criaturo
Israel antigos hebreus é um povo descendente de Jacó cujo avô foi Abrão um árabe Iraquiano nascido na cidade de Ur.
Seu texto todo é uma reunião confusa de informações e narrativas sem contexto que não explicam nada, somente tentar justificar uma narrativa falsa.
Esse trecho já no inicio mostra esse problema ao definir
Abraão como um
árabe, sendo que os árabes não existiam na época de Abraão. O Iraque obviamente também não existia em
1813 a.C., que é a época em que acreditam se referir as menções a Abraão.
A região da Palestina não pertencia a um único povo, era ocupada por cidade-estados de inúmeros povos como os Cananeus, Amorreus,Hititas, Jebuseus, Hivitas, perizeus, girgasitas, filisteus, etc...
Canaã nunca foi "retomada" por ninguém, foi invadida e anexada a outros impérios formados por outros povos.
Atualmente o único povo que já possuiu as terras da região enquanto nação foram os Judeus.
O atual estado de Israel é o
SEXTO estado judeu criado na região.
Os árabes já dominaram a região da palestina ao menos 4 vezes, mas nunca formam um Estado na região, que sempre foi somente uma província administrativa de impérios árabes de fora da região, não diferente de como foi uma província administrativa da Inglaterra.
Nunca existiu um "povo palestino", os chamados "palestinos" são descendentes de árabes de diversas outras nações árabes diferentes e não um único povo.
Imagine dizer que os Índios brasileiros não tem direito a essas terras porque os Tupis "roubaram" elas dos Guaranis que por sua vez roubaram de uma tribo que não existe mais.
Dai os descendentes de portugueses, espanhóis, italianos e holandeses formam um movimento para formar a "Europalia" onde antes era o Brasil e se apresentam como o povo "europaliano" querendo tomar as terras do Brasil para si e alegando que os descendentes de índios não tem direito nenhum sobre as terras.
Absurdo né? Pois essa é a atual situação de Israel.
Os tais árabes palestinos são na Palestina o mesmo que os portugueses e italianos são no Brasil.
São os judeus os únicos descendentes de um povo que já possuiu uma nação na região, os árabes nunca possuíram uma nação ali.