Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

O Coronavírus, ou mais precisamente a cepa 2019-nCoV, surgiu na China, com seu primeiro contágio em humanos acontecendo em dezembro de 2019. No momento ele já infectou 6.507 pessoas em 20 países, com 132 mortes confirmadas. Seu potencial de contágio é maior do que o da SARS e do Ebola, mas esse fato é apenas clickbait.

Neste artigo vamos ver em que pé está a epidemia, saber que diabos é o Coronavírus, o que ele faz, quais os riscos para a gente no Brasil. Ah sim, o primeiro fato é que a charge abaixo foi publicada em um jornal dinamarquês, o que irritou o governo comunista em Pequim, que exigiu a retirada da imagem, então não olhe para ela, ok?

20200129screenshot-29_01_2020-15_14_45.jpg

1 - O que é o Coronavírus?
Primeiro de tudo, ele não é novo. Coronavírus é um grupo de vírus com semelhança genética suficiente para serem colocados no mesmo balaio. São vírus bem comuns, que por volta de 8.000 AC começaram a divergir e infectar diversas espécies. Hoje temos Coronavírus que vivem em humanos, morcegos, porcos, vacas, frangos e dromedários ou camelos, mas o vírus nunca tem certeza pois de dentro não dá pra contar as corcovas.

As variedades diferentes em espécies diferentes causam sintomas diferentes. Em porcos e vacas, diarreia. Em galinhas, bronquite, em ratos, hepatite. Em humanos... resfriado. Sim, existem sete variedades de Coronavírus que infectam humanos, a maioria é parte das centenas de vírus diferentes que causam o resfriado comum. Nosso sistema imunológico (a menos que você tenha farreado muito nos anos 80) está sempre a postos, e lida com eles sem problema.

Exceto quando os vírus ignoram a Damares e começam a evoluir. Uma mutação aqui, outra ali e um belo dia um vírus que vivia feliz e serelepe em morcegos acorda descobrindo que ele agora pode viver dentro de humanos, que convenhamos é bem mais espaçoso.

2 - Então ele veio do morcego?

Do barro é que não veio. Análises do código genético do 2019-nCoV mostraram 96% de semelhança entre ele e os Coronavírus que infectam morcegos. A localização do primeiro contágio em Wuhan, China, aponta para uma origem específica:

20200129d0420c47a8410290b117d7bd4309dc89.jpg

Uma das comidas esquisitas que os chineses adoram (Thanks, Mao) é... sopa de morcego, mas o contágio não se dá através do consumo. Nenhum pobre vírus conseguiria sobreviver a um processo de cozimento usando óleo de sarjeta (não clique). A contaminação se dá durante o preparo, quando pessoas usando facas afiadas são expostas a morcegos crus cheios de sangue contaminado. Uma esfregada de nariz e pronto.

3 - E como ele se espalha tão rápido?

O Coronavírus se espalha através de micropartículas, pode ser saliva de um beijo, um espirro caprichado ou aqueles perdigotos nojentos daquele sujeito do seu trabalho que tem aquela babinha branca no canto da boca.

É a mesma forma de contágio de um vírus comum da gripe, mas existem vários fatores que determinam se ele é mais ou menos contagioso. Existe um termo pra isso, o Número Básico de Reprodução, ou R0. Se esse valor for inferior a um a doença não é contagiosa, se for igual a um as chances são que cada paciente contaminado contagie outra pessoa.

20200129gettyimages-1197242941.jpg

Doenças mais sérias tendem a ter um R0 menor, pois não dá tempo pro paciente ter contato com muita gente. Ebola por exemplo tem um R0 entre 1,5 e 2,5. Já sarampo, tem um R0 entre 12 e 18, é uma doença altamente infecciosa por ser contagiosa mesmo sem apresentar sintomas e esse é o problema com o Coronavírus 2019-nCoV. As pessoas levam entre dois e dez dias para apresentar sintomas e nesse meio-tempo estão em contato com um monte de gente, viajando, espirrando na salada...

«13456745

Comentários

  • 4 - O Coronavírus é tão mortal assim?

    Em termos. A taxa de mortalidade do vírus está em torno de 2%, desde dezembro de 2019 foram 139 mortes, nos últimos quatro meses 8.200 americanos morreram de... gripe comum. Tétano tem uma mortalidade de 50%. Mulheres grávidas com varíola, mortalidade 65%. Raiva, 99%. Do outro lado, Malária tem taxa de mortalidade de 0,3%, hepatite A, 0,3%.

    Duas variações do Coronavírus, a SARS (Síndrome Aguda Respiratória Grave) tem 11% de mortalidade e a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio) tem assustadores 45% de taxa de mortalidade, felizmente no caso da MERS o contágio só se dá por contado direto com fluídos de dromedários (ou camelos, sei lá).

    5 - Então o Coronavírus não ser tão mortal é bom?

    Ele pode não matar mais do que bala de carabina, que veneno estricnina, que peixeira de baiano, mas esses 2% não são boa notícia.

    Doenças extremamente mortais são um problema que se resolve sozinho. Quando o Ebola com 90% de mortalidade dizima uma aldeia, as pessoas, bem, morrem e não há como a doença se espalhar. Uma doença que mata, mas mata pouco viaja muito, o tratamento é negligenciado, as pessoas não ligam para as advertências e o resultado é uma epidemia generalizada.

    20200129screenshot_20200129-143442_plague-inc.jpg


    A China tem 1,5 bilhões de habitantes, 2% disso são 30 milhões de pessoas. Se a doença se espalhar sem controle por todo o planeta, isso significa 156 milhões de mortos e a real possibilidade de uma mutação mais letal surgir a qualquer momento.

    6 - Então vamos todos morrer?

    Citando as imortais palavras do filósofo Alex Hopper, você vai morrer, eu vou morrer, todos vamos morrer, mas não hoje. Todos esses números são para situação sem controle, e depois do vexame da SARS no começo da década, a China está correndo atrás, investindo em contenção, tratamento e erradicação. Outros países estão cancelando voos, colocando viajantes em quarentena e alertando a população.

    Sim, o valor de 2% de mortalidade é alto, a Gripe Espanhola, entre 1918 e 1920, matou 100 milhões de pessoas, com uma taxa de mortalidade de 2,5%, e isso em um tempo sem aviões transportando gente contaminada pelo globo, mas temos uma compreensão muito maior do funcionamento das infecções virais, modelos epidemiológicos, logística operacional, etc. Claro, isso não ajuda se você fizer parte dos grupos de risco e morar em uma região afetada.

    7 - Quem corre risco e quais os sintomas do Coronavírus?

    Tirando alguns malditos mutantes que são imunes, todo mundo corre risco de pegar o Coronavírus, se entrar em contato com alguém contagioso, mas as mortes estão concentradas em idosos, crianças e pessoas com o sistema imunológico fragilizado, tipo filhos de antivaxxers.

    Os sintomas, bem... o Coronavírus é uma virose, então...

    Tosse
    Febre
    Nariz escorrendo
    Falta de ar
    Dificuldade pra respirar
    Pneumonia
    Síndrome respiratória aguda
    Morte
    Os sites oficiais citam morte como um dos sintomas, então se você morrer, cuidado, pode estar com Coronavírus.

    Lembre-se: se você não entra em contato com viajantes do extremo oriente, se não trabalha em ambiente hospitalar e mora no Brasil, as chances de pegar o vírus são virtualmente zero. E não, ele não sobrevive muito tempo fora do corpo, então ele também não poderá te contaminar através das encomendas que ficam retidas em Curitiba, obrigado Correios!

    8 - Então é tranquilo?

    Não. É uma doença que tem potencial para matar milhões de pessoas, ele já matou mais gente do que a SARS, e caso ele chegue a algum shithol- país em desenvolvimento, sem infraestrutura, o bicho vai pegar. Bangladesh só tem condição de pesquisar cura de vírus no Plague, Inc.

    Neste site aqui é possível acessar o mapa interativo abaixo, mostrando os países com casos de infecção e o número de infectados e mortos.

    20200129screenshot-29_01_2020-19_19_54.jpg
  • Caso a doença seja levada a sério vai ser contida, controlada e teremos escapado de mais uma. E um monte de gente irá pra internet reclamando que era alarme falso, que não existiu, que foi distração pra desviar atenções do impeachment do Trump ou do Fundão do Bolsonaro, bla bla bla.

    O problema é que a China é o ambiente ideal para uma epidemia dessas. O governo não divulga dados reais pra não sair mal na fita, o pessoal lá na ponta não coloca dados reais nos relatórios pra não desagradar os figurões do partido, e pra piorar, eles têm o ambiente ideal para uma epidemia avassaladora: campos de concentração (eles chamam reeducação, mas depois da imagem de abertura estamos banidos lá mesmo...) com um milhão de muçulmanos Uighur vivendo em condições deploráveis.

    Isso pra um vírus é um prato cheio de... seja lá o que os vírus comam, Bonzo sabor DNA?

    9 - O Coronavírus tem cura?

    A doença é uma virose, então embora existam alguns medicamentos aplicáveis, seu uso está sendo feito na base da tentativa e erro. O melhor tratamento para virose, como sua avó sabiamente recomendava é sopa (de galinha, não morcego), repouso, muito líquido e paciência. No caso de complicações, como pneumonia e falência renal, o bicho pega e o sujeito é colocado em respiradores e diálise (sim, ainda estamos na Idade Média).

    O principal é em caso de sintomas, procurar o hospital para ser colocado em isolamento, se for o caso. Dessa forma evita-se novos contágios, e mata-se a epidemia.

    10 - E uma vacina pro Coronavírus, é possível?

    É possível, vários laboratórios já estão trabalhando nisso, mas vai levar alguns meses. O vírus ainda é muito novo, não há sequer uma amostra 100% pura para ser testada. É preciso identificar os antígenos que o vírus dispara, para codificar na vacina a mesma sequência, que fará o sistema imunológico aprender a identificar o vírus quando entrar em contato com ele.

    A vantagem é que hoje temos algumas tecnologias sinistras, incluindo vacinas de ácido nucleico, vírus modificados geneticamente para invadir nossas células e mandá-las produzir os antígenos gerados pelo Coronavírus. Sim, vamos combater vírus com vírus.

    Isso tudo, claro, leva tempo. As vacinas precisam ser validadas in vitro, testadas em animais (Sorry, Luisa Mell) e só então testadas em humanos. Normalmente um processo desses leva anos e anos, mas dessa vez será acelerado.

    11 - Conclusão

    O Coronavírus é parte do preço que pagamos por estar aqui. As mesmas mutações aleatórias que o tornam suscetível a pular entre espécies geraram espécies adaptáveis a um mundo sempre em mudança. Por milhões de anos o cérebro era um órgão sem muito brilho, ele cumpria suas funções, básicas e só. Então um raio cósmico, uma partícula radioativa ou um átomo que resolveu decair (maldito Heisenberg) gerou um erro de replicação do DNA, uma proteína ligeiramente diferente foi codificada.

    Esses erros cumulativos geraram um proto-macaco com um cérebro um pouco maior que a média. Esse macaco interagia melhor com seu ambiente, e no que chamaremos de A Época em Que Era Cool Ser Nerd, esse macaco conseguiu se reproduzir (bons tempos). Logo macaquinhos mais espertos eram melhores em fugir de predadores, achar comida e encostar em pedras pretas.

    Uma mutação gerou uma característica positiva que via seleção natural, criou um cérebro péssimo para sobreviver na natureza, pois demanda pelo menos 20% de energia do corpo, sofre de um monte de problemas que no mínimo fazem o sujeito tentar morder o cotovelo -ou pior- abrir um Tumblr, e não ajuda tanto na sobrevivência.

    Só que esse cérebro desenvolveu inteligência em um nível nunca visto no resto da natureza. Desenvolveu uma capacidade de linguagem verbal, pensamento abstrato e hoje somos o fruto de bilhões de anos de evolução, uma espécie que já chegou a ter somente 40 mil exemplares, explorando o cosmos e enfrentando as mais terríveis doenças, não mais com medo e resignação, mas com esperança na Ciência. E convenhamos, de um lado um bat-vírus idiota, do outro 806 mil cientistas chineses. Eu sei em quem apostar.

    https://meiobit.com/416967/coronavirus-perguntas-e-respostas-sobre-a-nova-ameaca/
  • Foi divulgado que recentemente foi registrado o dia com mais mortes diárias na China: 38.
  • Correção: com mais mortes em um único dia (38).
  • Foi registrado o período com mais mortes em um único dia (38). É sempre melhor que o pânico comece cedo demais do que tarde demais.
  • editado January 30
    Saudações a todos

    Neste link informações sobre Coronavírus - MS Brasil.

    Diagnóstico - Tratamento...


    http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/novocoronavirus




    A China inicia procura para terapêutica do combate ao Coronavírus.


    Com base nos estudos sobre a Mpro do 2019-nCoV, a equipe filtrou os medicamentos no mercado, assim como os bancos de dados de compostos de alta potência e de compostos de plantas medicinais, e selecionaram 30 candidatos através de uma combinação de análises virtuais e testes de enzimologia.

    Os candidatos incluem 12 medicamentos anti-HIV, como Indinavir, Saquinavir, Lopinavir, Carfilzomib e Ritonavir, dois contra vírus sincicial respiratório, um anti-esquizofrenia, assim como um imunossupressivo.

    Alguns remédios tradicionais chineses que podem conter componentes efetivos contra o 2019-nCoV, como Polygonum cuspidatum também estão na lista.


    Os pesquisadores sugeriram que os medicamentos candidatos sejam considerados para o tratamento clínico de pacientes com pneumonia infectados pelo 2019-nCoV.



    A equipe efetuará mais testes nas substâncias selecionadas para fornecer orientação para estudos e tratamentos clínicos do coronavírus, revelou a ACC.


    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/01/30/pesquisadores-chineses-testam-medicamentos-contra-coronavirus.amp.htm




    DESTAQUE:
    A planta medicinal é asiática.
    Polygonum cuspidatum


    Adaptando para nossa realidade...
    O Polygonum cuspidatum é importante fonte concentrada de RESVERATROL, um polifenol que também se encontra naturalmente nos subprodutos da uva, vinho tinto, em algumas frutas e amendoins. Ricos em RESVERATROL.


    https://www.mundoboaforma.com.br/5-alimentos-ricos-em-resveratrol/



    ATENÇÃO:
    Obs1.: O consumo de amendoins podem ter problemas para pessoas com alergia.


    Obs.2.: A indicação inicial sobre a planta asiática e a molécula do RESVERATROL neste enunciado só servem como informação. Para consumo de frutas e ou subprodutos com RESVERATROL procure orientação médica. Para o caso de alguma alergia.



    Todos sabemos a importância de uma boa alimentação, então, o consumo de frutas que contenham RESVERATROL servem a princípio para proteção do organismo...

    Destacando que não é uma medicação natural indicada para o coronavírus. Foi somente apontada no estudo baseada nos conhecimentos de Bromatologia e Fitoterapias naturais próprias da medicina Chinesa.




    Espero ter ajudado com informações.



    [Fraternos]
  • editado January 30
    Kkkkkkk Lembrei das duchas Corona.
  • editado January 30
    Saudações a todos


    Para simples informação.


    Temos a azedinha... Rica em resveratrol.

    Porém a raiz é tóxica. Toda planta medicinal deve ser utilizada com prévio conhecimento.

    Neste vídeo eram feitas pesquisas farmacêuticas. Que dentro de laboratório eliminam as toxinas. Quando necessário.







    [Fraternos]
  • editado January 30
    Saudações a todos


    Profilaxia...

    Cientistas norte-americanos trabalham para desenvolver a vacina que poderá barrar o coronavírus que, até o momento, já infectou quase 8 mil pessoas em vários países e matou quase duas centenas de pessoas. Se tudo correr bem, dentro de poucos meses a vacina poderá começar a ser testada.6 horas atrás.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2020-01/vacina-desenvolvida-nos-eua-podera-impedir-propagacao-do-coronavirus




    Obs.: Desculpem o link... Tenho dificuldade de organizar o código pelo cel... :(



    [Fraternos]
  • A única coisa contaminada por isso aqui por estas bandas foi minha carteira de ativos.
  • Saudações a todos







    [Fraternos]
  • Fake news:
    - Chá de erva doce não contém o mesmo princípio ativo do medicamento Tamiflu. Não cura essa gripe.
    - Não há 8 cidades em quarentena e 41 mortos no Brasil. Até agora, apenas 9 casos suspeitos sem confirmação.
    - Não é verdade que pesquisadores da UFRJ confirmaram possibilidade de danos neurológicos. Não causa problemas motores, perda de memória, confusão mental e coma.
    - Foto de performance artística de 2014, com 528 pessoas deitadas no chão como se fosse um campo de concentração nazista, não é uma cidade chinesa com todos mortos.
  • Saudações Fernando


    É verdade. Se a caso o Coronavírus chegar ao Brasil e se tornar uma epidemia.

    É necessário procurar tratamento especializado. Quando os sintomas surgirem.

    Principalmente pessoas com complicações respiratórias pré existentes.

    A pneumonia é o agravante desse vírus. Assim, asmáticos, pessoas com processos de bronquite, pessoas com pré disposição a pneumonias, crianças, idosos, (sistema imunológico por vezes mais fraco), etc... Devem ter cuiddado maior.


    Passaram em compartilhamento que tomar chá de erva-doce seria bom.

    A notícia foi associada como indicação do Hospital das clínicas de São Paulo. O que foi desmentido.

    Eu mesma tenho minha receita para "profilaxia" do reforço ao sistema imunológico.

    Atrabés da alimentação e um suplemento vitamínico específico para esses casos, mas, serve para os meus familiares aqui em casa, pois conheço o histórico médico da minha família e tenho como avaliar...

    Tenho passado (Sou diabética-cuidado maior)) por epidemias sucessivas aqui na região em que moro...

    Vizinhança quase toda aqui ao meu redor tiveram Zika e Chikungunya... Eu e os meus (familiares) nada sofremos. Graças a D-US.

    Por exemplo: Não posso fazer uso de vit. C através de efervecência (tenho cuidado com meus rins), já para uma pessoa que não tenha nenhum tipo de preocupação com os rins, pode fazer o uso de efervecentes... A vit. C no meu caso utilizo através do limão. Uso tb grande ingesta de albumina através de ovos. Para manutenção do pH e transported de nutrients comp Calcio e magnésio, alimento Rico em ferro, fósforo, potássio, e bit. complexo B.



    Obs.:
    Efervecentes são contra indicados:
    Pacientes com cálculo renal (pedra nos rins) com eliminação de oxalato pela urina, pacientes com insuficiência renal grave (deficiência no funcionamento do rim) e doenças relacionadas à retenção de ferro (hemocromatose, talassemia, anemia sideroblástica e depranocítica).



    [Fraternos]
  • editado February 1
    Em 1919, o Rio de Janeiro tinha 1 milhão de habitantes.
    Destes, 600 mil pegaram a gripe espanhola e 15 mil morreram.

    Morreu tanta gente que chegou a haver cenas tipo o carroceiro passando na rua e gritando "Tragam seus mortos!" (não sei se eles gritavam isto, mas a situação era essa).
  • editado February 1
    Saudações Fernando

    Fernando disse:

    Em 1919, o Rio de Janeiro tinha 1 milhão de habitantes.
    Destes, 600 mil pegaram a gripe espanhola e 15 mil morreram.

    Morreu tanta gente que chegou a haver cenas tipo o carroceiro passando na rua e gritando "Tragam seus mortos!" (não sei se eles gritavam isto, mas a situação era essa).

    Hahaha.

    Fernando, fatalista...rs

    Agora, sério, brincadeiras a parte...

    Enquanto alguns brincam e vão a público minimizar o problema... Inclusive pessoas com certo esclarecimento, o que tem me deixado perplexa.

    Estão afirmando que tomar vitaminas para reforçar o sistema imunológico, através do uso de simples uso de sucos ricos em vit. C, e que própolis é besteira, etc...

    Ou seja, reforçar o sistema imunológico É BESTEIRA ?!!

    Sei lá... Parece que vivemos em um País de primeiro mundo onde todos os Brasileiros estão com sua saúde em dia, afinal temos uma alimentação de primeiro mundo e o povo não tem nenhuma deficiência vitamínica, nós Brasileiros temos epidemias silenciosas de hipovitaminose...

    Se esse vírus entrar no Brasil e aqui no Rio de Janeiro com nosso sistema de Saúde Pública completamente FALIDO !!!

    Imaginem se algum estado Brasileiro teria condições de construir um hospital especializado em grandes surtos em apenas 10 dias ?!

    Se tudo nesse País quando é para o povo se torna um parto na hora de realizar...

    Será um salve-se quem puder. Literalmente...

    Eu, como todos sabem aqui gosto da cultura chinesa, posso dizer que conheço um pouco sobre o povo, e eles estão MUITO apavorados com o vírus.

    Pessoal, suco de limão, consumo de ovos, se puderem comprem própolis... Sem exagero, verificando possiível alergia do própolis... Quem já utiliza como euzinha...rs

    Utilize como indica o fabricante.

    Sem paranóia, para não haver superdosagem. Ok ?

    Isso se chama prevenção... Manutenção da boa saúde e estímulo dos macrofagps...

