Religião é Veneno
Movimentos políticos folclóricos
Autor: LaraAS | Categoria: História, Sociedade, Comportamento e Filosofia | Visualizações: 26 Comentários: 0
Avatar
LaraAS
2025-Maio-3
Comentários: 203
Tópicos criados: 5
Vocês já ouviram falar de um tal de "livro amarelo" do MBL? E também de uma tal de revista acho que o nome é "Revista Veritá Amarela"? No caso do primeiro me lembrou o "Livro Vermelho" de Mao Tse Tung, e eles são super pedantes sobre essas coisas, e falando que é preciso ler para saber os ideias do movimento, em vez de eles próprios explicarem para os que poderiam perfeitamente bem virar depois seus eleitores....Mas a piada é que a compra dessas coisas é PAGA. Não é a tal que esse movimento não está dando certo....(E essa história de "partido A missão" é piada, a clausula de barreira é de 2,5% e eles só tem 1 a cada 300 vereadores no Brasil todo, 1 a cada 500 deputados federais e 1 a cada 1000 deputados estaduais, e isso que formalmente todos são na verdade da União Brasil, com o Bolsonaro e seus seguidores o PSL passou de 5% para 13% e depois o PL passou de 5% para 20%. E na prática o PL JÁ É o partido do Bolsonaro, o partido que mais vota contra o PT entre os partidos com muitos deputados, bem diferente de quando o PL só tinha 5% de deputados antes do Bolsonaro e seus seguidores,aqueles só 5% que votavam em grande proporção de vezes nas coisas do PT)
   No caso do livro "Mentiram para mim no desarmamento", "A verdade sufocada" e "O jardim das aflições" por exemplo, tem na Internet gratuitamente e em bibliotecas e também os sites-revistas que apoiam o Bolsonaro e seus seguidores tem metade das matérias abertas para não assinantes, e mesmo assim, os bolsonaristas não tem esse pendantismo todo de dizer que "é preciso lê-los" quando alguém (um possível futuro votante!) vem conversar, mas no máximo indica quando as pessoas duvidam do programa, e em pelo menos 50% dos casos SÃO LIVROS GRÁTIS, que há na internet para baixar ou em bibliotecas grátis. 
    E parece que o Amoedo também tem (ou tinha) um tal de livro, ou fascículos PAGOS e divulgado com o maior pedantismo...
    E ainda um pessoal de supostamente de "cúpula" do MBL (na verdade simples membros comuns da União Brasil) está delirando que vão fazer "regras rígidas" no seu imaginado em viagem de LSD "partido A missão", para que "não aconteça como com o Amoedo". Na verdade se a proporção de gente como os do partido Novo, contra o Amoedo tivesse encontrado uma estrutura stalinista de partido, eles simplesmente teriam votado com os pés saindo do partido, e o Amoedo ficaria a ver navios do mesmo modo, ele não poderia fazer um "muro de Berlim" contra isso....Esse pessoal do "MBL" é louco....
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart