Em tempos de IA e artificialização de praticamente tudo, nos voltaremos mais e mais para os modelos, sabidamente funcionais, dos primórdios da internet.
Povo tá ficando de saco cheio de rede social e elas mesma estão dandos sinais que já ofeceram tudo que podiam, daqui pra frente é só pra trás.
1
0
0
0
0
0
0
Judas
2025-Agosto-18
Comentários: 1448
Tópicos criados: 55
Isto inclui o YT.
Lotado de vídeos produzidos e narrados por IA. Conteúdo novo só podcast mesmo e quase tudo emporcalhado de política nojenta.
Tomara que esta profecia se cumpra.
0
0
0
0
0
0
0
Judas
2025-Agosto-18
Comentários: 1448
Tópicos criados: 55
Já mencionei por aqui que amigos meus que foram educados e informados pelo YT repetem chavões típicos da Globo News acerca de quase tudo sobre o que acham que entendem.
Felizmente na internet só continua burro quem quer porque existem opções de entretenimento e informação. A internet repete o modelo de informação dos EUA onde existe contraponto ao globalismo da CNN e afins.
No Bostil isso não existe. Só há contraponto na internet. Por isso querem a censura.
0
0
0
0
0
0
0
Judas
2025-Agosto-18
Comentários: 1448
Tópicos criados: 55
"pricisa çensurá a interneti purque é pra mantê a soberania do povo brasileiro."
0
0
0
0
0
0
0
Federosvsky
2025-Agosto-18
Comentários: 233
Tópicos criados: 15
Precisamos marcar uma sessão de necromancia para ressucitar o Niels, que sozinho conseguia a proeza de representar mais de 30% de todo o tráfego do RV.
Infelizmente, com grande pesar e um misto de alegria e tristeza, vim a saber que ele faleceu num acidente de avião monomotor em 2017. Estava fazendo um sobrevoo sobre São José dos Campos para tirar algumas fotos, nova profissão que estava lhe rendendo MUITO dinheiro. Mas, como diz o adagio, pessoas morrem.
0
0
0
0
1
0
0
Percival
2025-Agosto-19
Comentários: 1382
Tópicos criados: 40
Dificilmente, o problema nem é a IA em si: e o povo que mexe com ela é o que é celebrado como algo bom na internet.
Dificilmente voltaremos a era dos fóruns: esse tipo de comunicação sempre foi nichada. As redes sociais abriram a acessibilidade pros normies, inclusos os boomers nessa leva.
Pra resolver a falta de público aqui é dificil, porque aqui o pessoal é mais cabeça branca e não houve estratégias para criar uma renovação de público. Assim como o Clube Ceticismo que é mil vezes mais engessado que aqui.
Diferente do pessoal da lore do UOL Jogos que consegue sustentar uma fanbase e estar em ambientes undergrounds como Discord e criar um ciclo de renovação.