Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Eleições 2018

13»

Comentários

  • BotânicoBotânico Member
    todo esse pessoal pode ser comprado
     

    TODO ESSE PESSOAL? Não está exagerando não? Hoje não dá mais para o zemprezárius e o zempreiteirus contribuirem pro seu candidato sair comprando a tudo e todos...
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    Para resolver os problemas do Brasil, precisamos sofrer uns 20 anos de Pinochet. Só depois podemos pensar em arrumar as coisas.
  • Não temos mais tempo para Pinochet para esperar consertar esse país. O que precisa é que os impostos recolhidos num município FIQUE COM A MAIOR PARTE DELES. O município terá de cuidar da saúde, escolas, etc e tal. Tá a polícia pode ser estadual. O município que não tiver condições financeiras de se sustentar, vira comarca de outro. Hoje temos um monte de municípios (e tem projeto para se criar mais 3500 lá no Congresso) onde sua função é sustentar famílias de prefeitos e vereadores com o fundo destinado a municípios. Os prefeitos vivem de paparicar paralamentares e governadores para obter verbas para coisas que deveriam eles, prefeitos, cuidarem. Aí os paralamentares terão de ser da base governista para convencer os ministros a destinarem as verbas desejadas, e segue adiante a cascata. Enquanto não acabar esse clientelismo de dependência do governo fedorento, NADA VAI MUDAR NESTE PAÍS.
  • ENCOSTOENCOSTO Member
    Não temos mais tempo para Pinochet para esperar consertar esse país.

    Voce e, quem sabe eu, não. As gerações futuras sim. 
  • PugIIPugII Member
    Letura rápida.

    Te gente que acredita em terra plana. Ou ainda, que a ida do homem à lua é uma farsa.
    Outros também acreditam na astro(logia).

    Não é difícil compreender, sempre que as coisas não correm como o desejado, a responsabilidade tem que ser algo externo ou mirabolante...

    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
  • PercivalPercival Member
    Olha esse gênio.

    20130425150823B.jpg
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem"

    E como fazer para os petistas desejarem ver seu partido vencer sem o Lula?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    PugII disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
    Se somos escravos, pobres, esfomeados e explorados, devemos desejar que as coisas sejam assim?

     
  • PugIIPugII Member
    editado June 20
    Fernando_Silva disse:
    PugII disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem" 
    Se somos escravos, pobres, esfomeados e explorados, devemos desejar que as coisas sejam assim?

     

    O autor do pensamento até defendia a escravatura. Mas, como eu não defendo, interpreto à luz da minha época.
    O ponto não é a resignação, mas saber distinguir o que é do nosso controlo daquilo que não é. No fundo, mais no estilo estóico. Querer controlar o que não é do nosso controlo causa infelicidade. Aceitar limitar-nos a sermos e agirmos dentro daquilo que é a área do nosso controlo é o melhor meio para uma boa vida.

    Há uma linha ténue entre a referida resignação, o fatalismo da condição em que se está e o dever de fazer o melhor por si. Mas, o pensamento do grego citado por mim, recorda que a nossa revolta não é garantia de um resultado desejado...
  • PugIIPugII Member
    Botânico disse:
    "Se as coisas não acontecem como desejamos, deveríamos desejá-las do modo que elas acontecem"

    E como fazer para os petistas desejarem ver seu partido vencer sem o Lula?

    Você pode combater ou resignar-se. No entanto, seja qual for a sua acção, sairá frustrado se o resultado não for o desejado. Ou seja, aceite o resultado do momento, para assim viver livre ( do conflito emocional e/ou racional).

    Depois, volte à carga e lute ou resigne-se. Porém, sempre recordando, o resultado não depende da sua acção.
    Aceite e sua vida será melhor. Pois, de nada adianta estrebuchar histericamente.
  • PercivalPercival Member
    Se conformismo é bom pra você, problema é seu. 
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Cabo Daciolo, o candidato pastor que quer transformar o Brasil numa teocracia e mudar a Constituição:
    De "todo poder emana do povo" para "todo poder emana da Bíblia"
    O PSOL convidou Daciolo a se candidatar a deputado federal. Eleito com 49 mil votos, ele começou a brigar com a sigla antes da posse. Os socialistas se alarmaram quando o bombeiro postou um selfie com Bolsonaro. Depois entraram em choque quando ele defendeu a libertação dos PMs condenados no caso Amarildo. Surtaram de vez quando propôs mudar o Artigo 1º da Constituição. Daciolo queria substituir a frase “todo o poder emana do povo” por “todo o poder emana de Deus”.

    “Isso colidiu com um ponto fundamental do PSOL, a defesa do Estado laico”, disse Chico Alencar, líder do partido de esquerda na Câmara. “Nas reuniões da bancada, ele dizia ter visões, revelações religiosas. Não havia racionalidade que o segurasse”, contou o deputado. O diretório da sigla aprovou a expulsão do bombeiro por 53 votos a 1.

    A produção legislativa de Daciolo se divide em dois tipos de projeto: os que defendem interesses dos militares e os que tentam transformar o Brasil numa teocracia. Depois de propor a mudança na Constituição, ele quis incluir o estudo da Bíblia como disciplina obrigatória no ensino fundamental e médio. Na semana passada, propôs criar a Semana Nacional de Adoração a Deus, a ser celebrada nos primeiros sete dias do ano.
    [...]
    Se a relação de Daciolo com os outros deputados é difícil, o mesmo não pode ser dito sobre os servidores terceirizados da Câmara. Faxineiras, garçons e ascensoristas evangélicos demonstram entusiasmo ao encontrá-lo. Ao identificar um companheiro de fé, ele interrompe o que estiver fazendo para distribuir bênçãos e cumprimentos.

    “Você vai ser o próximo presidente!”, bradou a pastora Suellen Ramos, da igreja Ministério Nova Visão, ao esbarrar com o deputado num hall de elevadores. O encontro se transformou imediatamente numa roda de oração. “O Brasil precisa de um homem de Deus, que não tenha vergonha do Evangelho”, disse ela, depois de garantir um selfie com o presidenciável.

    No gabinete, Daciolo era esperado por mais oito pastores. A pequena sala é decorada com um cajado que ele diz usar em caminhadas místicas. Na quarta-feira dia 13, a atmosfera era de fervor religioso. Todos clamaram juntos, e o deputado fez expressões de dor ao entoar os louvores. Num breve momento em que ele deixou o recinto, uma pastora pegou minha mão e tentou me convencer a “aceitar Jesus”.
    [...]
    Além do imperialismo americano, Daciolo pretende combater a maçonaria. Ele diz que a irmandade manda no Brasil desde o tempo de José Bonifácio, o Patriarca da Independência.

    “Escute aí, você que está envolvido com maçonaria. Vai mudar em nome de Jesus”, disse. “Tá repreendido adorar bode? Tá repreendido. Deus não tá em nada oculto”, continuou. O bombeiro desafiou os maçons para um encontro no Maracanã. “Você vai ficar enfermo e vai ter sete dias para aceitar o Senhor. Caso contrário, ele vai te levar. Tu vai descer à sepultura”, amaldiçoou.

    Segundo Daciolo, o Pai em pessoa o encarregou do falatório, quando ele voava do Rio para Brasília. “Tava no avião, e Deus falou: ‘Meu filho, é hoje. Vai lá e fala isso para eles’. Agora este vídeo tem de chegar à nação, porque a nação vai ser libertada”, pediu.
    https://epoca.globo.com/politica/noticia/2018/06/cabo-daciolo-o-pastor-presidenciavel-que-e-fenomeno-na-internet-e-promete-expulsar-o-demonio-do-planalto.html

     
  • KKKKKKK! E o que esperar de um evangélico?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Vera Lúcia Salgado, candidata à presidência pelo PSTU
    101669471veralucia-romeritopontes-pstu.jpg

     BBC Brasil - Vamos supor que no dia 1º de janeiro você tome posse como presidente. O que acontece no dia seguinte?

    Vera Lúcia - Revogação de todas as leis que foram feitas contra os trabalhadores neste país. Todas, todas, absolutamente todas.

    BBC Brasil - Por exemplo?

    Vera Lúcia - Reforma trabalhista, reformas (anteriores) da Previdência, reestatização de todas as empresas que foram privatizadas. Todas as medidas. Fim da Lei das Terceirizações (de março de 2017).

     BBC Brasil - As empreiteiras deveriam ser confiscadas e estatizadas?

    Vera Lúcia - E colocadas sob o controle dos trabalhadores. Porque se fica só sob o controle do Estado, sendo este Estado corrupto, essas empresas também entrarão pelo mesmo caminho.

    BBC Brasil - A experiência da Venezuela com o "socialismo do século 21" de Hugo Chávez e Nicolás Maduro deixou como saldo a fuga de 50 mil pessoas para o Brasil, nos últimos anos, e muito mais que isso para outros países. O socialismo é uma alternativa, realmente?

    Vera Lúcia - A primeira pergunta a fazer não é se o socialismo é uma alternativa, a primeira pergunta é: a Venezuela era realmente socialista? A Venezuela nunca foi socialista, nunca fez uma revolução socialista. A economia venezuelana, e o Estado venezuelano são capitalistas. E mais: é uma economia extremamente dependente da exportação de petróleo e da importação de basicamente tudo que é consumido no interior do país.

     BBC Brasil - Por que uma pessoa que se identifica com o socialismo deveria seguir a linha do PSTU e não de outros partidos que se reivindicam de esquerda, como o PSOL, o PCB ou o PCO?

    Vera Lúcia - É que o PSTU é o único partido revolucionário socialista. Esses outros partidos podem até dizer… 
    https://www.terra.com.br/noticias/brasil/lula-esta-colhendo-o-que-plantou-diz-presidenciavel-do-pstu-sobre-prisao-de-petista,7347881554a56a402b7ef5a023f0de93danify1c.html
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    A ex-operária Vera Lúcia Salgado, 50, pré-candidata à Presidência pelo PSTU, diz que, se eleita, desapropriaria cerca de cem empresas e que a Venezuela não serve de modelo. "É um Estado capitalista", disse à TV Folha.

    Ela prega a revolução operária e afirma que o modelo mais próximo do ideal seria o dos cinco primeiros anos após a Revolução Russa, em 1917.

    REVOLUÇÃO
    O Brasil precisa de uma revolução socialista. Que tenha como tarefa central organizar a classe trabalhadora.

    No Brasil, cem grandes empresários são detentores de 70% da riqueza produzida. É para expropriar? É. Não estamos falando dos pequenos e médios empresários, mas das multinacionais, dos bancos.

    Para que tudo isso fosse colocado para o atendimento das necessidades do conjunto da população. Hoje é como se toda a riqueza produzida se voltasse contra os trabalhadores.
    https://temas.folha.uol.com.br/entrevistas-eleicoes-2018/pre-candidatos-2018/vera-lucia-pre-candidata-pelo-pstu-quer-desapropriar-100-empresas.shtml

     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.