Comentários

• Pode ser por causa do tipo de brasileira que os portugueses se acostumaram a ver no passado.

As que estão chegando agora sofrem as consequências.

Da mesma forma, os brasileiros se acostumaram com os imigrantes portugueses pobres, analfabetos e meio rudes e ficaram com essa imagem na cabeça.
  • editado July 20
    Fernando_Silva escreveu: »
    Pode ser por causa do tipo de brasileira que os portugueses se acostumaram a ver no passado.

Da mesma forma, os brasileiros se acostumaram com os imigrantes portugueses pobres, analfabetos e meio rudes e ficaram com essa imagem na cabeça.
    Estou pra ver um português que expresse o todo dos portugueses que seja diferente do senso comum. Acho que também os portugueses dificilmente terão brasileiros diferentes dos que fizeram o senso comum para os portugueses. A coisa é na mesma linha também para quem imagina um islâmico, por exemplo, sendo todas as comunidades islâmicas em países não islâmicos, não interessa o país, mais ou menos iguais.

• Fernando_Silva escreveu: »
    Pode ser por causa do tipo de brasileira que os portugueses se acostumaram a ver no passado.

Esteriótipo não se quebra da noite pro dia, ainda mais como é vendida a imagem da mulher brasileira no exterior.
  • Uma ameba é reconhecida pelo seu morfismo mais frequente, uma ameba muito esticada tanto quanto é infrequente é mais e mais ambígua.
  • Os brasileiros são um dos povos mais ignorantes que conheci, anos de ideologia anti-história de Portugal fizeram o dano que hoje é colhido com o orgulho típico de um povo ignorante.

Por cá o jeito brasileiro que é um modo de dizer, desonestidade ou a puta do Brasil à caça de dinheiro ficaram um pouco no imaginário colectivo. Mas, os portugueses comuns dão-se bem com os brasileiros.

• Ontem assisti ao curso online de preparação para o parto, nele estavam duas brasileiras a viver na região de Leiria.
    Para mim é normalíssimo, nem estranho, aliás não fosse o nome de uma dela ou o sotaque nem daria conta.
    No final de Fevereiro conheci uma jovem brasileira, muito boa pessoa...junta-se às mães da era do confinamento.
    Largou o estado de sítio do Brasil, país incivilizado de gente violenta e rude para vir encontrar paz na terra dos seus antepassados...
    Embora, o meu meio social seja pouco propício a encontrar brasileiros em Leiria, tenho dado conta de haverem muitos.
    Trabalham nas caixas de supermercados...e restaurantes ( há meses que não frequento).

Tenho uma boa amiga na Batalha, oriunda de São Paulo / Minas Gerais - gente boa.

bablabla

no fundo mesmo, é uma questão de percepção.

Eu brinco um pouco com vocês, mas adoro o Brasil e as pessoas do Brasil que conheci são agradáveis...
  • PugII escreveu: »

Eu brinco um pouco com vocês, mas adoro o Brasil e as pessoas do Brasil que conheci são agradáveis...

Você é que mais me diverte.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.