Religião é Veneno
ISRAEL X PALESTINA
Autor: criaturo | Categoria: História, Sociedade, Comportamento e Filosofia | Visualizações: 412 Comentários: 12
Avatar
criaturo
2025-Setembro-13
Comentários: 527
Tópicos criados: 21


 ISRAEL X PALESTINA
 por Criaturo Qua Out 25, 2023 2:00 pm

           ISRAEL a estrada ...............até AQUI!
         
            ORIGEM DA MALDIÇÃO DE ISRAEL-Dados Biblicos


(Meu passado me condena)

Terá gerou Abrão 1850AC e saíram da Cidade Ur dos Caldeus (Atual mesopotâmia Iraque – Península Árabe) e foram  habitar Harã  até deus mandar Abrão ir até  Canaã  Siquem  , QUE JÁ ERAM HABITADA PELOS CANANEUS.
(Abrão era um árabe Iraquiano Israel tem origem na península  árabe portanto atualmente o conflito Judeu x árabes são entre conterrâneos e de parentes distantes)
NOTA-SE QUE: Abrão como seus descendentes Israelenses sempre foram peregrinos vivendo em terras estrangeiras.
⁴ Estrangeiro e peregrino sou entre vós; dai-me possessão de sepultura convosco, para que eu sepulte a minha morta de diante da minha face. ³ Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. Gênesis 24:3 Gênesis 23:4
Mas ai deus disse a Abrão que daria toda aquela terra a ele e sua descendência, veio a fome sobre Canaã e Abrão foi para o Egito  , levando sua bela esposa Sara disse a faraó que era sua irmã faraó “casou” com sara e recompensou Abrão regiamente, com servos e servas egípcios
, animais ouro e prata! Daí iniciou a riqueza dos Israelenses na base da mentira e do adultério e da prostituição!
Ló  SOBRINHO de Abrão foi morar nas campinas do rio Jordão atual  Cis Jordânia enquanto Abrão e sua família ficaram habitando Canaã junto com os CANANEUS, até que um dia deus disse Abrão te darei toda essa terra a ti e a tua descendência.
⁸ E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em PERPÉTUA POSSESSÃO e ser-lhes-ei o seu Deus.
 
