Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Eleições 2018: Previsões, candidatos, catástrofes...

11213151718

Comentários

  • HuxleyHuxley Member
    editado October 9
    O PT é a maior ameaça a esse país nesse momento e já fez um estrago bem grande, não é esteriótipo quando a maioria dos votos do PT vem daquela região.

    Falácia do esteriótipo é fazer uma alegação não-comprovada de que um grupo é mais ou menos homogêneo em relação a um comportamento. E essa falácia foi cometida, como mostram os dados que postei.
  • HuxleyHuxley Member
    editado October 8
    Se Bolsonaro fosse isso...

  • HuxleyHuxley Member
    editado October 8
    Uma coisa é votar em Lula, Collor, FHC antes deles arruinarem o país e serem julgados e condenados como criminosos, outra completamente diferente é insistir em apoiar depois desses eventos, a maioria dos venezuelanos que tanto querem fugir para cá são os mesmo que votaram, apoiaram, aplaudiram e endossaram o Chavismo e o populismo em seus países.

    Uma minoria do eleitorado votou em Chavez na primeira vez em 1998. As outras eleições foram provavelmente fraudadas. Está se querendo culpar uma população inteira por causa de uma minoria.

    Com raras exceções, é uma minoria que determina os rumos das eleições.
  • é uma minoria que determina os rumos das eleições.

    São os votos da maioria que decidem eleições, exceto é claro nos casos de eleições fraudadas.
  • JudasJudas Moderator
    Bolsonaro caso ganhe precisa resolver este problema do Bolsa Família.

    Precisa "tomar" isso do PT  mas precisa fazer de forma certa.

    Explicar aos nordestinos que quem paga o benefício são outros trabalhadores de outras regiões do país portanto se esforçar pra deixar o benefício é aliviar para outros trabalhadores.

    Explicar para quem paga que quem recebe é porque precisa.
    Esta é a verdade e este é o discurso que promove a fraternidade entre brasileiros ao invés de plantar o ódio que Lula plantou ao dizer que o PT dá o benefício e os ricos não gostam de pagar.

    É o PT o partido Nazista. É o PT o partido do ódio.

     
  • HuxleyHuxley Member
    editado October 9
    Cameron disse:
    é uma minoria que determina os rumos das eleições.

    São os votos da maioria que decidem eleições, exceto é claro nos casos de eleições fraudadas.

    Não, não, não e não. Geralmente, as maiorias NÃO decidem eleições. Você provavelmente está confundindo "maioria dos votos válidos" com "maioria dos votos do eleitorado". Na maioria esmagadora dos casos, o candidato eleito vence com a maioria dos votos válidos e uma MINORIA dos votos do eleitorado. Isso significa que, na maioria esmagadora das vezes, o número de votos recebidos por um candidato é INFERIOR a 50% do eleitorado. Na Venezuela chavista foi assim na primeira eleição em 1998. E as eleições presidenciais venezuelanas posteriores a 1998 provavelmente foram fraudadas em todos os casos.
  • JudasJudas Moderator
    A neutralidade dos covardes vai ajudar desta vez, este é eu palpite.
    Os votos que Bolsonaro teve, terá de novo. Isso pode ser atrapalhado pelo discurso do "já ganhou".

    Já o discurso do "já perdeu" em relação ao Haddad atrapalha mais ainda e, também, diante dessa derrota inevitável vai ter muita gente que vai se abster pra poder jogar na cara dos outros na internet que não votou nem no Bolsonaro nem no Haddad, votou no Ciro porque "é mais inteligente e de centro" e no segundo turno se absteve pelo mesmo "motivo."
    Há também retardados do lado de lá que realmente acreditaram que o discurso do elenão era sério e vão se abster ao invés de votar no Haddad, que é o que deveriam fazer se não quisessem o Bolsonaro de fato.

    Como são tempos de internet e o que conta é lacrar essa gente fará dessa forma porque é a forma que os coloca na condição de "cool", "moderado" e rende mais likes.

    Sorte nossa.
  • @Cameron, embora esteja triste pelo resultado no Norte/Nordeste. Em especial meu estado, Pará, que reelegeu Jader Barbalho como senador, elegeu Elcione Barbalho deputada e está prestes a eleger Elder Barbalho governador, eu compreendo o fenofenômeno PTista na região.

    Para economizar texto, posto o video a baixo que explica bem o assunto.



     
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    O Sudeste supostamente é bem informado, mas também tem muitos "intelectuais" que defendem as esquerdas e atacam o capitalismo apesar de desfrutarem dele.

    No Rio de Janeiro, são justamente as regiões mais abastadas que votam nas esquerdas.
  • Olha ai o mapa da eleição. Como não achei um apropriado, estou usando o mapa do analfabetismo..

    analfabetismo.jpg
  • Pra quem não sabe, o problema do nosso Nordeste resume-se a uma palavra: coronel. Sim senhor, essa vasta região ainda é dominada por caciques regionais que usam dos diversos meio para manter o povo no cabresto. A tal "indústria da seca" vem desde 1909, quando criaram o tal DENOCS e no tempo dos milicos, outros órgãos foram criados. Lógico que Açudes e outras obras foram feitas nas fazendas dos coronéis, certo?
    Para conseguir votos, bastava o coronel chegar para o bando de miseráveis da sua região com a promessa:
    _ Votem ni mim e eu arrumo passagem pra vocês tentarem a sorte em Sum Paulo.
    É a maneira mais eficaz de se acabar com a pobreza: acabando com os pobres.

    O nordestino, bichinho, ficou acostumado com essa de receber ajuda do governo. O Bolsa Família foi o cabresto do Molusco. O Frei Betto foi quem teve a ideia, mas sua proposta era de que a família receberia ajuda por dois anos, durante o qual deriam fazer algum curso ou aprender ofício e depois se cuidar. Mas o Molusco, que é burro em relação à cultura, é muito esperto quando se trata de malandragem. Fez do tal Bolsa Família uma ajuda permanente. E a cada eleição, vinha a ameaça:
    _ Se o PT perder, o próximo presidente vai acabar com o Bolsa Família.
    E agora, quando já temos até uma terceira geração vivendo disso, é um insulto pedir para que trabalhem... O Temer disse que está cortando os casos de recebimentos fraudulentos, para grande ira dos esquerdistas. O Bolsonaro diz que vai fazer auditorias severas para cortar os casos de fraudes e aí pode até aumentar o valor da bolsa para quem realmente precisa. E o Haddad? Só lhe resta o discurso de dizer que vai desfazer tudo o que o Temer fez e garantir o recebimento para os fraudadores...
  • JudasJudas Moderator
    A tal "indústria da seca" vem desde 1909

    Você chegou a ler? Parece ser uma boa referência no assunto e o próprio Villa fala disso com muito orgulho.

    https://www.estantevirtual.com.br/livros/marco-antonio-villa/vida-e-morte-no-sertao/2207561693?gclid=CjwKCAjwo_HdBRBjEiwAiPPXpIlLM81sqoUZr0RjUrFidtR15mJsrHWTVEZYmGlcBZ3IjZZuqVq_URoCMDAQAvD_BwE
  • JudasJudas Moderator
    Olha ai o mapa da eleição. Como não achei um apropriado, estou usando o mapa do analfabetismo.

    Se somar com o post do Brasil247 afirmando que o Nordeste é a região mais politizada o prêmio de melhor piada do ano vai para o Encosto.

    E olha que ele concorreu com posts do Pug e do Paulnoseucú
  • Recado aos omissos:

  • HuxleyHuxley Member
    editado October 11
    Pesquisa Datafolha de 10-10-2018. Bolsonaro 58%, Haddad 42%.
  • Pesquisa Datafolha de 10-10-2018. Bolsonaro 58%, Haddad 42%.

    Aposto minha fortuna :) que no decorrer do 2º turno as pesquisas vão reduzir o percentual de Bolsonaro e aumentar o de Haddad para dar a impressão de que Haddad evoluiu.
  • E por falar em evolução, cadê o Lula e o vermelho que estava ali?
    hadad_verde_amarelo.jpg
  • JudasJudas Moderator
    Estes números refletem senso comum sobre quem herdaria os votos do ptimeiro turno.

    Pra mim são críveis.

    Se eu fosse dono de um instituto de pesquisa mal intencionado eu agora daria uma banana pro PT na eleição presidencial. Como já está praticamente decidido não faz sentido tentar maquiar números que serão desmentidos daqui a 15 dias. Melhor seria acertar em cheio e fazer o povo esqueçar dos erros do primeiro turno.

    Eu tentaria vender meus "serviços" em eleições estaduais mais equiliradas onde alegar que acertou ou erou dentro da margem de erro é mais fácil.

     
  • JudasJudas Moderator
    Só temum "probleminha".

    Estes institutos de pesquisa chegaram a dizer que Bolsonaro perderia para TODOS no segundo turno, depois, poucos dias atrás, diziam que Bolsonaro e Haddad estavam em empate técnico, e agora me aparecem com uma diferença em números reais de 16 MILHÔES DE VOTOS?

    Ah vão pro caralho!

     instituto Paraná deu a Bolsonaro um vantagem de 9 pontos no segudo turno, ok.

    Mas Data Folha e Ibope se mostraram ou totalmente vendidos (há delação do pessoal da JBS sobre o IBOPE) ou absolutamente incompetentes.

    Quem acha que seria a lógica de mercado a melhor opção pra regular estas pesquisas? Não tenho opinião formada.
  • A Folha de São Paulo publicou nesta sexta-feira, Dia das Crianças, perguntas dos pequenos para Fernando Haddad e Jair Bolsonaro. Em meio a questionamentos comuns sobre plantinhas, escorregadores e brigas eleitorais, um chamou atenção deste Teleguiado. Prepare o fôlego e lá vamos nós.

     Captura-de-Tela-2018-10-12-às-14.18.33.png

    A graça da infância é a inocência. Para as crianças, não faz sentido repelir alguém por causa de cor, raça ou orientação sexual. Existem exemplos aos montes por aí. A menos que a Folha tenha entrevistado a Mafalda ou aquela criança insuportável das fanfics do Facebook, a pequena Giovanna não expressaria sua preocupação de forma tão, digamos, técnica – LGBT é uma sigla um tanto complexa para quem come catota de nariz.

     A imprensa acredita piamente que pode tirar votos de Bolsonaro com a bandeira das minorias. Pelo visto, a sova de 46% a 29% no primeiro turno não foi suficiente para abrir o olho dos colegas jornalistas.


    http://teleguiado.com/sociedade/2018/10/ate-as-criancas-da-folha-de-sao-paulo-gostam-de-lacrar.html
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • São Bolsonaro realiza mais um milagre:
    Levar os comunistas Haddad e Manuela à igreja. 

    E parece que ainda tiveram a cara-de-pau de receber a hóstia, pois no vídeo uma senhora dia a Haddad que ele não deveria comungar por ser arbortista.



    A confusão trouxe de volta a discussão se Manuela D'avila era cristã ou não.
    Eu tenho certeza é que ela é malucona, pois na mesma entrevista afirma ser cristã  e não cristã 1:14:40 a 1:15:10.

     
  • PugIIPugII Member
    É tão divertido ver o modo como se comenta política, quando se pensa ir vencer. Ou matematicamente a derrota é quase impossível.

    Outra piada: nunca foi tão fácil defender o fascismo.

     
  • As piadas que voce conta Pug nao tem graca na maioria das vezes.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    PugII disse: É tão divertido ver o modo como se comenta política, quando se pensa ir vencer. Ou matematicamente a derrota é quase impossível.

