Religião é Veneno
Por que o mal é necessário?
Autor: criaturo | Categoria: Religião, Espiritualidade e Misticismo | Visualizações: 69 Comentários: 10
Avatar
criaturo
2025-Setembro-4
Comentários: 408
Tópicos criados: 18



Porque deus não criou o mundo do ideal humano, sem sofrimentos, sem maldade sem nenhuma necessidade?
O ser humano é um ser dual,  dentro dele há:
Um ser espiritualizado alma e outro ser  material racional  .
A razão do corpo  representa  o diabo  tentando escravizar    o ser espiritualizado alma a satisfazer todas suas vontades e necessidades materiais do corpo .
Por qual motivo deus colocou o mal dentro do ser humano ( a razão), “ela  que foi  a serpente colocada dentro do paraíso  humano, a tentação o diabo em forma  da  razão humana que  tenta dominar o nosso ser espiritualizado alma?
Deus colocou a inocente alma humana dentro do paraíso,  bem ao lado do mal representado pela serpente, porque era necessário ela aprender com a sabedoria da serpente, e não acabar cedendo a tentações  e ser  dominado por ela.
Mal grado todo sofrimento que a escravidão da razão humana e as necessidades do  corpo  podem nos causar, ela  não é uma ferramenta do mal, algo criado para prejudicar nosso ser espiritualizado (alma), a razão é uma ferramenta divina criada para fazer evoluir a alma, para torná-la mais sabia aprendendo a dizer “não”,  para razão que é o nosso ser material,  escravizado pelas necessidades do corpo.   
Ser psicopata é o ser mais racional, pois ele age com o único objetivo de  satisfazer todas  necessidades da razão do seu corpo.
Ser espiritualizado é o ser mais irracional, pois  ele sacrifica as necessidades da razão do seu corpo  para agir  em favor das necessidades dos outros.  
Jesus era o ser humano mais  espiritualizado , menos racional: “quem quiser salvar sua própria vida irá perde-la, quem sacrificar sua vida em favor dos outros , irá recuperá-la”
“ quem quiser ser o primeiro a entrar no céu , negue a sua própria razão  e o  seja o primeiro a começar *servir os outros”
O escravo da razão tem como objetivo  principal de vida, atender as necessidades do seu corpo ao maximo possível, o escravo da razão egoísta não desenvolve empatia pelos outros seres , cabe então a alma o seu ser espiritualizado conseguir dominar a razão e obrigá-la a negar a própria vontade de satisfazer  suas necessidades e passar a *(servir) agir para satisfazer a necessidade dos outros seres, ensinando a eles, dando exemplo prático de como suas almas,  também devem agir para conseguirem  se libertar da escravidão da razão!
  “conheça esta verdade que ela não apenas libertará sua alma da escravidão material, como também ensinará outros seres a se libertarem da razão do corpo!    
Na sua maioria o mal causado pelo sofrimento,  nasce de ações egoístas da razão humana, acreditando   que o fruto do conhecimento nascido na arvore da  razão humana é o ÚNICO caminho capaz de levar a alma até deus.
Isto é mais uma ilusão da sua razão tentando distrair sua alma a passar uma eternidade correndo atrás de infinitos raciocínios, que só tem o poder de  manter sua alma cativa dentro do  cercadinho da razão.
Só há uma forma de sua alma conseguir chegar até deus, pela fé  é necessário contrariar, matar, negar sua própria razão de ser, libertar-se  da escravidão da razão material.
Toda vez  que a razão humana ilogicamente  tenta desobedecer a ORDEM DIVINA  há reações didaticamente dolorosas ensinando que estão indo no caminho errado.
Independente do grau da evolução intelectual da razão do ser, seja uma criança, adulto ou velho , sábios ou  nécios ,  todo aquele que der uma cabeçada contra parede irá reagir nele um sofrimento, alertando que esta tentando contrariar a Ordem Divina.
Disso aí é que nascem os maiores sofrimentos humanos erros causados pela razão com a conivência do ser espiritualizado alma.
Cabe aí o ser espiritualizado alma aprender com os erros da razão e tentar impedi-la de querer ficar contrariando leis  responsáveis por manter a Ordem Divina.
Quanto aos sofrimentos  independentes da razão humana, causados pela mecânica do mundo material, eles servem de aprendizado para fazer evoluir a alma.
Observamos que há uma  ordem divina “cíclica” no mundo material , muito bem representada por um circulo, pois qualquer ponto no circulo consegue “ser dual”, ou seja  o INICIO e o FIM  ao mesmo tempo, a frente representa o inicio do percurso atrás o fim .
A arvore não foi criada finalizada, ela foi iniciado a partir da  semente, depois arvore, depois fruto, de volta a semente formando o ciclo da vida.
O ciclo das águas,o ciclo dos planetas  e quiça o ciclo da vida!
 
