espécie”, argumenta o parlamentar.

    Feliciano Filho diz ainda que a carne bovina é “responsável pela emissão de dióxido de carbono e de metano diretamente na atmosfera”. “Não há dúvidas, pois, que a produção industrial de carnes - incluindo os suínos, caprinos, bubalinos e ovelinos – é uma das maiores fontes de poluição do meio ambiente, consome um enorme volume de recursos naturais e energéticos, além de gerar bilhões de toneladas de resíduos tóxicos sólidos, líquidos e gasosos”, afirma.
    http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/noticia/2017/12/deputados-de-sp-tornam-lei-segunda-sem-carne-no-estado.html

  • Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Parece que foi "hontem"
  • Tesouro Nacional cobre calote de Moçambique no BNDES

    ARIANA CARNEIRO DE BRASÍLIA

    29/12/2017 02h00

    O Tesouro Nacional ( trabalhador brasileiro ) começou a pagar pelos calotes que o BNDES 
    sofreu por financiar, em outros países, obras de empreiteiras brasileiras envolvidas na Lava Jato.

    No último dia 15, o governo liberou do Orçamento R$ 124 milhões para ressarcir
    o banco por não receber, até agora, US$ 22,4 milhões (fora encargos) de um 
    financiamento feito a Moçambique.

    Esse tende a ser o começo de uma série de pagamentos que recairão sobre o
    contribuinte brasileiro e que, apenas no caso do país africano, deve chegar 
    a US$ 483 milhões (R$ 1,5 bilhão).

    http://m.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1946758-tesouro-nacional-cobre-calote-de-mocambique-no-bndes.shtml?mobile

    1118mmg.jpg
  • EmmedradoEmmedrado Member
    editado January 2
    Prenúncios da Imortalidade Recolhidos da Mais Tenra Infância 

    Ode de William Wordsworth composta em 1802 e publicada na coletânea Poems, in Two Volumes. Londres, 1807 d.C.


    http://www.teatrodomundo.com.br/prenuncios-da-imortalidade-recolhidos-da-mais-tenra-infancia/

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Patrimônio de Jair Bolsonaro e filhos se multiplica na políticaOs imóveis de Bolsonaro4 de 7
      Ranier Bragon/Folhapress
    [url=javascript:void(0)]Anterior[/url][url=javascript:void(0)]Próxima[/url]15151647185a4f942ecb413_1515164718_3x4_md.jpg
    • 15152519415a50e8e590bef_1515251941_3x2_th.jpg
    • 15151651395a4f95d3d5a24_1515165139_4x3_th.jpg
    • 15151646975a4f9419a16f4_1515164697_3x4_th.jpg
    • 15151647185a4f942ecb413_1515164718_3x4_th.jpg
    • 15151647635a4f945b4102e_1515164763_4x3_th.jpg
    • 15151647825a4f946e17890_1515164782_4x3_th.jpg
    • 15151648015a4f948110c9e_1515164801_4x3_th.jpg

    [url=javascript:void(0)]Anterior[/url][url=javascript:void(0)]Próxima[/url]RANIER BRAGON
    CAMILA MATTOSO
    DE BRASÍLIA
    ITALO NOGUEIRA
    DO RIO
    07/01/2018  02h02Compartilhar92 mil
    [url=javascript:;]Mais opções[/url]
    O deputado e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e seus três filhos que exercem mandato são donos de 13 imóveis com preço de mercado de pelo menos R$ 15 milhões, a maioria em pontos altamente valorizados do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca.Levantamento feito pela Folha em cartórios identificou que os principais apartamentos e casas, comprados nos últimos dez anos, registram preço de aquisição bem abaixo da avaliação da Prefeitura do Rio à época.Em um dos casos, a ex-proprietária vendeu uma casa em condomínio à beira-mar na Barra a Bolsonaro com prejuízo –pelo menos no papel– de R$ 180 mil em relação ao que havia pago quatro meses antes.O filho mais velho do presidenciável, Flávio, deputado estadual no Rio de Janeiro, negociou 19 imóveis nos últimos 13 anos.Os bens dos Bolsonaro incluem ainda carros que vão de R$ 45 mil a R$ 105 mil, um jet-ski e aplicações financeiras, em um total de R$ 1,7 milhão, como consta na Justiça Eleitoral e em cartórios.Quando entrou na política, em 1988, Bolsonaro declarava ter apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes de pequeno valor em Resende, no interior no Rio –valendo pouco mais de R$ 10 mil em dinheiro atual. Desde então, sua única profissão é a política. Já são sete mandatos como deputado federal.Bolsonaro, 62, tem duas ex-mulheres (está no terceiro casamento) e cinco filhos. Três são políticos: além de Flávio, Carlos (vereador no Rio desde 2001) e Eduardo (deputado federal desde 2015). Ao todo, os quatro disputaram 19 eleições.Eles apresentam, como o pai, evolução patrimonial acelerada. Com exceção de uma recente sociedade de Flávio em uma loja de chocolates, todos se dedicam agora só à atividade política.Até 2008, a família declarava à Justiça Eleitoral bens em torno de R$ 1 milhão, o que incluía apenas 3 dos atuais 13 imóveis. As principais aquisições ocorreram nos últimos dez anos.As duas principais casas do patrimônio de Bolsonaro ficam em um condomínio à beira-mar na Barra, na avenida Lúcio Costa, um dos pontos mais valorizados do Rio.Segundo documentos oficiais, ele adquiriu uma por R$ 400 mil em 2009 e outra por R$ 500 mil em 2012.Hoje o preço de mercado das duas juntas é de pelo menos R$ 5 milhões, de acordo com cinco escritórios imobiliários da região consultados pela Folha. Ou seja, teriam tido valorização de pelo menos 450% no período.À época, a prefeitura já avaliava o preço das casas muito acima, no cálculo para o imposto de transmissão de bem. Para a de R$ 400 mil, R$ 1,06 milhão. Para a de R$ 500 mil, R$ 2,23 milhões.Sem ser informado do caso específico, o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio, Manoel Maia, afirmou que conhece o condomínio de Bolsonaro e que o preço das casas no local não teve variação significativa nos últimos oito anos. "Talvez não tenha valorizado quase nada."Já levantamento do Secovi-RJ (sindicato das empresas do ramo imobiliário) aponta que houve valorização, mas muito abaixo de 450% –alta de 63% de 2011 até agora. Reprodução/Facebook 17321380.jpegEduardo Bolsonaro (2º da esquerda para a direita) e Jair Bolsonaro, em viagem aos EUA, em outubroSUSPEITAAs transações que resultaram na compra da casa em que Bolsonaro vive, na Barra, têm, em tese, indícios de uma operação suspeita de lavagem de dinheiro, segundo os critérios do Coaf (Ministério da Fazenda) e do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci).A Comunicativa-2003 Eventos, Promoções e Participações adquiriu a casa em setembro de 2008 por R$ 580 mil. A responsável pela empresa, Marta Xavier Maia, disse à Folha que comprou o imóvel num estado ruim, reformou-o e vendeu-o para o deputado quatro meses depois, com redução de 31%.Ela afirmou que decidiu ter prejuízo porque precisava dos recursos para adquirir outro imóvel.O Cofeci aponta que configura ter "sérios indícios" de lavagem de dinheiro operação na qual há "aparente aumento ou diminuição injustificada do valor do imóvel" e "cujo valor em contrato se mostre divergente da base de cálculo do ITBI", o imposto cobrado pelas prefeituras. Desde 2014, operações do tipo devem ser comunicadas ao Coaf –a unidade que detecta operações irregulares no sistema financeiro.No mercado, é comum a prática irregular de colocar na escritura valor abaixo do real, com o objetivo de driblar o imposto de lucro imobiliário. Desta