Coronavirus - Perguntas e respostas sobre a nova ameaça

1235772

Comentários

  • Saudações Criaturo

    Criaturo disse: deus do céu!

    Sua dialética, narrativa e adaptações para o "mito" de Lilith não deixa ninguém entediado... rs

    E no caso narrado são coisas da sua imaginação.

    Lillith, não traiu... Ela foi traída...rs


    Mais uma vez a visão do patriarcado...rs


    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Saudações Fernando

    Fernando disse:
    Daí os deuses inferiores criaram o ser humano do barro para que trabalhasse para eles.

    Pode ser uma possibilidade. Pelo menos a tal proclamação: multiplicai...

    Para que muitos com estruturas corpóreas e diferentes densidades pudessem entrar nesta orbe.
    Silvana disse:
    A palavra castigo só existe no momento em que se possui algum tipo de consciência.

    Fernando respondeu:
    Não se pode castigar alguém pelo que fez antes de ter consciência do bem e do mal. Só se fizer de novo.

    Concordo em parte.
    Vc coloca como castigo uma presunção do conhecimento. Mas, havia o conhecimento e consciência limitados... O não comer da Àrvore do conhecimento era uma ordem.

    Ambos conheciam a ordem. Compreende ?!


    Silvana disse:
    Imagine um ser criador com finalidade de criar seres com a sua semelhança e os deixar ignorantes ?

    Fernando respondeu:
    Então por que os puniu por adquirirem consciência?

    Consciência as criaturas tinham. O conhecimento sobre a sensualidade é diferente.

    Por isso tiveram de sair do Paraíso para o iniciatem a procriação.


    Silvana disse:
    Isso faz sentido para vc ?!

    Fernando disse:
    O Gênesis é uma salada de mitos sumérios e babilônicos que já eram confusos na origem e ficaram mais confusos ainda depois de reinterpretados pelos hebreus.

    Nisso concordamos. O que resta é trilhar comparamdo as informações reveladas no livro sagrado.


    Fernando_Silva disse:
    Eva não se rebelou e sim foi convencida pela serpente. Adão e Eva eram inocentes e ignorantes, portanto não podem ser acusados de nada. Se tivessem feito pela segunda vez, quando já conheciam o Bem e o Mal, aí talvez se justificasse.

    O que dizer de um pai que prepara uma armadilha para suas crianças inocentes e os expulsa de casa quando caem nela?
    No ponto da culpabilidade sobre a ignorância e a punição não existe...

    Um Pai tb pode ter limitações. Uma vez que tenha havido procriação o local não era mais possível.



    Fonte Fernando/ base de boa leitura:

    https://fernandosilvamultiply.blogspot.com/2009/05/origens-babilonicas-do-mito-de-adao-e.html


    [Fraternos]
  • Seria bom estar tão confiante assim. O problema é que os vírus tb tem suas "tecnologias" ...

    Um negócio chamado mutação...rs

    A mutação já ocorreu quando o vírus se adaptou aos seres humanos: a humanidade por existir não é imune a nada.
    Hahaha.

    Realmente, isso é fácil em um País comunista e organizado como a China. E que os trabalhadores não façam para ver só... rs

    Não ganha plaquinha de funcionário do mês...rs

    Mas foi feito, olha só. Ou você está no time corona vírus e quer ver a humanidade se fudendo?

    É isso que está aparecendo ;)
  • Silvana disse: Saudações Criaturo
    Sua dialética, narrativa e adaptações para o "mito" de Lilith não deixa ninguém entediado... rs
    E no caso narrado são coisas da sua imaginação.
    Lillith, não traiu... Ela foi traída...rs
    Mais uma vez a visão do patriarcado...rs
    [Fraternos]

    Me desculpe é nestas horas falando do paraíso que eu sinto saudades do Marcio este sim tinha visão e sabia contar a historia da gênese como ninguém:
    https://ateusxcrentes.forumeiros.com/t16-a-bilbia-como-ela-realmente-e#18

    A Bilbia como ela realmente é!
    segundo São Marcios:

    Num certo momento um deus entediado de si mesmo resolveu fazer um experimento, afinal não havia mais nada para fazer mesmo.
    Em seis dias (ele inventou o dia também, paradoxalmente antes do sol e da terra) ele criou os céus e a terra e na terra criou um paraíso, colocou lá animaizinhos e um casal de humanos robôs que deveriam viver felizes se multiplicando. No sétimo dia descansou, afinal ninguém é de aço mesmo onipotente.
    Mas eis que com o passar dos dias o experimento começou a ficar enfadonho, e deus se entediou de novo.
    Ele então resolveu ”agitar”, ou melhor, testar o casal. Colocou uma bela árvore com suculentos frutos do conhecimento geral, do bem e do mal, e alertou as cobaias para que em hipótese alguma tocassem neles.
    Então num dia ensolarado, sabe-se lá por quais circunstâncias, o rival de deus denominado Barrabás, quer dizer Satanás, que ninguém sabe quem criou, resolveu meter o bedelho no experimento alheio. Disfarçou-se de serpente e foi-se enroscar na árvore proibida, esperou paciente até que a bobinha da cobaia denominada Eva se aproximou.
    Começa aí o desando da maionese no experimento divinal. Pois bem, não é que, com poucas palavras o Sat, (Sat era o apelido de Satanás) consegue convencer a inocente cobaia a fuçar na árvore e colher o fruto da discórdia?!
    Para completar a desgraça, Eva apresenta o tal fruto ao seu parceiro de experimento, igualmente inocente, dando início à famosa saga da humanidade que deixou de ser robô no paraíso.
    Claro que a experiência divina foi pro beleléu, deus se enfureceu e expulsou os dois, Eva de brinde ainda ganhou a menstruação e as dores do parto. Acho que ele queria que eles continuassem eternamente robôs naquele paraíso original. Na verdade inconscientemente, deus queria mesmo era uma bagunça geral.
    À partir daí as cobaias tiveram que lutar pra ganhar o pão de cada dia, e estavam se dando bem nisso, fizeram até dois lindos rebentos que cresceram e receberam os nomes de Caim e Abel.
    Ah! Mas acha que deus ia se contentar com tanta calmaria? Claro que não! O poderoso experimentador resolveu de novo meter o bedelho no experimento que estava até legalzinho nesse momento. Como a estória da árvore, por causa de Sat, não ia mais ”colar”, deus resolveu mexer com os irmãos Caim e Abel. Coitados!
    Ele então lhes pediu uma oferenda bem feitinha, e Abel afeito ao trato de animais lhe ofereceu aquilo que seria o primeiro churrasco gaúcho da história da humanidade; juntou uns bichinhos e tacou-lhes fogo. Que maravilha! Deus lá das alturas extasiou-se com o cheiro de carne tostada, apesar de não ter narinas.
    Então chegou a vez de Caim, afeito à lida no campo, ele escolheu as melhores frutas e as melhores sementes que pode conseguir. Coitado, mal sabia ele que deus não era vegetariano. O odor de vegetais queimando não agradou ao senhor.
    O poderoso senhor das alturas, ”justo” e ”bondoso” ao extremo, desdenhou das oferendas de Caim, desdenhou de dar dó e assim fez surgir o primeiro caso de inveja da pobre humanidade que estava porvir. Como em efeito cascata, surgiu também à seguir o primeiro caso de fraticídio da história. Sim, Caim matou seu pobre irmão churrasqueiro.
    Caim caiu em desgraça, o poderoso senhor de tudo queria já instituir a primeira pena capital e o rapaz invejoso começou a ver a ‘’viola em cacos’’ . Sat então chamou a atenção de deus (eles fizeram as pazes) para o fato de que ele ainda não havia instituído um código penal à humanidade, assim não poderia punir Caim, pois decerto o moço não sabia ainda que matar era proibido, pois até esse momento a única proibição se referia à árvore da discórdia. Como deus era justo, justíssimo, acabou por poupar Caim da pena mortal, apenas ordenou que ele fosse vagar pela terra como um errante, marcado na testa com um sinal identificando-o como vegetariano.
    À partir dai a humanidade foi-se multiplicando incestuosamente até ocupar uma parte do mundo terreno. Sem mais a intervenção do experimentador tudo foi-se ajeitando, com os humanos cuidando de suas vidinhas e se reunindo em grupos formando aquilo que chamamos de tribos e mais tarde, povos!
    Masssss…Certa vez deus estava deprê e chateado com o rumo que as coisas estavam tomando, e num lance tresloucado resolveu acabar de vez com o experimento usando água, muita água. Pensou, pensou e acabou por decidir que não acabaria com tudo. Deu então ordens expressas a um tal de Noé para que construísse o primeiro transatlântico (atlântico?) do mundo, para colocar um casal de cada espécie de animais junto com a sua família.
    Sabe-se lá como, Noé conseguiu realizar a proeza. Tudo ficou pronto, os animais acomodados, a tripulação à postos e deus abriu as comportas do céu. Choveu à baldadas, inundou tudo, todos os que não estavam na ”banheira” e não sabiam nadar pereceram por excesso de água.
    Bom! Depois dessa aventura aquática, as águas foram tragadas para o interior da terra, formando as famosas hidro-placas, e tudo começou à florescer de novo. Uma humanidade novinha em folha iria povoar a terra novamente junto com os novíssimos animaizinhos e plantinhas. Uma belezura de se ver! O tempo passou e passou ! De novo os humanos se dividiram em povos e tribos distintas.
    Mas aí! Vocês sabem né? O erro de projeto continuou, estava escondido no DNA corrompido pelo tal fruto lá do comecinho da estórinha. E a ”merda” toda começou de novo, as coisas não aconteciam como previsto pelas teorias divinas e os homens começaram de novo à criar encrencas por diversos motivos. Oh povo desunido! E pior, estavam se esquecendo de deus.
    Ai, ai, ai! Não é que deus onitudo resolve intervir de novo?! Sat em sua angelical sabedoria aconselhou-o de novo de forma a evitar atitudes intempestivas.
    Dessa vez o magnânimo escolhe um povo errante e passa à protege-los e orienta-los pessoalmente e descaradamente, deixando as outras tribos ao ”deus dará”, (ah! Foi por causa disso que essa expressão foi criada) dessa forma os hebreus, o povo escolhido, começam a prosperar mais que os outro. Ganhavam as contentas e tomavam tudo daqueles que se metiam em seu caminho. Era meio injusto, porque deus os protegia e eles assim faziam e aconteciam dominando tudo e todos, foi uma carnificina sem dó e nem piedade, apesar da regrinha básica ditada por deus aos Hebreus: NÃO MATARAS. Como gás-pimenta nos olhos dos outros é refresco, tudo se justificava, até matança de mulheres grávidas e crianças pequeninas. Vá-se entender.
    Sei lá eu se isso agradava totalmente o experimentador, agora denominado de Javé, o senhor dos Hebreus. Certamente não o agradava tanto assim, ele queria ser o senhor de toda a humanidade com a ajuda deles. Mesmo com seu esforço divino junto aos Hebreus, o máximo que conseguiu foi ser reconhecido apenas pelos mesmos Hebreus. O resto do mundo ”cagava e andava” pra ele, (ah, foi por isso que essa expressão também foi cunhada) e outros deuses pululavam entre os outros povos perdidos, para o seu desgosto.

