Ian Neves encontra Lênin; Lênin: - Quem é este idiota?
Ian Neves encontra Trotsky; Trotsky: - Quem é este palhaço?
Ian Neves encontra Che Guevara; Che: ¿Quién es este maricón?
Ian Neves encontra Stalin; Stalin: - Matem-no!
2
0
0
0
0
0
0
Percival
2024-Fevereiro-1
Comentários: 1010
Tópicos criados: 28
Esse cara e o Gaiofato são um dos seres mais lastimáveis da terra.
0
0
0
0
0
0
0
O ENCOSTO
2024-Fevereiro-1
Comentários: 302
Tópicos criados: 38
Essa parte é legal. até os esquerdinha do pod pá alopra ele.
0
0
0
0
0
0
0
Gorducho
2024-Fevereiro-1
Comentários: 524
Tópicos criados: 2
Simplesmente inacreditável❗
0
0
0
0
0
0
0
Percival
2024-Fevereiro-1
Comentários: 1010
Tópicos criados: 28
O ENCOSTO
Essa parte é legal. até os esquerdinha do pod pá alopra ele.
Ele tem uma organização comunista só com comuna de prédio.
0
0
0
0
0
0
0
Fernando_Silva
2024-Abril-11
Comentários: 996
Tópicos criados: 16
Dizem que Nelson Rodrigues era conservador, mas, na verdade, ele desprezava as ideologias, de esquerda ou de direita, pois eram usadas pelos canalhas para se justificar.
Perguntaram, outro dia, a um amigo meu: “Você é de direita ou de esquerda?”. Ele calcou a brasa do cigarro no cinzeiro e respondeu: “Não sou canalha”. Ninguém entendeu. Houve aquele suspense irrespirável.
Nova pergunta: “Como assim?”. E o meu amigo: “O canalha joga em qualquer posição”. E não disse nem mais uma palavra. Mas, se bem o entendi, ele insinuou o seguinte: “Só o canalha precisa de uma ideologia, que o justifique e o absolva”.
Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura.
Em 1969, ele descreveu a "Passeata dos 100 mil", de 1968, num artigo intitulado "Um pesadelo com cem mil defuntos", da revista "Manchete". Comentou que só viu a elite protestando contra a ditadura e nenhum povo:
...apanhei o número de Manchete referente à passeata dos Cem Mil. ... Cada qual levava no bolso a sua ideologia, que era a mesma em todos os bolsos. Na época, escrevi que não se encontrava, entre os Cem Mil, ou cinqüenta, ou até 25, nenhum preto. Eu estive lá espiando. Fui testemunha auditiva e ocular da marcha. Como sou uma “flor de obsessão”, não me saía da cabeça a ausência do negro. Se eu descobrisse um – não dois ou três, mas um, somente um –, já me daria por muito satisfeito.
E outra observação, que me deu o que pensar: – os Cem Mil tinham uma saúde dentária de anúncio dentifrício. Objetará alguém que muitos estariam de boca fechada. Absolutamente. Estava todo mundo de boca aberta (como no dentista) e gritando: – “Participação! Participação! Participação!”. E a marcha de 100 mil sujeitos sem uma cárie, sem um desdentado (...) – “Nem um preto, Silveirinha! Nem um desdentado! Nem um favelado! Nem um torcedor do Flamengo! Nem um assaltante de chofer”. Por fim, arranquei das minhas entranhas este gemido final: – “E o povo? Onde está o povo?”. O povo era a ausência total. (...) Não havia um preto, ou um torcedor rubro-negro, ou um desdentado, porque aquilo era uma passeata das classes dominantes.
0
0
0
0
0
0
0
Judas
2024-Abril-11
Comentários: 960
Tópicos criados: 33
Bastante pessimista quanto a eu ver essa ditadura cair em meu tempo de vida. Ela é onipresente. O judiciário está tomado de gente formada em universidade de esquerda Caso do Moro que foi absolvido no TRE e será condenado no TSE por causa de juiz militante Essa gente só entende uma linguagem e não é a democracia ou estado de direito.
Esse Ian merece um murro no meio da cara não um argumento racional.