LaraAS
O que eu falei foi exatamente o contrário, é nas regiões com mais pessoas com estudos formais que há menos votos para o Lula, aliás segundo a -Paraná pesquisas-, o instituto de pesquisas que mais anda acertado nas eleições, na maioria do sul-sudeste-centro-oeste, somando e diminuindo tudo, são as pessoas com mais estudos formais as que menos votam no Lula e as que mais votam em tipos como o Bolsonaro (com algumas exceções como as grandes capitais, mas somando e diminuindo tudo, acaba dando nesse resultado).
Minha resposta foi ao post inicial do tópico e não ao seu post.
Eu discordo da sua analise, eu acho que existe uma intersecção entre as regiões mais desenvolvidas e que por isso tem tanto mais acesso a internet quanto pessoas com nível superior, o que explica sua percepção, mas essas regiões não coincidem exatamente com o grosso do eleitorado do Lula.
O acesso a informação é mais importante do que o nível superior. Na verdade a formação superior joga contra nesse caso porque gera o fenômeno de que algumas coisas são tão estúpidas que é preciso nível superior para acreditar nelas. Como a ideologia de gênero, onde qualquer matuto nos rincões do Brasil vai te dizer que homem é homem e mulher é mulher, mas em qualquer universidade brasileira você vai ser "educado" sobre a diferença entre sexo e gênero e sobre os benefícios da "diversidade".
