O ser humano não é o ápice da criação divina

1246720

Comentários

  • Ne?
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • NadaSei disse: @CRIATURO O Seu deus é esse cara aqui:



    este ai esta mais para o deus do Judas!
    O deus que você descreve não é só contraditório, mas a sua teoria faz do seu deus um fraco que escolhe a ilusão da Matrix mesmo sabendo que aquilo não o liberta e que ele continua completamente escravo.
    Seu Deus de algum modo busca a qualquer custo conforto de "esquecer" que é escravo impotente e escolhe a ignorância da sua condição inescapável.
    poder sonhar é um prazer e pesadelos são necessários, veja sua alegria se
    iludindo com poder de escolhas? por que Deus não pode sentir este prazer?
    Pra sua teoria funcionar no minimo você teria que abandonar noções contraditórias como a de que isso seria "a coisa mais racional a ser feita" segundo a "maior razão deus" e teria que abandonar a noção de que de algum modo deus continua existindo em sua forma completa.
    durante anos de discussões aprendei algumas coisa com voce que me fez mudar os meus conceitos:
    Deixei de acreditar na justiça e no amor divino e passei a encarar o sofrimento imposto como uma necessidade divina.
    Ai do mundo por causa dos tropeços! porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai do homem por quem vem o tropeço!

    Mateus 18:7


    até entendo essa vontade de iludir-se que é livre da razão Deus a ser obrigado aceitar uma realidade que não te agrada ( resolveu não trabalhar mais para ele?),mas nem nos sonhos voce consegue ser livre? kkkkkkkkkkkk
    mas como posso deixar de acreditar que Deus seja a Razão Absoluta mesmo quando manifestada na forma dos seres mais primitivos?


    Ou seja, para parar de se contradizer você precisa abandonar essa parte da sua teoria:
    Criaturo disse:
    Quando o humano se ilude ser livre de Deus é Deus se iludindo ser um humano livre....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se deus continuasse existindo em sua forma completa fora da Matrix essa ilusão toda não serviria para nada, em nada mudaria o problema de deus ou aplacaria sua dor e solidão, porque ele não teria como ao mesmo tempo se iludir e continuar sendo onisciente pois isso é uma contradição.

    Se você assumir a existência de um Deus FRACO e IMPOTENTE frente a própria condição, que para ignorar a dor de ser algo tão patético decide DEIXAR DE SER DEUS ao se prender a uma ilusão mecânica onde ele pode ignorar a própria natureza, dai a sua teoria deixa de ser contraditória.

    Ela continuaria sendo incrivelmente estupida, mas ao menos não seria contraditória.

    de fato se fica difícil entender como um deus pode ao mesmo tempo ser três, imagine ser todos e tudo ao mesmo tempo?
    como disse Raul Seixas como Deus pode ser Carrasco e vitima ao mesmo tempo?
    Ação e reação?

    Como pode Deus estar se iludindo na forma humana e continuar a ter ciência desta ilusão?
    como Deus pode ser todos e continuar sendo ele mesmo?

    a reposta pra isso que não existe individualidades eu tu ele nós vós eles só existe uma RAZÃO DEUS.


    da mesma forma que é possível poder vivenciarmos inúmeros e controversos personagens dentro dos nosso sonhos e continuarmos sendo nós mesmos, Deus também pode estar sonhando ser humano, sem deixar de ser ele mesmo.
    E da mesma forma que nos sonhos é possível assumir a razão e o controle das nossas ações, Deus tambem o pode dentro dos seus personagens humanos, dai a o despertar dos gênios, intuitivos e iluminados.






















  • Judas disse: Você desmonta a argumentação do Criaturo com uns 2 posts. Daí em diante a discussão é sobre o próprio Criaturo e seu comportamento em um debate onde ele já foi refutado mas permanece tentando vencer por flood.

    Após ser refutado ele segue um script que o Nadasei chamou bem de "mecanismo de defesa da crença".
    Embora eu ache também que é teimosia derivada do orgulho uma vez que uma das coisas que ele costuma repetir é que ter as próprias ideias é melhor do que seguir as dos outros. O apego dele às próprias "teorias" o faz imune à citações de filósofos e pensadores que já as refutaram há séculos. Se é você que faz isso será chamado pelo Criaturo de "sem ideias próprias" ou algo do tipo.

    Daí em diante as táticas dele variam entre montar espantalhos, fazer perguntas pouco conectadas com o tema central, fazer piadinhas, pedir definições (defina o mal, defina o bem...), sempre em cima da tática maior que é postar por último aquilo que já foi refutado.


    A ignorância do Criaturo chega a ser até lendária.


    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • argumentos que é bom, nada!
  • Senhor disse: Razão em matemática é apenas uma proporção. Na Realidade razão é relativa e subjetiva.

    Essa enorme e infindável e bobagenta discussão não quer dizer absolutamente nada.

    ta bom e voce esta querendo dizer alguma coisa.....
  • JudasJudas Moderator
    editado September 28
    CRIATURO disse: argumentos que é bom, nada!


    Estão vendo? Em uma linha ele confirma a maioria das coisas que acabei de falar.

    1- Depois de 4 PÁGINAS de refutações ao que ele propõe, ele ainda se acha não refutado. Ao menos por quem o criticou pelos comportamentos que eu expus. O que leva ao ponto 2.

    2- Ao mesmo tempo que ele despreza os argumentos diretos fingindo que não foi refutado, ele despreza quem o critica pelo comportamento de flood se valendo dos argumentos que ele já jogou na lata de lixo sem ler.
    Se você olha as respostas que ele dá fica claro que ele só fica esperando você responder, ele lê sua resposta e apenas faz uma adequação ocasional de como responder da mesma forma que respondeu antes, usando os mesmos argumentos já refutados da forma mais rápida e irresponsável possível, afinal o que vale é postar por último. Ele não considera argumentos , ele produz resposta quase que motora a eles.
    Para que eu ou quem quer que seja o critique será necessário segundo o padrão Criaturo de debate que antes sejam desperdiçadas mais 4 páginas de argumentações. É a prova de que ele é orgulhoso quanto a própria "teoria" e despreza conhecimento alheio. É literalmente debater com um gerador de Lêro Lêro.


  • quando não houver mais réplicas acabou o debate
  • JudasJudas Moderator
    CRIATURO disse:

    só existe uma maneira da vontade divina ser subjugada pela própria razão, ela deixar de existir e NÓS SOMOS O RESULTADO DISTO!
    E por isso ACREDITAMOS possuir vontade própria diferente de Deus



    É o determinismo já refutado pelo Nadasei.

    É um relativismo sobre a realidade compartilhada. Daí da pra entender de onde ele tira a ideia de que "para uma minhoca o homem não existe".

    Para o Criaturo Deus é tudo o tempo todo e é infinitamente maior e mais poderoso que nós, portanto nossas ações seriam tão insignificantes para ele ou diante dele que no final não fariam diferença.


    Isso ignora o conceito de "mundo médio".

    Considerando o universo como um Deus, é verdade que minhas ações têm influencia praticamente nulas sobre ele.

    Só que minhas ações em relação aos demais aqui no nosso "mundo médio" fazem toda a diferença e há sim liberdade nelas.


    Se eu conseguir ficar invisível pra obter informações privilegiadas e ganhar dinheiro na bolsa de valores posso me tornar a pessoa mais poderosa do mundo e ter influencia sobre todos vocês. Ou posso escolher ser honesto e não utilizar este poder pra isso. Minhas escolhas não fazem diferença pra Deus mas fazem pra este planeta. Dizer que isso seria apenas uma ilusão de liberdade pelo fato de não afetar o planeta Saturno é ignorar a nossa realidade compartilhada.


    Um vírus é bem menor que uma minhoca e pode afetar nossa realidade ainda mais do que eu invisível roubando dinheiro.

    Para que o que Criaturo diz seja verdade ele precisa PROVAR que não há aleatoriedade em nada e tudo é planejado por Deus. Das guerras às vacinas, tudo é um plano calculado e a onisciência e onipotência de Deus são reais.




  • JudasJudas Moderator
    CRIATURO disse:
    quando não houver mais réplicas acabou o debate


    Segunda confirmação.
  • Judas disse:
    CRIATURO disse:

    só existe uma maneira da vontade divina ser subjugada pela própria razão, ela deixar de existir e NÓS SOMOS O RESULTADO DISTO!
    E por isso ACREDITAMOS possuir vontade própria diferente de Deus



    É o determinismo já refutado pelo Nadasei.

    bobagens! voce é "livre" desde que escolha alguma das opções que eu te IMPONHO!
    E desde quando impulsos alheios a nossa vontade são indícios de liberdade?
    digamos que voce pode optar em ser empurrado rio acima ou abaixo, ficar parado ou seguir em outra direção qualquer, não importa por qual impulso optar, por que eles não frutos da sua razão e sim são TODOS impulso vindos da maior razão Deus , QUE TEM COMO OBJETIVO MOVIMENTAR SUA VIDA.
    voce também tentar se livrar da escravidão e optar em perder a razão se suicidando como o monge, mas como ja disse LIBERDADE é uma ILUSÃO disfarçada de porta de saída que funciona como entrada para outro tipo de ilusão.
    É um relativismo sobre a realidade compartilhada. Daí da pra entender de onde ele tira a ideia de que "para uma minhoca o homem não existe".

    da mesma forma que para o homem só existe aquilo que seus sentidos podem perceber e raciocinar, diretamente ou indiretamente por meio de instrumentos.
    Para o Criaturo Deus é tudo o tempo todo e é infinitamente maior e mais poderoso que nós, portanto nossas ações seriam tão insignificantes para ele ou diante dele que no final não fariam diferença.
    se Deus é tudo, nossas ações são dele a ilusão consiste e acreditarmos sermos seres livres

    Considerando o universo como um Deus, é verdade que minhas ações têm influencia praticamente nulas sobre ele.

    Só que minhas ações em relação aos demais aqui no nosso "mundo médio" fazem toda a diferença e há sim liberdade nelas.
    sim sofremos de ilusões compartilhadas como no nosso mundo dos sonhos nos sentimos mais livres , mas como sonhos não podem afetar nossa realidade, a humanidade que representa os sonhos da liberdade divina, também não podem alterar sua razão soberana.
    Se fosse possível despertar dessa Matrix humana, perceberíamos que realmente somos Deus a ilusão de liberdade acabaria e voltaríamos a ser escravizados pela razão da lógica divina .
    Se eu conseguir ficar invisível pra obter informações privilegiadas e ganhar dinheiro na bolsa de valores posso me tornar a pessoa mais poderosa do mundo e ter influencia sobre todos vocês. Ou posso escolher ser honesto e não utilizar este poder pra isso. Minhas escolhas não fazem diferença pra Deus mas fazem pra este planeta. Dizer que isso seria apenas uma ilusão de liberdade pelo fato de não afetar o planeta Saturno é ignorar a nossa realidade compartilhada.
    a vida é uma ilusão compartilhada nosso sonho é nossa ilusão individual.
    poder representa responsabilidade se não estiver apto melhor não se habilitar.
    no filme a cabana questiona-se a justiça divina, então deus pergunta se o homem gostaria de ser o juiz, ja que passou sua vida julgando a si mesmo, os outros e até Deus, o homem declina e reconhece ser injusto diante de Deus.
    Quanto sua importância dentro do universo,costumo dizer que as "coisas" tem o valor da importância que damos a elas.
    nos seus sonhos de liberdade voce pode escolher ser o prazer do carrasco ou o sofrimento da vitima tanto faz, porque quando consegui acordar deste sonho a sua realidade será outra.
    o que voce faz ,pensa ou sente só diz respeito a sua razão de ser
    Um vírus é bem menor que uma minhoca e pode afetar nossa realidade ainda mais do que eu invisível roubando dinheiro.

    temos milhares de seres "invisíveis" vivendo dentro de nós, assim como ele ignora que o corpo humano é um universo inteligente que interage com ele, da mesma forma vivemos e interagirmos dentro do universo Deus ignorando que ele tambem é um ser inteligente.
    Para que o que Criaturo diz seja verdade ele precisa PROVAR que não há aleatoriedade em nada e tudo é planejado por Deus. Das guerras às vacinas, tudo é um plano calculado e a onisciência e onipotência de Deus são reais.
    bobagens,não a nada que impeça que ações divinas sejam também aleatórias, ja que defendo que ele consegue ser mais ou menos racional.
    não existe onipotência divina pelo contrario existe é a necessidade da lógica divina, e o unico lugar que ela pode deixar de existir é no mundo dos sonhos onde existe a ilusão dos seres mais ou menos racionais.

    como argumentei ao NadaSei ao contrario do ele acredita a razão ainda é característica dos seres mais primitivos, porque a maior razão Deus não NECESSITA raciocinar, escolher, optar, porque ele ja sabe qual é a opção mais lógica.

    Quanto a onisciência divina tenho la minhas duvidas;

    digamos que a existência seja o pensamento divino, neste caso aquilo que Deus ainda não pensou não pode existir, então é ilógico Deus poder ter ciência de algo ainda inexistente!

    Se somos os representantes dos pensamentos divinos, todos nossos pensamentos e ações são conhecidos por Deus.
    mas uma natural aleatoriedade das forças pode ser uma das forma de libertação da sua maior razão divina, ela pode determinar todas as opções mas não sabe determinar qual será a escolhida.



  • Caramba,, papo de bebum em boteco?


    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Acho que um cara completamente mamado não faria melhor.
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Tipo assim:


    Pinguço sentado na cadeira daquelas de lata dobrável, já meio enjambrado com os cotovelos apoiados na mesa de lata também daquelas dobráveis. Os cotovelos melados com um líquido que
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Estava impregnado possivelmente cerveja derramada por um freguês de antes dele.
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Aí ele começa a falar essas coisas aí.
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Judas disse:
    CRIATURO disse: argumentos que é bom, nada!


    Estão vendo? Em uma linha ele confirma a maioria das coisas que acabei de falar.

    1- Depois de 4 PÁGINAS de refutações ao que ele propõe, ele ainda se acha não refutado. Ao menos por quem o criticou pelos comportamentos que eu expus. O que leva ao ponto 2.

    2- Ao mesmo tempo que ele despreza os argumentos diretos fingindo que não foi refutado, ele despreza quem o critica pelo comportamento de flood se valendo dos argumentos que ele já jogou na lata de lixo sem ler.
    Se você olha as respostas que ele dá fica claro que ele só fica esperando você responder, ele lê sua resposta e apenas faz uma adequação ocasional de como responder da mesma forma que respondeu antes, usando os mesmos argumentos já refutados da forma mais rápida e irresponsável possível, afinal o que vale é postar por último. Ele não considera argumentos , ele produz resposta quase que motora a eles.
    Para que eu ou quem quer que seja o critique será necessário segundo o padrão Criaturo de debate que antes sejam desperdiçadas mais 4 páginas de argumentações. É a prova de que ele é orgulhoso quanto a própria "teoria" e despreza conhecimento alheio. É literalmente debater com um gerador de Lêro Lêro.


    Por isso que ele é banido de diversos lugares.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • O problema do @CRIATURO é que ele diz que os sentidos humanos são limitados, mas ele é humano e como nós usa de sentidos para perceber a realidade. Ele o tipo de cara que leva a suas convicções a um patamar inquestionável. Mesmo que exista a refutação obvia a frente dele, se pelo menos raciocinasse e mudasse sua forma de pensar, mas não ele insiste em sua visão de mundo até o desgaste.

    Isso somado aos malabarismos que comete ao defender sua tese que desrespeita suas vertentes pre estabelecidas.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • CRIATUROCRIATURO Member
    editado September 29
    Percival disse:
    Judas disse:
    CRIATURO disse: argumentos que é bom, nada!



    Por isso que ele é banido de diversos lugares.

    La no Clube dos Cumpadres existem pessoas sem argumentação que não suportam contrariedades,ainda não aprenderam a lidar com a frustração de verem suas burrices sendo expostas de forma inteligente e bem humorada dai apelam para "autoridade"!
    expulsando os foristas mais interessantes, dai a decadência evidente.

    http://ateusxcrentes.forumeiros.com/t73-baixa-popularidade-do-clube-cetico
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrator, Moderator
    CRIATURO disse:
    quando não houver mais réplicas acabou o debate
    Tipo, se você falou uma besteira qualquer por último, lacrou?

  • Senhor disse: Tipo assim:


    Pinguço sentado na cadeira daquelas de lata dobrável, já meio enjambrado com os cotovelos apoiados na mesa de lata também daquelas dobráveis. Os cotovelos melados com um líquido que

    Senhor dificilmente sera expulso do CC pois inofensivo ha muito que não esta dizendo mais nada de interessante, alias la no Clube dos Cumpadres só ficaram foristas passivos e sem graça e a panelinha carimbada da velha guarda, um tédio que chegou a decadência devido ao protecionismo da sua incompetente administração.
  • Percival disse: O problema do @CRIATURO é que ele diz que os sentidos humanos são limitados, mas ele é humano e como nós usa de sentidos para perceber a realidade. Ele o tipo de cara que leva a suas convicções a um patamar inquestionável. Mesmo que exista a refutação obvia a frente dele, se pelo menos raciocinasse e mudasse sua forma de pensar, mas não ele insiste em sua visão de mundo até o desgaste.

    Isso somado aos malabarismos que comete ao defender sua tese que desrespeita suas vertentes pre estabelecidas.

    forista Nostrosono se procura por concordâncias vá la continuar participando do Clube dos Cumpadres
    pessoas do meu signo possuem personalidade forte, são atraídas pelo desconhecido por isso são naturais questionadores
  • CRIATURO disse:
    Percival disse: O problema do @CRIATURO é que ele diz que os sentidos humanos são limitados, mas ele é humano e como nós usa de sentidos para perceber a realidade. Ele o tipo de cara que leva a suas convicções a um patamar inquestionável. Mesmo que exista a refutação obvia a frente dele, se pelo menos raciocinasse e mudasse sua forma de pensar, mas não ele insiste em sua visão de mundo até o desgaste.

    Isso somado aos malabarismos que comete ao defender sua tese que desrespeita suas vertentes pre estabelecidas.

    forista Nostrosono se procura por concordâncias vá la continuar participando do Clube dos Cumpadres
    pessoas do meu signo possuem personalidade forte, são atraídas pelo desconhecido por isso são naturais questionadores


    Você é um natural mala que não aceita ser questionado e não muda seus jargões.

    Troquei o Clube Cético pelo Politz.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    quando não houver mais réplicas acabou o debate
    Tipo, se você falou uma besteira qualquer por último, lacrou?

    Não se trata de ego e sim de expansão das idéias
  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    quando não houver mais réplicas acabou o debate
    Tipo, se você falou uma besteira qualquer por último, lacrou?

    Não se trata de ego e sim de expansão das idéias
    Expandir idéia não é peidar, viu fio?


    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • NadaSei disse:
    e deus continuasse existindo em sua forma completa fora da Matrix essa ilusão toda não serviria para nada, em nada mudaria o problema de deus ou aplacaria sua dor e solidão, porque ele não teria como ao mesmo tempo se iludir e continuar sendo onisciente pois isso é uma contradição.

    Se você assumir a existência de um Deus FRACO e IMPOTENTE frente a própria condição, que para ignorar a dor de ser algo tão patético decide DEIXAR DE SER DEUS ao se prender a uma ilusão mecânica onde ele pode ignorar a própria natureza, dai a sua teoria deixa de ser contraditória.

    Ela continuaria sendo incrivelmente estupida, mas ao menos não seria contraditória.
    Sempre afirmei que não existe a mágica irracional da onipotência divina, o que existe é sua necessária razão para lógica da existência.
    A razão divina não é uma condição ou um ser a parte capaz de escravizar a Deus ela é a essência de Deus.
    o fato de Deus agir conforme sua máxima razão, só pode fazer dele um ser submisso de si mesmo, tambem pode ser considerado livre em relação a não ser escravizado por nenhuma outra razão fora dele, isto ao contrario do que voce insinua não pode ser considerado fraqueza.
    o fato de Deus não necessitar ter que racionar ,nem precisar escolher a opção mais lógica dentro de inúmeras outras menos racionais, só faz dele o ser mais evoluído possível, por que a necessidade de raciocinar fica fadado aos seres mais primitivos.

    A existência Deus NECESSITA ser lógica, as ilusões divinas fazem parte desta necessidade e é manifestada na sua forma humana.

    Necessidade é a força divina capaz de movimentar toda a existência, por isso não deve ser vista como "fraqueza".

    " e Deus deu seu único filho em sacrifício para que todos nós pudêssemos ter vida"
    nada impede de Deus ter dividido sua unica razão em inúmeras outras mais ou menos racionais, de certa formas através das suas criaturas ele ainda esta no comando de uma forma mais compartilhada e sabendo que sua razão tende a ao natural Religare, isto justificaria o porque da existência não nos parecer perfeita, porque de fato ela não é ,tambem seres mais racionais escravizam os seres menos racionais em compensação uns tomam conta dos outros, como se fossem pais e filhos formando a grande familia universal

    quanto seu argumento de que o monge possui liberdade para poder contrariar a razão da própria existência, isto de fato só será possível se não existir uma Razão Deus impondo a sustentação da sua vida.














  • CRIATURO disse:
    Fernando_Silva disse:
    CRIATURO disse:
    quando não houver mais réplicas acabou o debate
    Tipo, se você falou uma besteira qualquer por último, lacrou?

    Não se trata de ego e sim de expansão das idéias

    Você não expande as suas.
      “Não fortalecerás os fracos, por enfraquecer os fortes.    Não ajudarás os assalariados, se arruinares aquele que os paga.    Não estimularás a fraternidade, se alimentares o ódio.” [Abraham Lincoln]
  • De novo essa estória de deus. Não pode usar como argumento coisas inexistentes..
    Meu PC é Pai, Filho, e Espírito Santo. O pai é o hardware, o filho, o software, e o ES, a energia elétrica.
  • Senhor disse: De novo essa estória de deus. Não pode usar como argumento coisas inexistentes..

    ok, deus não existe o que existe são seus argumentos...............
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    Judas disse:


    KKKKKKKK
    É bem por ai.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
  • NadaSeiNadaSei Administrator, Moderator
    editado September 29
    CRIATURO disse:
    NadaSei disse:

    O vídeo PROVA que essa sua afirmação é falsa e assim DESTRÓI completamente a premissa básica da sua teoria.
    eu fui bem honesto: "ACREDITO" que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente fazendo greve de fome.....
    Em nenhum momento disse ser isto impossível,mas posso afirmar que a maioria gozando da sua razão plena NÃO comete suicídio, porque sua lógica deseja continuar existindo.
    Por isso trouxe a baila esta questão : "o que te parece alguém que suicida-se esta com a máxima razão ou com a perda total da razão?""
    Aqui novamente você se limitou a tentar fugir do fato de que a sua afirmação foi refutada, vamos vê-la novamente: "acredito que ninguém ainda tenha morrido deliberadamente por que ainda é escravizado pelo instinto de sobrevivência e do desejo de não querer sentir dor".

    Ou seja: é ESCRAVIZADO pelo instinto de sobrevivência e do desejo de NÃO querer sentir dor".

    Se o monge fosse ESCRAVIZADO pelo instinto de sobrevivência e pelo desejo de não sentir dor ele não poderia tomar uma decisão contraria a esse instinto e impulso.
    Ao fazer isso ele PROVA que não é ESCRAVIZADO por essas coisas e esse FATO destrói sua teoria.

    Você continua tentando fugir do fato de que a sua premissa foi REFUTADA.
    A sua premissa é a de que essas coisas ESCRAVIZAM, quando na verdade isso não ocorre como já foi demonstrado diversas vezes.
    CRIATURO disse:
    a questão é que voce se ilude achando que a sua razão o possibilita a ter mais escolhas e o poder de decidir quais dos impulsos mecânicos irá seguir, logo possui maior liberdade do que uma ameba obrigada a seguir todos os impulsos mecânicos.
    Aqui você continua tentando usar a mesma premissa, mas comete 2 erros:

    1 - Você ERRONEAMENTE atribui a RAZÃO a capacidade de escolher entre os impulsos mecânicos enquanto tenta argumentar que a própria razão escraviza.

    Em nenhum momento eu disse que a razão é quem escolher entre os impulsos, eu pelo contrario coloquei a razão como outro elemento mecânico em pé de igualdade com os outros impulsos mecânicos.
    Podemos escolher seguir a razão, podemos escolher seguir um sentimento, podemos escolher seguir um instinto, etc...

    2 - O outro erro se trata de uma contradição. Quando você ELIMINA a liberdade e impõe o DETERMINISMO, deixa de existir "mais" ou "menos" livre. Com o determinismo não há liberdade e somos todos IGUALMENTE escravos.
    Se a liberdade de escolha é uma ILUSÃO, a ignorância não é capaz de mudar isso e trazer mais liberdade nenhuma.

    Essa é a parte mais contraditória da sua argumentação toda.