(milhares anos depois em 1947  O deus israelense de Abrão  encarnou na terra como o  generoso deus Inglês que  roubou metade de Canaã e deu para os israelenses)
Gênesis 17:8
Haviam por ali:
Amalequitas eram era mais um povo inimigo de Israel que vivia na zona sul da terra prometida e no deserto do Sinai. Eles eram descendentes de Amaleque, neto de Esaú.
( Esaú o mesmo que teve a benção ROUBADA pelo seu irmão Israel, após ir reclamar com seu pai Isaque disse que  : “De Israel saíra uma menor nação que sub julgaria  a maior nação que sairia de Esaú, mas profetizou que um dia suas maiores nações IRÃO CONSEGUIR SE LIVRAR DO JULGO DE ISRAEL)
Importante notar que da descendência de Abrão saíram dois filhos:
1º Isaque que gerou dois filhos em CONFLITO gêmeos que ja brigavam no ventre materno (Israel x Esaú) 
2º Ismael filho ilegítimo com escrava egípcia, dessa geração saíram mais um dos inimigos mortais dos Israelenses os filisteus
E mais: ¹⁸ Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
¹⁹ E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
²⁰ E o heteu, e o perizeu, e os refains,
²¹ E o amorreu, E O CANANEU, e o girgaseu, e o jebuseu.
Abrão tomou  sua escrava egípcia Adar e geraram ISMAEL
¹⁰ Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será.
¹¹ Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.
PROFETIZAÇÃO DA MALDIÇÃO SOBRE ISRAEL
¹² E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os SEUS IRMÃOS.
Pudera Abraão ficou com seu filho legítimo Isaque (que mais tarde iria gerar ESAU x ISRAEL) e deserdou e  expulsou a egípcia  Adar e seu filho Ismael que ficaram peregrinando e passando fome  no deserto de BERSEBA.
Gênesis 16:10-12Gênesis 15:18-21
A filha de ISMAEL INIMIGO DE ISRAEL se casou com seu primo ESAÚ INIMIGO DO SEU IRMÃO ISRAEL, filho de Isaque. Ismael parece que se reconciliou com a família de seu pai. Ele atendeu o funeral de seu pai, junto com Isaque (Gênesis 25:7-9).
 Mas seus descendentes, os ismaelitas (Filisteus) , tiveram muitos conflitos com seus vizinhos, incluindo os judeus, descendentes de Isaque.
(observa-se o mais triste referente ao conflito atual ISRAEL X PALESTINOS que ambos são parentes muito próximos  na sua origem)
¹⁶ Estes são os filhos de Ismael, e estes são os seus nomes pelas suas vilas e pelos seus castelos; doze príncipes segundo as suas famílias.
¹⁸ E habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, como quem vai para a Assíria; e fez o seu assento diante da face de todos os seus irmãos.
Gênesis 25:16-18
Isaque gerou dois filhos gêmeos ESAÚ X ISRAEL que já brigavam dentro do ventre materno, deus disse que deles descenderiam duas nações  uma grande (árabes) que serviriam a  menor (Israel).
Isaque ficou a habitando em Gerar na terra dos filisteus próximo ao Egito (Faixa de Gaza) como a profecia disse “serás peregrino e enriqueceras em terras estrangeiras) isaque e seu povo ficaram  ricos nas terras do filisteus que passaram a invejar  e o expulsaram.
Isaque  iria abençoar seu filho ESAÚ mas, enganado por ISRAEL acabou o abençoando dizendo que ele seria o Senhor de todas as nações que governaria todos os seus irmãos.
Isaque percebendo a mancada abençoou  ESAÚ dizendo:
³⁹ Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus.
⁴⁰ E PELA TUA ESPADA VIVERÁS, E AO TEU IRMÃO (ISRAEL) SERVIRÁS. Acontecerá, porém, que quando te assenhoreares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço. (FIM DA LIDERENÇA DE ISRAEL SOBRE OS PALESTINOS)
Gênesis 27:39,40
ESAÚ SE SENTINDO LESADO PASSOU A QUERER MATAR ISRAEL
 
Segundo esta profecia isaqueana chegará o dia em que Esaú (árabes) irão se livrar do julgo de Israel
 

Passado tempo filhos de Israel venderam José como escravo aos egípcios, que devido seu dom de profetizar passou ser governado do Egito, na época das vacas magras Israel e suas doze tribos de parentes SEM TERRAS foram morar no Egito, onde cresceram em numero e riquezas acabando sendo escravizados por 400 anos , até serem libertados por Moisés.
Saindo de lá foram guiados pelo deus sanguinolento dos exércitos de Moisés foram  saqueando e barbarizando todas as cidades que encontravam dos   amorreus, moabitas, midianitas
 
Números 31:3 rumo a Canaã a terra prometida pelo deus de Abraão, mas espera ai!
ESTE É O PONTO: esta terra já pertencia aos CANANEUS que habitavam!
Então veio o primeiro conflito  ataque a Israel por Amaleque e seus amalequitas descendente  de ESAÚ destinado a combater herdeiros dos seu irmão ISRAEL OU SEJA OS HEBREUS QUE MOISES TIROU DO EGITO , mas amalequitas perderam .
MAIS MALDIÇÃO ETERNA DO DEUS ISRAELENSE:
16 E disse: Porquanto jurou o Senhor, haverá guerra do Senhor contra Amaleque de geração em geração.
¹⁷ Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:
¹⁸ E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.
(invasores sem terra são o que há de pior, ainda mais quando se dizem autorizados por deus, seja ele isaraelenses, britânicos , americanos ou europeu)
Números 13:17,18
²⁶ E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
²⁷ E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
²⁸ O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.
²⁹ Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão.
³⁰ Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela.
³¹ Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
³² E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
 
 
 
 (Exatamente isso israel uma praga de gafanhotos invasores)
 
³³ Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.
Números 13:26-33
⁴ Fala aquele que ouviu as palavras de Deus, o que vê a visão do Todo-Poderoso; que cai, e se lhe abrem os olhos:
⁵ Quão formosas são as tuas tendas, ó Jacó, as tuas moradas, ó Israel!
⁶ Como ribeiros se estendem, como jardins à beira dos rios; como árvores de sândalo o Senhor os plantou, como cedros junto às águas;
⁷ De seus baldes manarão águas, e a sua semente estará em muitas águas; e o seu rei se erguerá mais do que Agague, e o seu reino será exaltado.


ISRAEL LADRÕES DE TERRAS E TERRORISTAS CONTUMAZES

⁸ DEUS O TIROU DO EGITO; AS SUAS FORÇAS SÃO COMO AS DO BOI SELVAGEM; CONSUMIRÁ AS NAÇÕES, SEUS INIMIGOS, E QUEBRARÁ SEUS OSSOS, E COM AS SUAS SETAS OS ATRAVESSARÁ.
Números 24:4-8
⁵⁰ E falou o Senhor a Moisés, nas campinas de Moabe junto ao Jordão na direção de Jericó, dizendo:
⁵¹ Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã,
⁵² Lançareis fora todos os moradores da terra de diante de vós, e destruireis todas as suas pinturas; também destruireis todas as suas imagens de fundição, e desfareis todos os seus altos;
⁵³ E TOMAREIS A TERRA EM POSSESSÃO, E NELA HABITAREIS; PORQUANTO VOS TENHO DADO ESTA TERRA, PARA POSSUÍ-LA.
Números 33:50-53
   INICIO DA MATANÇA  CONFLITO ISRAEL X PALESTINOS
(judeus na sua origem israelenses sempre foram extremistas religiosos e ladrões de terra alheias)
Derramando muito sangue de vários povos em torno da terra prometida Canaã atual ISRAEL:
³ Moisés falou aos filhos de Israel, conforme a tudo o que o Senhor lhe mandara acerca deles.
⁴ Depois que feriu a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que habitava em Astarote, em Edrei.
⁵ Além do Jordão, na terra de Moabe, começou Moisés a declarar esta lei, dizendo:
⁷ Voltai-vos, e parti, e ide à montanha dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, à planície, e à montanha, e ao vale, e ao sul, e à margem do mar; à terra dos cananeuse ao Líbano @ Hezbollah, até ao grande rio, o rio Eufrates.
Deuteronômio 1:3-7
²⁰ Então eu vos disse: Chegados sois às montanhas dos amorreus, que o Senhor nosso Deus nos dá.
 
Deuteronômio 1:20
²² Assim como fez com os filhos de Esaú, que habitavam em Seir, de diante dos quais destruiu os horeus, e eles os lançaram fora, e habitaram no lugar deles até este dia;
²³ Também os caftorins, que saíram de Caftor, destruíram os aveusque habitavam em Cazerim até Gaza, e habitaram no lugar deles).
 
Deuteronômio 2:22,23
³⁰ Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o Senhor teu Deus endurecera o seu espírito, e fizera obstinado o seu coração para to dar na tua mão, como hoje se vê.
³¹ E o Senhor me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra.
³² E Siom saiu-nos ao encontro, ele e todo o seu povo, à peleja, em Jaza;

³³ E o Senhor nosso Deus no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo.
³⁴ E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.
 
Deuteronômio 2:30-34
 Aqui a profecia permanece ISRAEL MENOR NAÇÃO DOMINANDO MAIORES NAÇÕES decentes do seu irmão Esaú
Deuteronômio 7:1,2
 
¹ Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
² E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas;
⁶ E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens, mulheres e crianças.

Deuteronômio 3:6
³⁴ E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.
 
Deuteronômio 2:34
⁹ Porém, os filhos de Israel levaram presas as mulheres dos midianitas e as suas crianças; também levaram todos os seus animais e todo o seu gado, e todos os seus bens.
 
Números 31:9
¹⁰ Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz.
¹¹ E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá.
¹² Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás.
¹³ E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada.
¹⁴ Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus.

¹⁵ Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.
¹⁶ Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
¹⁷ Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus.
 
Deuteronômio 20:10-17
²⁵ Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor; ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido.
Deuteronômio 32:25
⁶ E destruímo-las como fizemos a Siom, rei de Hesbom, destruindo todas as cidades, homens, mulheres e crianças.
Deuteronômio 3:6
O DEUS CIUMENTO DOS JUDEUS ERA RACISTA EXTREMISTA NÃO PERDOAVA INFIÉIS  NEM BEBÊS DE PEITO , CRIANÇAS,VELHOS E MULHERES
Como disse Jesus “querem tomar o reino do céu na base da espada e ali haverá dor e ranger de dentes”
 
 A historia de Israel até aqui mostra um povo de origem palestina Babilônia  Iraque denominado hebreus  peregrinos de sem terras, que acabaram sendo escravizados por 400 anos pelos egípcio depois , libertos por Moises levaram 40 anos vagando pelo deserto marchando rumo Canaã a terra “prometida” pelo deus de Abrão, promovendo intermináveis matanças e saqueando terras de muitos povos em torno de Canaã, até finalmente conseguirem invadir Canaã e se apossar das terras dos Cananeus criando ali o estado de Israel, até serem conquistados e escravizados pelos assírios (atual SIRIA) e 100 anos depois ironicamente acabaram sendo  dominados e levados cativos como escravos do rei  da Babilônia (IRAQUE) Nabucodonosor, pais  onde Abrão teve a sua origem na cidade de Ur, lembrando a parábola do filho pródigo do tipo “o mau filho a casa do pai retorna). 2 reis 25
Libertos do julgo Iraquiano voltaram para Canaã e reconstruíram Jerusalém onde acabaram mais uma vez sendo escravizados pelos romanos até promoverem uma revolução contra os romanos e serem expulso de la (Diaspora)para países vizinhos do oriente médio e do continente europeu.

eu
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/palestina-israel-conflito.phtml.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-14
Comentários: 1314
Tópicos criados: 18
Mas os cristãos acham que "Deus é amor" apesar de ter feito tudo isso.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-14
Comentários: 527
Tópicos criados: 21
Fernando_Silva

Mas os cristãos acham que "Deus é amor" apesar de ter feito tudo isso.

O deus dos exércitos israelense, era cruel não perdoava nem criança de peito!
esse deus do AT faz o diabo lucifer  parecer um anjo de luz.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a questão é que desde o principio homens criam um deus para poderem escravizar e roubar e atualmente continuam da mesma forma usando o nome de deus para tomar dinheiro das suas ovelhas e políticos como bolsonaro@michela usam o nome de deus para chegarem ao poder carregando muitos pendurados no saco.
Nunca confie em políticos falando em nome de deus, são da pior espécie.
ainda fico na duvida se bolsonaro roubou pouco por não ter tido tempo hábil para formar sua quadrilha.
A verdade é que a maioria dos politicos corruptos tem é inveja da roubalheira do PT por exemplo O Alcoolmim
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
Federosvsky
2025-Setembro-14
Comentários: 237
Tópicos criados: 16
Palestrina, grande compositor! Um dos pais da música ocidental como conhecemos hoje.

0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2025-Setembro-16
Comentários: 539
Tópicos criados: 45
Toda essa baboseira antissemita foi refutada no outro tópico que você fez sobre o mesmo assunto: Israel X Palestina II
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2025-Setembro-16
Comentários: 539
Tópicos criados: 45
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2025-Setembro-16
Comentários: 539
Tópicos criados: 45
2
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
2
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-17
Comentários: 1314
Tópicos criados: 18
Eretz Israel

Publicado originalmente em  02 Ago 2006, 22:20
Por Acauan


As circunstâncias que criaram o Estado de Israel foram as mesmas que criaram a Siria, a Jordânia, o Líbano e todos os estados árabes que surgiram do esfacelamento do Império Otomano através dos protetorados britânico e francês no Oriente Médio.
Todas aquelas fronteiras são artificiais, não apenas as de Israel, pois todas foram criadas a partir de linhas traçadas nos mapas por diplomatas ocidentais.

É interessante que os sensibilizados com a causa palestina, que tanto questionam a legitimidade do Estado de Israel, não liguem a mínima para os curdos da Turquia, Siria e Irã e muito menos questionem a legimitidade daqueles estados por terem sido instituídos à revelia dos interesses do povo curdo.

A questão do direito de existência do Estado de Israel é inevitável em qualquer discussão sobre as contradições políticas do Oriente Médio.
Toda e qualquer análise deve considerar o fato de que o objetivo dos vizinhos árabes sempre foi e continua sendo lançar o Estado de Israel no mar, de onde vêm as razões políticas, militares e morais alegadas pelos israelenses para justificar sua decisão de defender seu país a qualquer custo.

Quanto aos direitos de parte do mundo árabe, quem os faz sofrer antes e muito mais que o Estado de Israel são seus líderes políticos ditatoriais, incompetentes, corruptos e retrógrados, líderes estes que devem agradecer a Allah em cada uma das orações do dia pelo Estado de Israel existir e desviar a atenção de seus povos para este inimigo conveniente.
Tire o exemplo do Egito, que fez e respeitou um tratado de paz com o Estado de Israel e em troca teve devolvida a Península do Sinai, sem outras exigências além da paz em si, e nunca mais foi incomodado pelos israelenses.

E quantos aos ódios, as massas de qualquer lugar odeiam o que suas lideranças os induzem a odiar.
Ódio é naturalmente um sentimento pessoal, que só assume conotações políticas quando direcionado para isto por alguém.
Nos últimos cinqüenta anos os árabes embarcaram nas canoas furadas do panarabismo nacionalista esquerdista de Nasser, no terrorismo ideológico de Khadafi e Arafat e agora se deixam seduzir pelo radicalismo islâmico revolucionário, que na essência é uma versão religiosa requentada dos outros dois. Acrescente ao angu as colheres metidas pelos sauditas da casa de Wahab e pelos aiatolás iranianos.

E esteja certo que os judeus não sentem nem um pouco de dificuldade em não serem mais vistos como vítimas. Quem foi vítima como eles foram tem todos os motivos do mundo para não querer que isto se repita.
E a única garantia que tem de que não se repita é o Estado de Israel e seus braços armados, Tzvah Haganah, Heyl Ha'avir e Heyl Ha'yam. 

http://acauanguajajara.blogspot.com.br/2013/05/eretz-israel.html
1
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
1
heart
Avatar
Fernando_Silva
2025-Setembro-17
Comentários: 1314
Tópicos criados: 18

Alguns mitos e mentiras sobre Israel e os conflitos do Oriente Médio
Postado originalmente em 01 Jun 2011, 14:41

Por Acauan

1. Israel promove o genocídio dos palestinos.


Desde a criação do Estado de Israel, o governo que mais matou palestinos em ações militares diretas foi o da Jordânia, nação à qual os palestinos pertencem étnica, cultural e geograficamente.
A organização terrorista Setembro Negro foi nomeada assim para lembrar a data do massacre promovido pelo exército jordaniano.
Em segundo lugar vem o Líbano, que assim como a Jordânia promoveu ações - sem fazer distinção entre militantes armados e refugiados civis - para expulsar de seu território a OLP, Organização para Libertação da Palestina, de Yasser Arafat. Outras nações do Oriente Médio reagiram violentamente à presença de refugiados palestinos em seus territórios.
Israel mantém supremacia militar absoluta sobre os territórios árabes ocupados há mais de quarenta anos. Se reprimisse os palestinos com a mesma fúria com que o fizeram seus irmãos e vizinhos árabes, hoje o povo palestino não existiria mais.

2. Israel é um estado racista, que nega direitos aos que não são judeus

Cerca de 20% da população de Israel é composta de cidadãos árabes aos quais é garantida plena igualdade de direitos civis com os judeus. Estes cidadãos árabes israelenses têm direito a voto, possuem seus próprios partidos políticos de oposição ao governo e mantém representantes eleitos no parlamento.
A maioria dos países árabes impede seus cidadãos judeus de ter acesso a cargos no governo ou de instituir organizações políticas de qualquer espécie.

3. Israel move uma guerra covarde contra um povo fraco e indefeso

Desde sua criação Israel vive em estado permanente de guerra não declarada contra uma coalizão de países árabes cuja somatória das populações, efetivos militares e recursos estratégicos superam os do Estado Judeu em proporção de dezenas contra um. Mesmo assim o Estado de Israel derrotou seus inimigos em campo de batalha por três vezes.

4. O sucesso militar de Israel é devido ao apoio dos Estados Unidos

Israel venceu a guerra de independência contra a coalizão de países árabes em 1948 mobilizando as forças e recursos dos movimentos insurgentes judeus que combateram os britânicos.
A Guerra dos Seis Dias foi vencida por um conjunto de estratégias que teve como protagonista o supersônico Mirage III, de fabricação francesa.
Na Guerra do Yom Kippur Israel contou com armamento avançado de fabricação americana, mas seus inimigos árabes eram fartamente supridos pela União Soviética em quantidades muito superiores.

5. O Estado de Israel é ilegítimo

Todos os estados árabes do Oriente Médio tiveram suas fronteiras definidas por tratados arbitrados pelas potências vencedoras da Primeira Guerra Mundial que desmembraram o vencido Império Otomano.
A criação do Estado de Israel também foi arbitrada, porém com a chancela da Assembléia Geral das Nações Unidas.

6. Anti-sionismo é diferente de anti-semitismo, nem todo judeu é sionista

O apoio da comunidade judaica internacional ao Estado de Israel é praticamente unânime.
As exceções numericamente desprezíveis são grupos ultra-ortodoxos como a Naturei Karta ou judeus étnicos ligados a alguma militância política de esquerda.
Ressalve-se que reconhecimento e apoio ao direito de existência do Estado de Israel como Lar Nacional Judeu não significa aprovação de qualquer coisa que o governo de Israel faça.

7. Israel é um estado terrorista

O movimento sionista promoveu atentados terroristas contra militares britânicos e civis palestinos, se destacando o atentado ao Hotel King David e o massacre de Deir Yassin.
Estas ações se deram antes da criação do Estado de Israel.

O governo do Estado de Israel mais de uma vez forçou os limites aceitos pelas convenções internacionais, podendo ser acusado de violações ou mesmo de crimes de guerra nos termos da Convenção de Genebra sobre territórios ocupados.
Mesmo assim, classificar Israel como Estado terrorista é propaganda política que visa igualar moralmente o Estado judeu com seus agressores ou mesmo inverter os papéis.

Israel devolveu ao Egito a Península do Sinai, o maior e mais estratégico dos territórios ocupados sem maiores exigências que a preservação da paz pelos egípcios.
Cumprido este requisito mínimo, Israel nunca mais fez incursões agressivas contra o governo do Cairo.

Analisando o retrospecto, Israel manteve os acordos de paz que lavrou com organizações palestinas até o limite em que estas sistematicamente se valeram das posições conquistadas para promover mais ataques.

O quadro histórico evidencia que o Estado de Israel apresentou violações ao direito internacional enquanto existe e atua dentro dele, ao passo que seus inimigos ignoram completamente tal direito, caracterizando a chamada Guerra Assimétrica, que não isenta Israel da responsabilidade por violações, mas deixa claro quem é o lado terrorista neste conflito.

8. Judeus ortodoxos são "anti-sionistas".

Facções judaicas ultra-ortodoxas são frequentemente citadas pela militância anti-israelense e/ ou anti-semitas que as apresentam como prova de que anti-sionismo e anti-semitismo são coisas diferentes.

A grande maioria dos judeus ortodoxos é sionista – no sentido em que apoia a proposição da ONU que reconheceu o Estado de Israel como Lar Nacional Judeu.
Os partidos religiosos judeu ortodoxos integram a base de apoio do Likud, o Partido Conservador, no Knesset (Parlamento Israelense).
Algumas facções ultra-ortodoxas se opõem sim ao moderno Estado de Israel, não por serem anti-sionistas, como pregam árabes, muçulmanos, militância esquerdista e anti-semitas em geral.
Estes ultra-ortodoxos são contra o moderno Estado de Israel por serem sionistas demais e não de menos.
Estas facções são contra o Estado laico de Israel e defendem que somente o Messias, sob missão divina, pode reerguer Eretz Israel como nação soberana, não apenas sobre a Palestina, mas sobre todo o mundo.
Podem até não ser sionistas no sentido sócio-histórico convencionado, mas o fato é que eles querem um Israel muito maior que o sonhado por Theodor Herzl.
2
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
1
heart
Avatar
criaturo
2025-Setembro-17
Comentários: 527
Tópicos criados: 21
Fernando_Silva

Eretz Israel

Publicado originalmente em  02 Ago 2006, 22:20
Por Acauan


As circunstâncias que criaram o Estado de Israel foram as mesmas que criaram a Siria, a Jordânia, o Líbano e todos os estados árabes que surgiram do esfacelamento do Império Otomano através dos protetorados britânico e francês no Oriente Médio.
Todas aquelas fronteiras são artificiais, não apenas as de Israel, pois todas foram criadas a partir de linhas traçadas nos mapas por diplomatas ocidentais.

É interessante que os sensibilizados com a causa palestina, que tanto questionam a legitimidade do Estado de Israel, não liguem a mínima para os curdos da Turquia, Siria e Irã e muito menos questionem a legimitidade daqueles estados por terem sido instituídos à revelia dos interesses do povo curdo.

A questão do direito de existência do Estado de Israel é inevitável em qualquer discussão sobre as contradições políticas do Oriente Médio.
Toda e qualquer análise deve considerar o fato de que o objetivo dos vizinhos árabes sempre foi e continua sendo lançar o Estado de Israel no mar, de onde vêm as razões políticas, militares e morais alegadas pelos israelenses para justificar sua decisão de defender seu país a qualquer custo.

Quanto aos direitos de parte do mundo árabe, quem os faz sofrer antes e muito mais que o Estado de Israel são seus líderes políticos ditatoriais, incompetentes, corruptos e retrógrados, líderes estes que devem agradecer a Allah em cada uma das orações do dia pelo Estado de Israel existir e desviar a atenção de seus povos para este inimigo conveniente.
Tire o exemplo do Egito, que fez e respeitou um tratado de paz com o Estado de Israel e em troca teve devolvida a Península do Sinai, sem outras exigências além da paz em si, e nunca mais foi incomodado pelos israelenses.

E quantos aos ódios, as massas de qualquer lugar odeiam o que suas lideranças os induzem a odiar.
Ódio é naturalmente um sentimento pessoal, que só assume conotações políticas quando direcionado para isto por alguém.
Nos últimos cinqüenta anos os árabes embarcaram nas canoas furadas do panarabismo nacionalista esquerdista de Nasser, no terrorismo ideológico de Khadafi e Arafat e agora se deixam seduzir pelo radicalismo islâmico revolucionário, que na essência é uma versão religiosa requentada dos outros dois. Acrescente ao angu as colheres metidas pelos sauditas da casa de Wahab e pelos aiatolás iranianos.

E esteja certo que os judeus não sentem nem um pouco de dificuldade em não serem mais vistos como vítimas. Quem foi vítima como eles foram tem todos os motivos do mundo para não querer que isto se repita.
E a única garantia que tem de que não se repita é o Estado de Israel e seus braços armados, Tzvah Haganah, Heyl Ha'avir e Heyl Ha'yam. 

http://acauanguajajara.blogspot.com.br/2013/05/eretz-israel.html

fernando:

Quanto aos direitos de parte do mundo árabe, quem os faz sofrer antes e muito mais que o Estado de Israel são seus líderes políticos ditatoriais, incompetentes, corruptos e retrógrados, líderes estes que devem agradecer a Allah em cada uma das orações do dia pelo Estado de Israel existir e desviar a atenção de seus povos para este inimigo conveniente.

bolsonaro X lula

fernando:
Toda e qualquer análise deve considerar o fato de que o objetivo dos vizinhos árabes sempre foi e continua sendo lançar o Estado de Israel no mar, de onde vêm as razões políticas, militares e morais alegadas pelos israelenses para justificar sua decisão de defender seu país a qualquer custo.
estamos falando de conflitos milenares, onde ambas as partes já foram vitimas e carrascos,  logo possuem motivos para se odiarem.

fernando:
Tire o exemplo do Egito, que fez e respeitou um tratado de paz com o Estado de Israel e em troca teve devolvida a Península do Sinai, sem outras exigências além da paz em si, e nunca mais foi incomodado pelos israelenses.
estes aqui começaram sendo bem recebidos no egito , na base da mentira , prostituição e adultério de abraão vendendo  sua esposa para o faraó.
depois seu descendente Isarael  e todo os eu povo voltaram  a ser bem recebidos por seu filho  José governador do egito, ganharam terras e com tempo enriqueceram e se multiplicaram , aponto de causar inveja do novo faraó onde permaneceram escravizados por 400 anos.

ao fugirem do egito sairam latrocinando todos  os povos que encontravam pelo caminho, amalequitas , felisteus...(que eram todos seus parentes proximos descendentes de Esau) até finalmente conseguirem tomar Canaã dos cananeus, onde se instalaram e de novo foram escravizados pelos persas, depois por roma onde foram se refugiar na europa.

depois abandonaram seu deus dos exercitos e se associaram economicamente aos Eua&inglaterra que lhes presentearam  com metade do território da palestina que até então vivam em PAZ. 
Dai fica facil conseguir entender por palestinos e paises vizinhos odeiam israel!

A exemplo do egito israel deveria devolver a metade das terras que foram roubadas dos palestinos , pica a mula para europa de onde nunca deveriam ter saído, quem foi que teve esta infeliz idéia?

obviamente que eua&inglaterra são corresponsável por toda matança na região da palestina cedo ou tarde terão que responder por isso.






  
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart
Avatar
NadaSei
2025-Setembro-21
Comentários: 539
Tópicos criados: 45
ATENÇÃO!

O Religião é Veneno tem como única regra não tolerar discurso antissemita e racista.
O Antissemitismo não só é contra as regra do forum, mas também contra a lei brasileira.

A repetição de difamação contra o povo judeu, os chamando de "povo latrocida" e os acusando de genocídio trata-se de antissemitismo e não será tolerado no fórum.
É perfeitamente possível argumentar de modo racional sobre mortos de guerra e sobre crimes praticados durante guerras de conquista de território sem adjetivar o povo judeu em si nesses termos, que caracterizam as ofensas gratuitas como meros ataques antissemitas contra o povo Judeu.

Por essa razão estamos FECHANDO esse tópico e nenhum novo tópico sobre o assunto e que use desses mesmos termos e adjetivos será tolerado, podendo a reincidência resultar em suspensão ou até mesmo em banimento.

Essa é a decisão final da moderação.
0
like
0
dislike
0
angry
0
cry
0
wow
0
laugh
0
heart