    Outra piada: nunca foi tão fácil defender o fascismo.
    Não se trata de "defender o fascismo". Se uma das opções é inaceitável, só nos resta tampar o nariz e votar na outra.

    Estamos trocando a desgraça garantida pela desgraça possível.
     
  •  
    @PugII disse: Outra piada: nunca foi tão fácil defender o fascismo.

    "Fascismo"?!?!?!

    Precisava se rebaixar tanto a ponto de repetir essa potoca que a esquerda usa para enganar TROUXAS?




     
  • Lógico que o Bolsonaro não ia responder à pergunta sobre LGBT, pois isso significa que as criancinhas já perderam a inocência que ele tanto deseja manter. Mas se fosse ele, mandaria outra pergunta como resposta: os tais LGBT são mortos SÓ POR SEREM LGBTs ou são mortos como muitos bons cidadãos porque seus assassinos sabem que os Direitos Humanos farão de tudo para que não sejam punidos?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Do Facebook:
    “Muito me intriga as pessoas que costumam argumentar contra o regime / ditadura militar no Brasil, que enchem a boca e estufam o peito para falar sobre o assunto, mesmo as que tenham nascido após o término do regime. Essas mesmas pessoas apontam o dedo pra alguém que se diz eleitor do Bolsonaro e dizem: Fascista!!! Não estudou história não?? Não sabe o que os militares fizeram? Não sabe das torturas? Não sabe das perseguições políticas? Não sabe dos desaparecidos? E por fim, elas dizem: eu não voto em quem dissemina e faz discurso de ódio, em quem apoia tortura e torturador, em quem apoia a ditadura e em quem não prioriza as minorias, em quem põe em risco a democracia.

    Então essas pessoas escolhem apoiar um partido de esquerda, socialista, coligado com o partido comunista, e que quer criar a URSAL: União das Repúblicas Socialistas da América Latina (uma nova versão da antiga URSS). Só que aí, dessa vez sou eu quem pergunto: vocês não estudaram história não? Ou vocês pularam essa parte propositalmente? Ou faltaram nessa aula? Esse capítulo foi arrancado no livro de história? Bom, vai ver vocês não gostavam de história mundial, sei lá.

    Pra vocês da turma “paz e amor” que perderam parte tão importante da história mundial do século XX, deixo aqui alguns comentários.

    1- Vocês que estufam o peito dizendo que não apoiam a ditadura, peço então que me respondam algumas perguntas. Pra quem não sabe, coloco a resposta na sequência.

    - Fidel Castro era quem? Ditador em Cuba.
    - Josef Stalin era quem? Ditador da URSS.
    - Mao Tsé Tung era quem? Ditador na China.
    - King Jong Un é quem? Ditador da Coreia do Norte.
    - Nicolás Maduro é quem? Ditador na Venezuela.
    - Teodoro Obiang Nguema é quem? (“Presidente” de Guiné Equatorial há 39 anos).
    - José Eduardo dos Santos era o que até 2017? Ditador de Angola.
    - Robert Mugabe é quem? Ditador do Zimbábue.
    - Denis Nguesso é quem? Ditador do Congo (país mais miserável do continente africano).
    - Ali Bongo é quem? Ditador do Gabão.

    O que esses países têm em comum, além do totalitarismo? Todos são países com regimes apoiados pelo PT (vale lembrar que URSS foi extinta) e/ou que possuem a mesma ideologia que o PT, PC do B e PSOL. Sim, ditaduras apoiadas pelo PT (tanto no governo Lula quanto no Governo Dilma) e em muitos casos financiadas com o dinheiro do imposto pago pelo contribuinte brasileiro.

    Mas agora você diz que não vota no Bolsonaro porque ele apoiou a ditadura que acabou mais de 30 anos atrás, mas vai votar em um partido que apoia TODAS as ditaduras citadas acima? Alguém me ajude aqui porque não estou encontrando a lógica. Por favor, alguém pra me ajudar? Alguém? Ninguém.