  • Deus se enfureceu de novo, ia pessoalmente desfechar o golpe fatal nos humanos. Só que novamente se acalmou, desconfio que ele de novo ouviu os conselhos de Sat, chamado agora de Lúcifer. Isso o impediu de fazer água em abundância outra vez. Sat ardilosamente argumentou que ele deveria sentir na pele o que os humanos sentiam para poder entender o porque deles agirem de forma tão complicada. Deus meditou, pensou e inventou então um jeito de poder ter a sensação de ser humano. O maluco engravidou uma pobre virgem, sabe-se la como, mas isso não importa, lembrem-se da ONIPOTÊNCIA.
    E eis que temos agora um semi-deus, um avatar de carne e osso para sentir na pele, igual Hércules, as agruras de ser humano e limitado. Infelizmente o pobre não era tão forte e musculoso como Hércules, acabou comendo o ”pão que o diabo amassou” (outra expressão e sua origem) nas mãos dos seus irmãos que não o reconheceram com um deus vivo. Também pudera, o deus deles era tido como o senhor pode-tudo, nada comparado ao franzino moço que se chamava Jesus e que se dizia O Cristo.
    Não preciso dizer que deu merda de novo. Deus com interface direta com Jesus sentiu toda dor do seu remoto. E doeu, doeu muito! O poderoso assim compreendeu porque os humanos eram daquela forma tão singular e isso foi a ‘’salvação da lavoura’’ (outra). Ou. melhor, na verdade a salvação do experimento de deus se deu por outro motivo que contarei à seguir.
    Uns romanos expertos, viram que muitas pessoas começaram a acreditar na estória do Cristo na cruz que ressuscitou, formataram tudo de tal modo que tomaram pra sí uma excelente ferramenta de dominação popular, a religião monoteísta.
    Chega de tantos deuses com características diferentes, bastava um só com seu dedo apontado em riste dizendo: ”Creia em mim ou queimará no inferno de fogo e enxofre.” Pronto!
    E finalmente deus se universalizou pelas mãos dos competentes Romanos. Danem-se os Hebreus!
    Quase, né. Deus havia se esquecido dos povos orientais e todos aqueles que nunca tiveram contado com a expansão romana.
    Sat, ou melhor, Lúcifer, mandou avisar que deus está descontente de novo, apesar dos esforços Romanos ele não é adorado por toda a humanidade. O poderoso mandou um tal de João escrever um troço chamado Apocalipse, e ele pretende usar esse script para realizar o fim-dos-tempos definitivo. Tremei humanidade ingrata!
    Ah! Lúcifer me disse que o senhor dos tempos mandou-me avisar que seu nome DEVE SER ESCRITO COM MAIÚSCULA. PORRA!
    Eu discordo humildemente, ‘’deus’’ é substantivo comum. E o escritor sou eu. PORRA!

    Dois mil anos se passaram e tem gente que ainda acredita literalmente nessa singela estorinha da carochinha divina.
  • Saudacões Percival

    Percival disse:
    A muutação já ocorreu quando o vírus se adaptou aos seres humanos: a humanidade por existir não é imune a nada.

    Não é tão simples assim Percival. A mutação existe e o risco continua com a possibilidade das variações.


    " O biólogo alerta sobre os riscos dessa hipótese, já que o Brasil possui uma grande variedade de espécies de morcegos, principalmente na região amazônica. Assim, podendo potencializar a proliferação do vírus e o surgimento de novas variações".

    https://guiadafarmacia.com.br/coronavirus-e-tema-de-encontro-no-sindusfarma/

    Percival disse:
    Mas foi feito, olha só. Ou você está no time corona vírus e quer ver a humanidade se fudendo?

    É isso que está aparecendo ;)

    Hahaha. Não me surpreendeu... Essa sua ideia.

    Divulgar informação e apontar soluções foi o que fiz desde o início.

    Já vc segundo falou... Criou o tópico para apontar Como o povo Chinês tem pouca assepsia.

    Observe...

    Percival disse:

    O problema como diz o tópico é a falta de higiene dos chineses já que o Corona vírus fica no sangue do morcego.

    https://religiaoeveneno.com.br/discussion/1302/coronavirus-perguntas-e-respostas-sobre-a-nova-ameaca/p2


    Percival disse: O que acontece quando não se tem assepsia.

    Silvana disse: Vc quis dizer higiene ?

    Assepsia em qualquer lugar do mundo é muito aquém da população normal... Inclusive na questão do saneamento básico que tb somos carentes no Brasil...

    Percival, olhe nossa àgua por exemplo.
    Geosmina, detergentes, etc.
    É o sujo falando do mal lavado..rs
    O conceito de natureza é o todo, inclusive a àgua que bebemos.


    Percival disse:
    Ainda sim estamos longe de uma China em termos, informe-se.

    https://religiaoeveneno.com.br/discussion/1302/coronavirus-perguntas-e-respostas-sobre-a-nova-ameaca/p3


    Salutar esse seu nacionalismo. Não acha ?! ;)



    [Fraternos]
  • Não é tão simples assim Percival. A mutação existe e o risco continua com a possibilidade das variações.
    [\quote]

    Lembre-se que estamos nessa época e não na época da gripe espanhola.
    Salutar esse seu nacionalismo. Não acha ?! ;)[\quote]

    Não é bem um nacionalismo e que capengando ainda estammos longe de uma china e suas associassões não tem muito a ver com o Coronavirus e sua origem e transmissão diretamente.
  • editado February 2020
    Saudações Percival

    Percival disse:
    Lembre-se que estamos nessa época e não na época da gripe espanhola.

    Tudo bem. Concordo e espero muito que isso demore a chegar aqui e de preferência bem depois do nosso inverno. Pois penso muito na populaçãp pobre da baixada, onde hospitals estão sem insumos , vagas e ou medicamentos para tratar grandes epidemias. Alias, essa situação está epidemiológicamente intalada nos hospitals do Rio.

    Sobre o avanço tecnológico...

    A humanidade hj tem acesso a tecnologias, o que nos faltam agora são os recursos. Um País de enormes desigualdades.

    Um País com muitos desempregados, poucos recursos para tratamentos especializados em home care, população com uma alimentação precária, acesso inadequado ao sistema de saúde, etc...

    Principalmente se a demanda for muito grande como ocorre em epidemias.

    Pouco irá nos adiantar muita tecnologia. O acesso a mesma requer recursos financeiros, tanto de ordem pública quanto do poder aquisitivo da população. E nesse ponto estamos como estavam os pacientes da gripe espanhola.

    Percival disse:
    Não é bem um nacionalismo e que capengando ainda estamos longe de uma china e suas associassões não tem muito a ver com o Coronavirus e sua origem e transmissão diretamente.

    Acredite, vc está enganado em sua presunção de achar que a China é inferior ao Brasil.

    Quer ver...

    " Cientistas conseguem exterminar mosquitos transmissores da dengue na China

    A população de mosquitos-tigres-asiáticos, que também transmitem os vírus chikungunya e zika, caiu em 94% em ilhas próximas à cidade de Guangzhou
    25.7.2019 |

    Cientistas conseguiram exterminar 94% dos mosquitos-tigres-asiáticos (Aedes albopictus), que são transmissores dos vírus do zika, dengue e chikungunya, em duas ilhas próximas à cidade de Guangzhou, na China. O estudo que permitiu também diminuir o número de picadas em 97% foi publicado na revista Nature. Ao longo de um pouco mais que 13 semanas, nenhum ovo dos mosquitos foi encontrado.

    O método para chegar nesses resultados consistiu em impedir que mosquitos machos e fêmeas pudessem se reproduzir. As fêmeas passaram por um processo de esterilização através de radiação, enquanto que os machos foram expostos à uma bactéria do gênero Wolbachia.

    Todos os mosquitos alterados em laboratório foram soltos durante estações de reprodução entre os anos de 2016 e 2017. O experimento teve sucesso, com a população dos insetos diminuindo drasticamente: a cada ano desde então o número médio de fêmeas caiu de 83% a 94%. [...]

    https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2019/07/cientistas-conseguem-exterminar-mosquitos-transmissores-da-dengue-na-china.html

    Em que País vc vive Percival, nem parece que vc vive na baixada como eu ?!


    Sobre as associassões do coronavírus.


    Vc já ouviu falar sobre pessoas chamadas de "supertransmissores" ?


    Vc deve estar falando sobre o que abordei do nosso clima [calor/refrigeração], impactos na variação da temperatura corpórea.

    Algumas pessoas por algum motivo ainda desconhecido, pode estar ligado a fatores relacionados a imunidade, conseguem ficar assintomáticos e passar o vírus para muitas pessoas.


    Outras pessoas já ficam mais frágeis por causa desses impactos climáticos e o processo infeccioso fica mais agressivo levando rápido ao óbito.


    A alarmante capacidade de transmissão do coronavírus.
    Autoridades de saúde afirmam que um único paciente infectou 14 profissionais de saúde.

    A presença de um supertransmissor em Wuhan indica que o vírus pode se espalhar com facilidade”, disse Michael Osterholm, epidemiologista e professor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Minnesota, à CNN. Além disso, a descoberta de um “super transmissor”indica que existem outros espalhados por aí, ainda desconhecidos.


    Essas pessoas têm esse nome pois liberam o vírus – por exemplo, por meio de espirros ou tosse – em quantidades maiores do que a maioria das outras pessoas.


    https://veja.abril.com.br/saude/a-alarmante-capacidade-de-transmissao-do-coronavirus/



    [Fraternos]
  • Apesar de tudo isso que você falou, novamente repito estamos longe de ser uma China.



    [Fraterno]
  • Silvana disse:
    Por isso que o Dalai Lama sugeriu o mantra do feminino. Tara a Deusa aspecto de Buda.
    Não há deuses no budismo raiz, apenas em seitas influenciadas pelo hinduísmo.


  • editado February 2020
    Silvana disse:
    Juntamente a outros "seres" , ela é descrita como um ser da obscuridade ou como um anjo caído. Em Isaías 34:14, no Tanach, há um exemplo disso: ela é mencionada como uma entidade sombria. “E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilith pousará ali, e achará lugar de repouso para si.”
    Em muitas edições da Bíblia, Lilith é substituída por "coruja", "lâmia" etc.

    Numa das que eu tenho, editaram o texto principal, mas esqueceram de "corrigir" as notas de pé de página.
    E ainda escreveram errado: "lhama" em vez de "lâmia".
    Biblia-Lilith-comparativo_adulteracao-BC.jpg

  • Silvana disse:
    Tanto impôr emoções humanas quanto representações de cárater humano a D-US são tão válidas quando sabemos que um livro como a bíblia se escreve por muitas mãos e por homens sem compreensão.
    Que valor pode ter um livro de mitologia escrito por homens sem compreensão?

  • editado February 2020
    Silvana disse:
    Vc coloca como castigo uma presunção do conhecimento. Mas, havia o conhecimento e consciência limitados... O não comer da Àrvore do conhecimento era uma ordem.

    Ambos conheciam a ordem. Compreende ?!
    Mas, como eu disse, eram inocentes o bastante para serem convencidos pela serpente de que tinham entendido errado. Crianças na mão de um adulto mal intencionado.

    Se bem que a serpente disse a verdade e Deus mentiu.
    Silvana disse:
    Consciência as criaturas tinham. O conhecimento sobre a sensualidade é diferente.

    Por isso tiveram de sair do Paraíso para o iniciatem a procriação.
    Ao dizer "crescei e multiplicai-vos", Deus liberou geral. Não era preciso sair do paraíso para trepar.
    Silvana disse:
    Um Pai tb pode ter limitações. Uma vez que tenha havido procriação o local não era mais possível.
    Um pai humano tem limitações. Um pai divino não tem.
    Quanto à procriação, estava liberada desde que Deus mandou que se multiplicassem.
  • Aí nosso corongavirus:
    Vírus misterioso é descoberto por cientistas em Minas Gerais
    Segundo estudo publicado em revista científica, cerca de 90% da composição genética do Yaravirus brasiliensis eram desconhecidos

    Pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Universidade Aix-Marseille, na França, encontraram em território mineiro um vírus misterioso, cujo genoma parece ser completamente novo para a ciência. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (10) no periódico científico bioRxiv.

    Chamado de Yaravirus brasiliensis, o micro-organismo é do grupo das amebas e foi achado em amostras de água barrenta na região da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

    Mais de 90% dos genes desse vírus nunca haviam sido descritos. Somente seis genes tinham semelhança distante com outros vírus já conhecidos e documentados em bancos de dados públicos.


    "Seguindo os atuais protocolos metagenômicos para detecção viral, o Yaravirus nem seria reconhecido como um agente viral", observaram os pesquisadores.

    https://noticias.r7.com/saude/virus-misterioso-e-descoberto-por-cientistas-em-minas-gerais-10022020

  • O Brasil é
    Percival disse: Aí nosso corongavirus:
    Vírus misterioso é descoberto por cientistas em Minas Gerais
    Segundo estudo publicado em revista científica, cerca de 90% da composição genética do Yaravirus brasiliensis eram desconhecidos

    Pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Universidade Aix-Marseille, na França, encontraram em território mineiro um vírus misterioso, cujo genoma parece ser completamente novo para a ciência. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (10) no periódico científico bioRxiv.

    Chamado de Yaravirus brasiliensis, o micro-organismo é do grupo das amebas e foi achado em amostras de água barrenta na região da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

    Mais de 90% dos genes desse vírus nunca haviam sido descritos. Somente seis genes tinham semelhança distante com outros vírus já conhecidos e documentados em bancos de dados públicos.


    "Seguindo os atuais protocolos metagenômicos para detecção viral, o Yaravirus nem seria reconhecido como um agente viral", observaram os pesquisadores.

    https://noticias.r7.com/saude/virus-misterioso-e-descoberto-por-cientistas-em-minas-gerais-10022020
    Não é do grupo das amebas mas sim infecta amebas.



  • Senhor disse: O Brasil é
    Percival disse: Aí nosso corongavirus:
    Vírus misterioso é descoberto por cientistas em Minas Gerais
    Segundo estudo publicado em revista científica, cerca de 90% da composição genética do Yaravirus brasiliensis eram desconhecidos

    Pesquisadores da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e da Universidade Aix-Marseille, na França, encontraram em território mineiro um vírus misterioso, cujo genoma parece ser completamente novo para a ciência. O estudo foi publicado nesta segunda-feira (10) no periódico científico bioRxiv.

    Chamado de Yaravirus brasiliensis, o micro-organismo é do grupo das amebas e foi achado em amostras de água barrenta na região da lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte.

    Mais de 90% dos genes desse vírus nunca haviam sido descritos. Somente seis genes tinham semelhança distante com outros vírus já conhecidos e documentados em bancos de dados públicos.


    "Seguindo os atuais protocolos metagenômicos para detecção viral, o Yaravirus nem seria reconhecido como um agente viral", observaram os pesquisadores.

    https://noticias.r7.com/saude/virus-misterioso-e-descoberto-por-cientistas-em-minas-gerais-10022020
    Não é do grupo das amebas mas sim infecta amebas.

    A Ameba pertence ao grupo dos protozoários; vírus são de outra categoria taxonômica.




  • Vai evoluir e nos dominar @Senhor que @Silvana nos salve.
  • Saudações Percival

    Percival disse:
    Apesar de tudo isso que você falou, novamente repito estamos longe de ser uma China.

    Sobre o Covid-19 (OMS - catalogando o coronavírus).

    Espero que nossa nação se mantenha protegida



    [Fraterno]
  • Saudações Fernando


    Aqui fala a resposta do Dalai Lama feita por monges da China solicitando um mantra para counter o vírus.


    " Mantra de Chant Tara para conter coronavírus: Dalai Lama diz aos chineses"

    11:57 29 de janeiro de 2020 | Edex Live

    Um grupo de budistas chineses da China continental procurou o conselho do Dalai Lama sobre maneiras de conter a disseminação do coronavírus. Em resposta, ele aconselhou os seguidores chineses e os mosteiros budistas de toda a China a cantar o mantra de Tara, tanto quanto possível, o que efetivamente ajudaria a conter a propagação de epidemias como o coronavírus, disse um post no site da Administração Central Tibetana (CTA).

    https://www.edexlive.com/news/2020/jan/29/chant-tara-mantra-to-contain-coronavirus-dalai-lama-tells-the-chinese-10051.html



    Aqui fala do conceito do arquétiipo da Deusa Tara no Tibet.

    https://consciencial.org/mae-divina/deusa-tara-da-compaixao-e-seu-mantra/



    [Fraternos]
  • Saudações Percival

    Percival disse:
    Vai evoluir e nos dominar @Senhor que @Silvana nos salve.


    " Fizemos vários testes em laboratório, tanto no Brasil quanto na França, e esse vírus não é capaz de infectar células humanas, ele é um vírus exclusivo de amebas. Todo mundo pode ficar despreocupado”, afirmou".


    https://www.brasil247.com/brasil/novo-virus-descoberto-em-belo-horizonte-nao-apresenta-risco-aos-seres-humanos-diz-pesquisador



    [Fraternos]
  • Saudações Senhor

    Senhor disse:
    Não é do grupo das amebas mas sim infecta amebas.

    A Ameba pertence ao grupo dos protozoários; vírus são de outra categoria taxonômica.

    Ok.

    " Vírus são a mais abundante entidade biológica em ambientes aquáticos[38]—há cerca de um milhão deles em uma colher de chá de água do mar [39]—e eles são essenciais para a regulação dos ecossistemas de água salgada e de água doce.[40] A maioria destes vírus são bacteriófagos,
    Que são inofensivos para plantas e animais. Eles infectam e destroem as bactérias em comunidades microbianas aquáticas e este é o mais importante mecanismo de reciclar carbono no ambiente marinho. As moléculas orgânicas liberadas das células bacterianas pelos vírus estimulam crescimento bacteriano e de algas.[41]

    https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Introdução_aos_vírus



    [Fraternos]
  • Silvana disse: Saudações Percival

    Percival disse:
    Vai evoluir e nos dominar @Senhor que @Silvana nos salve.


    " Fizemos vários testes em laboratório, tanto no Brasil quanto na França, e esse vírus não é capaz de infectar células humanas, ele é um vírus exclusivo de amebas. Todo mundo pode ficar despreocupado”, afirmou".


    https://www.brasil247.com/brasil/novo-virus-descoberto-em-belo-horizonte-nao-apresenta-risco-aos-seres-humanos-diz-pesquisador



    [Fraternos]

    Lembre-se que a Natureza que todos os organismos podem se adaptar. Corona antes não afetava humanos, hoje afeta.
  • Silvana disse:
    Um grupo de budistas chineses da China continental procurou o conselho do Dalai Lama sobre maneiras de conter a disseminação do coronavírus. Em resposta, ele aconselhou os seguidores chineses e os mosteiros budistas de toda a China a cantar o mantra de Tara, tanto quanto possível, o que efetivamente ajudaria a conter a propagação de epidemias como o coronavírus, disse um post no site da Administração Central Tibetana (CTA).
    Vão morrer cantando enquanto tiverem forças.
    Silvana disse:
    Aqui fala do conceito do arquétiipo da Deusa Tara no Tibet.

    https://consciencial.org/mae-divina/deusa-tara-da-compaixao-e-seu-mantra/
    Repetindo: não há deuses nem deusas no budismo da tradição Theravada, a mais fiel aos ensinamentos do buda original. Existem os devas, mas estes, apesar de imateriais, são mortais como os humanos.

