O Neoliberalismo é o socialismo em pessoa, com uma nova cara de pau

O Neoliberalismo é o socialismo em pessoa, com uma nova cara de pau.

Comentários

  • Postaram por aí:
    SOCIALISTA DE IPHONE
    O jornalista José Roberto Guzzo escreve sobre o chamado “socialista de iPhone”.

    “Quando Marcelo Freixo grita aos quatro cantos que é a favor do desarmamento e do fim da polícia militar, mas anda em um carro blindado e com seguranças armados, ele está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando Chico Buarque canta verdadeiros hinos contra a ditadura do regime militar, mas se cala e beija as mãos dos ditadores Raul Castro e Maduro, ele está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando o mesmo Chico canta mil versos a favor do Socialismo, se mostra tão devoto dos mais necessitados e cobra quatrocentos reais por um ingresso em seu show, ele está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando os psolistas dizem que cadeia e punição não resolvem nada, mas pedem que justiça e punição severa sejam feitas com os assassinos da vereadora, eles estão sendo incoerentes ou hipócritas?
    Quando você que se diz humanista seleciona os mortos assassinados para chorar por eles, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você se escandaliza com o capitalismo, mas ama o Facebook, a Sky, o Whatsapp e tudo que só ele pode te dar, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você, tão socialista, só compra roupas, bolsas, joias de grife, celular da última geração, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você odeia o capitalismo, mas quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando seu professor de história da escola com partido se escandaliza com o muro de Trump, mas se desconversa quando perguntam a ele qual o propósito do Muro de Berlim, ele está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você diz que que bandidos são vítimas da Sociedade, mas se nega a dormir onde não se sente seguro, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você pergunta aos pensadores modernos qual o regime de governo de Cuba e eles dão mil voltas e te enrolam, eles estão sendo incoerentes ou hipócritas?
    Quando você se diz tão preocupado com a pobreza dos brasileiros e anseia pela justiça social, mas não demonstra a menor indignação pelo assalto à Petrobrás, mensalão, despreza a Lava Jato e diz que eleição sem Lula é golpe, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você se revolta com a situação dos refugiados e das crianças da Síria, mas acha normal tudo que se passa na Venezuela, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você se diz a favor da escola com partido, da liberdade de expressão, tão intelectualizado, mas tem que seguir a cartilha e doutrina da esquerda à risca, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando você, universitário, tão adepto das liberdades em todos os sentidos, tão tolerante, faz piquete na entrada do campus obrigando a todos participarem da greve e se revolta, vaia, agride se, por ventura, aparecer alguém por lá com uma camisa de Bolsonaro, você está sendo incoerente ou hipócrita?
    Quando Wagner Moura, exemplo maior dos artistas, ícone do socialismo, trocou o Brasil pelos Estados Unidos, símbolo do capitalismo selvagem, ele foi incoerente ou hipócrita?
    Quando você concorda com tudo ou quase tudo que eu falei, mas não vai compartilhar porque tem medo do patrulhamento, você estará sendo incoerente ou hipócrita?”
  • José Monir Nasser. Não conhecia esse cidadão.

    Os videos dele são muito bons.
  • Eu vi muita coisa dele mas praticamente da mesma época, acho que é do mídia sem máscara
  • Judas escreveu: »
    Eu vi muita coisa dele mas praticamente da mesma época, acho que é do mídia sem máscara
    Mídia sem Máscara foi outro experimento do Olavo que evidenciou o vácuo de divulgação do pensamento de Direita no Brasil no último quartil do século XX e começo deste.
    Em sendo um espaço comandado pela figura do Olavo, reuniu um elenco diversificado que ia de algumas inteligências notáveis a usuários de papel alumínio como chapéu.
    Era uma ilhinha de conservadores e direitistas, isolada e perdida no vasto oceano da Web, e mesmo assim incomodava prá cacete a militância esquerdista, que achava absurdo que aquela ilhota existisse.
    No fim, claro e como sempre, o Olavo brigou com todo mundo ou quase, xingou-os de tudo quanto é nome e parece que agora a editoria do MSM tá nas mãos de outro cara, já que trabalhar nunca foi a paixão do Olavo.
  • Achei que o Mídia sem Máscara tinha acabado, bom saber que ainda é ativo.
    Em sendo um espaço comandado pela figura do Olavo, reuniu um elenco diversificado que ia de algumas inteligências notáveis a usuários de papel alumínio como chapéu.

    Toda corrente de pensamento acaba reunindo gente assim, eu vejo muito disso nas minhas andanças.
  • editado October 28
    Sobre o vídeo, me surpreende como liberais bem articulados caem que nem patinho na armadilha esquerdista de debater "Neoliberalismo", que nada mais é que o nome dado a um Espantalho Ideológico e como tal deveria ser denunciado.
    Espantalho que diga-se tá mais prá um Frankestein do Mal, já que, na concepção da esquerda, o nefasto Neoliberalismo seria a doutrina que permite aos capitalistas fazerem o que querem e bem entendem.
    Obviamente o objetivo é assustar as criancinhas eleitoras para que corram pro colo do Partido de esquerda mais próximo.
    Ou seja, é uma manobra infantil e se propor a discutir Neoliberalismo como coisa séria legitima o engodo.
  • Acauan escreveu: »
    Obviamente o objetivo é assustar as criancinhas eleitoras para que corram pro colo do Partido de esquerda mais próximo.

    Além de criar grupos para exigir mais intervenção do estado.

  • Percival escreveu: »
    Acauan escreveu: »
    Obviamente o objetivo é assustar as criancinhas eleitoras para que corram pro colo do Partido de esquerda mais próximo.

    Além de criar grupos para exigir mais intervenção do estado.
    Ou seja, é uma daquelas armadilhas óbvias, mas na qual muitos caem.
  • O José Monir Nasser lançou o livro "Como Ler Livros"
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.