forma, registra-se um valor de aquisição menor, com pagamento por fora. Outra intenção da fraude é fazer com que o comprador não oficialize um aumento patrimonial incompatível com seus vencimentos. O Coaf não se pronuncia sobre comunicações recebidas, por questões de sigilo legal.O presidenciável recebe hoje salário bruto de R$ 33,7 mil como parlamentar (líquido de R$ 24 mil), além de soldo –segundo o Exército, um capitão da reserva na situação de Bolsonaro recebe cerca de R$ 5.600 brutos.O valor real dos imóveis de toda a família –cinco em nome de Jair Bolsonaro, três de Carlos, dois de Eduardo e três de Flávio –representa cerca do triplo do que a família declarou à Justiça. Não há ilegalidade. A lei exige apenas o informe de bens.OUTRO LADOFolha procurou Bolsonaro e seus três filhos desde a tarde de quinta-feira (4) e encaminhou 32 perguntas para as assessorias dos quatro.Apenas as de Flávio e Carlos responderam, mas de forma genérica.Flávio afirmou que estava em viagem ao exterior e que ficaria à disposição quando retornar ao Rio, dia 17.A assessoria de Carlos disse que seu patrimônio é modesto e igual há vários anos.A Folha enviou 13 questionamentos a Jair Bolsonaro, entre os quais se ele considera o patrimônio de sua família compatível com os ganhos de quem se dedica exclusivamente à política. O deputado não respondeu.Em 2015, a Procuradoria-Geral da República recebeu uma denúncia questionando os valores informados por Bolsonaro em relação às suas duas casas da Barra.Apenas tendo ouvido a defesa do presidenciável, o então procurador-geral, Rodrigo Janot, mandou arquivar o expediente dizendo que valores eram os mesmos do Imposto de Renda. Janot alegou se tratar de denúncia anônima sem "elementos indiciários mínimos" de ilícito.A advogada Marta Maia, dona da empresa que vendeu com deságio a casa de Bolsonaro, negou irregularidades."Foi tudo feito com depósito em conta", disse. Ela afirmou que revendeu o imóvel com prejuízo de R$ 180 mil porque tinha interesse em outro. "Meu negócio é esse. Pegar uma casa em condições ruins, reformar e revender."*EM ASCENSÃO
    Evolução do patrimônio dos Bolsonaros acompanha trajetória política da família18006152.jpeg198818006150.jpeg
    • Aos 33 anos, o capitão do Exército Jair Bolsonaro é eleito vereador
    • Patrimônio declarado: uma moto ano 83, um carro Fiat Panorama ano 83 e dois lotes de pequeno valor em Resende (RJ)
    199018006150.jpeg
    • É eleito deputado federal para o primeiro de seus sete mandatos
    199418006150.jpeg
    • Reeleito para o 2º mandato de deputado federal
    199818006150.jpeg
    • Patrimônio declarado: um apartamento em Brasília, outro na Tijuca (RJ) e um terreno em Angra. Seus carros, uma Pajero ano 95, um Gol ano 92 e uma moto
    200018006149.jpeg
    • O filho Carlos é eleito vereador no Rio aos 17 anos
    • Patrimônio declarado: nenhum
    200218006148.jpeg
    • Filho mais velho de Bolsonaro é eleito deputado estadual, no Rio
    • Patrimônio declarado: um Gol 1.0 ano 2001
    200618006150.jpeg
    • Tenta seu 5º mandato a deputado
    • Patrimônio declarado: desaparecem de sua declaração de bens todos os imóveis anteriores
    200818006149.jpeg
    • Disputa seu 3º mandato a vereador
    • Patrimônio declarado: um apartamento na Tijuca e um Peugeot 307 ano 2007
    18006148.jpeg
    • Faz contratos de compra de cinco salas em um prédio comercial na Barra da Tijuca, antes mesmo do memorial de incorporação ser assinado
    201018006150.jpeg
    • Patrimônio declarado: R$ 826 mil; volta a declarar imóveis não informados em 2006 e omite a compra de uma casa em condomínio fechado à beira-mar, na Barra
    18006148.jpeg
    • Compra mais sete salas no prédio comercial da Barra. Um mês depois, ele vende todos os imóveis a uma mesma empresa
    201218006149.jpeg
    • Eleito pela 4º vez vereador
    • Patrimônio declarado: dois imóveis, um carro de quase R$ 100 mil e uma moto de R$ 50 mil
    201418006150.jpeg
    • É eleito para o seu sétimo mandato
    18006147.jpeg
    • 3º filho de Bolsonaro a entrar na política, Eduardo é eleito deputado federal
    O patrimônio da família declarado ao TSE já acumula: cinco apartamentos, quatro casas, um jet-ski, cinco carros e uma moto201618006148.jpeg
    • Em apenas dois anos, Flávio informa ter dobrado seus bens
    • Patrimônio declarado: R$ 1,45 milhão
    2017Pesquisa feita pela Folha nos cartórios do Rio e de Brasília mostra que Flávio e Eduardo adquiriram novos imóveis. Ao todo, Jair Bolsonaro e seus três filhos têm 13 imóveis em seus nomes, cujo valor de mercado é de pelo menos R$ 15 milhões 

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948526-patrimonio-de-jair-bolsonaro-e-filhos-se-multiplica-na-politica.shtml

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Mega-Sena da Virada, o engano e a flagrante falcatrua04/01/2018 às 15:56650x0_1515089172_5a4e6d142ba23.jpeg10890COMPARTILHARAM ISSO
     COMPARTILHAR  

    Você que está iniciando a leitura desse texto, por acaso acredita que um sujeito, por engano, fez o mesmo jogo em três cartões distintos e assim teve três apostas vencedoras, numa mesma lotérica na Mega-Sena da Virada?

    E quem é o sortudo?

    E as outras 14 apostas vencedoras? Todas elas realizadas em pequenas currutelas. Alguém conhece os ganhadores?

    Fica difícil duvidar de inúmeros ‘boatos’ que dão conta de que as loterias da Caixa não merecem o mínimo de credibilidade.

    Inúmeras já foram as denúncias e no limiar de 2018 querem que acreditemos que um ‘abestalhado’, por engano, jogou três vezes o mesmo cartão e justamente esse foi a aposta premiada.

    Parece evidente que o lapso foi na falcatrua, na distribuição dirigida dos cartões premiados.

    Nada justifica a Caixa não divulgar o nome dos vencedores, alegando motivos de ‘segurança’.

    Em todos os demais países do mundo onde se realizam loterias, o vencedor tem o seu nome divulgado, é festejado e todos ficam sabendo.

    Só no Brasil é diferente.

    Projetos de lei já tramitaram na tentativa de que se tornasse obrigatório a divulgação dos nomes dos vencedores, mas foram esmagados por um ‘lobby’ oculto, mas muito forte, que transita nas esferas do poder.

    O brasileiro, por sua vez, otário e de boa fé, continua acreditando, rezando e orando para que um dia seja o felizardo.

    Só com muita fé e sorte...
    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/8241/mega-sena-da-virada-o-engano-e-a-flagrante-falcatrua

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Impopular e eficienteA aprovação de Temer é só de 6%, mas a economia vai de vento em popa. A inflação é a mais baixa dos últimos 20 anos, a taxa de juros a menor da história e o crescimento do PIB chegará a 3% em 2018 – uma recuperação incontestável
    25009238142_7a44fc4f71_o-418x235.jpgO VALOR DOS NÚMEROS Temer diz não estar preocupado com os índices de popularidade, mas em deixar um legado de realizações (Crédito: CORREA)Ary Filgueira05.01.18 - 18h00
    33.3K85
    O presidente Michel Temer não joga para a plateia. Governa com foco nas medidas que levam o País a retomar o caminho do desenvolvimento, mesmo que o preço a pagar seja o baixo índice de popularidade. O aplauso fácil dos eleitores não é, definitivamente, a preocupação de Temer. Em lugar de pacotes de bondades, comuns na era petista, ele impôs uma agenda de ajustes fiscais, reformas e modernização da economia. O que se viu nos seus 19 meses de mandato foi a volta da racionalidade na gestão pública. Além de cortar cargos e aprovar o teto dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, fez a reforma trabalhista, que modernizou as relações de emprego, e está trabalhando para aprovar a reforma da Previdência, para colocar as contas do governo no prumo. Embora tudo isso tenha lhe custado baixos índices de aprovação, os avanços começam a aparecer. São dados inegáveis, que aumentam os níveis de confiança de empresários e consumidores.Os resultados na economia são visíveis e insofismáveis. A taxa de juros é a mais baixa da história, a inflação em queda vertiginosa e o emprego em franca recuperação. Depois da forte recessão deixada pelo governo de Dilma Rousseff, o PIB voltou a crescer em 2017 e deve subir 3% este ano. Diante do comportamento altamente favorável dos índices de preços, espera-se nova queda da taxa básica de juros na próxima reunião do Copom do Banco Central marcada para o início de fevereiro. A expectativa do mercado financeiro é que a diretoria do BC faça um novo corte na taxa Selic, de 7% para 6,75% ao ano. Embora cuidadoso, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, confirma o bom momento e afasta temores com possíveis marolas do ano eleitoral. “A inflação está bem comportada. Há possibilidade de redução dos juros. Estamos entrando em um ano com bastante colchão, reservas de US$ 380 bilhões, 20% do PIB”, revelou.1-1.jpgLua de melA outra boa notícia vem do Produto Interno Brasileiro (PIB). O IBGE corrigiu um erro de comunicação que vinha sendo cometido até agora e o PIB deve fechar com crescimento em torno de 1% em 2017. Em 2018 os números deve se acelerar. Segundo a pesquisa Focus, que o BC faz com as principais instituições financeiras, a previsão de crescimento para o corrente ano é de 2,7%, apesar de analistas do mercado já estimarem um crescimento de 3%. A inflação estará sob controle e ficará em torno de 4%.

    https://istoe.com.br/impopular-e-eficiente/

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Ratinho viraliza ao questionar cangaceiros “viados” da Globo (veja o vídeo)04/01/2018 às 10:21650x0_1515069099_5a4e1eabacc31.jpeg11246COMPARTILHARAM ISSO
     COMPARTILHAR  

    A proliferação de ‘gays’ nas atrações da Rede Globo incomodou o apresentador Ratinho, do SBT.

    Num vídeo que está viralizando nas redes sociais, Ratinho questiona esta opção de programação da concorrente.
    “A Globo colocou ‘viado’ até em filme de cangaceiro. Naquele tempo não tinha ‘viado’ não. É ‘viado’ às seis horas da tarde, é ‘viado’ às oito da noite, às nove da noite, às dez.”
    Abaixo, veja o vídeo e opine sobre o que você acha desse tipo de programação e a respeito do questionamento que Ratinho deixou no ar.

    125x0_1514995743_5a4d001f35d2d.pngA geração dos homens e mulheres fracos


    da Redação

    https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/8237/ratinho-viraliza-ao-questionar-cangaceiros-viados-da-globo-veja-o-video

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Nada justifica a Caixa não divulgar o nome dos vencedores, alegando motivos de ‘segurança’.

    Em todos os demais países do mundo onde se realizam loterias, o vencedor tem o seu nome divulgado, é festejado e todos ficam sabendo.

    Só no Brasil é diferente.
    Se eu ganhasse, ia preferir que ninguém soubesse. Ainda mais no Brasil, onde sucesso é ofensa pessoal.
    Parece evidente que o lapso foi na falcatrua, na distribuição dirigida dos cartões premiados.
    Deveria ser investigado, mas evidente não é.
     
  • PercivalPercival Member
    editado January 8
    O objetivo da Fake News é claro: nos retirar o rótulo de honestos e nos jogar na lama comum da corrupção
    A matéria da folha
    https://twitter.com/folha?ref_src=twsrc^tfw
    é tão tendenciosa q nem considerou o boom imobiliário de 2010/11 ocorrido no Rio por conta da Copa e Olimpíadas.
    E no final diz “tudo foi legal”. Ridículo
    https://t.co/acr8KRkpU7
    Eduardo Bolsonaro

    January 8, 2018
     
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  •   “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Saiba em 10 segundos por que o Rio Grande do Norte quebrou.

     O fecho de ouro, reproduzido abaixo, explica em 10 segundos por que o aliado do ex-presidente conseguiu levar o Estado à falência em apenas quatro anos.



    https://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/saiba-em-10-segundos-por-que-o-rio-grande-do-norte-quebrou/
  • Está explicado. :/
  • Agora temos um único padrão de carregamento wireless

    Assim como na briga entre Betamax e VHS ou HD-DVD e Blu-ray, existem duas tecnologias que concorrem para se tornar o novo padrão de carregamento sem fio: Qi e Powermat. Ou melhor, existiam: os responsáveis pelo Powermat admitiram a derrota nesta segunda-feira (8) e se juntaram ao Wireless Power Consortium (WPC) para ajudar no desenvolvimento do rival.



    O Qi vem se fortalecendo há muito tempo: ele foi adotado pela Nokia, Samsung, Apple e outras grandes empresas. Por isso, a Powermat informa em comunicado: “O Qi se tornou o padrão dominante de carregamento sem fio no mercado, e o recente lançamento da linha de iPhones é a evidência desse sucesso”.

    É claro que o fato de os novos iPhones adotarem o Qi influenciou bastante na decisão: em setembro, quando a Apple anunciou os aparelhos, a Powermat foi obrigada a atualizar seus carregadores sem fio na Starbucks para suportar o Qi. O princípio básico de funcionamento é o mesmo nas duas tecnologias, então bastou uma atualização de software para que isso fosse possível.

    No WPC, a Powermat vai colaborar com o desenvolvimento do Qi. Ela promete recargas mais rápidas e acredita que a unificação do padrão vai “acelerar a adoção e tornar mais conveniente que os consumidores usem carregamento sem fio onde quer que eles estejam”.

    Com informações: Engadget.

    https://tecnoblog.net/231673/padrao-carregamento-wireless-qi-powermat/
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • LeandroLeandro Member
    editado January 9
    Nada como um dia após o outro....
    Esse deve ser parente da Dilma.  : )

    33m4e3n.jpg
  • Leandro disse: Nada como um dia após o outro....
    Esse deve ser parente da Dilma.  : )

    33m4e3n.jpg

    Demente .

    Não tenho motivos pra acreditar em uma Divindade .O campo do saber é denso e inesgotável , isso é fascinante e muitas vezes frustrante .
    "Eu canto com a minha alma, com o meu corpo, com o meu sexo... Eu canto inteira! "
     Janis Joplin

    20525765_130594394126515_3212672496253421724_n.jpg?_nc_cat=0&oh=40156f71b1c3aa643bed76a7d4ee355d&oe=5BA3AB5A
     
  •   “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Aparentemente, está tudo declarado no Imposto de Renda, ao contrário de certos ex-presidentes.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Os bots são responsáveis por 52% do tráfico da Internet. Muitos deles são úteis, servindo, por exemplo, para indexar sites nas ferramentas de busca ou automatizar o atendimento ao público, mas há dezenas ou centenas de milhares deles cujo objetivo é direcionar debates ou fazer parecer que um candidato numa eleição tem muito apoio (ou, ao contrário, espalhar boatos falsos sobre ele). Alguns podem até assumir a identidade de uma pessoa e sair por aí postando opiniões opostas ao que ela pensa.

    Este é um artigo sobre o assunto, que também dá dicas sobre como tentar identificar se alguém no Twitter é de verdade ou é um bot.

    https://irlpodcast.org/episode8/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.