Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Como ficaria a superficie da terra se o mar subisse 100 metros

100+meter+rise-compact.jpg


E agora arautos do aquecimento global? Vejo muita terra ainda.

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    As cidades do litoral certamente estarão em baixo d'água. Muitas ilhas vão desaparecer.
  • Outras ilhas se formarão e até a Bolivia terá a sua saída para o Mar Amazonico.
  • Só cidade pequena perto do litoral... Xangai, Tóquio, Nova York, Rio de Janeiro, Salvador... Nenhum prejuízo com as possíveis inundações permanentes. Imagine...
  • Os ecologistas não gostam dessas cidades mesmo.
  • - O Brasil se fode legal, quase todo Amazonas, Rondônia e Roraima iriam pras picas.

    Abraços,
  • Diz a lenda aí que se todo o gelo se derretesse, o nível do mar subiria 70 metros e não 100. Mas o lance é que os litorais são densamente povoados e tal subida exigirá um amplo deslocamento de refugiados. O Brasil tem onde alocar os seus, mas há países inteiros que simplesmente vão sumir. Que outros países acima do mar vão receber essa gente? Vão ter que se mudar para a Groenlândia e Antártica... E não é só subida do mar não, gente: quais serão as mudanças climáticas? E se muita da terra emersa que sobrar virar Saara?
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    editado February 18
    Botânico disse: Diz a lenda aí que se todo o gelo se derretesse, o nível do mar subiria 70 metros e não 100. Mas o lance é que os litorais são densamente povoados e tal subida exigirá um amplo deslocamento de refugiados. O Brasil tem onde alocar os seus, mas há países inteiros que simplesmente vão sumir. Que outros países acima do mar vão receber essa gente? Vão ter que se mudar para a Groenlândia e Antártica... E não é só subida do mar não, gente: quais serão as mudanças climáticas? E se muita da terra emersa que sobrar virar Saara?
    Já está mudando. Já está havendo desertificação em vários lugares, o que explica muitas das guerras e conflitos na África, Ásia e Oriente Médio. Podem até ser oficialmente motivados por religião, território, política etc., mas acontece que povos felizes e bem alimentados não criam tantos problemas com os diferentes. Quando água e comida se tornam escassas, surge o ódio, acusam-se "os outros".

    Isto sem falar em enchentes, tufões, furacões, derretimento dos polos e outros fenômenos naturais que se tornam mais intensos com o aumento da temperatura.

    Além disto, muitas culturas próprias de climas temperados vão desaparecer (a menos que se desenvolvam a tempo transgênicos resistentes ao calor).


Entre ou Registre-se para fazer um comentário.