Olá, bem-vind@!

Quer participar e contribuir? Clique no botão "Registrar-se" se é sua primeira vez aqui. Se você já é um dos nossos, clique em "Entrar".

As aventuras de Criaturo, o novo "Lobo de Wall Street".

Vamos lá montar uma carteira de investimentos para longo prazo.

Não entendo profundamente sobre mercado financeiro. Sou analista técnico dos meus próprios trades e ainda não tenho uma carteira pronta de investimentos de médio prazo, que será o caso aqui.

E este é o propósito mesmo. Saber o quanto lucro ou prejuízo qualquer um consegue sem ajuda profissional direta(sem comprar relatório ou pagar pra fundos de gestão de capital), apenas procurando por informações sozinho na internet.

Não é preciso sequer os 1000 reais que você propôs , Criaturo. Podemos escolher os ativos e comprar apenas uma única ação de cada um deles e depois vamos multiplicando percentual da operação pelo número que quisermos.

Digamos que uma ação de cada um dos 8 a 10 ativos que escolhermos custe 300 reais, só precisamos disso.

Se em um ano tivermos 330 reais saberemos que se tivéssemos investido 3000 teríamos 3300 e assim por diante.

Importante:

É proibido indicar ativos sem ser um analista credenciado pela CVM. Portanto o tópico é uma experiência que estou fazendo e NÃO é indicação de compra e venda de nenhum ativo para ninguém além de mim. O Criaturo aceitou entrar nos mesmos negócios que eu pra poder ele mesmo fazer o teste.

Comentários

• JudasJudas Moderator
    Primeiro passo:

Abra uma conta aqui, tudo é gratuito, inclusive as corretagens.

https://www.clear.com.br/pit/signin?controller=SignIn&referrer=http://www.clear.com.br/pit

• OK
  • Preciso acompanhar esse tópico, tava querendo tentar tesouro direto uma vez...
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • SilvanaSilvana Member
    editado November 9
    Saudações Judas Criaturo e Nadasei

Vou acompanhar tbm.

Judas, para abrir a conta quanto é o minímo necessário?

[Fraternos]

" Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

images?q=tbn:ANd9GcQ9mLQDb5cO3QT_mujQmNUODmNQOFSFiLMKgfYFqAtcLg63oaKtZw

• Saudações Judas

Só para dizer que já busquei informação sobre investimento minímo na Clear...

Têm um trader que fala wm so m de seus vídeos sobre a Clear e a Modal. Ele falou sobre o minímo para investimento em cada corretora.

Fiquei curiosa com a questão do Day trader.

E o tal de scalper... Identifiquei na sua movimentação quando falou do stop loss.

Valeu por abrir o tópico. Prometo ficar só observando vcs...rs

[Fraternos]

" Permaneçam abertos de coração e mente para os "antigos" que criaram todas as coisas; e para seus irmãos e irmãs " !

• Saudações Nadasei

Só para registrar...

André, como vc saca de FII's.

Admiro muito quem me faz ver as coisas por outra forma.

Estou com umas dúvidas sobre esse assunto. Vou procurar maior informação sobre.

Se eu tiver alguma dúvida que não consiga achar na minha busca posso perguntar a vc por aqui ?

[Fraternos]

• Alô Judas já abri conta
  • JudasJudas Moderator
    Estou pesquisando uma carteira de investimentos com cerca de 10 a 13 ativos. Vamos comprar uma ação de cada o que deve ficar bem aquém dos 1000 reais.

Estes ativos pagam dividendos e você vai ter que ficar de olho nos extratos da corretora pra saber. Como eu tenho muitas ações e entro e saio delas o tempo todo, a sua conta será a nossa verdadeira medida de lucro em percentuais.

Digamos que WEGE pague 45 centavos por ação, precisamos ter isso anotado pra fazer as contas no final.

Sempre que tiver crédito vindo de dividendos reinvista em alguma coisa.

Exemplo.

Depois de 3 meses recebendo dividendos destas várias empresas em algum momento vai ter uma graninha ali pra reinvestir em uma ação. Se você tem uma (01) ação de Itausa e sobrar lá na conta cerca de 13 reais vocÊ corre e compra a segunda.

Reinvestir os lucros é fundamental pra "bola de neve".

Eu tenho uma maneira de investir que funciona apenas com empresas muito sólidas (as que eu pretendo indicar aqui)

Digamos que eu entre em uma operação em WEGE3 com 3 mil reais e com isso compre 100 ações. Hipoteticamente eu ganho 300 reais. Chega a hora de vender as ações pra realizar o lucro, certo? Então ao invés de eu vender tudo e resgatar 3300 reais eu resgato apenas os 3000, os outros 300, equivalentes a umas 10 ações eu deixo como patrimônio.

Agora eu tenho 3000 reais que tinha antes porém tenho 10 ações da WEGE pro resto da vida sem precisar me preocupar se vão cair ou subir, apenas recebo os dividendos dessas ações e, porque WEGE é uma baita empresa, provavelmente vou ver estas ações se valorizarem no tempo.

Estou realmente ocupado estes dias mas vou arrumar um tempo pra fazer isso o mais rápido que puder.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.