    Alias com o determinismo não existe ilusão de liberdade nem consciência de escravidão, pois não é você quem está "iludido" de que é livre mas sim um monte de causa e efeito fazendo você "fingir" que está "iludido" quando na verdade aquilo nem mesmo é você e sim algo externo a você que finge pensar e sentir, quando na verdade isso tudo foi determinado previamente fora de você.

    Com o determinismo qualquer conceito sobre individuo cai por terra. Se a liberdade é uma ilusão também o é a razão, a consciência, a individualidade e todo o resto que não a própria causa disso tudo.
    E na sua teoria isso é ainda pior, pois até a causa disso tudo não é livre e sim algo morto e mecanicamente programado para seguir esse roteiro sem nenhuma vontade própria para escolher isso, mas sim porque isso supostamente seria o único caminho mais logico como você diz a seguir.
    CRIATURO disse:
    o dia que voce alcançar uma MAIOR RAZÃO perderá a ilusão de que poder optar por qual impulso a seguir , te faz ser mais livre do que os seres irracionais que seguem todos impulsos mecânicos, porque conseguira perceber que o SER MAIS LÓGICO não tem outras opções a seguir a não ser uma unica A MAIS LÓGICA possível.
    Dai justifica eu afirmar que se você não é um ser lógico só pode estar humanamente se iludindo.
    Aqui além de tudo você repete uma coisa que TAMBÉM já foi refutada.

    Ninguém é obrigado a seguir o caminho mais logico. Eu já postei a maratonista fazendo o ilógico e superando a dor simplesmente pela satisfação de se superar.

    Como dito, as vezes o ser humano segue a logica, as vezes ele escolher contrariar a logica e a dor para satisfazer algum desejo de superação, as vezes ele evita a dor para buscar o prazer, etc, etc, etc...

    A noção de que o caminho mais logico é sempre seguido pelo homem é FALSA e isso já foi REFUTADO com o exemplo da maratonista.

    Mais falso ainda seria achar que Deus seria obrigado a seguir a decisão mais logica sendo que nem o ser humano faz isso.
    É estupido achar que Deus é mais limitado que o ser humano e não faz sentido achar que você pode saber que Deus não é dotado de algo melhor do que a própria logica e estaria limitado por ela.
    CRIATURO disse:
    outra questão que possa estar se equivocando é achar que seres menos racionais não possuem poder de decisão mesmo que mais limitados, digamos que uma ameba é obrigada a movimentos constantes,mas quem disse que ela não pode decidir se DESEJA ir para esquerda , direita para cima ou para baixo?
    Em nenhum momento eu disse que certos animais não tenham algum poder de decisão, certamente uma ameba não o tem, mas um cachorro pode ter. No entanto quanto menos razão mais limitado será esse poder de decisão e não o contrario.

    Mas no seu caso tal afirmação é uma contradição, pois se as escolhas não passam de uma ilusão e tudo está determinado pela maior razão Deus, nem humanos nem cachorros nem ameba fazem escolhas. Tudo é uma ilusão e são todos IGUALMENTE escravos.

    Ser IGUALMENTE escravo significa que nem os irracionais, nem os racionais poder ser mais livres do que os outros.
    Portanto é falsa a afirmação de que a razão escraviza e a irracionalidade liberta.
    CRIATURO disse:
    Somente seres ilógicos é que necessitam decidir, escolher , optar, procurar, raciocinar qual melhor ação.
    o ser mais lógico Deus ja sabe qual a opção mais lógica.
    Saber o mais logico não significa ser obrigado a escolhe-lo.
    Quem te disse que a coisa mais logica é sempre a melhor?

    O que existe de logico no prazer e na dor? E quem disse que dor e prazer são sempre opostos?
    O que existe de logico nos sentimentos?
    O que existe de logico nas sensações? No Som? Na visão? No tato? No sabor?

    Qual a opção mais logica entre o azul e o amarelo? Qual Deus iria escolher?
    CRIATURO disse:
    perceba que ser racional não é ser evoluído, ser evoluído é não NECESSITAR mais raciocinar...ha...ha...ha..ha..ha...ha
    A razão escraviza a irracionalidade liberta desta ilusão!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E pra fechar com chave de ouro você confunde não-racional com irracional... são coisas bem diferentes.
    “A violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas sim algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos, e depois em vítimas.” - Roberto Campos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.