Todo mundo fala desse filme e eu nunca assisti. Ele é sempre citado com o filme "O Demolidor", com Stallone, Sandra Bullock e Wesley Snipes, como sendo profético.
O Demolidor realmente é incrivelmente a frente do tempo, eu lembro de assistir na época e sempre achar meio ridículas as premissas, mas ao assistir recentemente fiquei boquiaberto com o quanto de coisa eles acertaram na mosca. Isso mostra como as sementes do que vivemos hoje já estavam plantadas na época e quem estava prestando atenção era capaz de ver os perigos e fazer uma critica inteligente em um filme de ação meio bobo.
Agora eu quero definitivamente assistir esse.
A Sociedade dos Poetas Mortos é simplesmente obrigatório. Sério, assistam aí piratão na net mesmo e até em velocidade rápida mas não deixem de assistir se não assistiram ou se assistiram há muito tempo.
É inacreditável a peça de doutrinação que aquilo é.
Em uma cena famosa o professor progressista manda arrancar a página de um livro sobre arte que falava da importância de conceitos objetivos pra julgar obras de arte.
O filme fomenta as crianças a serem artistas ao invés de estudar, culpa os pais por tentarem o melhor pra seus filhos e romantiza a situação onde o filho da mais ouvidos a seu professor do que a seus pais.
Os pais são tratados como os vilões nessa porcaria.
Nem a Marvel faria algo tão woke atualmente e este filme é de antes de internet chegar ao Brasil provavelmente.
Dever de casa pra todos assistir este também.
Não que eu saiba algo sobre o tal Prichard que o professor progressista detona no vídeo mas o que o filme ataca e discorda, talvez usando esta teoria como espantalho, é de que devem existir elementos objetivos pra se julgar uma obra de arte.
Segundo este filme e toda a esquerda progressista um saco de lixo pode ser arte a depender do contexto.
O Filme ainda tenta dizer que "o poema pode ser simples porém sem ser banal", o que é verdade mas sabemos que o objetivo era mesmo fazer lixo se passar por arte. Tipo considerar Latino e Anita como poetas.
Em perspectiva o filme poderia estar correto em alguns pontos quando foi feito, passado o tempo, vendo onde o raciocínio deles chegou e sabendo do que sabemos hoje da pra cravar que não está certo nem hoje e nem esteve certo ontem.
A extrema direita e a esquerda são igualmente intolerantes.
O último de nósOs novos ‘progressistas’ e os novos ‘conservadores’ ainda não queimam pessoas, mas já acenderam suas fogueirasEduardo Affonso 28/10/2023[...]Coutinho deu a seu artigo o provocativo título de “Morte cerebral”. Penso noutra metáfora: o Cordyceps, fungo que, na série “The last of us”, infecta os humanos e, por meio de neurotoxinas, os transforma em zumbis. A morte do cérebro nos paralisa — o fungo, ao contrário, nos torna transmissores ativos da doença.Aí estão os teleguiados (gente “de Humanas”...), arrancando cartazes de solidariedade a reféns e bebês sequestrados, fazendo postagens de ódio, insuflando novo ânimo ao ancestral antissemitismo — que os horrores do nazismo pareciam ter condenado ao repúdio universal.A esquerda conseguiu a façanha de convencer mulheres, gays, lésbicas, trans e minorias étnicas — que se expressam livremente nas democracias — a apoiar regimes que não hesitariam em massacrá-los. A direita, fazer famílias sonharem em retornar a um modelo que só gerou neuroses e infelicidade.Os Cordyceps estão aí — nas universidades, na imprensa, nas igrejas, nas redes sociais. Se não reagirmos, ainda escravizarão até o último de nós.
https://oglobo.globo.com/opiniao/eduardo-affonso/coluna/2023/10/o-ultimo-de-nos.ghtml
Tudo ingual.
Fonte: o globo.
NadaSeiTodo mundo fala desse filme e eu nunca assisti. Ele é sempre citado com o filme "O Demolidor", com Stallone, Sandra Bullock e Wesley Snipes, como sendo profético.O Demolidor realmente é incrivelmente a frente do tempo, eu lembro de assistir na época e sempre achar meio ridículas as premissas, mas ao assistir recentemente fiquei boquiaberto com o quanto de coisa eles acertaram na mosca. Isso mostra como as sementes do que vivemos hoje já estavam plantadas na época e quem estava prestando atenção era capaz de ver os perigos e fazer uma critica inteligente em um filme de ação meio bobo.Agora eu quero definitivamente assistir esse.