Posto isso, surge a pergunta por que deus não criou  o mundo ideal “para  ser humano”, sem os erros causados pela razão humana, sem os sofrimentos que isso  gera, por que não fez deus um mundo só de prazer , alegrias e bondades?
Por que o ideal humano de um mundo supostamente melhor, sem maldades, sem necessidades, um mundo só de prazer  não representa a realidade divina?
Alguns dizem que o maior prazer não esta no paraíso e sim no caminho que leva até ele, este pensamento é favorável a existência do sofrimento tanto quanto do prazer.   
O ser humano cheio de necessidades é um representante da obra divina, logo possui semelhanças genéticas, assim Deus necessitou  manifestar  o mundo material na forma real qual vivemos, o qual contraria a razão humana !
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Percival
2025-Setembro-4
Comentários: 1359
Tópicos criados: 40
🔹 Refutação Ponto a Ponto
1. Tese: Deus deveria ter criado o mundo já perfeito para o ser humano, sem sofrimento nem maldade.
Antítese: Deus criou o mundo perfeito e sem sofrimento. O mal e a dor entraram no mundo pelo pecado humano.
Base bíblica:
  • “Viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom.” (Gênesis 1:31)
  • “Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte.” (Romanos 5:12)

2. Tese: O ser humano é dual: alma espiritualizada e razão material.
Antítese: O homem é trino: espírito, alma e corpo. A razão não é maldição, mas parte do dom de Deus.
Base bíblica:
  • “O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros.” (1 Tessalonicenses 5:23)
  • “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor.” (Isaías 1:18)

3. Tese: A razão do corpo é o diabo dentro do homem.
Antítese: O diabo é um ser real e distinto do homem; a razão é criação de Deus. O pecado brota do coração, não da razão.
Base bíblica:
  • “O grande dragão... a antiga serpente, chamado o diabo e Satanás.” (Apocalipse 12:9)
  • “Porque do coração procedem os maus desígnios...” (Mateus 15:19)

4. Tese: A serpente do Éden era a própria razão humana.
Antítese: A serpente era Satanás disfarçado. A queda se deu pela incredulidade e desobediência, não pelo raciocínio.
Base bíblica:
  • “Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha feito.” (Gênesis 3:1)
  • “A antiga serpente, que se chama diabo e Satanás.” (Apocalipse 12:9)

5. Tese: O psicopata é o mais racional; o espiritualizado é irracional.
Antítese: Ser espiritual não é ser irracional, mas ter a mente renovada em Cristo.
Base bíblica:
  • “Transformai-vos pela renovação da vossa mente.” (Romanos 12:2)
  • “Cristo é... a sabedoria de Deus.” (1 Coríntios 1:24)

6. Tese: Jesus era o ser mais espiritualizado e menos racional.
Antítese: Jesus era cheio de sabedoria e graça. Ele não rejeitou a razão, mas a colocou a serviço da verdade.
Base bíblica:
  • “Jesus crescia em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2:52)

7. Tese: A razão humana é a raiz de todo mal e causa do sofrimento.
Antítese: A raiz do mal é o pecado e a cobiça do coração, não a razão.
Base bíblica:
  • “Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” (Tiago 1:14)

8. Tese: Só se chega a Deus negando a razão.
Antítese: Só se chega a Deus por meio de Cristo, não pela negação da razão.
Base bíblica:
  • “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)

9. Tese: Todo sofrimento é resultado da razão tentando contrariar a ordem divina.
Antítese: Parte do sofrimento é fruto do pecado humano, mas existe sofrimento pedagógico e também sofrimento que glorifica a Deus.
Base bíblica:
  • “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7)
  • “Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.” (João 9:3)

10. Tese: Deus deveria ter feito um mundo só de prazer e bondade.
Antítese: Deus nos fez livres para escolher amá-Lo. O objetivo final é a restauração na nova criação, não um mundo de prazeres terrenos.
Base bíblica:
  • “Escolhei hoje a quem sirvais.” (Josué 24:15)
  • “E Deus enxugará dos olhos toda lágrima... não haverá morte, nem pranto, nem dor.” (Apocalipse 21:4)

Conclusão:
A Bíblia não ensina que a razão seja o diabo ou a causa de todo mal. O verdadeiro problema é o pecado, que nasceu da escolha do homem em desobedecer a Deus. A solução não é matar a razão, mas ter a mente transformada por Cristo, aguardando o dia em que Deus fará nova todas as coisas.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-4
Comentários: 408
Tópicos criados: 18

E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!    
¹ Jesus disse a seus discípulos: "Sempre haverá o que leve as pessoas a cair em pecado, mas que aflição espera quem causa a tentação! 

¹ Jesus disse aos seus discípulos: "É inevitável que aconteçam coisas que levem o povo a tropeçar, mas ai da pessoa por meio de quem elas acontecem.
⁷ Ai do mundo, por causa dos escândalos.Porque é mister que venham escândalos,mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Lucas 17:1 

É interessante notar que a existência do mal (uma razão tentando contrariar a ORDEM  DIVINA) 
Sempre haverá,  É inevitável, IMPOSSIVEL não existir
PORQUE É NECESSÁRIA
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-6
Comentários: 1261
Tópicos criados: 18
criaturo

É interessante notar que a existência do mal (uma razão tentando contrariar a ORDEM  DIVINA) 
Sempre haverá,  É inevitável, IMPOSSIVEL não existir
PORQUE É NECESSÁRIA
Continua sem ter explicado por que é necessária.

Nota: a Bíblia diz, em mais de um trecho, que foi Deus que criou o Mal.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-6
Comentários: 1261
Tópicos criados: 18
"O conceito de que a fé em Cristo será recompensada com a felicidade eterna enquanto que basear-se na razão, observação e experiência merece sofrimento eterno é absurdo demais para ser refutado e só se pode acreditar nisto através da mistura infeliz de insanidade e ignorância a que chamamos fé"
Robert G. Ingersoll
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-6
Comentários: 408
Tópicos criados: 18
Fernando_Silva

criaturo

É interessante notar que a existência do mal (uma razão tentando contrariar a ORDEM  DIVINA) 
Sempre haverá,  É inevitável, IMPOSSIVEL não existir
PORQUE É NECESSÁRIA
Continua sem ter explicado por que é necessária.

Nota: a Bíblia diz, em mais de um trecho, que foi Deus que criou o Mal.

concordo,  desde o inicio:
Adão e eva não foram criados seres inocentes colocados em um "paraíso " onde não havia maldades, a serpente do mal estava lá bem ao lado de deus, uma criação divina,  um filho prodigo, uma ovelha perdida a caminho da casa do pai.
 Adão e eva  como todos os seres foram criados imperfeitos, desobedientes, invejosos, ambiciosos e com a devida capacidade de julgamento a "Razão Humana", ferramenta necessária a existência.
A moral da história bíblica é que ao usamos o nosso julgamento de forma equivocada  sofreremos.