    2- Para a turma do “paz e amor”, que enche o peito pra falar sobre os mortos e desaparecidos do regime militar, vocês sabiam que de acordo com os números apresentados pela Comissão Nacional da Verdade, criada pela então presidente Dilma Roussef para apurar os crimes cometidos durante o regime militar, em relatório entregue a essa, o total entre mortos e desaparecidos no Brasil de 1964 a 1985 foi de 434 pessoas? Deste total, 210 refere-se a desaparecidos durante o regime. Agora, se vocês me permitem, gostaria de apresentar um número adicional.

    - 115.000. Esse é o número de mortes em decorrência da ditadura cubana, direta e indiretamente. A ditadura cubana inclusive é tida como a mais letal das Américas. Isso significa que a ditadura cubana matou aproximadamente 260 vezes mais que a ditadura brasileira.

    Sabe aquela ditadura do companheiro Che Guevara? Do Fidel Castro? O mesmo que saiu em tantas fotos com Lula e Dilma? Sim, é essa ditadura mesmo. Já pesquisaram quantas pessoas o companheiro “paz e amor” Che Guevara mandou executar? Não? Sugiro que façam isso.

    3- O partido da vice-presidente na chapa do Haddad é o PC do B, que acredito eu a turma “paz e amor”, tão esclarecida intelectualmente, deve saber bem. Significa Partido Comunista do Brasil.

    Sem entrar em detalhe sobre o que o comunismo significa ideologicamente, apresento pra vocês, pessoas tão do bem, tão amorosas e tão intelectualizadas, alguns números decorrentes dos regimes cuja ideologia política é a mesma do partido da possível futura vice-presidente do Brasil: o comunismo.

    - 20 milhões de mortes na União Soviética
    - 1 milhão de mortes no Vietnã
    - 2 milhões de mortes no Camboja (Khmer Vermelho)
    - 2 milhões (oficiais) na Coreia do Norte (os números são maiores já que o regime persiste na Coreia do Norte até hoje)
    - 2,4 a 12 milhões de mortes na Ucrânia (Holodomor, mais conhecido como holocausto ucraniano, referente ao total de ucranianos que foram deixados morrer de fome pelos soviéticos russos)
    - 1,7 milhões de mortes na África
    - 1,5 milhões de mortes no Afeganistão
    - 65 milhões de mortes na República Popular da China (eita, mas o tio Mao Tsé era fraco não)
    - Além da Ucrânia, 1 milhão de mortes nos estados comunistas do Leste Europeu.

    Vou me poupar da matemática e esperar que a turma do “paz e amor” faça aqui as contas do total de pessoas mortas pelos comunistas no século XX. Sabem quantas mortes pesam nas mãos dos nazistas? Especialistas trabalham com um número entre 5 e 6 milhões. Eu fico com a maior estimativa, que ainda é menos de 1/10 do que ocorreu só na China, nas mãos dos comunistas.

    Mas pera aí, como fica agora turma do paz e amor? Chocados?? Ou vale tudo para implantar a ideologia defendida pelo teu professor de história no colégio / faculdade, inclusive ignorar propositalmente mais de 100 milhões de mortes ocorridas nas mãos dos comunistas? Opa, não me aguentei e fiz as contas por cima.

    4 - Ainda pra turma da “paz e amor”, e “tudo pelo direito das mulheres”, “abaixo o machismo”, eu gostaria de perguntar uma coisa: vcs já pesquisaram a quantidade de estupros do Che Guevara? Naooooo??? Deveriam. Além disso, coloco mais algumas curiosidades:

    - No regime de Mao Tsé Tung, militares chineses invadiam as casas com a justificativa de ensinar as crianças sobre o Livro Vermelho. Sabem quantas crianças foram estupradas nessa prática? Não? Sugiro que leiam “As boas Mulheres da China”, por XINRAN.

    - Vocês sabiam quantas mulheres caem por dia nas mãos de traficantes de mulheres chineses enquanto fogem da fome e da inanição na Coreia do Norte? Não? Sugiro que leiam “Para Poder Viver”, de Yeonmi Park.

