Religião é Veneno
A diferença entre o esquerdista e o isentão
Autor: NadaSei | Categoria: Laicismo, Política e Economia | Visualizações: 229 Comentários: 11
Avatar
NadaSei
2026-Maio-16
Comentários: 651
Tópicos criados: 50


No fim, ambos substituem a razão pela emoção.
1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Judas
2026-Maio-16
Comentários: 1840
Tópicos criados: 71
O MBL tem mais uma camada.
Pra eles o Lula vencer o Bolsonaro ou vice-versa é bom porque eles se beneficiam do discurso de "serem acima de tudo isso que está aí". Mesma coisa do PT antes de virar vitrine com o mandato do Lula.
A corrupção entre o PSDB e o centrão rolava solta e o PT, de fora da festa, vivia prometendo que quando chegasse ao poder iria moralizar tudo. Aí veio o mensalão e me lembro de um mea culpa do Tarso Genro dizendo que o grande erro do PT foi achar que só o PT era sério e fora do PT só havia gente ruim(çei...).
Com este episódio, aqui mesmo no ReV, assistimos em primeira mão os ateus "racionais" que habitavam este espaço  o abandonando porque descobriram que o nome do fórum incluía a religião sem deus deles.
 
1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Cameron
2026-Maio-16
Comentários: 401
Tópicos criados: 13
O problema é que ferram o país para todo mundo. 

O ódio deles aos Bolsonaro é tão grande, que votam até em quem rouba dinheiro do remédio dos idosos, soca impostos no lombo deles sem parar e quer implementar uma ditadura socialista no país. 

Chamar isso de irracional é pouco. 
2
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Cameron
2026-Maio-16
Comentários: 401
Tópicos criados: 13
Eu pagava R$ 7,00 em meio quilo de café na época do Bolsonaro, agora o produto está quase R$ 40,00, o mesmo acontece com vários outros itens. 

Nem apelar para o egoísmo dessa gente é possível? Eles realmente gostam de ver suas vidas mais caras e difíceis só para apoiar um político? 
2
like
0
dislike
0
angry
1
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2026-Maio-16
Comentários: 651
Tópicos criados: 50
Eu acho que na turma específica do MBL tem mesmo o cálculo político que o Judas cita, mas eu conheço isentões que não são do MBL e são histéricos contra o Bolsonarismo e contra o clã Bolsonaro.
Gente que a mídia convenceu durante a pandemia que o Bolsonarismo é pior do que o Lulismo.

É uma mentalidade que começa com o idealismo. Primeiro turno voto Zema ou Renan porque não voto nem no Lula nem no Bolsonaro.

Petrolão e mensalão é igual rachadinha, porque é tudo corrupção. Pouco importa a escala.
Não adianta pra esse turma você explicar que o PT não é só o partido mais corrupto do Brasil, mas que a corrupção é o menor dos problemas do PT.

Se você citar a participação do Lula na criação da ditadura da Venezuela ou ele entregando o patrimônio da Petrobrás na Bolívia, que tomou tudo com o exército e na ponta do FUZIL, depois de ligar pro Lula pedindo permissão, eles vão citar coisas da pandemia e igualar isso a mera discordância de medidas sanitárias.

É óbvio que a escala da corrupção dos grupos, o formato e objetivos, não são comparáveis.
É óbvio que não concordar com decisões sanitárias de governo, não se compara a golpismo e entreguismo em pró do socialismo. Mas os histéricos acham que tudo não só é comparável, mas que o Bolsonarismo é pior.

É uma repulsa tão grande e uma manipulação feita pela mídia tão efetiva que é difícil de explicar.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
LaraAS
2026-Maio-16
Comentários: 298
Tópicos criados: 7
NadaSei

Eu acho que na turma específica do MBL tem mesmo o cálculo político que o Judas cita, mas eu conheço isentões que não são do MBL e são histéricos contra o Bolsonarismo e contra o clã Bolsonaro.
Gente que a mídia convenceu durante a pandemia que o Bolsonarismo é pior do que o Lulismo.

É uma mentalidade que começa com o idealismo. Primeiro turno voto Zema ou Renan porque não voto nem no Lula nem no Bolsonaro.

Petrolão e mensalão é igual rachadinha, porque é tudo corrupção. Pouco importa a escala.
Não adianta pra esse turma você explicar que o PT não é só o partido mais corrupto do Brasil, mas que a corrupção é o menor dos problemas do PT.

Se você citar a participação do Lula na criação da ditadura da Venezuela ou ele entregando o patrimônio da Petrobrás na Bolívia, que tomou tudo com o exército e na ponta do FUZIL, depois de ligar pro Lula pedindo permissão, eles vão citar coisas da pandemia e igualar isso a mera discordância de medidas sanitárias.

É óbvio que a escala da corrupção dos grupos, o formato e objetivos, não são comparáveis.
É óbvio que não concordar com decisões sanitárias de governo, não se compara a golpismo e entreguismo em pró do socialismo. Mas os histéricos acham que tudo não só é comparável, mas que o Bolsonarismo é pior.

É uma repulsa tão grande e uma manipulação feita pela mídia tão efetiva que é difícil de explicar.

       Não devem ser tantos, nas pesquisas de eleições dos grupos serios da Paraná pesquisas, Veritá, futura e Vox Brasil, sempre o Flávio Bolsonaro está na frente inclusive o com mais votos em todas as hipóteses de segundo turno e em alguns desses grupos de pesquisas dá como o único que vence o Lula no segundo turno, verdade que essas pesquisas foram feitas antes da última palhaçada do neo-caso palhaçada de relógio saudita,mas me parece que os eleitores comuns que não entraram nas outras palhaçadas também não vão entrar nessa, ainda mais com a experiência das outras palhaçadas.
1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2026-Maio-16
Comentários: 651
Tópicos criados: 50
Mas não precisam ser muitos. A eleição passada que deu vitória ao Lula foi decidida com cerca de 1% dos votos.

Eu culpo justamente os isentões pela vitória do Lula. Essa turma é minoria, mas é suficiente para virar uma eleição polarizada.

O MBL e essa turma da isentosfera são tão ruins quanto o próprio PT, porque quando chega a hora H, eles agem exatamente da mesma forma.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2026-Maio-17
Comentários: 1498
Tópicos criados: 18
Cameron
Eu pagava R$ 7,00 em meio quilo de café na época do Bolsonaro, agora o produto está quase R$ 40,00, o mesmo acontece com vários outros itens. 

Nem apelar para o egoísmo dessa gente é possível? Eles realmente gostam de ver suas vidas mais caras e difíceis só para apoiar um político? 
A inflação varia de pessoa para pessoa. Eu sempre confiro os preços daquilo que eu consumo habitualmente e não vejo muita variação.

A única coisa que aumenta sem parar - e desproporcionalmente - é meu plano de saúde.

Acredito que haja muita gente no meu caso, portanto fica difícil generalizar. 

Nota: não tomo café.
1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
O ENCOSTO
2026-Maio-18
Comentários: 910
Tópicos criados: 72
Judas

O MBL tem mais uma camada.
Pra eles o Lula vencer o Bolsonaro ou vice-versa é bom porque eles se beneficiam do discurso de "serem acima de tudo isso que está aí". Mesma coisa do PT antes de virar vitrine com o mandato do Lula.
A corrupção entre o PSDB e o centrão rolava solta e o PT, de fora da festa, vivia prometendo que quando chegasse ao poder iria moralizar tudo. Aí veio o mensalão e me lembro de um mea culpa do Tarso Genro dizendo que o grande erro do PT foi achar que só o PT era sério e fora do PT só havia gente ruim(çei...).
Com este episódio, aqui mesmo no ReV, assistimos em primeira mão os ateus "racionais" que habitavam este espaço  o abandonando porque descobriram que o nome do fórum incluía a religião sem deus deles.
 


‍O MBL aprendeu com o PT e com o Olavo. Aprendeu mais com o PT, na verdade.

Com  todos os escândalos que aconteceram contra  o PT, todos confirmados, e mesmo assim o partido conseguir dar a volta por cima, alguma coisa eles tem a ensinar. 

- Importância da Doutrinação. 
- Somos os melhores. Os outros são bandidos.
- Aparelhar tudo, mesmo que aos poucos (medio - longo prazo)
- O povo é burro, tem memoria curta e é preciso explorar isso.
- Quem trair nosso movimento será banido do partido e cairá em desgraça.


O epsodio do guto abortarias é um teste pra eles. Se fosse o Nicole pedindo para a mulher abortar, mesmo após desistir, estariam questionando o cara sobre as tais clinicas de aborto que ele conhece na região mais rica de sao paulo.

0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Judas
2026-Maio-18
Comentários: 1840
Tópicos criados: 71
Há um tempo atrás eu falei por aqui que o Fernando Holiday disse exatamente isso sobre o MBL. Que o Renan estava replicando a tática do PT e ele está mesmo.
Tem um corte famoso onde o Kim pede dinheiro pra uma causa e diz que será oferecido a qualquer doador a possibilidade de auditoria nos gastos.
Meses depois na live que o Renan faz quase todo dia, alguém enviou um live Pix dizendo numa boa que queria fazer a auditoria e o Renan respondeu:
-Ele que vá fazer auditoria na casa...

Acho que ser patife é o único caminho pro poder em uma democracia onde o voto dos retardados decide a eleição.
Enquanto a esquerda sabe que é suja e que seus eleitores não têm vergonha na cara ou capacidade de entender o processo, a direita (e a isentosfera) cobra coerência e santidade dos seus, como se fosse possível existir isso em política.
Nesse sentido o isentão é PIOR que eleitor do Lula. Ele TEM mais ferramentas pra entender o jogo sujo mas coloca o próprio ego no caminho.
O isentão é o cara que acha que manja muito de política pra ser enganado por PT ou Bolsonaro como se fosse este o dilema e não o que eu acabei de descrever aqui.
O isentão acha que é uma grande descoberta dele algum podre do Bolsonaro, alguma fala imbecil dele, pra justificar sua posição incólume diante de "tudo o que está aí".
Eu conversei com um amigo que está nessa fase.  Ele disse exatamente isso.
"Eu vi em algum lugar uma fala absurda do Bolsonaro que nem eu acreditei que era verdade, então fui atrás e confirmei que era tudo verdade. SEM CHANCE não voto nesse cara NUNCA."
Tá aí o problema do Brasil. O isentão e boa parte do eleitorado sofrendo  efeito  Dunning-Kruger.


2
like
0
dislike
0
angry
1
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Cinzu
2026-Maio-18
Comentários: 95
Tópicos criados: 0
O ENCOSTO



O Bolsonarismo idolatra Olavo sem nunca tê-lo ouvido. E ninguém menos que o próprio Olavo em seus últimos anos criticava essa falha do movimento Bolsonarista.

Já o MBL, por outro lado, não só estudou o Olavismo, mas também estudaram a fundo o PT. E eles não escondem isso: deixam claro que querem chegar ao poder em todas as instâncias, incluindo universidades, serviço público e até judiciário.

Tem uma publicação do Silvio Grimaldo (ex-diretor do seminário de filosofia do Olavo) comentando sobre isso:


1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart