Vídeo falso faz montagem de Lula declarando voto em Bolsonaro

Vídeo falso faz montagem de Lula declarando voto em Bolsonaro
Não é verdade que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha declarado voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), como indica um vídeo falso que circula no TikTok. A peça de desinformação usa imagens de uma entrevista concedida por Lula a uma rádio de Salvador em 2018. No vídeo editado, o áudio original é substituído por outro, de origem desconhecida e incompatível com o discurso do ex-presidente. O mesmo conteúdo, que apresenta evidente falta de sincronia entre imagem (leitura labial) e áudio, já circulou na internet em 2018 e foi desmentido pelo PT. Ao Comprova, a assessoria do partido voltou a afirmar que se trata de uma montagem.

https://projetocomprova.com.br/publicações/video-falso-faz-montagem-de-lula-declarando-voto-em-bolsonaro/

Comentários

  • editado July 22
    ENCOSTO escreveu: »
    O mesmo conteúdo, que apresenta evidente falta de sincronia entre imagem (leitura labial) e áudio, já circulou na internet em 2018 e foi desmentido pelo PT. Ao Comprova, a assessoria do partido voltou a afirmar que se trata de uma montagem.

    Não que um desmentido do PT valha alguma coisa. Apenas calhou que é mentira mesmo, mas se fosse um vídeo do Bolsonaro declarando voto em Lula isso provavelmente constaria nas redes sociais de tudo o que é petista.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.