    Se puderem leiam as propriedades do própolis, ele previne estimula e protege nosso organismo contra virus e bactérias.


    https://apisbrasil.com.br/2020/post/25/a-contribuicao-da-propolis-para-o-sistema-imunologico









    Obs.: Cuidados com a alimentação, comer frutas, utilizar sucos naturais ricos em vit. C, lavar as mãos ao vir da rua, usar àlcool gel, não tem contra-indicação pessoal.


    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Fernando

    Fernando disse:

    Em 1919, o Rio de Janeiro tinha 1 milhão de habitantes.
    Destes, 600 mil pegaram a gripe espanhola e 15 mil morreram.

    Morreu tanta gente que chegou a haver cenas tipo o carroceiro passando na rua e gritando "Tragam seus mortos!" (não sei se eles gritavam isto, mas a situação era essa).

    Hahaha.

    Fernando, fatalista...rs

    Agora, sério, brincadeiras a parte...

    Enquanto alguns brincam e vão a público minimizar o problema... Inclusive pessoas com certo esclarecimento, o que tem me deixado perplexa.

    Estão afirmando que tomar vitaminas para reforçar o sistema imunológico, através do uso de simples uso de sucos ricos em vit. C, e que própolis é besteira, etc...

    Ou seja, reforçar o sistema imunológico É BESTEIRA ?!!

    Sei lá... Parece que vivemos em um País de primeiro mundo onde todos os Brasileiros estão com sua saúde em dia, afinal temos uma alimentação de primeiro mundo e o povo não tem nenhuma deficiência vitamínica, nós Brasileiros temos epidemias silenciosas de hipovitaminose...

    Se esse vírus entrar no Brasil e aqui no Rio de Janeiro com nosso sistema de Saúde Pública completamente FALIDO !!!

    Imaginem se algum estado Brasileiro teria condições de construir um hospital especializado em grandes surtos em apenas 10 dias ?!

    Se tudo nesse País quando é para o povo se torna um parto na hora de realizar...

    Será um salve-se quem puder. Literalmente...

    Eu, como todos sabem aqui gosto da cultura chinesa, posso dizer que conheço um pouco sobre o povo, e eles estão MUITO apavorados com o vírus.

    Pessoal, suco de limão, consumo de ovos, se puderem comprem própolis... Sem exagero, verificando possiível alergia do própolis... Quem já utiliza como euzinha...rs

    Utilize como indica o fabricante.

    Sem paranóia, para não haver superdosagem. Ok ?

    Isso se chama prevenção... Manutenção da boa saúde e estímulo dos macrofagps...

    Se puderem leiam as propriedades do própolis, ele previne estimula e protege nosso organismo contra virus e bactérias.


    https://apisbrasil.com.br/2020/post/25/a-contribuicao-da-propolis-para-o-sistema-imunologico









    Obs.: Cuidados com a alimentação, comer frutas, utilizar sucos naturais ricos em vit. C, lavar as mãos ao vir da rua, usar àlcool gel, não tem contra-indicação pessoal.


    [Fraternos]
    Sei não, mas dizem que a frutose, que é o açúcar das frutas é mais indigesto e pernicioso que alguns outros açúcares, inclusive a sacarose.

  • editado February 1
    Saudações Senhor

    Senhor disse:
    Sei não, mas dizem que a frutose, que é o açúcar das frutas é mais indigesto e pernicioso que alguns outros açúcares, inclusive a sacarose.


    Hahaha.

    Tinha que ser o Senhor...rs

    Então, tome limonada (vit. C), sem sacarose, utilizando dois limões Gallegos, e em hipótese alguma utilize estévia ou outro tipo de adoçante... De preferência não dilua em àgua, ok ?!

    Ah, de quebra ainda vai alcalinizar o pH no estômago...rs


    Eu estudei Bromatologia Senhor... :)



    Obs 1.: O limão como aliado do organismo
    A frutose é o açúcar presente nas frutas que é digerido graças às fibras das próprias frutas.

    Nosso estômago não é capaz de metabolizar completamente a frutose, o que gera sobrecarga ao fígado. ...

    O limão também conta com boas quantidades de vitamina C, magnésio e cálcio.


    Obs 2.: https://www.diabetes.org.br

    Leiam:Manual nutrição -Diabetes. Está em .pdf


    Obs 3.: Tudo na vida deve ser utilizado sem exageros. E pela primeira vez, com cuidado. É o caso do própolis (crianças muito pequenas), e exageros no uso de sucos.



    [Fraternos]
  • Saudações a todos


    Para o conhecimento de todos.


    Cirrose hepática não álcoolica.

    https://www.drrondo.com/frutose-cirrose-hepatica-nao-alcoolica/



    [Fraternos]
  • Saudações a todos

    Como não custa abordar de forma o mais didática possível... Vai saber o alcance deste tópico...rs

    Para crianças pequenas a laranja lima causa menos transtornos.

    Tudo sem exagero, levando ao conhecimento do pediatra.


    [Fraternos]
  • Silvana

    Toda vez que tomo caipirinha de limão com vodka as costas das duas mãos começam a ficar avermelhada pipocam coçam muito e no último estágio descascam completamente.
    Mas se tomar apenas limonada Nao acontece nada, sera que estão tentando preservar o meu fígado mas como sou teimoso substituí por cerveja.
  • Se o corona vírus veio do morcego então vamos matar o Batman.
    Mas o mais provável que tenha vindo das duchas coronas, os dois são fortes suspeitos, mas a ceveja corona é boazinha!
  • editado February 2
    Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Toda vez que tomo caipirinha de limão

    Caipirinha é bom demais...
    Coca-Cola com rodelas de limão é bom demais...

    Àgua aromatizada com limão, laranja, hortelã e ou alecrim...

    Humm....

    Criaturo creio que o seu relato se refere a uma alergia e pode ser ao sulfito (conservante), presente em algumas bebidas àcoolicas.

    Um dos sintomas são:

    Sintomas de pele - vermelhos e pele sarnento, pruridos, e colmeia.

    Leia este link com indicações alergicas:


    (Se o link não abrir - no Campo de busca digite news medical sulfite (sulfitos)

    https://www.news-medical.net/health/Sulfite-Allergy-(Portuguese).aspx


    Outro link:
    https://saude.ccm.net/faq/195-tudo-sobre-a-alergia-aos-sulfitos



    Estudos descobriram que o álcool pode causar ou piorar os sintomas comuns da asma e da febre do feno, como espirros, coceiras, dor de cabeça e tosse. Mas o problema nem sempre é o próprio álcool.

    Cerveja, vinho e licor contêm histamina, produzida pela levedura e bactérias durante o processo de fermentação.



    Obs.: Criaturo vc deve procurar um médico para ver essa sua alergia. Por enquanto, como vc já fez.. Elimine o consumo da tal Vodca.


    [Fraternos]
  • Saudações Criaturo


    Criaturo disse:
    Nao acontece nada, sera que estão tentando preservar o meu fígado mas como sou teimoso substituí por cerveja.

    Hahaha

    Cerveja tb tem sulfito... Mais se não estás com alergia com o uso da Cerveja... Seja Feliz!!!



    [Fraternos]
  • editado February 2
    Saudações a todos

    Relutei um pouco para colocar este vídeo da Fundação Keshe.

    O Dr. Keshe é físico nuclear com trabalhos desenvolvidos para a China e outros países.

    Nesse vídeo ele apresenta uma "receita" simples para uma àgua preparada em um modelo de sistema de eletrólise em meio aquoso. Procurem ler para entender mais ou menos o que vem a ser.

    Na farmácia fazemos muito esses processos em lab. multidisciplinar.

    Então... Como dizia no início...

    Relutei em colocar aqui para vcs e os eventuais leitores desse tópico. Porém, acredito que o bom conhecimento, áquele que agrega algo para os seres humanos, vale a pena o risco da possível crítica ou ignorância das massas... Façam sempre bom proveito do que pessoas boas como ele decidem dividir um conhecimento tecnológico desse tipo simplificado de graça com todos...


    Explicando o que significa:
    Quando ele fala em nano-revestimento está se referindo a uma espécie de "blindagem" (exemplo bem simplificado), do metal aquecido, mas na verdade está gerando uma espécie de potencial de carga no mesmo...

    Um exemplo do modelo utilizado:

    https://m.facebook.com/notes/keshe-saúde-com-terapias-com-gans/nano-revestimento-usando-um-queimador-de-gás-butano/1834750420172370/


    Está é para os alquimistas presentes no Fórum da RéV.


    Segue então o processo do que o Dr. Keshe explica sobre a àgua que "cura o coronavírus'.







    Lembrando que o zinco e cobre são elementos que auxíliam no sistema imunológico...