 Jesus justifica  por que existe o mal da nossa razão imperfeita?

porque é inevitável, impossível de não existir, necessário!

obviamente que Jesus destrói crença em um deus ilógico, mágico. milagroso, capaz de contrariar sua própria ORDEM DIVINA



0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-6
Comentários: 408
Tópicos criados: 18
Fernando_Silva

"O conceito de que a fé em Cristo será recompensada com a felicidade eterna enquanto que basear-se na razão, observação e experiência merece sofrimento eterno é absurdo demais para ser refutado e só se pode acreditar nisto através da mistura infeliz de insanidade e ignorância a que chamamos fé"
Robert G. Ingersoll
Vejamos jesus afirma ser o caminho e a verdade para chegar até deus, diz que todo aquele que conseguir conhecer esta verdade desapegar da sua razão ego, conseguirá se libertar da escravidão da própria razão!
Será chamado filho de deus um ser puramente espiritualizado e ficará pra sempre no céu.(entende-se que liberto das ilusões humanas causados pela imperfeição da razão, não necessitará mais retornar a terra!


pode parecer absurdo mas a razão do ego te ilude acreditar que ela razão é que te conduz para verdade Deus, quando na verdade ela que te afasta da ORDEM DIVINA
1. porque ela é imperfeita gera falsos entendimentos
2. porque ela passará a eternidade querendo descobrir um deus que ela sempre duvidará que é deus, por mais conhecimento que ja tenha adquirido a razão humana continuará sempre questionando o que é Deus, claro ela não tem capacidade  para entender o que é Deus.
3. quando sua alma aprende a dominar a razão ela se liberta das ilusões criadas por ela e consegue se aproximar mais da verdade divina.
4. A razão  é efêmera, passageira ilusória, a alma é eterna e verdadeira.  


0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-7
Comentários: 1261
Tópicos criados: 18
criaturo
 Adão e eva  como todos os seres foram criados imperfeitos, desobedientes, invejosos, ambiciosos e com a devida capacidade de julgamento a "Razão Humana", ferramenta necessária a existência.

Não se pode esperar perfeição de seres intencionalmente criados imperfeitos.
Deus não pode nos castigar por sermos do jeito que ele nos criou para ser.

criaturo
 Jesus justifica  por que existe o mal da nossa razão imperfeita?

porque é inevitável, impossível de não existir, necessário!‍
Continuo sem saber por quê é necessário.


0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-7
Comentários: 1261
Tópicos criados: 18
criaturo
Fernando_Silva
"O conceito de que a fé em Cristo será recompensada com a felicidade eterna enquanto que basear-se na razão, observação e experiência merece sofrimento eterno é absurdo demais para ser refutado e só se pode acreditar nisto através da mistura infeliz de insanidade e ignorância a que chamamos fé"
Robert G. Ingersoll
Vejamos jesus afirma ser o caminho e a verdade para chegar até deus, diz que todo aquele que conseguir conhecer esta verdade desapegar da sua razão ego, conseguirá se libertar da escravidão da própria razão!
Será chamado filho de deus um ser puramente espiritualizado e ficará pra sempre no céu.(entende-se que liberto das ilusões humanas causados pela imperfeição da razão, não necessitará mais retornar a terra!


pode parecer absurdo mas a razão do ego te ilude acreditar que ela razão é que te conduz para verdade Deus, quando na verdade ela que te afasta da ORDEM DIVINA
1. porque ela é imperfeita gera falsos entendimentos
2. porque ela passará a eternidade querendo descobrir um deus que ela sempre duvidará que é deus, por mais conhecimento que ja tenha adquirido a razão humana continuará sempre questionando o que é Deus, claro ela não tem capacidade  para entender o que é Deus.
3. quando sua alma aprende a dominar a razão ela se liberta das ilusões criadas por ela e consegue se aproximar mais da verdade divina.
4. A razão  é efêmera, passageira ilusória, a alma é eterna e verdadeira. 
Se não podemos usar a razão, qual critério usar para escolher qual o verdadeiro deus e qual a verdadeira religião? E rejeitar todas as outras?

Qual critério usar para saber se aquele que se diz Deus é mesmo Deus?

0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-7
Comentários: 408
Tópicos criados: 18
Fernando_Silva

criaturo
 Adão e eva  como todos os seres foram criados imperfeitos, desobedientes, invejosos, ambiciosos e com a devida capacidade de julgamento a "Razão Humana", ferramenta necessária a existência.

Não se pode esperar perfeição de seres intencionalmente criados imperfeitos.
Deus não pode nos castigar por sermos do jeito que ele nos criou para ser.

criaturo
 Jesus justifica  por que existe o mal da nossa razão imperfeita?

porque é inevitável, impossível de não existir, necessário!‍
Continuo sem saber por quê é necessário.




Fernando:
Não se pode esperar perfeição de seres intencionalmente criados imperfeitos.
Deus não pode nos castigar por sermos do jeito que ele nos criou para ser.
Sim por que perfeição é um conceito humano que não faz parte da realidade deus.
isto acontece porque seres humanos enxergam o sofrimento como uma punição, ainda não conseguem entender que trata-se de uma necessidade.

Fernando:
Continuo sem saber por quê é necessário.
1.  impossível de não existir
isto implica que  o mal é intrínseco a humanidade, como também não é possível existir fogo sem calor.
Também é impossível existir consciência humana sem dor, por que ela é necessária  para nossa percepção do mundo material.

Deus é um ser lógico diferente do deus magico, milagroso idealizado por seres humanos, se jesus afirma ser impossível a não existência   do mal é porque deus não consegue criar seres humanos  sem a existência do mal, do sofrimento.
Se deus nos criou dessa forma é porque ele necessita que sejamos  assim.



0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-7
Comentários: 408
Tópicos criados: 18
Fernando_Silva

criaturo
Fernando_Silva
"O conceito de que a fé em Cristo será recompensada com a felicidade eterna enquanto que basear-se na razão, observação e experiência merece sofrimento eterno é absurdo demais para ser refutado e só se pode acreditar nisto através da mistura infeliz de insanidade e ignorância a que chamamos fé"
Robert G. Ingersoll
Vejamos jesus afirma ser o caminho e a verdade para chegar até deus, diz que todo aquele que conseguir conhecer esta verdade desapegar da sua razão ego, conseguirá se libertar da escravidão da própria razão!
Será chamado filho de deus um ser puramente espiritualizado e ficará pra sempre no céu.(entende-se que liberto das ilusões humanas causados pela imperfeição da razão, não necessitará mais retornar a terra!


pode parecer absurdo mas a razão do ego te ilude acreditar que ela razão é que te conduz para verdade Deus, quando na verdade ela que te afasta da ORDEM DIVINA
1. porque ela é imperfeita gera falsos entendimentos
2. porque ela passará a eternidade querendo descobrir um deus que ela sempre duvidará que é deus, por mais conhecimento que ja tenha adquirido a razão humana continuará sempre questionando o que é Deus, claro ela não tem capacidade  para entender o que é Deus.
3. quando sua alma aprende a dominar a razão ela se liberta das ilusões criadas por ela e consegue se aproximar mais da verdade divina.
4. A razão  é efêmera, passageira ilusória, a alma é eterna e verdadeira. 
Se não podemos usar a razão, qual critério usar para escolher qual o verdadeiro deus e qual a verdadeira religião? E rejeitar todas as outras?

Qual critério usar para saber se aquele que se diz Deus é mesmo Deus?


Jesus, disse : "Eu sou o caminho e a verdade ninguém verá o pai se o filho não revelar."
Ele ensinou a ter mais fé em deus e desapegar da razão, sua alma é o ser espiritualizado  que esta diretamente conectada com a consciência divina, porem quanto mais se encontrar escravizada pelas ilusões da razão, menos ela conseguirá  enxergar nem sentir deus.
"voce não poderá amar a dois deuses, pois amará servirá a um e abandonará  ao outro"
Quanto mais  você depositar sua fé  na razão  do que na sua própria alma, menos voce conseguirá ver a existência de deus.

0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart