Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

Mujica, sobre a Venezuela: “É uma ditadura, sim, nada além de uma ditadura”

Mujica, sobre a Venezuela: “É uma ditadura, sim, nada além de uma ditadura”

Com atraso de alguns anos, José Pepe Mujica, o velhinho amado pela esquerda latino-americana, finalmente reconheceu que o regime de Nicolás Maduro na Venezuela é uma ditadura.

“É uma ditadura, sim, nada além de uma ditadura”, afirmou o ex-presidente do Uruguai ao sair de uma reunião do Movimento de Participação Popular (MPP), grupo que integra a Frente Ampla, coalizão de esquerda que governa o país desde 2005.

Logo em seguida, Mujica citou outras ditaduras. “Mas há também ditadura na Arábia Saudita, com um rei absoluto. Há ditadura na Malásia, onde matam 25 pessoas por dia. E na República Popular da China, o que me dizem?”, perguntou.

Em maio, Mujica foi criticado por um comentário feito sobre a repressão das Forças Armadas chavistas aos manifestantes que pediam a saída de Maduro do poder. Na ocasião, o uruguaio disse que as pessoas “não deveriam ficar na frente dos blindados”.

https://www.oantagonista.com/mundo/mujica-sobre-a-venezuela-e-uma-ditadura-sim-nada-alem-de-uma-ditadura/

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    ENCOSTO disse:
    Logo em seguida, Mujica citou outras ditaduras. “Mas há também ditadura na Arábia Saudita, com um rei absoluto. Há ditadura na Malásia, onde matam 25 pessoas por dia. E na República Popular da China, o que me dizem?”, perguntou.
    Do jeito que ele pergunta, dá a impressão de que todos que criticam a Venezuela apoiam essas outras ditaduras.

• ENCOSTOENCOSTO Member
    Do jeito que ele pergunta, dá a impressão de que todos que criticam a Venezuela apoiam essas outras ditaduras.

malasia eu não sei como anda. China ao menos o povo está deixando de passar fome e a qualidade de vida vem melhorando. Se é sustentável ou não, saberemos em breve. Arabia Saudita: Se é para ter grana, quem liga para puritanismo e ditaduras? E eu nem sou mulher.

Ou seja: Todas essas ditaduras são melhores que Cuba e Venezuela e sua defesa deixa o seu defensor em posição bem mais confortavel.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.