Livros

editado April 27 em Religião é veneno
SINOPSE
Já ouviu dizer que só os brancos podem ser racistas, que não existe sexo biológico ou que ser obeso é saudável? Confuso com estas ideias? Pergunta-se como é que elas conseguiram desafiar tão depressa a lógica da nossa sociedade?

Numa obra lúcida, a ensaísta Helen Pluckrose e o matemático James Lindsay demonstram que os estudos activistas e radicais, com a sua cultura de guerra e de cancelamento, fazem mais mal do que bem às comunidades minoritárias que juram defender.

Teorias Cínicas expõe os dogmas em que assentam aquelas ideias, desde as origens no pós-modernismo francês ao seu actual refinamento por académicos activistas.

Teorias Cínicas analisa e opõe-se a teorias tão absurdas como estes: o conhecimento é uma construção social; a ciência e a razão são ferramentas de opressão; todas as interacções humanas são fontes do exercício opressor do poder.

Teorias Cínicas desmonta com racionalidade a inconsistência das teorias identitárias, racializadas e de género que pretendem impor-nos uma nova Inquisição, ameaçando a democracia liberal.

Teorias Cínicas é um apelo à honestidade intelectual e uma defesa da liberdade de expressão.

teorias-cinicas.jpg

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.