Porque deus não criou o mundo do ideal humano, sem sofrimentos, sem maldade sem nenhuma necessidade?
O ser humano é um ser dual, dentro dele há:
Um ser espiritualizado alma e outro ser material racional .
A razão do corpo representa o diabo tentando escravizar o ser espiritualizado alma a satisfazer todas suas vontades e necessidades materiais do corpo .
Por qual motivo deus colocou o mal dentro do ser humano ( a razão), “ela que foi a serpente colocada dentro do paraíso humano, a tentação o diabo em forma da razão humana que tenta dominar o nosso ser espiritualizado alma?
Deus colocou a inocente alma humana dentro do paraíso, bem ao lado do mal representado pela serpente, porque era necessário ela aprender com a sabedoria da serpente, e não acabar cedendo a tentações e ser dominado por ela.
Mal grado todo sofrimento que a escravidão da razão humana e as necessidades do corpo podem nos causar, ela não é uma ferramenta do mal, algo criado para prejudicar nosso ser espiritualizado (alma), a razão é uma ferramenta divina criada para fazer evoluir a alma, para torná-la mais sabia aprendendo a dizer “não”, para razão que é o nosso ser material, escravizado pelas necessidades do corpo.
Ser psicopata é o ser mais racional, pois ele age com o único objetivo de satisfazer todas necessidades da razão do seu corpo.
Ser espiritualizado é o ser mais irracional, pois ele sacrifica as necessidades da razão do seu corpo para agir em favor das necessidades dos outros.
Jesus era o ser humano mais espiritualizado , menos racional: “quem quiser
salvar sua própria vida irá perde-la, quem sacrificar sua vida em favor dos outros , irá recuperá-la”
“ quem quiser ser o primeiro a entrar no céu , negue a sua própria razão e o seja o primeiro a começar *servir os outros”
O escravo da razão tem como objetivo principal de vida, atender as necessidades do seu corpo ao maximo possível, o escravo da razão egoísta não desenvolve empatia pelos outros seres , cabe então a alma o seu ser espiritualizado conseguir dominar a razão e obrigá-la a negar a própria vontade de satisfazer suas necessidades e passar a *(servir) agir para satisfazer a necessidade dos outros seres, ensinando a eles, dando exemplo prático de como suas almas, também devem agir para conseguirem se libertar da escravidão da razão!
“conheça esta verdade que ela não apenas libertará sua alma da escravidão material, como também ensinará outros seres a se libertarem da razão do corpo!
Na sua maioria o mal causado pelo sofrimento, nasce de ações egoístas da razão humana, acreditando que o fruto do conhecimento nascido na arvore da razão humana é o ÚNICO caminho capaz de levar a alma até deus.
Isto é mais uma ilusão da sua razão tentando distrair sua alma a passar uma eternidade correndo atrás de infinitos raciocínios, que só tem o poder de manter sua alma cativa dentro do cercadinho da razão.
Só há uma forma de sua alma conseguir chegar até deus, pela fé é necessário contrariar, matar, negar sua própria razão de ser, libertar-se da escravidão da razão material.
Toda vez que a razão humana ilogicamente tenta desobedecer a ORDEM DIVINA há reações didaticamente dolorosas ensinando que estão indo no caminho errado.
Independente do grau da evolução intelectual da razão do ser, seja uma criança, adulto ou velho , sábios ou nécios , todo aquele que der uma cabeçada contra parede irá reagir nele um sofrimento, alertando que esta tentando contrariar a Ordem Divina.
Disso aí é que nascem os maiores sofrimentos humanos erros causados pela razão com a conivência do ser espiritualizado alma.
Cabe aí o ser espiritualizado alma aprender com os erros da razão e tentar impedi-la de querer ficar contrariando leis responsáveis por manter a Ordem Divina.
Quanto aos sofrimentos independentes da razão humana, causados pela mecânica do mundo material, eles servem de aprendizado para fazer evoluir a alma.
Observamos que há uma ordem divina “cíclica” no mundo material , muito bem representada por um circulo, pois qualquer ponto no circulo consegue “ser dual”, ou seja o INICIO e o FIM ao mesmo tempo, a frente representa o inicio do percurso atrás o fim .
A arvore não foi criada finalizada, ela foi iniciado a partir da semente, depois arvore, depois fruto, de volta a semente formando o ciclo da vida.
O ciclo das águas,o ciclo dos planetas e quiça o ciclo da vida!
Posto isso, surge a pergunta por que deus não criou o mundo ideal “para ser humano”, sem os erros causados pela razão humana, sem os sofrimentos que isso gera, por que não fez deus um mundo só de prazer , alegrias e bondades?
Por que o ideal humano de um mundo supostamente melhor, sem maldades, sem necessidades, um mundo só de prazer não representa a realidade divina?
Alguns dizem que o maior prazer não esta no paraíso e sim no caminho que leva até ele, este pensamento é favorável a existência do sofrimento tanto quanto do prazer.
O ser humano cheio de necessidades é um representante da obra divina, logo possui semelhanças genéticas, assim Deus necessitou manifestar o mundo material na forma real qual vivemos, o qual contraria a razão humana !