É uma mistura dos dois.
Fernando_SilvaA extrema direita e a esquerda são igualmente intolerantes.O último de nósOs novos ‘progressistas’ e os novos ‘conservadores’ ainda não queimam pessoas, mas já acenderam suas fogueirasEduardo Affonso 28/10/2023[...]Coutinho deu a seu artigo o provocativo título de “Morte cerebral”. Penso noutra metáfora: o Cordyceps, fungo que, na série “The last of us”, infecta os humanos e, por meio de neurotoxinas, os transforma em zumbis. A morte do cérebro nos paralisa — o fungo, ao contrário, nos torna transmissores ativos da doença.Aí estão os teleguiados (gente “de Humanas”...), arrancando cartazes de solidariedade a reféns e bebês sequestrados, fazendo postagens de ódio, insuflando novo ânimo ao ancestral antissemitismo — que os horrores do nazismo pareciam ter condenado ao repúdio universal.A esquerda conseguiu a façanha de convencer mulheres, gays, lésbicas, trans e minorias étnicas — que se expressam livremente nas democracias — a apoiar regimes que não hesitariam em massacrá-los. A direita, fazer famílias sonharem em retornar a um modelo que só gerou neuroses e infelicidade.Os Cordyceps estão aí — nas universidades, na imprensa, nas igrejas, nas redes sociais. Se não reagirmos, ainda escravizarão até o último de nós.
Que extrema direita no Brasil? Entre os com mais de 0,5% de apoio não existe extrema direita no Brasil e entre os com mais do que essa proporção de apoio não há ninguém querendo voltar a nada neurosetizante.
E além disso os "trans" e gays não são propriedade dos anti-israelenses, provavelmente há PELO MENOS tantos "trans" y gays pró-Israel quando contra e igualmente entre os votantes de Bolsonaro, se todos que esse tipo de narrativa dizem que deveriam ser anti-Bolsonaro o fossem (incluindo mulheres, negros, mulatos etc) NUNCA que o Bolsonaro iria ter conseguido pelo menos 49% dos votos no segundo turno do ano passado nem o Tarcísio de Freitas iria ter ganhando em São Paulo em 2022, nem etc, etc...
O porta voz é o consórcio? Nao da pra esperar muito.
Concordo com o início da notícia que diz que a extrema direita e a extrema esquerda são intolerantes. Quem discordaria disso?
E Concordo com a Lara sobre a representatividade dessa tal de extrema direita.
Se ser de extrema direita é ser intolerante com o PT e a ditadura que montaram podem me incluir entre eles.
Quanto a turma da Damares estes são uma mistureba que eu pessoalmente não gosto mais pelos métodos do que pelos objetivos.
É deprimente a situação do ensino no Brasil, praticamente inexiste ensino médio e fundamental. O caderno da minha cunhada, ela tem 17 anos, é só agenda esquerdista.
MST, movimento negro e ideologia de gênero. Tudo lá como trabalho, valendo ponto e tudo mais.
Então o problema do Brasil não é a extrema esquerda mas a esquerda como um todo. Não há outra coisa se não extremismo do lado deles.
O que me incomoda na turma da Damares é combater isso tentando ensinar criacionismo nas escolas...Primeiro que não vai funcionar, segundo que é munição pros extremistas e terceiro porque é ridículo e sem noção.
Mesmo assim se fosse pra escolher prefiro ter que tirar da cabeça da minha cunhada besteiras como criacionismo do que enfrentar a menina com a cabeça lavada dizendo que tem gênero neutro, que fumar maconha é tudo certo e não tem custo nenhum e que o MST e o movimento negro disseram pra ela que eu sou um racista opressor.
Sem contar que a esquerda brasileira não só apoia o Hamas como é a MESMA coisa que eles. São eles que tem simbiose com o crime no Brasil principalmente o tráfico que é nossa versão do Hamas.