    Essa deusa Tara é anterior ao budismo e talvez até à chegada dos indo-europeus. Ela persiste na crença popular assim como Ísis, Ishtar e outras deusas sobrevivem na Virgem Maria dos cristãos.

  • Nós somos um ecossistema de vírus e bactérias (e vermes ...).
    Há 10 bactérias em nosso corpo para cada célula humana.
    Não temos como eliminá-las - e nem podemos, já que dependemos delas.

    Lavar as mãos ou tomar banho com sabonete antisséptico é o mesmo que fazer um furo n'água: assim que tiramos o dedo, o furo é preenchido.
    E nem devemos matar as bactérias da pele se não estamos doentes porque arrisca de serem substituídas por bactérias nocivas.
  • disse algum sábio que o ser humano é o pior tipo de virus na terra, parasita até esgotar toda energia depois migra para outras fontes.
  • Saudações Percival
    Fernando disse:
    Vão morrer cantando enquanto tiverem forças.

    Ou não...




    " O conceito de biocampo já se mostra operacional no sentido de explicar como o organismo interage com objetos ou campos incluindo aí os produzidos por terapias alternativas ou complementares. Cada objeto, lembra ela, irradia freqüências ressonantes eletromagnéticas de uma forma particular, única".

    https://m.facebook.com/manoeljoao/posts/140492116062893


    Desse pequena eu repetia muitas vezes refrões de músicas, até hj tenho essa mania. Chego a irritar parentes com isso... Tipo, troca o disco, falam...rs

    Vou te dar um exemplo... Certa vez fazendo uma projeção. Entrei em repetiçoes de oração.

    Então, ao voltar da projeção estava cantando uma oração em forma de mantra... Foi quando pela primeira vez um ser de Luz (grande fraternidade) surgiu e falou mentalmente comigo.

    Me passou instruções e disse que esse tipo de repetições captam energias sutis livres e reforçam o campo energético de quem faz. Perguntei...

    A quantos podem ajudar esses campos energéticos.

    A quem estiver receptivo. Respondeu o Mestre.

    Sei que para a maioria esse tipo de ação não representa nada. Mesmo assim auxília nem que seja no reforço do sistema imune.



    [Fraternos]
  • Saudações Fernando
    Fernando disse:
    Repetindo: não há deuses nem deusas no budismo da tradição Theravada, a mais fiel aos ensinamentos do buda original. Existem os devas, mas estes, apesar de imateriais, são mortais como os humanos.

    Eu falei sobre arquétipos... Tara significa a contrapartida de Buda.

    Tanto para os chineses (kuan Yin) quanto para os Japoneses (Kwannon), ela representa a compaixão.


    Ela protege dos perigos e auxília na longevidade.


    https://m.facebook.com/moradaancestral/posts/1903262329915812


    [Fraternos]
  • editado February 2020
    Saudações Fernando


    Sobre as bactérias em nosso organismo. No intestino são conhecidas como probióticos.

    Já fiz um TCC sobre os benefícios. Isso é uma simbiose.

    Se o ecossistema da flora intestinal tiver sido danificada por causa de antibioticoterapias, principalmente as muito frequentes...

    O organismo entra em colapso com o possível aumento das bactérias nocivas.


    [Fraternos]
  • editado February 2020
  • Epidemia do coronavírus está controlada no resto do mundo, diz OMS

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou, nesta sexta-feira (14), que a epidemia de Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus, foi controlada no mundo.

    O diretor-executivo do programa de emergências de saúde da OMS, Mike Ryan, disse que não há “aumentos dramáticos de transmissão fora da China”, além dos casos da embarcação Diamond Princess.

    O navio está em quarentena no em Yokohama, no Japão, com mais de 100 casos confirmados de infecção pelo vírus.

    Ryan também afirmou que, no final de semana, especialistas da OMS desembarcam em Pequim para contribuir com o combate à epidemia.

    “Em termos da missão internacional, agora a equipe avançada e suas contrapartes chinesas finalizaram a abrangência do trabalho e o projeto da missão”, disse ele, segundo o portal G1.

    https://renovamidia.com.br/epidemia-do-coronavirus-esta-controlada-no-resto-do-mundo-diz-oms/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.