Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

O Que Diabos Aconteceu Na Argentina?

CameronCameron Member
editado October 30 em Religião é veneno
Os argentinos estão isolados do mundo por uma muralha intransponível, sem conexão com a internet ou qualquer outro meio de comunicação? Como puderam eleger um traste socialista outra vez depois da crise que mergulharam e com o que está acontecendo com a Venezuela? Qual explicação para o resultado dessa eleição?

Comentários

  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Cameron disse: Os argentinos estão isolados do mundo por uma muralha intransponível, sem conexão com a internet ou qualquer outro meio de comunicação? Como puderam eleger um traste socialista outra vez depois da crise que mergulharam e com o que está acontecendo com a Venezuela? Qual explicação para o resultado dessa eleição?
    É a crença de que, se as coisas não vão como queríamos, temos que fazer o oposto do que estávamos fazendo (em vez de pequenas alterações nos detalhes que não estão funcionando).

    Sem falar na memória curta e seletiva que faz com que os eleitores "se lembrem" de que antes era melhor.

    Ou, em muitos casos, não percebam que o que levou ao desastre que estão atravessando foi a gastança irresponsável do governo anterior. Uma beleza, certamente, até que o dinheiro acabou porque não se investiu no futuro.
  • Sempre tive uma ideia de que nossos vizinhos (Argentina e Venezuela) eram, na média, mais espertos e inteligentes que nós brasileiros, tinha por base os péssimos resultados da nossa educação de base, mas pelo visto eles são a mesma coisa se não forem ainda piores.
  • Com Macri, a Argentina ficou estagnada (não houve ajuste fiscal, apesar da retórica supostamente liberal do presidente atual). Com os Kirchner, a Argentina deu três passos a frente (crescimento econômico notável insustentável) e dois para atrás, embora estivesse na iminência de cair no abismo de dar uma penca de passos para trás. O julgamento da população é simplesmente um esquema simples de raciocínio de cálculo de melhoria de vida percebida, a maioria não entende o que são os erros fatais do socialismo. Eles não aprendem isso na escola, e, por causa da influência do Marxismo e do Gramscismo no meio acadêmico, é provável que a maioria dos professores de História de lá se pareçam com os daqui. Acesso a educação pública formal significa quase nada como sistema imunológico contra o socialismo.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    Uma corrupta que deveria estar presa voltou ao poder. Caso perdido.
  • LeandroLeandro Member
    editado November 1
    Cameron disse: Sempre tive uma ideia de que nossos vizinhos (Argentina e Venezuela) eram, na média, mais espertos e inteligentes que nós brasileiros,

    @Cameron, achei esse vídeo muito bom:

    De 23 de ago. de 2019

    ENTENDA A SITUAÇÃO ECONÔMICA DA ARGENTINA


  • AcauanAcauan Administrator, Moderator
    Cameron disse: Como puderam eleger um traste socialista outra vez depois da crise que mergulharam e com o que está acontecendo com a Venezuela?
    Qual explicação para o resultado dessa eleição?

    O Peronismo é uma verdadeira religião para muitos argentinos, uma entidade política muito diferente e muito mais poderosa do que o Lulopetismo representa para seus adeptos.
    Não importa quem seja o candidato, como no caso agora em que votam de novo no Cacareco da Kirchner e no outro cara que não me preocupei em memorizar o nome.
    No fundo, os peronistas sempre votam em EVITA PERÓN, personificada no postulante da vez, que seria apenas o instrumento pelo qual o ideal beatífico do peronismo, a grande Argentina próspera, livre, justa e fraterna, se realizaria.
    Maluco, mas na Argentina funciona assim.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.