    >>> Cobre <<<
    O cobre desempenha um papel fundamental no sistema imunológico: ele faz parte da enzima superóxido dismutase que, por ter ação antioxidante, preserva as células imunológicas do processo natural de oxidação no organismo, o que comprometeria sua atividade.

    Segundo dados do Institute of Medicine, nos Estados Unidos, bebês de 6 a 12 meses precisam de 0,22 mg de cobre por dia. Para os que têm de 1 a 3 anos, esse valor sobe para 0,34 mg, e, para os de 4 a 8 anos, a dose ideal é de 0,44 mg. Os alimentos mais ricos em cobre são nozes, amendoim, feijão, ervilha, farelo e gérmen de trigo, fígado e frutos do mar, que abrigam mais de 0,3 mg do nutriente a cada 100g de alimento.

    Chocolate, tomate, banana, uva, batata, frutas secas e cogumelos também possuem o mineral, mas em menores concentrações-- de 0,1 a 0,3 mg a cada 100 g de alimento.

    >>> Zinco <<<
    Por atuar na multiplicação das células de defesa, ele potencializa a ação do sistema imunológico. Para crianças de 6 meses a 3 anos, o ideal é que sejam consumidos 3 mg de zinco por dia. Entre 4 e 8 anos, a dose adequada é de 5 mg.

    Entre os alimentos ricos nesse mineral estão sardinha, amêndoas, castanha-do-pará e carne bovina. Cada colher de sopa de carne moída, por exemplo, contém 1,215mg do mineral, ou seja, 3 colheres são mais do que suficientes para suprir as necessidades diárias.


    Pessoal, segue mais uma dica...

    >>> Magnésio <<<

    Quando se trata de imunidade, o magnésio é essencial para a formação de integrins, também conhecidos como moléculas de adesão. De forma simplificada, eles garantem que as células de defesa se concentrem em locais que necessitam de atenção, como um foco de infecção, em vez de ficarem circulando pelo sangue.

    As doses diárias recomendadas de magnésio são: 75mg para bebês de 6 a 12 meses, 80mg para crianças de 1 a 3 anos e 130 mg para as que têm de 4 a 8 anos.

    Alimentos como o espinafre cozido que, a cada colher de sopa, fornece 26,1mg de magnésio, e a farinha de trigo, que oferece 23,4 mg, são boas fontes do mineral. Outras opções com quantidades significativas são nozes, batata e ovo cozidos


    Fonte:
    https://revistacrescer.globo.com/Os-primeiros-1000-dias-do-seu-filho/noticia/2015/10/zinco-cobre-e-magnesio-quais-alimentos-contem-esses-nutrientes.html



    Complementando:
    Obs.: O limão (1/2) expremido e ingerido contém vit. C, Cálcio e Magnésio. 1 vez ao dia para adultos. Crianças fica mais fácil fornecer magnésio através de sopinhas com espinafre e batatas cozidas ou através de purê.



    [Fraternos]
  • editado February 2
    Saudações a todos


    Antes que reclamem que o Dr. Keshe está atendendo a interesses dos chineses... Um iraniano, etc...

    Muito bem, a China procura especialistas no mundo inteiro para.melhorar sua tecnologia...

    Inclusive no Brasil... Tem muita universidade Brasileira exportando profissionais para trabalhos de pesquisa...

    Isso não é novidade no meio acadêmico faz tempo..



    [Fraternos]
  • Silvana aqui no RV só tem um ALQUIIMISTA mas é total fake.

    Quando tiver oportunidade troque ideias medicinais com o Cientista leva e some, que esse sim já demonstrou ter grandes conhecimentos.

    A vodka pura ou acompanhada com outras coisas, não me causa alergia apenas misturada com limão :'(
    Só limão também não faz mal, deve ser resultado do limão+vodka mistério.....
  • Por isso que és tão sem noção.
  • Saudações Criaturo

    Criaturo disse:
    Quando tiver oportunidade troque ideias medicinais com o Cientista leva e some, que esse sim já demonstrou ter grandes conhecimentos.

    Ok. Basta que apareçam... Um exemplo foi o Dexter (Leva-e-traz) que sumiu...rs



    [Fraternos]
  • editado February 2
    Saudações a todos


    Somente a título de curiosidade... :)

    Já que no momento sou a única estudante de alquimia na casa.








    [Fraternos]
  • Saudações Percival

    Percival disse:
    Por isso que és tão sem noção.

    Percival, falou isso para mim ou para o Criaturo ?



    [Fraternos]
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.