Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

As aventuras de Criaturo, o novo "Lobo de Wall Street".

Vamos lá montar uma carteira de investimentos para longo prazo.

Não entendo profundamente sobre mercado financeiro. Sou analista técnico dos meus próprios trades e ainda não tenho uma carteira pronta de investimentos de médio prazo, que será o caso aqui.

E este é o propósito mesmo. Saber o quanto lucro ou prejuízo qualquer um consegue sem ajuda profissional direta(sem comprar relatório ou pagar pra fundos de gestão de capital), apenas procurando por informações sozinho na internet.

Não é preciso sequer os 1000 reais que você propôs , Criaturo. Podemos escolher os ativos e comprar apenas uma única ação de cada um deles e depois vamos multiplicando percentual da operação pelo número que quisermos.

Digamos que uma ação de cada um dos 8 a 10 ativos que escolhermos custe 300 reais, só precisamos disso.

Se em um ano tivermos 330 reais saberemos que se tivéssemos investido 3000 teríamos 3300 e assim por diante.

Importante:

É proibido indicar ativos sem ser um analista credenciado pela CVM. Portanto o tópico é uma experiência que estou fazendo e NÃO é indicação de compra e venda de nenhum ativo para ninguém além de mim. O Criaturo aceitou entrar nos mesmos negócios que eu pra poder ele mesmo fazer o teste.

Comentários

• JudasJudas Moderator
    Primeiro passo:

Abra uma conta aqui, tudo é gratuito, inclusive as corretagens.

https://www.clear.com.br/pit/signin?controller=SignIn&referrer=http://www.clear.com.br/pit

• OK
  • Preciso acompanhar esse tópico, tava querendo tentar tesouro direto uma vez...
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • SilvanaSilvana Member
    editado November 9