    - Vocês sabiam que as mulheres no Camboja eram estupradas e depois tinham os seios cortados (para serem impedidas de amamentar) e eram jogadas ao relento para apodrecerem até a morte no regime do Khmer Vermelho? Não? sugiro pesquisarem sobre Nuon Phali e como ela deu a vida para ajudar mulheres a escaparem do regime comunista no Camboja.

    5 - Para a turma “paz e amor” que enche a boca pra falar sobre os nazistas, suas práticas de genocídio e que não perdem a oportunidade de visitar Auchwitz quando vão à Polônia, e ler “O Diário de Anne Frank” (por sinal um dos meus livros favoritos) eu tenho uma pergunta: vocês já ouviram falar sobre os Gulags? Não?? Gulags são os campos de concentração e extermínio na União Soviética, no regime comunista. Sugiro que leiam “Arquipélago Gulag” de Alexander Soljenistin pra saberem um pouquinho mais sobre eles. E em “Para Poder Viver” vocês também saberão um pouco sobre os campos de concentração e extermínio que ainda existem na Coreia do Norte.

    5- À turma “paz e amor” que luta ferrenhamente pelos direitos LGBT e que se consideram de esquerda por se sentirem amparados e “apoiados” nas suas escolhas, pergunto:

    - sabiam que Marx e Engels consideravam a homossexualidade uma “degeneração decorrente do capitalismo e facilmente curável pelo socialismo”? Sim, eles já acreditavam e inclusive defendiam a cura gay. E vocês por aí achando que isso era invenção do Marcos Feliciano né?

    - Sabiam que o comunista Máximo Gorki, em seu ensaio, “Humanismo Proletário” em 1934, afirmou “exterminem os homossexuais e o fascismo desaparecerá”?

    - Sabiam que estudiosos de esquerda, entre eles Jean Paul Sartre publicaram teorias pseudossexuais vinculando fascismo à homossexualidade?

    - Sabiam que o pior momento para os homossexuais no século XX foi quando Stálin chegou ao poder, devido à brutalidade comunista na repressão ao homossexualismo?

    - Sabia que o escritor cubano gay Reinaldo Arenas descreve como começou a perseguição aos homossexuais cubanos após a Revolução Cubana, inclusive com execuções e envio de homossexuais para campos de concentração?

    Ué, mas a esquerda não é a favor do movimento LGBT? Não meus amigos, não é nem nunca foi. Para eles essas pessoas não passam de massa de manobra. Nos regimes socialistas / comunistas gays, lésbicas e simpatizantes foram perseguidos, presos, enviados para campos de concentração e executados. Inclusive com relatos de que esse tipo de execução era um dos passatempos favoritos do Che Guevara.

    Pois é.... A verdade dói né?

    Agora, Fascismo mata? Sim. Racismo mata? Sim. Machismo mata? Sim. Homofobia mata? Sim. Xenofobia mata? Sim.

    Mas a sua ignorância disfarçada de pseudo intelectualidade histórica como justificativa para votar em partido de bandido mata muito mais.

    Mata muito mais porque você vota em quem rouba e tira dinheiro da saúde.

    Mata muito mais porque você vota em quem rouba e tira dinheiro da segurança pública.

    Mata muito mais porque você vota em quem rouba e tira dinheiro da educação, perpetuando a tua ignorância e a dos outros.

    Mata muito mais porque você vota em quem rouba e tira o alimento da tua mesa, perpetuando a miséria, se não a tua, a dos outros.

    Mata muito mais porque enquanto eles roubam, eles estimulam a divisão e a violência entre as classes, e essas matam entre si.

    Enquanto eles roubam e você fica de mimimi sobre a tua notória experiência no campo intelectual da tortura , milhares são torturados nesse momento nas filas dos SUS sem atendimento médico, morrendo em corredores de hospitais, de infecção hospitalar, por causa de médicos despreparados e sem equipamentos.

    Enquanto eles roubam e você fica expondo teu doutorado sobre a ditadura, seus mortos e desaparecidos, milhares são torturados e mortos por bandidos e armas de fogo, sequestrados, e desaparecem. Eles roubam e roubam e se deleitam com isso, enquanto pais perdem seus filhos, mulheres perdem seus maridos, crianças ficam órfãs, família são torturadas todos os dias. E sem chance de justiça.

    Enquanto eles roubam e você fica explanando tua superioridade pelo teu ativismo feminista, sobre “meu corpo minha regras”, “viva o aborto” e arrancando a roupa em via pública, defecando e enfiando crucifixo no cu, milhares de mulheres são estupradas no Brasil inteiro e nada vai acontecer porque o partido em quem você vota defende bandido e estuprador porque ele é vítima da sociedade e não você vítima da bandidagem. Milhares de crianças são abusadas sexualmente mas nada vai acontecer com os pedófilos porque o partido que você vota defende que pedofilia é doença e não crime.

    E enquanto você fica aí pregando todo o teu conhecimento sobre liberdade, democracia, e mostrando teu ativismo usando #EleNão, o partido que você vota declara abertamente que fará censura das mídias sociais, convocará uma nova constituinte, acabará com a autonomia dos órgãos investigadores, desmilitarizará a polícia e tomará o poder à força, se preciso for.

    Enquanto você trabalha 6 meses do ano pra pagar imposto e vive mal e porcamente com o teu salário, quase sem conseguir pagar as contas, parcelando tua compras no cartão de crédito e crediário em 20x com juros, (isso quando você não faz parte dos 14 milhões de desempregados), eles vivem no luxo e na ostentação com o teu dinheiro, o dinheiro que desviaram do teu imposto, o dinheiro fruto do teu trabalho mas que você nunca vai receber.

    Enquanto eles te roubam o dinheiro e a dignidade, você também será roubado nas ruas (e sairá vivo com sorte), e não terá a quem recorrer porque a polícia foi desmilitarizada pelo partido que você vota. E quando eles acharem que não roubam o suficiente, vão aumentar teus impostos pra te roubar mais ainda, e você mais uma vez não terá a quem recorrer porque o partido que você vota limitou o poder de investigação do Ministério Público, da Polícia Federal e a ação dos juízes, pra que eles que te roubam todo o tempo não sejam condenados novamente, NUNCA MAIS. E você também não terá pra onde correr e como se proteger dos bandidos nas ruas porque o partido que você vota esvaziou os presídios libertando bandidos condenados pra andarem livremente por aí. E nem preso em casa você estará em segurança.

    E por fim, enquanto você paga R$30,00 no kilo da carne no Brasil (pra quem tem condição de pagar), no país vizinho eles se matam pra comprar carne podre no mercado, e quando não matam cães, gatos e pombos, para ter alguma proteína pra comer, e isso porque alguns anos atrás eles votaram num partido com a mesma ideologia política que o teu e apoiado pelo partido que você vota.

    Mas afinal eu não sei nada de história. Quem sabe são vocês.... Paz e Amor.

    L. C. L. Cal
    Liverpool, Inglaterra.
    10/10/2018”
  • Botânico disse: Lógico que o Bolsonaro não ia responder à pergunta sobre LGBT, pois isso significa que as criancinhas já perderam a inocência que ele tanto deseja manter. Mas se fosse ele, mandaria outra pergunta como resposta: os tais LGBT são mortos SÓ POR SEREM LGBTs ou são mortos como muitos bons cidadãos porque seus assassinos sabem que os Direitos Humanos farão de tudo para que não sejam punidos?

    De fato deveria ser dado maoir importancia a maioria que sofre violência e não uma minoria é nesta questão que o Bozonaro ta se firmando como presidente!
  • “Muito me intriga as ... "

    <eleitor do PT>  Noooosssa! É muita coisa prá lê!  </eleitor do PT>
     
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.